domingo, 31 de julho de 2016

CULTO MENSAL DE
AGRADECIMENTO
Data da publicação, 31 de julho de 2016.

Centralizado no atendimento ao visitante de
primeira vez e frequentador no Johrei Center

Ministros e missionários se enganam quando imaginam que conduzir pessoas a fé messiânica é uma cobrança da organização messiânica para aumentar o número de membros. Na verdade nossa missão como individuo é servir a Deus na salvação da humanidade. Dedicar no encaminhamento de pessoas a fé messiânica é um enorme mobilização espiritual para cumprirmos um plano de Deus revelado por Meishu-Sama: Salvar o mundo da doença, miséria e conflito. Um membro convicto tem a missão de encaminhar a Obra Divina cem novos membros messiânicos úteis ao Supremo Deus e a humanidade, durante sua existência no mundo material. Essa é a nossa missão como messiânico útil a ao Supremo Deus.

01. Uma Unidade Religiosa focada na salvação da humanidade deve criar uma equipe de atendimento ao visitante de primeira vez e frequentadores.
Esse Johrei Center deve ser um modelo de ambiente espiritual alegre, otimista e positivo, que dê esperança aos seus frequentadores. Nas reuniões e visitas aos lares, os missionários devem ser mensageiros de boas noticias, um discípulo de Meishu-Sama que expanda bom humor, sinceridade e humildade. Estes bons sentimentos dos missionários, devem atrair os membros ao convívio da Unidade Religiosa. Um discípulo de Meishu-Sama que sempre pensa na felicidade de seu próximo, motiva com a luz da gratidão todos os fiéis tristes, que perderam a esperança numa vida melhor e estão desanimadas em relação à fé messiânica. Um Johrei Center que vibrar essa espiritualidade para os seus membros, o fiel sempre servem e dedicam mais um pouco na Unidade Religiosa.

02. O Johrei Center que desejar conduzir muitas pessoas para se tornar útil a Deus deve criar um ambiente positivo, otimista e motivador. Ninguém gosta de frequentar um local que vive pressionando as pessoas a realizarem doações. Exemplo: “Por favor, assine essa rifa para ajudar a igreja!” Lembre-se que muitas pessoas frequentam o Johrei Center com sérios problemas financeiros, e um cobrança neste sentido pode aniquilar de vez o trabalho de um antepassado que encaminhou a pessoa ao Johrei Center. O missionário deve usar de sabedoria para ensinar a importância da pratica do Donativo de Gratidão. A gratidão deve ser ensinada quando o frequentador recebe a primeira graça porque o seu coração estão transbordando de alegria.

03. Todos, nós messiânicos, queremos que o Johrei Center que servimos e dedicamos cresça para salvar pessoas. Queremos ou não que a Unidade Religiosa que dedicamos cresça na fé? Então, a nossa principal meta é encaminharmos pessoas para que elas também possam ser tornar útil a Deus. Uma Unidade Religiosa só cresce quando possui um grande número de pessoas servindo para que a humanidade possa entrar no nível espiritual do paraíso. Muitas pessoas estão esperando por nós para serem encaminhadas a Obra Divina. Quando maior números de pessoas expandindo o Ensinamento da Verdade, mais rápido o terror que se difunde pela sociedade brasileira Será dissipado.

04. Ministros, missionários e membros devem ser mensageiros de boas noticias. Precisamos vigiar o nosso pensamento, palavra e ação para não julgar, criticar, reclamar, lamentar e só ver coisa errado na dedicações das pessoas. Um Johrei Center que só cobra, ameaça e despreza aquele que não comunga e não concorda com o nossa ideologia, com certeza, é um Johrei Center que ainda não compreendeu a palavra aprimoramento. A missão missionário é ser grato em qualquer circunstância. Todos os seres humanos que estão aprimoramento no mundo material possui defeito, erros e falhas. Ninguém é perfeito.

