quinta-feira, 31 de julho de 2014


Opinião _______________________________________________

 

É difícil eliminar a ira

 

O ser humano tem muito motivos para se irar diariamente, com familiares, parentes, amigos, no trânsito, nas repartições em qualquer lugar da sociedade. Todos os dias precisamos treinar eliminar a ira dizendo para nós mesmo: "Eu preciso eliminar a minha ira". "Eu preciso reconhecer que Deus está no comando de tudo”. “Deus não erra". Temos que corrigir o nosso pensamento diariamente: "Eu sou um ser humano, eu também cometo falhas, por isso, eu perdoou as falhas de meu semelhante". Pela "Lei da Causa e Efeito" o perdão gera perdão, o amor gera amor e a gratidão gera gratidão. Mas, qual é a verdadeira missão da ira? Ele serve para o auto controle individual do ser humano. A pessoa que não consegue controlar a sua ira, não será bem sucedido em qualquer segmento da sociedade e viverá isolado do mundo. Por isso o sucesso humano está intimamente ligado ao controle da ira.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Johrei Center Fonseca

Jornal MURAL

Edição/março de 2014

Entrevista como o Ministro Paulo Sérgio Monteiro Garcia

 

 

Não foi eu que inventei o perdão

 

"Apesar de freqüentar 'Templos Religioso' muitas pessoas se tornam 'mendigos da fé'. O que são ‘mendigos da fé’? São aquelas pessoas que pedem e não agradecem ao Supremo Deus a graças alcançadas, criando um Deus de sua conveniência, como se fosse o seu empregado. É só pagar através de uma 'oferta em dinheiro' que Deus é obrigado a resolver o seu problema. É a 'santa indulgência' da era moderna. Em vez de se tornarem úteis a Deus, servindo ao Altíssimo no templo e na sociedade com o tempo, donativo e talento a Obra Divina, se tornam dependem de 'corrente de orações' e sacerdotes que se julgam a própria encarnação de Deus. Pessoas neste nível nem possui força para perdoa uma ofensa e culpam o mundo pelos seus infortunio”.

 

*Ministro Paulo Sérgio Monteiro Garcia

 

Jornal MURAL - Ministro Paulo, qual é a verdadeira missão do ser humano neste mundo material?

Ministro Paulo – A missão de cada indivíduo no Planeta terra é se tornar útil a Deus para construir um paraíso na Terra. Por isso, o indivíduo precisa tomar consciência que ele é um instrumento de salvação de outra pessoa. O ser humano precisa sair do nível da limitação, da preguiça e da desculpa e assumir um compromisso com Deus que irá ‘quebrar os seus limites’ e divulgar o Sua a principal diretriz que é construir o paraíso na Terra. Este paraíso já existe dentro de cada ser humano por intermédio da ‘partícula divina’ e, é por isso, que somos verdadeiramente filhos de Deus.

Jornal MURAL – O senhor pode explicar como mudar uma cultura a qual tudo que era de ruim pensávamos que era trabalho de Satanás e o que era bom era obra de Deus?

Ministro Paulo – Ensinar exige paciência, sabedoria e humildade. A nossa missão é ouvir, orar, perdoar, acompanhar um ser humano na alegria e na tristeza até que ele possa se qualificar com um ser útil à Deus. É assim que vamos divulgar o plano de Deus para toda a humanidade. Deus sempre esteve no comando de tudo. O maior pecado humano do passado e do presente foi colocar Satanás no mesmo nível de Deus.

Jornal MURAL – Também ultimamente o senhor tem falado muito sobre o perdão. Olhando friamente o mundo, como podemos perdoar atos tão bárbaros?

Ministro PauloAlguns dias a trás tive uma pequeno diálago com uma pessoa muito bondasa. Ele falou: “Ministro, fulana me fez uma maldade tão grande que quase impossível perdoá-la”. E em seguida me falou: “O ‘senhor’ é uma pessoa boa, mas, precisa aceitar Jesus para ser salvo”. Eu lhe respondi sinceramente: “Você sabe qual foi o último ato de Jesus?” Claro que sei, ela me respondeu: “Ele pediu a Deus para perdoar as pessoas que não sabiam o que estavam fazendo durante o ato da crusificação”. Eu disse para ele: “Como você quer me converter se você não consegue colocar em pratica o último ato de seu mestre”. Quando você conseguir perdoar uma ofensa como Jesus perdoou, talvez você tenha força espiritual para me converter. As pessoas querem mudar o mundo para melhor na teoria. O mundo só se tornará melhor quando praticarmos tudo que os grandes mestres nos ensinaram e isto está incluido os ensinamentos de Jesus.

Jornal MURAL – Então, o foco principal do ser humano é unir a teoria e pratica para nos qualificarmos como o ser útil a Deus?

Ministro Paulo – Estamos no momento decisivo, é hora de decidirmos se vamos ficar no lugar dos coitadinhos, dos ‘mendigos da fé’ ou dos dependentes de ‘sacerdotes oradores de lamentações’ ou do lado do Deus vivo que quer construir um novo mundo de verdade, bem e belo. Você decide?

