sexta-feira, 28 de março de 2014


Opinião ________________________________________

Sociólogo da vida

            O ser humano precisa se tornar um "Sociólogo da vida", isto significa que devemos observar com detalhes o comportamento humano. É quase certo que iremos constatar que existem pessoas que são "mensageiros de notícias ruins". Essas pessoas só vivem o lado negativo das coisas. Quantas pessoas conhecemos que fazem uma tempestade numa gota d'agua? Observando detalhadamente o comportamento humano, veremos que existem pessoas que tudo para ele é difícil e sóbria. Precisamos corrigir urgentemente o nosso pensamentos e sentimentos de negativo para bom sentimento e treinarmos no dia a dia sermos mensageiros de boas notícias. O ser humano deve ter prazer de viver a vida com amor, harmonia e alegria. O pensamento afeta a vida. O pensamento negativo nos levará a uma vida infernal e viveremos de tristeza, amargura e solidão. O pensamento positivo encaminhará a nossa vida para um paraíso reino da gratidão, amor e sinceridade. O ser humano paradisíaco é possuidor de bons sentimentos, tem um pensamento positivo, otimista é alegre e transmite felicidade.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Opinião _________________________________________

Orar agradecendo a Deus

O ser humano é escravo dos horários, acorda atrasado, reclama, critica, julga e forma 'pensamento negativo' logo pela manhã. Ao acordar talvez seja o melhor momento para formarmos um 'pensamento alegre, positivo e otimista', porque ainda não recebemos as informações negativas do mundo em que vivemos. Com tanta afobação é certo que o indivíduo acabará estressado, depressivo e com a ‘síndrome da pressa’ a flor da pele. Com certeza, com tanta energia negativa que criou em sua volta, terá um dia triste e transmitirá negativismo e pessimismo para todas as pessoas que convive no dia a dia. Geralmente pessoas com este tipo de comportamento, que alimentam raiva, culpa o outro pelo seu sofrimento e possui a ‘síndrome da pressa’ e exigem perfeição das pessoas contrai doenças graves do coração, estomago e pulmão. Sabem o porquê?  Porque a afobação, a ansiedade e a pressa de chegar ao seu destino deixa o coração, estomago e pulmão sob fustigado por tensão negativa, sujeito a 'explodir' a qualquer momento. Aconselho as pessoas acordarem um pouco mais cedo se espreguiçarem e fazerem uma pequena sensibilização mental para purificar a mente e deixá-la alegre, positiva e otimista. Agradeça ao Supremo Deus por esta vivo, enxergando, respirando, ouvindo, andando, para ser testemunha de mais um dia. São atos simples que geram verdadeiros milagres em nossa vida.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.



quarta-feira, 26 de março de 2014


Opinião __________________________________________

Altruísmo a flor da pele

É obvio, que todo o ser humano queira saber se é o não egoísta. O indivíduo altruísta é bom ouvinte, possui flexibilidade e pensa em primeiro fazer feliz o seu semelhante, não se irrita, o seu sentimento é bom, e é grato em qualquer circunstância. O altruísta tem muita facilidade de trabalhar em equipe, convive bem com qualquer pessoa e consegue aprender com qualquer situação seja ela de alegria ou de tristeza, na pobreza e na riqueza, na luz e na escuridão. O altruísta consegue se adaptar em qualquer situação e até em um ambiente onde, por acaso, exista alguém de quem não gosta. O altruísta é livre, ama, possui gratidão, não critica, não julga o trabalho alheio, é dócil e confia cegamente em Deus. Esse estudo sobre o altruísmo tem a finalidade de fazermos uma ‘reflexão profunda’ de como esta os nossos sentimentos: "Será que estamos sendo dominados por fortes emoções negativas como querer se vingar daqueles que não comungam com a nossa verdade?" O ser egoísta perde a liberdade espiritual, planta ódio e colhe infelicidade. O egoísta vive fugindo de pessoas que não possuem a mesma ideologia que prega, vive fugindo de ambientes em que as pessoas não fazem o que ele quer, porque o seu espírito é nublado e a sua alma não brilha. O ser humano só é espiritualmente livre, religioso e espiritualista, quando tem facilidade para dominar a si mesmo, as suas emoções, para viver bem em qualquer lugar ou circunstância. O verdadeiro espiritualista comunica a alegria e a tristeza Deus em oração, não usa o Supremo Deus somente pra lamurias, lamentações e reclamações. O ser altruísta é disciplinado, organizado e segue a ordem. O egoísta sofre por ser odiado por todos, mas o altruísta é feliz porque recebe amor e gratidão de todas as pessoas que convivem com ele. O ser humano tem livre arbítrio para escolher: “Ser egoísta ou ser um altruísta?” Essa escolha somente nós podemos escolher”.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Opinião _____________________________________________