05. Quando alguém decidi ingressar na fé messiânica, existem os ‘orientadores que corredores’ que dizem: “Você ainda não estar preparada, você precisa ser perfeita para se tornar membro”. Pergunta ele se ele é perfeito. Ninguém tem o poder de criar membros perfeitos, somente Deus é perfeito. Não queira mudar as pessoas, mude a você mesma. Meishu-Sama está cumprindo o plano de Deus e já determinou há três mil anos quem pode fazer parte desta equipe de salvação da humanidade. Deus estar no comando de tudo e só Ele pode permitir o ingresso na fé. Quando uma pessoa ingressa na fé messiânica mesmo não sendo perfeita, foi Deus que lhe permitiu que ele se tornasse um membro messiânico.

06. Você quer encaminhar pessoas para a Obra Divina? Realize praticas básicas da fé messiânica diariamente, para se qualificar para como condutor pessoas a Obra Divina: Culto/Oração, Johrei, dedicação, donativo, estudo de Ensinamento da Verdade e pratica do Sonen. Crie uma meta para você mesma: “Vou ministrar dez Johrei por dia”. “Vou ler um Ensinamento da Verdade por dia”. “Vou dedicar uma vez por semana na Unidade Religiosa seis horas”. “Vou cuidar de horta caseira”. “Vou ornamentar com mini bana o local que vivo”. São tarefas que nos qualificam para conduzirmos pessoas a fé messiânica.

07. A Unidade Religiosa que quer conduzir novos membros deve investir fortemente no visitante de primeira vez e frequentador: Ouvi-lo com paciência, orar junto entregando o sua purificação a Deus, pratica do sonen conduzindo a sue sofrimento ao paraíso a onde o Messias habita para ser perdoado, educado, purificado e salvo, oferecendo mini bana e distribuindo horta caseira para que ele possa viver a filosofia de Mokiti Okada na pratica. Um grande exemplo de investimento ao frequentador: “Realize ‘chá beneficente’, almoço de confraternização envolvido de uma enorme tempero de amor”. Investir para conquistar.

08. Quem quer conduzir pessoas para a Obra Divina deve orar ao Supremo Deus, realizar pratica do Sonen, e usar o ‘espírito da palavra’ dizendo a Deus: “Vou encaminhar dez pessoa este ano para a fé messiânica”. Depois dessa atitude correta devemos colocar em pratica: “Conversar com cem pessoas contando a nossa experiência de fé para que essas elas conhecerem a ‘força absoluta’ do Messias Meishu-Sama”. Usar o ‘espírito da palavra’ “DECIDIR”. Quem decidiu encaminhar possuiu cem por cento de chance de ser um grande encaminhador e obterá sucesso na sua vida missionária.

09. Muitos dizem: “É muito difícil encaminhar pessoas a fé messiânica”. Mas, encaminhar não é uma questão de ser fácil e difícil, é uma questão de tomar uma decisão de encaminhar. As pessoas que ingressam na fé já foram escolhida por Deus. Encaminhar pessoas a fé messiânica é como procurar um tesouro valioso. As membros que estão determinado a servir a Obra Divina na Igreja Messiânica Mundial estão entre milhões de pessoas espalhada pelo mundo inteiro. Quem encaminha uma pessoa à fé messiânica, salva milhares de antepassados no mundo espiritual.

10. Quem deseja encaminhar pessoas para ser útil a Deus deve tomar a decisão de ministrar Johrei com o Sonen de salvação. Um Johrei qualificado para mudar a vida de pessoas. Esse Johrei ministrado deve ser em oração sincera, atitude de prece e profundo silêncio. Ministrar Johrei em visitantes de primeira vez e frequentadores é o grande segredo do encaminhamento, porque Johrei é o grande amor de Deus. O Johrei é quem encaminha às pessoas a fé messiânica. Isso jamais será uma receita pronta de salvação. Cada missionário deve se esforça no sentido de receber e tornar útil a Deus os convidados de Meishu-Sama, conduzidos por nossos antepassados.