Jornal MURAL – Só frequentar o templo para pedir a Deus graça é da cultura da era das trevas?

Ministro Paulo - Nós, indivíduos, precisamos experimentar o prazer de está junto do ‘irmão de fé’ que sofre porque não compreende a vontade Divina. Visite lares sofredores, empreste seu ouvido para escutar o seu sofrimento e ore para que ele compreenda o plano de Deus. Essa é a missão humano, isto é salvação. Dependencia de algo, significa que iremos dar trabalho a vida toda para as pessoas. Vença a sua limitações, preguiça e a dependência e você verá vitória interminaveis na sua vida.

Jornal MURAL – Assistência religiosa e visita aos lares são coisas diferentes?

Ministro Paulo – Claro que sim. A vista aos lares é para que o missionário atualize a situação do membro na comunidade messiânica que ele pertence: “Cultos, orações Johrei e dedicações”. A assistência religiosa precisa ter a atuação de todos os membros, porque a pessoas está passado por um processo de purificação de doença rigorosa. Mas os dois tem o mesmo significados: Amar o seu próximo é emprestar um pouco do seu tempo para dar-lhe esperança, orar para que ele compreenda a vontade de Deus e transformar o seu pensamento para ser grato em qualquer circunstância”.

Jornal MURAL – Voltando a cultura da era das trevas muitas religiosos acreditam que a doença é ação de Satanás?

Ministro Paulo - O ser humano que não possui um problema, nunca teve dificuldade, nunca passou por sofrimento, jamais conhecerá o que significado ‘processo natural purificação’. Um indivíduo que nunca enfrentou um sofrimento, torna-se fraco e qualquer dificuldade que vier a passar, entrará num beco sem saída. Sem sofrimento não haverá o fortalecimento da "Partícula Divina", não há crescimento espiritual; sem polimento, não há brilho. O Supremo Deus usa a "força dos níveis infernais" com esmeril, para polir a Alma assentada no corpo humano. As ser humano que está sempre culpando outra pessoa pelo seu sofrimento é porque não compreende o grandioso plano de Deus.

Jornal MURAL – Então, o sofrimento purifica a mente, corpo e espírito?

Ministro Paulo - Por mais que uma pessoa nasça numa excelente família, ela precisa passar por determinados obstáculos, para que se torne um instrumento de fácil utilização para o Supremo Deus, ela precisa limpar o seu pensamento e sentimento para receber as mensagens de Deus. Sofrer tem um profundo significado: “O Supremo Deus está treinando o indivíduo para concede-lo importantes missões para expandir a Obra de Deus”. Por isso, Deus precisa diluir as máculas espirituais - da mente, do corpo e do espírito -, que impede a evolução espiritual do ser humano ao Reino Divino. Estamos na era de assumirmos nos erros e definitivamente aceitar definitivamente que Deus está no comando.

Jornal MURAL – Neste caso existe pessoas fracas e fortes?

Ministro Paulo - Vou tentar explicar dentro do meu nível espiritual. Seres humanos fortes são aqueles que, nos momentos de perigo e de desespero, oram com humildade, sinceridade, fé e esperança ao Supremo Deus. Ele imediatamente se revelará de alguma forma e logo a pessoa cria força espiritual e ânimo para superar o problema com dignidade. Então, o processo de purificação fica fácil de compreender. Mas, os seres humanos que por falta de sabedoria, humildade ou orgulho não são capazes de solicitar a Sua ajuda, mas, fazem orações de lamentações, lamuria e desespero não conseguirão sair fácilmente do sofrimento e não aprenderá nada do que Deus quiz Lhe ensinar. Pessoas orgulhosas que cobram de Deus a solução dos problemas e que não recorrem à força Divina, que está acima da limitada força humana, sofre em ciclo vicioso. Seres humanos que aparentam fortaleza nas circunstâncias normais, mas, que quando entram em processo de purificação, querem fugir dos problems utilizado orações de queixas, lamurias e lamentações, simplesmente perdem a proteção de Deus e se tormam pessoas fracas, dependentes e limitadas espiritualmente e poderão fracassar, cometer pecado ou errar por falta de sabedoria Divina a qualquer momento. Deus está no comando de tudo.