Líder é aquele que serve de exemplo

            A importância de um Líder é muito grande para sociedade que vivemos. O líder é um modelo, serve de exemplo para seus liderados. Líder segue sempre na frente, ele reflete tudo de bom e ruim para os seus seguidores, por isso ele deve se esforçar ao máximo para praticar boas ações. A imagem de Líder é projetada para os seus liderados e eles segue fielmente tudo que ele solicita porque acredita em suas palavras. O líder é modelo de motivação, um ser otimista que vive vinte e quatro horas com o pensamento centralizado em fazer as pessoas felizes. O líder treina constantemente a obediência, a humildade, a sinceridade e possui um forte sentimento de servi. O liderado cópia quase sempre a postura de seu líder. O líder que atualmente ensina, um dia foi ensinado, copiou e aprendeu com algum líder superior, seu mestre. Ser líder é uma grande responsabilidade que o Supremo Deus outorgou-lhe e é por isso que ele tem que ser um exemplo para toda a humanidade. A grande responsabilidade de líder não está no título que ele exerce, mas sim na postura que ele deve projeta para as pessoas que vivem ao seu redor. Como podemos conhecer um autêntico Líder? É aquele que se preocupar com as pessoas querendo o seu bem estar, está sempre sorrindo, abraça as pessoas com respeito, apertar a mão para dar esperança, é otimista, motivador, positivo, suas palavras são determinada a alegre e jamais transmite tristeza.
       

Paulo Sergio Monteiro Garcia  


sexta-feira, 21 de março de 2014

A sede incontrolável da fama

A sede incontrolável da fama

        A fama é a maior forma de apego da sociedade atual. Embora muito perseguida, a fama gera infelicidade e tristeza para os seus perseguidores. A fama pode ser comparada as drogas, somente nos momentos que a pessoa se sente famosa e 'paparica' por seus admiradores, ele tem o seu ego massageado entra num estado de euforia provocando-lhe algumas horas de prazer. O verdadeiro sucesso é quando amamos nossos semelhantes sem observarmos as falhas humanas. O ser humano deve se esforçar para ter sucesso como ser espiritualizado, como profissional, no relacionamento humano, que com certeza, atingirá todas as suas metas e objetivos. Mas, quando alcançamos o sucesso objetivando somente a fama poderemos ser pego de surpresa emocionalmente, gerando no indivíduo melancolia, solidão, tristeza, depressão, perda da privacidade, porque a fama é efêmera. Não existe Surpe-Homem, isso é uma fantasia humana. Não há pessoas famosas que não sejam notadas pela sociedade e nem pessoas simples que sejam famosas. Todos nós, seres humanos, temos muitos problemas, incertezas, raiva e ingratidão. Querer conquistar a qualquer custo à fama, produzira no ser humano destruição, suicídio, magoas os sonhos apagados. Jamais busque de maneira desenfreada pela fama, porque essa atitude ferirá muita gente pelo caminho. A verdadeira fama é reconhecida pelo bem que se pratica e gratidão que se recebe das pessoas beneficiadas, porque esses bons sentimentos se transformam em forma de Luz em nossas vidas.


*Ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia

Em sintonia com o elogio

Opinião ___________________________________

Em sintonia com o elogio

Este humilde sacerdote e servidor de Deus, diariamente tem contato com famílias, pesquisando, observando, estudando como os membros das famílias devem agir para possuir um lar feliz. Mas, a frieza familiar atualmente é assustadora: "É escasso o amor, carinho, compreensão e só há críticas, julgamentos e reclamações das pessoas que dividem o mesmo teto". Os indivíduos estão exageradamente impacientes, enxergam os defeitos dos outros. Por isso, os casamentos de atualmente não são mais duradouros. Entre familiares não há mais o bom sentimento de elogiar e esse comportamento humano é um início de conflitos intermináveis em família. É inacreditável, mas os homens não elogiam mais beleza feminina e as mulheres não conquistam mais o coração do homens com uma maneira gentil e amorosa. Os pais não elogiam os filhos quando estes apresentam boas notas na faculdade e tem um a promoção na empresa.  Não elogiamos mais a comidinha caseira da mamãe ou outras coisas do gênero. Principalmente os jovens idolatram os artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro, poder e fama. O ser humano vivem na ilusão que está pessoas não tem nenhum tipo de problemas. Esse total desinteresse em elogiar as pessoas tem fustigado imensamente os lares onde se concentram as famílias. Vamos treinar o diálogo em família, começando pelas coisas simples do dia a dia como o comentário do jogo de futebol, a novela, o noticiário nacional e outras coisas simplória do cotidiano. O orgulho, timidez, impaciência bloqueiam as pessoas a dizerem em seus lares, o que sentem verdadeiramente e temendo críticas esse membro da família levam essa dificuldade para os terapeutas, sacerdotes e psiquiatras. O pior é quando elas contam o seu drama para pessoas não qualificada que oferecem como consolo drogas, bebidas e jogos de azares. A conversa no almoço, o comentário durante um programa de televisão e o diálogo antes de dormir são grande terapias que aproximam e une as famílias. Valorize mais a sua família, amigos, alunos, subordinados porque eles farão parte integrante de seu sucesso como ser humano. O ser humano parece que perdeu sensibilidade, não elogia um flor do jardim, a beleza feminina, não aprecia obras de artes e muito menos é gentil com o seu próximo. Vamos gradecer as pessoas que nos ajudam a viver, prestando pequenos e grandes serviços. Diga a elas: “Muito obrigado por você existir!” Sejamos sensível para observar o que as pessoas gostam. Todo o ser humano gosta de ser reconhecido pelo que faz de bom. Vamos valorizar os filhos, nossos pais, os amigos, quem nos ajuda no dia a dia. Na sociedade precisamos um do outro, quando nascemos e quando morremos precisamos de alguém. É impossível um ser humano viver sozinho. Os elogios é a motivação na vida de qualquer pessoa. Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma? Diga para alguém: “O que posso fazer para você ser feliz hoje!” Vamos fazer a ‘campanha do elogio’ e receberemos grandes proteções Divinas.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.


Campanha do obrigado

Opinião _______________________________

Campanha do obrigado

Religião significa religar-se a Deus. A função da religião é tornar o indivíduo útil à Deus. O ideal é que todo ser humano pudesse frequentar uma religião para realizar um auto aperfeiçoamento com o objetivo de servir ao Supremo Deus. Mas, como uma infinidade de pessoas só procuram uma religião quando o seu problema, seja de saúde, conflito ou financeiro, já se esgotaram todo tipo de solução nas ciências dos seres humanos, hoje, através deste artigo vou lançar uma campanha a onde todos as pessoas possam participar religiosas ou não. Vou denominar essa atividade de salvação como ‘campanha do obrigado’. Essa campanha faz parte da ‘corrente da salvação’ a qual solicitei o apoio de todos os senhores. Mas, o significa ‘campanha do obrigado’? O significa que precisamos colocar em ação todos os dias a ‘pratica de pequenas virtudes’ ou seja, alegrar o coração das pessoas a qual encontramos diariamente. Vou dar alguns exemplos: “Telefonar para uma pessoa para surpreende-la falando palavras de motivação, enviar um e-mail com palavras positivas e otimistas, cumprimentar as pessoas com um aperto de mão desejando a sua felicidade, abraçar as pessoas com respeito para que ela se sinta acolhida, sorria para pessoas com sinceridade, elogie as pessoas para que elas se sintam valorizadas, expanda o seu bom humor, não critique, não julgue, não fale mal das pessoas e pratique coisas que você poderá receber obrigado pelo seu ato”. Quando você conseguir receber dez obrigado por dia, pode está certo, que sua vida vai se transformar em um verdadeiro milagre. Observe minuciosamente como o mundo a sua volta vai se tornar um paraíso quando tomamos a decisão de fazer alguém feliz. Ao acordar pense: “O que posso realizar para fazer feliz as pessoas que eu encontrar hoje?” Quanto temos essa atitude Deus abre as portas do Céu para que sejamos abençoados.






Paulo Sergio Monteiro Garcia.