Para tomar essa decisão de encaminhar pessoas a Obra Divina reflita profundamente nestes pontos da fé: Como eu era antes de conhecer Meishu-Sama? Quando tempo Ele resolveu o meu sofrimento? O que eu fiz na época que recebi a graça para agradecê-lo? Depois desta meditação tome a sincera decisão de encaminhar alguém para a Obra Divina.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O vírus do ódio destrói vidas

         Pequenos desentendimentos podem causar uma infinidade de pensamentos ruins até atingir o nível do ódio, o pai de todos os maus sentimentos. Gostaria de comentar como podemos descobrir os principais sintomas do ódio: "Pensamento fixo na pessoa odiada dia e noite, insônia, alteração no humor, incapacidade de concentração, perda de apetite e desejo incontrolável de se vingar". O ódio causa alguns sintomas: "Baixa autoestima, baixa confiança, baixo rendimento no trabalho, baixo rendimento nos estudos e desconfiança de tudo e de todos". O tratamento espiritual deve estar focado em receber Johrei intensivo no mínimo trinta minutos por dia, ouvir a pessoa com paciência e tolerância, orar para que a pessoa entregue esse problema nas mãos de Deus, prática do Sonen para que esse sentimento e pensamento sejam perdoados, educados, purificados e salvos pelo Messias Meishu-Sama e orientar para que a pessoa reconheça que está sendo dominada pelo sentimento de ódio.
         O ser humano pode ser belo, rico, inteligente e educado, mas se seu coração estiver envenenado pelo ódio essas qualidades não aparecerão diante do mundo. A única saída para superarmos o ódio é termos amor suficiente e alegria que purifica o ódio.
         Existem três treinamentos para que possamos eliminar o ódio do coração: "O primeiro treinamento é termos humildade, sinceridade e coragem para admitirmos que estamos aprisionados e nosso coração está congelado pelo sentimento de ódio, raiva, fúria, ira e cólera". "O segundo treinamento é exercitarmos o sentimento de perdão. O interessante é que o perdão suaviza o coração do "peso" que sentimos quando estamos aprisionados pelo sentimento do ódio. O ódio é como se fosse um furação que destrói todos os prazeres da vida. Quando se exercita o perdão, essa tempestade chamada ódio, começa a se diluir delicadamente e a revolta e o ódio perdem a força de atuação. O perdão também aquece para depois descongelar do coração sentimento negativo como o do ódio, voltando a alegria de viver. Mas, mesmo perdoando humilde e sinceramente, podem ficar dois sentimentos no coração: 01. A pessoa que concedeu o perdão pode ficar em dúvida, Será que sou uma vítima? 02. E quem recebeu o perdão pode ficar desconfiado achando que esse ato talvez não seja sincero. Neste sentido, o exercício só chegará ao fim, quando entrarmos em outro aprimoramento". "O terceiro treinamento é a gratidão. Perdoando sinceramente e com o término do desentendimento, a paz verdadeira só será definitivamente alcançada se durante esse processo natural de purificação de conflito houver um grande aprendizado e um humilde sentimento de gratidão por ter aprendido com essa situação: 'Humildade, paciência, flexibilidade, amor, tolerância e perdão'. A gratidão é aquecida pela Luz do perdão".
         A trilogia da paz: "Coragem, Perdão e Gratidão". A coragem é quem abre o caminho da paz. O perdão acalma o furacão do conflito e aquece o coração. A gratidão quando nasce verdadeiramente no coração, há um aprendizado e em situações tão difíceis, o ser humano, jamais voltará à posição de pedir perdão e ser perdoado. Aliás, a gratidão é a mãe dos bons sentimentos.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.