 

 

 

 

 

 

Opinião ___________________________________________________

 

Espírito de busca

 

Quem possui ‘espírito de busca’ pode ter um mestre muito ruim, mesmo assim ele cresce e ganha de Deus grandes resultados. O ser humano que tem ‘espírito de busca’ observa, ouve todas as pessoas, aprende com os seus fracassos, está atento a tudo que se passa à sua volta e aceita todos os acontecimentos como grande aprendizado e aprimora com tudo o que acontece, na tristeza e alegria. Para sabermos se possuímos ‘espírito de busca’ é só procurar em que nível se encontra nossa presunção e a teimosia. Pessoas desorganizadas, desobedientes, indisciplinadas e que está sempre fora da ordem, com certeza, não possui ‘espírito de busca’. Pessoas que nunca crescerão em nenhum setor da vida, que estão estacionadas, não possuem espírito de busca e tem uma forte razão para isso. Elas vivem dizendo expressões como: "Eu tenho razão!", “Eu faço o que eu quero!", "Ninguém manda em mim!", "Isso vai ficar aqui como eu quero!" e outras coisas do nível, são pessoas que nunca terão sucesso na vida, são indivíduos que jamais possuíram ‘espírito de busca’. Ordem, obediência, organização e disciplina existem em seres humanos que possuem espírito de busca.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Opinião ______________________________________________

 

Sorria sempre, Deus está te preparando!

 

Para que o ser humano seja feliz, ele precisa adotar o seguinte lema: “Viver com alegria, paz e sinceridade”. Mesmo enfrentando problemas mais difíceis, deve se manter calmo, paciente e tolerante, aprimorando com os problemas e sempre com sorriso no rosto. Problemas como doenças, financeiros e conflitos, jamais foram ações infernais, apenas um processo de limpeza espiritual do pensamento e sentimento. Por isso, sem sofrimento, não há fortalecimento da mente, corpo e espírito; sem limpeza, não há polimento da alma e sem purificação espiritual não há brilho mental, espiritual e físico. Por mais que um ser humano nasce e cresça numa família excelente, ela precisa passar por determinados obstáculos, dificuldades e problemas para que se torne um ser humano forte, com ampla sabedoria e profundo conhecedor do sofrimento humano. Com essas característica Deus utilizará, essa pessoa, em grandes empreendimento na Obra Divina. Por esse motivo, o ser humano que passa por dificuldades, sofrimentos e problemas ganhará de Deus amor, sabedoria e fortalecimento espiritual e será feliz, alegre e vencedor.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

 

Opinião _______________________________________________

 

Família: “Cultura que não pode acabar”

 

Qual é o papel das famílias neste mundo tão conturbado? A ‘sindrome da pressa’ é uma realidade incostentável onde não arrumamos tempo para o convívio familar. O fundador da Apple, Steve Jobs, antes de morrer se lamentou: “Porque trabalhei tanto e quase não sobrou tempo para minha família”. Deus elaborou uma ‘Lei Divina’ para que o ser humano usasse com sabedoria o tempo com a família, religião e trabalho. Mas, pensando na declaração do Steve Jobs, creio que quando somos extremista usando somente o nosso tempo para atingir mentas, objetivos, para adquirir fama, sucesso e poder somente no ambiente de trabalho esquecendo da família e de ensinar a ela o conceito da religião estamos desobedendo completamente da ‘Lei Divina’ que visa o equilibrio entre família, religião e trabalho. Soube através de pesquisa que muitas religiões que usavam o domingo como dia do Senhor estão realizando suas liturgias no dia sábado e denominando o domingo como ‘dia da família’. Então porque antes de deixamos nossas famílias magoadas a beira de nosso caixão, não passamos momentos felizes com elas. Reunir pelo menos uma vez por semana com os famílares para vivermos momentos mágicos com ela seria o primeiro passo. É alarmante o número de separação de casais antes de um ano de casamento. Morrem os seres humanos e ficam suas Obras. Jamais podemos deixar nossas obras somente do trabalho exaustivo, poder, fama e sucesso e deixamos para a nossa família a Obra da tristeza de ser esquecida por nós. Mas, para semearmos a felicidade entre nossos familiares, temos que possuir dentro de nós, o pensamento de renúnciar o sucesso e a fama para amar, ter profunda gratidão e de perdoar uma ofensa entre os familiares que convivem no nosso lar. Cuide da família antes de ter que partir para o outro lado da vida. Faça sua família feliz reagora, amanhã será tarde demais.

 

Paulo sergio Monteiro Garcia.

 

Opinião ___________________________________________________

 

Gratidão e perdão

 

Existem três treinamentos para que possamos eliminar o ódio do coração: O primeiro treinamento é termos humildade, sinceridade e coragem para admitirmos que estamos aprisionados e nosso coração está congelado pelo sentimento de ódio, raiva, fúria, ira e cólera. O segundo treinamento é exercitarmos o sentimento de perdão. O interessante é que o perdão suaviza o coração do ‘peso’ que sentimos quando estamos aprisionados pelo sentimento do ódio. O ódio é como se fosse um Tsuname que destrói todos os prazeres da vida. Quando se exercita o perdão, essa tempestade chamada ódio, começa a se diluir delicadamente e a revolta e o ódio perdem a força de atuação. O perdão também aquece para depois descongelar do coração o sentimento negativo como o do ódio, voltando a alegria de viver. Mas, mesmo perdoando humilde e sinceramente, podem ficar dois sentimentos no coração: 01. A pessoa que concedeu o perdão pode ficar em dúvida, Será que sou uma vítima? 02. E quem recebeu o perdão pode ficar desconfiado achando que esse ato talvez não seja sincero. Neste sentido, o exercício só chegará ao fim, quando entrarmos em outro aprimoramento. O terceiro treinamento é a gratidão. Perdoando sinceramente e com o término do desentendimento, a paz verdadeira só será definitivamente alcançada se durante esse ‘processo natural de purificação’ de conflito houver um grande aprendizado e um humilde sentimento de gratidão por ter aprendido com essa situação: “Humildade, paciência, flexibilidade, amor, tolerância e perdão”. A gratidão é aquecida pela Luz do perdão.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Opinião __________________________________________________