Por que não consigo encaminhar pessoas a fé

Um membro messiânico me perguntou: “Ministro porque é tão difícil encaminhar uma pessoa a fé messiânica?” Olhei para ela, e, pela primeira vez em minha vida missionária, fui sincero comigo mesmo. Tomei coragem e falei para ela: “Não sei. Vou estudar o Ensinamento da Verdade e depois vou lhe responder”. Durante um dia inteiro perguntei a Deus em oração o porquê eu não tenho a permissão de conduzir pessoas a fé messiânica. Depois de ‘quebra meu recorde’ pensando como encontrar o caminho de conduzir pessoas para a Obra Divina cheguei a seguinte conclusão: a. Preciso aumentar o meu amor em tolerância, doar tempo para ouvir o sofrimento do próximo, perdoar as falhas dos iniciantes, estudar os ensinamentos para não responder de qualquer maneira uma dúvida e ministrar Johrei com o Sonen de salvar pessoas. Não consigo encaminhar ninguém a fé messiânica porque não tenho amor suficiente para acompanhar um frequentador até que ele se torne útil a Deus. b. Como não estou colocando em ação as praticas básicas da fé como – visitar e realizar reunião no lar dos membros - não tenho força no ‘poder do espírito da palavra’ para orientar a pessoa a se tornar útil a Deus. c. Quando estou fora do ponto vital do encaminhamento de pessoas a fé sempre arruma um culpado por essa minha deficiente. Pedi perdão a esse membro e tomei a decisão de corrigi meu sonen para encaminhar pessoas a Obra Divina. Nós, messiânicos, precisamos usar a natureza para nos orientar sobre encaminhamento. Ninguém saboreia fruta verde nem pobre. Precisamos polir nossa sabedoria para saber quando um frequentador esta maduro para se tornar útil a Deus.


Ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia.
Reunião nos lares das famílias messiânicas

Queridos missionários, membros e simpatizantes do Movimento de Conscientização de Salvação Mundial Messiânica. Domingo, dia 31 de julho, o dia todo, estaremos realizando reunião nos lares das famílias. Desde já estou em espírito de oração para que a Luz Divina possa inundar os lares dos senhores de graças, milagres e bênçãos. Deixe Meishu-Sama manifestar o Seu grande amor através da oração, Ensinamento da Verdade, leitura de experiência de fé e pratica de Johrei em seu lar. Por favor, dê esta oportunidade a Meishu-Sama de manifestar a Luz de Deus em seus lares. Fico feliz em receber relatórios e experiência de fé dos senhores. Sucesso neste ato de fé.

Ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Humilde servo do Supremo Deus

Outorga da Luz Divina
Centro de Extensão de São Gonçalo
Rua Coronel serrado, 1092 – Zé Garoto/Centro
Telefone: 2712 - 3118

Domingo, dia 31 de julho, às 10 horas.

*Participe desta cerimônia trazendo amigos, parentes e conhecidos.

O Supremo Deus deseja conduzir milhares de pessoas ao caminho da salvação. Mas, nós messiânicos, não devemos permanecer somente no nível da oração, do desejo e na força mental. Para conduzir pessoas precisamos orar + Pratica do Sonen + Esforço máximo nas praticas básicas da fé = Conduzir pessoas para se tornar útil ao Supremo Deus. Esforço máximo no servir a Deus, para obter como recompensa o resultado de conduzir pessoas fé messiânica.

Ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia.

terça-feira, 26 de julho de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 26 de julho de 2016.

Ressuscitar sentimentos da Era do dia

         Finalmente chegamos na 'Era do Sonen'. O 'Johrei/Sonen' está sendo praticado pelos fiéis messiânicos que estão em sintonia com o 'Mundo da Luz'. Então, é necessário urgentemente corrigir o nosso Sonen, de negativo para positivo, deixando sentimentos da 'Era das Trevas' como: "ódio, desejo de vingança, criticas destrutivas, inveja, ciúme, raiva, lamúria e outros sentimentos destrutivos' e transformá-los em bons sentimentos", "amor, gratidão, elogio, sinceridade, humildade, alegria e outras coisas do nível", que são sentimentos da 'Era do Dia'. O que significa o Johrei/Sonen? Ao ministrarmos Johrei em uma pessoa, devemos centralizar o Sonen em três práticas da fé messiânica: "a. Que a pessoa purifique as máculas espirituais para se liberar do sofrimento, b. que o indivíduo purifique o pensamento, o corpo e espírito, corrigindo o seu Sonen de negativo para positivo e, c. que ela, entenda o processo natural de purificação, para receber graça e tornando-se uma pessoa útil a Deus". O importante na ministração do Johrei é possuirmos bons sentimentos e desejarmos sinceramente a felicidade do próximo. Essa deve ser a postura correta de um verdadeiro messiânico e ser espiritualista.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 26 de julho de 2016.

O ser humano sábio é flexível

O ser humano sábio treinar diariamente compreender o nível espiritual de seu semelhante para viver um excelente relacionamento humano. Ninguém é igual a todo mundo. Qualquer ser humano tem falhas, defeitos e erros. O individuo sábio é flexível, não se irrita, é determinado, é motivador e não se importa com o passado e o futuro. O ser humano sábio vive apenas o presente porque o passado não pode mudar e o futuro somente a Deus pertence. O sábio vive a cada dia com entusiasmo como se fosse o último dia de sua vida. O individuo é incapaz de saber o que vai acontecer daqui a um segundo com ele, porque somente Deus tem o poder de saber. É por isso, que o sábio perdoa, ele sabe que pode precisar de perdão, porque ninguém é perfeito. A vida é para vivermos num paraíso com bom humor, alegria e expandindo amor. Quem vive nesse nível, viverá uma vida celestial. Uma pessoa sábia esbanja amor ao próximo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.




sexta-feira, 22 de julho de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 22 de julho de 2016.

A síndrome do desanimo

O ser humano precisa mudar sempre. Viver com arte, com alegria, com prazer. Um grande remédio para curar a ‘síndrome do desanimo’ é mudarmos sempre o hábito de viver a vida. Caso você acorde tarde, levante cedo para contemplar a natureza, se você fica trancado no quarto, saia e veja como o dia é lindo e maravilhoso. Purifique o seu sentimento, pensamento e a alma apreciando a natureza. Caminhe pelo menos uma hora por dia em contato coma a natureza. Beba pelo menos quatro litros de água por dia, bebendo um copo de quinze em quinze minutos. A água possui tudo que precisamos para sobrevivermos, tem flúor, é calmante, tem ferro, fosforo e outras propriedades de faz bem ao ser humano. É inacreditável, mas, quando mudarmos o nossos hábitos no dia a dia, nosso organismo produz a maior vitamina já descoberta pelo ser humano, a vitamina ‘A/R’, a vitamina do amor. A partir daí, o corpo, o organismo humano produz em grande quantidade uma substância chamada de – endorfina – que combate a dor espiritual, mental e sentimental. O ser humano veio ao Planeta Terra com a grandiosa missão de construir um paraíso mundo de verdade, bem e belo. Deus também permitiu que o ser humano pudesse usar as suas dádivas e, é por isso, que precisamos ler livros de boa qualidade, ver bons filmes, ouvir belas músicas, viver de acordo com a natureza. Nossa tarefa é semear o amor em todos os corações humanos. Precisamos ser mensageiros de boas notícias. Isso é viver feliz.  

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


quinta-feira, 21 de julho de 2016

Data da publicação, 21 de julho de 2016.

Líder é um espelho

         Um espelho revela o que somos na realidade. Um líder pode ser considerado um espelho, ele precisa treinar constantemente servir de exemplo. Líder caminha sempre na frente de sua equipe. Líder é o foco principal, está sempre em evidência, ele é um espelho que reflete tudo de bom e ruim para os seus seguidores. A sua imagem está sempre sendo transmitida para os seus liderados. O líder é modelo de humildade, amor e sinceridade. Ele vive vinte e quatro horas com o pensamento centralizado em fazer a sua equipe feliz. O líder treina constantemente a obediência, a ordem, a disciplina. Líder verdadeiro possui um forte sentimento de servi e dedicar para que seu próximo possa brilhar. O liderado 'copia' quase sempre a postura de seu líder. O líder que atualmente orienta, um dia foi ensinado, 'copiou' e aprendeu com um 'líder superior', seu mestre. Ser líder é uma grande responsabilidade que o Supremo Deus outorgou-lhe a um ser humano. É por isso que ele tem que ser um exemplo para toda a humanidade. A grande responsabilidade de um líder não está no título que ele recebeu, mas, sim, na postura que ele deve projeta para as pessoas que vivem ao seu redor.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica




terça-feira, 19 de julho de 2016

CULTO VESPERAL
Data da publicação, 19 de julho de 2016.