 

Natureza humana

 

            Escreverei neste artigo, inúmeras formas do ser humano controlar o desejo de ser o ‘dono da verdade’ ou ‘só eu estou certo’. Todo o indivíduo ‘fundo do seu ser’ se acha o ‘dono da verdade’. Mas, o segredo para se obter sucesso na vida é controlar o sentimento de‘só eu estou certo’. Quem possui esse sentimento ‘eu sou o dono da verdade’ sobre o seu controle é um ser humano de muita sabedoria e espiritualizado. Essa é a natureza humana, achar que só ele está certo. Quem possui a natureza humana que o outro também está certo em sua opinião é dócil, não mente e jamais se irrita. Quem possui a natureza humana de ‘só eu estou certo’ acredita firmemente o que ele pensa, fala e pratica seja a única verdade do mundo. Ela não aceita ser contrariado. Faz o que quer, a hora o quer e quando quer. Quem é o ‘dono da verdade’ está no nível mais alto do egoísmo. Os filósofos, cultos e inteligentes manifestam sero ‘dono da verdade’ pelo auto grau da presunção: “Sou mais inteligente que todo o mundo!”. Os menos cultos e as pessoas desprovidas de inteligência manifestam a sua natureza humana do ‘dono da verdade’pela teimosia: “Eu estou certo e acabou!”. Quem possui o desejo de controlar o sentimento que eu ‘sou o mais inteligente do mundo’, ‘sou o dono da verdade’, vai reconhecer que outras pessoas também são inteligentes, sábias e corretas. Isso porque, todo o ser humano depende do seu pensamento. O treinamento constante de controlar a natureza humana de ‘eu sou o dono da verdade’ levará o ser humano ao sucesso. O natureza humana está dentro de cada indivíduo e neste sentido somente ele pode controlar a sua natureza humana.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Opinião _____________________________________________

 

O medo de amar

 

Um leitor, solicitou-me gentilmente, para que eu escrevesse um artigo sobre o amor. Eu já escrevi sobre ‘o que é o amor’. Mas, eu acho, o que ele quer ler, é sobre esse assunto que vou escrever agora. A amar é se comprometer em fazer feliz o seu parceiro. Amar nunca foi usufruir do conforto do dinheiro, mas essa moeda ajuda muito a um ser humano que quer fazer o melhor pela pessoa amada. Mas, o amor não é uma coisa tão fácil de ser praticado, porque depois das delícias do namoro, da paixão ardente, nos deparamos com o maior ‘ponto fraco’ humano, o medo. O medo aparece com a chegada do amor e se instala sorrateiramente em nosso coração. Ficamos inseguros e é neste momento que o medo toma conta por completo do nosso ser. Ficamos com medo de apostar e sofrer, o medo de confiar e se traído, o medo de se entregar a pessoa amada e não ser correspondido, o medo de se colocar à disposição da pessoa amada e ficar presa aos seus desejos e outro tipos de medo. Enfim, o ser humano cria na mente, corpo e espírito uma infinidades medos e de maneiras diversas para com o pessoa que ama, acorrentando o indivíduo a uma sofrimento mental, espiritual e física, apagando a maneira clara sobre o amor que sentimos e o quanto estamos decididos a correr riscos pela pessoa que amamos. Jesus amou tanto a humanidade que deu a vida por ela. Caso ele não sofresse a traição de Judas, o sofrimento da crucificação, Ele não teria ressuscitado e se tornado o ser humano mais importante da humanidade. Amar é renúncia em nome da pessoa amada.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião ______________________________

 

Oração respondida por Deus

 

         O ser humano vem se iludindo pensando que Deus está descuidado e deixa o indivíduo chegar ao mais profundo sofrimento. Já escrevi em outras oportunidade que o ser humano sofre porque acumula máculas através do pensamento, palavra e ação ligadas aos sentimentos do mal. Agora vamos fazer um breve estudo sobre orações. A oração também está classificada em três níveis: "Infantil, intermédiaria e superior". A oração de nivel infantil é quando oramos centralizada para nossa felicidade e dos nossos familiares. Oração de nível intermédiario está focada em oferecer uma dedicação ao Supremo Deus para receber alguma coisa em troca, isso é barganhar com Deus. Existe a oração de nível superior que está pautada profundamente em realizar a vontade de Deus, agradecer em qualquer circunstância e desejar sinceramente a felicidade de seu próximo. Esse tipo de oração é respondida alegremente pelo Supremo Deus. Oração de queixa, lamentações, reclamações, exigindo de Deus uma solução são orações respondida pelo nível infernal. Orações que agradecimento para agradecer coisas boas e ruins são orações que serão respondida pelo nível celestial. Deus não 'mede força' com 'força maligna, porque Ele tem o controle de tudo.