Encaminhar pessoas para a Obra Divina

O messiânico que compreender a função principal do encaminhamento terá encontrado o a ‘chave do paraíso’, receberá gratidão das pessoas encaminhadas, Luz Divina que os tornará feliz em todos os sentidos da vida. Alguém pode me perguntar: “Porque quando encaminhamos alguém para a Obra Divina criamos Méritos Divinos?” Responderei com plena convicção: “Porque infalivelmente receberemos das pessoas conduzida a Obra Divina gratidão eterna”. Por intermédio da condução de pessoas a fé messiânica, receberemos de Deus por este trabalho como ‘agente do encaminhamento’, graças, milagres, benção e proteção Divina. Este é o segredo de quem quer ser feliz. O messiânico que compreender está Vontade Divina será feliz e toda a sua descendência. Quem dedica encaminhando pessoas para a Obra Divina estará servindo a Deus no que é mais importante para Ele, salvas vidas e conduzi-la ao Paraíso. É, por isso, que quando conduzimos pessoas à fé messiânica, ganhamos de Deus a permissão Divina para sermos protegidos por Ele em qualquer lugar ou circunstância. Outra forma simples de criarmos Méritos Divinos é quando também colocamos em pratica a fé messiânica. Exemplo: "Prestar assistência religiosa, praticar oferta de gratidão, ministrar Johrei para salvar alguém, dedicar com as suas próprias mãos na Unidade Religiosa e outras dedicações deste nível”. Por isto, se desejamos viver com saúde prosperidade e paz, precisamos encaminhar o maior número de pessoa possível através das práticas básicas da fé messiânica. Encaminhar pessoas a Obra Divina também conduz nossos antepassados ao Paraíso.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


quinta-feira, 7 de julho de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 07 de julho de 2016.

Outorgar pessoas para a prática bem
significa salvar toda a humanidade

Atualmente, observo atentamente, como ministro religioso, quando uma pessoa decide ingressar a fé messiânica, os fiéis acham que essa pessoa estar sendo levando para uma forca.  Tenho certeza que este tipo de pensamento deixa o Supremo Deus, o Messias Meishu-Sama e nossos queridos antepassados muito tristes porque o encaminhamento de pessoas significa salvar a humanidade do terror, horror e dos maus sentimentos da natureza humana. Somos representantes de Deus, de Meishu-Sama e de nossos antepassados ou não somos? Então, porque permitimos que a ‘força maligna’ a cada segundo outorgar uma pessoa com crak, cocaína e maconha e outras coisas do nível? Sabem o por quê? Porque, nós messiânicos, não queremos assumir o nosso compromisso com o plano de Deus que é salvar o maior número de pessoas para que habitem o paraíso, deixando ser dominado facilmente por argumentos como: “A pessoa não está preparada para ser outorgada!” Essa afirmação significa que ‘achamos’ que somente as pessoas perfeitas podem ser outorgadas. E você é perfeito? Quantas Johrei você ministra por dia? Quantas pessoas você já conduziu para o caminho do bem? Quantas pessoas você prestou assistência religiosa tendo compaixão de seu sofrimento? O que eu quero dizer é que quando ‘achamos’ que uma pessoa não está preparada para serem outorgadas, estamos tentando tomar a posição de Deus e, que nós, seres humanos, é que podemos qualificar pessoas para serem outorgada para o bem. Somos seres humanos, não somos Deus.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mens


JOHREI
Data da publicação, 06 de julho de 2016.

Acompanhar uma assistência Religiosa

         Sempre encontramos dificuldades para perceber grandes resultados quando somos nós que ministramos Johrei. Muitas vezes temos medo, insegurança, vergonha. Ministramos Johrei na Unidade Religiosa perante muitos membros, mas, quando acompanhamos através de uma assistência religiosa um caso muito difícil, temos medo de enfretarmos sozinho, sempre pedimos ajuda para pessoas que achamos que são mais forte que nós. Mas, é quando estamos sozinhos, num beco sem saída, é que finalmente temos que solicitar humildemente ajuda de Meishu-Sama, pedir a Sua presença, é nesse momento, que nos sentimos só, é que a 'Força Absoluta' do Messias Meishu-Sama, Sua Luz se intensifica com nossa oração humilde e sincera. É num momento tão difícil que Meishu-Sama concede aprimoramento, graça e milagre. Na verdade o grande milagre será aprendermos com situações tão dificieis. Isso faz que crescemos espiritualmente. A partir de um aprendizado com uma situação tão difícil, que ganhamos força, coragem e sabedoria e perdemos o medo de ministrar Johrei em qualquer lugar ou circunstância e o Johrei torna-se um ato harmonioso, tranqüilo e que gerará sempre a paz. Todos nós temos que possuir uma experiência muito forte com a ministração do Johrei, o Johrei que vou chamar de 'Johrei beco sem saída'. Somente ministrando um Johrei nesse nível é que fortalecemos nossa fé no Supremo Deus e a fé centralizada em Meishu-Sama. Por esse motivo, todos nós messiânicos, que possuímos o OHIKARI no peito precisamos acompanhar uma 'assistência religiosa' no começo, meio e fim, para ganharmos a convicção no Johrei e nos Ensinamentos da Verdade escrito pelo Messias Meishu-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica



quarta-feira, 6 de julho de 2016

CONDUZIR A FÉ MESSIÂNICA
Data da publicação, 06 de julho de 2016.

Central de atendimento ao frequentador

         A missão da Igreja Messiânica Mundial é livrar a humanidade da extinção dos maus sentimentos da natureza humana como ódio, ira, raiva, cólera, fúria que tem levado o individuo ao clímax do terror e horror no cotidiano humano. Meishu-Sama deixou para todos os messiânicos a tarefa de encaminhar pessoas para a Obra Divina. Estas pessoas, que vamos conduzir a fé messiânica, são nossos descendentes e antepassados, para serem ressuscitados, perdoados, educadas, purificados e salvos pela força absoluta do Messias. Vamos nos aperfeiçoarmos por intermédio da verdade contida no Ensinamento de Deus para convivermos e nos relacionarmos melhor com o nosso semelhante, purificarmos máculas para termos um Sonen cristalino e correto e possamos receber de Deus a salvação para habitarmos o paraíso onde Meishu-Sama se encontra. Agora, na minha humilde visão de ministro, vou tentar esclarecer a todos os fiéis que servem a Deus e dedicam na Unidade Religiosa uma maneira de atender bem a um visitante de primeira vez. Todo e qualquer convidado de Meishu-Sama de primeira vez precisa ser cadastrado como frequentador da Igreja Messiânica Mundial com nome completo e endereço legível, e-mail, telefone residencial, celular, trabalho e data de sua chegada à Unidade Religiosa pela primeira vez.  Esse cadastro tem como principal objetivo manter um histórico da pessoa que teve o seu primeiro contacto com a 'Organização Messiânica Mundial', com o Johrei e com o Ensinamento da Verdade. É também uma maneira de não perder o contacto com a pessoa para acompanhá-la em sua evolução espiritual. Na verdade o que significa acompanhamento de fiéis que estão frequentando o Movimento de Salvação Messiânica? Significa acompanharmos o frequentador na alegria e na tristeza, observando a sua evolução espiritual até que ele se torne útil a Deus. Meishu-Sama deixou como missão messiânica tirar as pessoas da torturas do inferno e conduzi-las ao paraíso mundo de verdade, bem e belo. A missão messiânica não é criar refúgio de seres humanos, torná-los um solicitante de milagres para ganhar dinheiro. Queremos ou não salvar a humanidade através das visitas e reunião nos lares?

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica




CULTO VESPERAL
Data da publicação, 06 de julho de 2016.