 

*Ministro Paulo sergio Monteiro Garcia.

 

Opinião __________________________________________

 

Perder para vencer

 

Nas brigas, conflitos e desavenças, muitas vezes o perdedor é quem ganha. Perder com sabedoria é vencer para adquiri a verdadeira paz! Quando ganhamos de certa forma uma briga, nos sentimos orgulhoso porque vencemos um adversário o qual pensamos que ele está destruído. Mas, acabamos atraído a raiva de quem perdeu que, na maioria das vezes, acaba nutrindo o desejo de se vingar e busca incansavelmente, movido pelo ódio, derrotar de qualquer maneira quem o derrotou. Como o ser humano não pode ver o sentimento de ódio, raiva e desejo de vingança do derrotado, ele continuará vivendo como se nada estivesse acontecido. Porém, o ser humano, precisa tomar consciência que, quando somos odiados por alguém, espiritualmente forma-se uma mácula grossa, negra e difícil de dissolvê-la ao redor de nosso corpo humano. Ela só será dissolvida facilmente quando houver perdão sincero por aquele que cometeu o mal. Caso não haja um pedido humilde e sincero do motivador da mácula, apesar de invisível, esta ‘nuvem negra’ se torna a fonte de sofrimentos, como doenças, pobrezas e conflitos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Opinião_____________________________________________________

 

Querer aprender sempre

 

            Caro leitor, eu posso ter a presunção de ensinar, falar, escrever sobre a verdade. Mas, compreender sobre a verdade vai depender do nível espiritual de quem recebe esses estudo.Um ser humano de nível espiritual elevado compreenderá e praticará os Verdade. Uma pessoa de nível espiritual intermediário interpretará de maneira indecisa, compreendendo e às vezes não entendendo. Já a pessoa de nível espiritual inferior não vai compreender e até vai me criticar o método de estudo sobre a verdade. As pessoas aprendem ouvindo palestras, aulas, cursos, lendo ou em mesas redondas, porém a melhor maneira de aprender verdadeiramente o verdade é através da prática diária, com os problemas, dificuldades e sofrimentos que está passando s cada dia. Aprender de tudo em qualquer circunstância. Querer aprender sempre é do nível espiritual daquele que busca verdade. Esforço incansável na procura do caminho verdadeiro, rumo ao crescimento espiritual, a sabedoria e o aprendizado pragmático. O coração que deseja procurar o caminho da verdade a encontrará.O valor de um ser humano, depende da compreensão do seu espírito de busca. Quem possui um forte espírito de busca desenvolve, cresce, evolui. Quem não tem, não adianta possuir o melhor mestre do mundo, todo o conhecimento na teoria, ele não cresce, estaciona e vai sempre procurar um culpado para justificar o seu fracasso. A verdade é apenas o estado natural das coisas. O ser humano nasce e morre isto é verdade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Opinião ___________________________________________________

 

Reflexão profunda a fé

 

O Supremo Deus está no comando de tudo. Isto significa que tudo no universo estar no Seu controle. É inacreditável, mas, a maioria do ser humano, só se conecta com Deus por intermédio do sofrimento. Deus tem o controle do sofrimento e da felicidade, mas, nós seres humanos continuamos ‘achando’ que Ele luta contra divindade satânicas. Atualmente quem consegue agradecer a o sofrimento que nos ligou a Deus? Quem lembra das graça recebidas concedidas por Deus? Alguém lembra se agradeceu a Deus em forma de oferta especial de gratidão, as graças e proteções recebidas? Agradecer por esta vivo? Quem já conseguiu entender o sofrimento que nos ligou a Deus é o profundo amor Divino? Quem um dia compreendeu as mensagens do Mundo Divino, que tem como objetivo, nos despertar que nossa missão é sermos 'sacerdote da salvação'? Quem um dia já refletiu que a missão humana é servir o Supremo Deus com tempo, donativo e talento. Quem já compreendeu que para ser feliz precisamos fazer feliz nosso semelhante. Para nos tornarmos o ‘agente da salvação' na felicidade de alguém devemos treinar diariamente as seguintes práticas: “Orarmos todos os dias, pela felicidade da pessoa que convivemos e que possui afinidade espiritual conosco, seja ela, uma pessoa boazinha ou o nosso aprimoramento e ouvir o seu próximo com paciência e tolerância”. Treinar a ‘pratica do pensamento positivo’ com o sentimento que a pessoa possa corrigir o pensamento de negativo para positivo. Ser flexível para conquistá-la o seu próximo, compreendendo o nível espiritual de cada pessoa. Não seja o dono da verdade, escute as pessoas e suas ideias, mesmo que não concorde com ela. Tornar-se o ‘agente salvação' na felicidade de alguém. A felicidade humana está em compreender a deficiência do outro.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião __________________________________

 

Sempre na reserva

 

O autentico ser humano, jamais deve se conforma em ficar do ‘banco de reservar’, de pensar e achar que a vida deve ser feita para outro e que ele não tem nada com isto. Um ser humano assim, é capaz de pensar que a fazer feliz o seu próximo é para os aposentados, desempregados e desiludidos da vida. O ser humano verdadeiro, deve sair do ‘coma do comodismo’, que significa que, para servir ao seu semelhante a pessoa não tem tempo, dinheiro e talento. Que faz favor, que quebra o galho para os outros Não assumi compromisso para ficar livre para criticar, julgar e colocar a culpa dos fracasso nos outros. Deixemos de ser escravo do negativismo, pessimismo e passamos a transmitir bom humor, alegria, gratidão para fazer feliz o nosso próximo. Vamos sair da frente da televisão, porque quem ficar em frente da televisão desligado da vida, deitado, comendo, vendo programas policiais negativos, engorda e fica deprimido porque o seu espírito se contamina com tantas notícias ruins. Desculpa, justificativa, preguiça e desanimo impedem de crescer como ser humano é fruto da ‘força do mal’ que tem a missão de impedir nossa evolução espiritual. Vamos sacudir o ‘tapete de nossa dificuldades’ para renovar o nossos pensamentos, palavras e ações. Os mais importantes personagem da humanidade disseram que só se tornaram felizes quando fizeram alguém feliz. “Ama teu próximo como a ti mesma”. Jesus de Nazaré. “Se queres ser feliz, faça feliz o seu semelhante”. Meishu-Sama. “Minha maior felicidade é ver meus filhos felizes”. Irmã Dulce. Então, o caminho do paraíso e o segredo para ser feliz é fazer feliz nosso semelhante.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

domingo, 27 de julho de 2014


Opinião ____________________________________________

 

Adorar dois senhores!

 

Hoje, recebi um e-mail com a seguinte pergunta: “O senhor adora dois senhores”. É obvio que essa pessoa queria se referir a religião que pertenço que possui um fundador que escreveu sobre messianismo. Bem, quero falar mais uma vez que escrevo sobre relacionamento humano e não de religião. O caro leitor creio eu, está se refendo a passagem bíblica: “Dei a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”. Jesus falou nesta passagem: “Ou servimos ao dinheiro ou a Deus”. O primeiro senhor é Deus e o segundo senhor é o dinheiro. Procure o seu orientador para se informar melhor. Existem tantas religiões que esqueceram de pregar a palavra de Deus e desejando a doença, pobreza e conflito para se promoverem e ganharem dinheiro. As grandes guerras mundiais são guerras santas. Judeus e muçulmanos, protestante contra católicos e outras. Vamos nos amar, mesmo porque Jesus falou: “Ama teu próximo como a ti mesma”. Ele não disse ama aquela religião. Ele falou ama teu próximo. Bom dia! Escreva sempre. Te amo mesmo você pertencendo outra religião.

 

Paulo Sergio  monteiro Garcia.

 

Opinião ____________________________________________

 

Treinar diariamente a gratidão e o amor

 

O Paraíso é um reino de bons sentimentos. Neste reino impera a alegria, a gratidão, o elogio, a felicidade, a harmonia, a tranquilidade e paz. Então, neste sentido, o que precisamos aprimorar como seres humanos. Treinar diariamente a controlar nossas emoções para purificarmos o nosso coração de sentimentos negativos como ódio, raiva, ira, fúria, cólera, desejo de se vingar, criticas destrutivas, julgamentos, ciúme, inveja e outros sentimentos da era das trevas. O paraíso está estalado dentro de nós. Quando amamos mesmo as pessoas que nos aprimoram e agradecermos em qualquer circunstância estamos ligados diretamente a Deus. O Mundo de Deus é o paraíso. Amando e agradecendo estamos conectado com o Reino de Deus.

 

Paulo Sergio monteiro Garcia.

 

sábado, 26 de julho de 2014


Opinião _____________________________________________

 

Alegre-se que virão alegrias

 

O pensamento afeta a vida. O pensamento negativo nos levará a uma vida infernal. O pensamento positivo encaminhará a nossa vida para uma vida celestial. Reflita sobre isso, acredite, confie que o ser humano depende daquilo que pensa. O ser humano celestial é possuidor de bons sentimentos, tem um pensamento supositivo, é alegre e transmite felicidade. A felicidade depende do que você pensa. Pense positivo e virão coisas positivas, pense negativo e atrairá coisas negativas.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião _____________________________________________

 

Gratidão nos liga a Deus

 

O ser humano deve ter prazer de viver com amor, harmonia e alegria. É preciso mudar o hábito de ter o pensamento centralizado nos problemas, nas dificuldades, no que iremos encontrar de negativo em nossas vidas. Existem pessoas que vivem num mar de queixas, lamurias e reclamações. Meu professor é chato, a vida é ruim e não existe gente que preste nesse bairro. Reclamar e lamuriar são sentimentos do nível infernal. Quando mais reclamamos, mas vivemos aprisionados a uma atmosfera espiritual de dor e sofrimento. Agradeça a Deus em qualquer circunstância, a gratidão é um sentimento que nos liga diretamente com Deus. Tenha bons sentimentos como amor, elogio e perdão.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião _____________________________________________
 
O medo
 
O medo está classificado em três níveis: 1. Aquele que não tem medo, 2. Aquele que tem o medo sobre controle, e, 3. Aquele que tem medo descontroladamente. A pessoa que 'não tem medo' de nada, denominamos de corajosos, correm perigo constante. Exemplo: "Correm com o carro desgovernadamente, discutem no transito, podem morrer prematuramente movido pela sua poderosa coragem. O indivíduo não tem medo do mar e pode morrer afogado e outras coisas do nível". O ser humano que tem 'o medo sobre controle' vive corretamente respeitando o perigo e pode ser considerado um ser equilibrado. O que tem 'medo em exageradamente' sofre constantemente e muitas até ficam doente com a 'síndrome do pânico'. Agora vou contar uma história sobre o medo exagerado: "Numa cidade de cinco mil habitantes, o prefeito da cidade estava saindo para participar de um congresso, ao sair encontrou a morte e peste. O prefeito ficou muito assustado e perguntou: 'O que você esta fazendo aqui?' A morte respondeu: 'Eu e a peste vamos levar mil pessoas de sua cidade'. O prefeito falou: 'Se é assim o que posso fazer!' E retirou-se. Quando retornou encontrou com a morte e peste e soube que elas haviam levado duas mil pessoas, mil a mais que elas havia prometido levar. Então, o prefeito indagou: 'Vocês são mentirosas, vocês me prometeram levar mil pessoas e levaram duas mil, mil a mais do prometido'. A morte e a peste se defenderam: Não! Não somos mentirosos! Nós levamos mil pessoas às outras mil morreram de MEDO". A vida é para ser vivida com harmonia, tranquilidade e paz.
 
Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião __________________________________________

 

O sofrimento de Jesus

 

Foi o sofrimento, às três horas até a crucificação, que Jesus se tornou um ser humano que mudou o transcurso da história da humanidade. Das três anos de pregação até a vida publica, Jesus em três horas de sofrimento mudou o rumo da história da humanidade. Jesus fez nessas três horas de agonia milhões de pessoas tomarem o rumo da espiritualidade. As últimas três horas de sofrimento de Jesus, até há três da tarde, hora de sua crucificação, Ele fez a humanidade compreender os Seus ensinamentos de amor e paz. A ‘corrente’ de ódio, de vingança, julgamento foram libertados para dar lugar: ‘Amar teu próximo como a ti mesma’. Neste período de três horas Jesus obediente à ordem de Deus para salvar a humanidade de tantos sentimentos destrutivos foi incompreendido, traído, recebeu escarro no rosto, ridicularizado, flagelado, recebeu cinco mil açoites, humilhado com uma coroa de espinho, passou pela malvadeza de Caifás, a covardia de Pilatos, a traição de Pedro, a safadeza dos soldados, a fuga dos doze apostolo, o deboche do ladrão. Senhores tudo esse sofrimento foi causado pelo nosso pensamento, palavras e ações que levaria a extinção da humanidade. Jesus redimiu todos esses pecados para salvar a humanidade da destruição total. Jesus é a maior personalidade que a humanidade tem. Mas, foi graça ao sofrimento de Jesus que você hoje tem a permissão de desfrutar de todas as dádivas de Deus. Então, você acha que seu sofrimento é a maior do mundo?

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

quinta-feira, 24 de julho de 2014


Opinião ___________________________________________

 

Use de maneira positiva a raiva

 

O ser humano sábio pode usar de maneira positiva a raiva. Quando somos humilhados ou perseguidos por alguém podemos pensar: "Agora mesmo que vou trabalhar incansavelmente para colocar o meu projeto de salvação em ação!" "Essa pessoa pode não acreditar em mim agora, mas vou trabalhar par ter sucesso e depois de alcançar o meu objetivo ela vai acreditar em mim!" "Eu não vou ser uma derrotado só porque essa pessoa não quer acreditar e mim!" Quando somos perseverantes, vencedores, otimistas devemos canalizar todas as situações negativas ao nosso favor. Vencer obstáculo deve ser a meta de toda pessoa determinada, positiva e otimista.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião ______________________________________________

 

Vencendo dificuldades

 

Observando minuciosamente os seres humanos vencedores, encontraremos uma infinidades de pessoas deficientes: “O presidente dos Estados Unidos Roosevelt com paralisia infantil, Byron coxo, Camões surdo, cego, Beethovem surdo, cego e asmático, Édison surdo, Galileu sofrendo perseguição da inquição, humilhado e ridicularizado, porque disse que a Terra era redonda, Gustavo Coelho cego e descobriu o funcionamento da mecânica, Hellen Keller, outrora da frase: “Abre de Sésamo”, a primeira pessoa a descobrir o poder do pensamento, escritora, jornalista, cega, surda-muda, autora de livros famosos como “The Cury of my life”, frequentava museus, exposições, vendo com os dedos tão bem como qualquer pessoa que enxerga. Dançava, mestre em matemática, grego, latim, história, geografia, astronomia, desenhava, montava a cavalo e cursou a universidade como qualquer outro normal. Jogava xadrez e outro jogos. Essa mulher não usou de desculpa e jamais desanimou por causa da cegueira, surdez e mudez. Venceu as dificuldades e foi uma vencedora”. Deus abençoa a dor, porque até Jesus teve que passar por sofrimento para mudar o rumo da história do mundo. Você foi criado para ser um vencedor. Existem organizações religiosas que desejam profundamente que você tenha doença incuráveis, dificuldades insolúveis financeiros e problemas intermináveis de conflito para que você seja eternamente escravo de suas orações e corrente, ganham fortunas com isso. Lembre-se sempre que nascer e morrer é pré-destino do ser humano. Quando você é curado de uma doença maligna é que Deus quer que você se torne útil a Ele dando-lhe uma nova chance.O ser humano nasceu para vencer os obstáculos da vida.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião ______________________________________________

 

As férias estão acabando

 

As minhas férias estão terminando, espero voltar normalmente ao meu trabalho e agradeço a Deus por ele. Foi muito bom em horários diferentes dialogar com os senhores. Muito obrigado pelas criticas, aqueles que me bloquearam porque não concordara com a minha opinião. Quero mais uma vez dizer aos senhores que escrevo sobre relacionamento humano e não sobre religião. Deus permitiu que muitos livros fossem escritos para o conhecimento humano, tudo é permitido por Deus. Claro, cada religião tem seus os ensinamentos Sagrados que devem ser seguido pelos seus fiéis. Mas, devemos ter o bom senso para aproveitamos tudo de bom que os escritores do bem escrevem. Caso ficarmos ‘escravo’ de uma só literatura, não precisamos mais ir ao banco da escola e nos tornaremos radicais com muitos que praticam uma fé infernal e usam o ódio para difundi-la. Muito obrigado, amo todos vocês independentemente da fé que você professa.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião ______________________________________________

 

Refletindo sob a era do dia

 

Vamos refletir sobre a era do dia. A era do dia que estou falando é a era da gratidão, do amor, do elogio, do perdão, do entusiasmo, otimismo, positivismo, da motivação e outros bons sentimentos. Mas, existem pessoas que se recusam a deixar a era da noite que tem com forte marca registrada o apego, a mentira, o julgamento, o egoísmo, a crítica, a injustiça, a ingratidão, o egocentrismo e outras emoções destrutivas. A era da noite tem como base principal o desejo incontrolável de quere a sua própria felicidade nem que isso custe o sacrifício do próximo. O desejo de vingança. O ser da era da noite vive dentro da sua própria razão e quer impor de qualquer maneira esse sentimento a outras pessoas. Um ser humano assim, jamais fará parte da era do dia. Todo ser humano possui uma ‘Partícula Divina’ que é um pedaço de Deus que carregamos dentro da constituição humana. Aliás, o ser humano é constituído de matéria, pensamento, consciência e alma. Pelos maus pensamentos, palavras e ações, maculamos a consciência que impede o brilho da alma, ou seja, o seu estado original que é Luz Divina. Então, somos essencialmente amor, gratidão, alegria, elogio e outros sentimentos deste nível. A era do dia só existem pessoas espiritualizado, pessoas de bons sentimentos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Opinião ______________________________________________

 

Mudar para crescer

 

Toda mudança é dolorosa, exige sacrifício, renúncia e sabedoria. Mas quem precisa mudar. Eu ou o outro? Claro que sou eu. Quando se recebe uma nova missão, ou seja, mudar de Johrei Center, exige mudança no nosso sentimento, controle de emoção e exercitar a obediência. Mudar é um treino de amor, de gratidão e de desapego. Mudança, transformação é uma ‘porta’ que só abre pelo lado de dentro. Sofrer, chorar e sentir saudade é típico da mudança. Para sabermos se a mudança é correta ou não pergunte a Deus em oração. Devemos perguntar a Deus: “Com essa mudança, que posso fazer pelo meu semelhante”. O adeus também faz parte do processo de mudança. Mudar é um treinamento para desapegarmos das coisas materiais porque um dia teremos infalivelmente de retornar ao mundo espiritual e o desapego será nosso maior treinamento. Mas, para quem se vai ele deixará nas pessoas: “Ingratidão ou gratidão!” Essa avaliação será feito para quem fica.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.