Deus é ordem e a ‘força maligna’ é a desordem

O Reino Divino é o mundo da ordem, organização, disciplina e obediência. O mundo infernal é Reino da desordem, desorganização, indisciplina e desobediência. Deus é Ordem, esse é o treinamento humano para vivermos em harmonia. Meishu-Sama escreveu: “Quem não respeito os compromissos, pode possuir qualquer qualidade, mas, não serão aprovados na fé”. Mas, quando não comunicamos ao ministro e fazemos conforme o nosso "GA”, e as coisas dão erradas, é quase certo que não assumiremos a responsabilidade e ainda colocaremos a culpa no ministro. Quando isso acontece, é porque achamos que podemos resolver os nossos problemas de uma maneira fria, egoísta e materialista. Achamos que o ministro foi indicação do diretor regional e não do Supremo Deus. Para esse tipo de ser humano, o Supremo Deus está sempre descuidado. Como o individuo usa 'força humana' para resolver qualquer problema, com certeza, o resultado do seu trabalho começa errado e terminara errado. Geralmente, os seres humanos, que fazem o que querem, da maneira que querem, do modo que querem, estão quase sempre se iludindo achando que estão de acordo com a vontade de Deus. Essas pessoas terão sérios problemas no mundo espiritual, porque as "Leis Divinas" nesse reino são rigorosas e não fogem um milímetro da Lei da Ordem. A diretriz é do Kyoshu-Sama, Meishu-Sama usa o seu corpo físico para transmitir a Sua vontade aos fiéis da Igreja Messiânica Mundial. Os ministros são apenas humildes representantes da diretriz do trono de Kyoshu e tem a obrigação de seguir o caminho que o Líder Espiritual indicar. Receber Johrei do ministro, confiá-lo o seu problema, orar junto com ele confiando a Deus a nossa purificação é uma atitude nobre, de um ser humano que está treinando a ordem. Deus é ordem. Isso significa também, que esse ser humano, credita que Deus não estava descuidado quando mandou o ministro para ser responsável da Unidade Religiosa. Temos que parar de nos irritar, de nos aborrecer, de ficamos impaciente quando exercitamos diariamente a ordem e obediência. Deus é a "Inteligência Superior". Nesse sentido, quando seguimos a ordem, comunicando com sinceridade e humildade os problemas do cotidiano ao ministro, deixamos de subestimar a "Inteligência Suprema", e receberemos graças, proteções e viveremos em pleno estado de felicidade. Outro dia um membro reclamou de um ministro: “Não aceito esse ministro, eu nunca vou receber sua orientação”. Sabe porque ela reclamou? Porque estava fazendo um curso teológico, achava-se no clímax da falta humildade. Três meses depois encontrei com esse membro no Solo Sagrado de Guarapiranga, ele lamuriou: “Agora tem um ministro pior que o outro!” Eu falei de uma maneira sutil, porque ele estava no auge da presunção: “Enquanto a senhora não aceitar que Deus enviou um ministro para o seu aprimoramento, você não vai passar de ano na sua espiritualidade”. Ela saiu rapidamente porque sua falta de humildade e presunção lhe dominava.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica




CULTO MATINAL
Data da publicação, 06 de julho de 2016.

Comunicação para o Jishoi do superior

Todos os dias os servidores que dedicavam com Meishu-Sama comunicavam em relatório e, em viva voz, todas as atividades religiosas e particulares para Meishu-Sama como treinamento da ordem e obediência. Mesmo quando não tinham nada para comunicar falavam para Meishu-Sama: “Dai Sensei, hoje não tenho nada para comunicar”. Meishu-Sama respondia: “Sim!” Ordem é Deus. Comunicar ao superior o seu sucesso e fracasso é um atitude de quem possui humildade e sinceridade. Quando não comunicamos ao nosso superior somos vítimas de dois maus entendidos: “Fofoca ou comunicação que não corresponde à realidade”. Quero alertar que no Ensinamento da Verdade revalada por Deus e escrito por Meishu-Sama que trata de doença psíquica Ele afirmar que todo ser humano é vítima de incorporação e encosto. Quando agimos fora da lógica da fé com certeza estamos sendo movido por ‘força maligna’ e fazemos tais comentários: “Ele é apenas um ministro, não é Meishu-Sama!” “Quem é esse ministro para mandar na minha vida!”. “Trabalho a semana toda e agora ele quer que eu venha para dedicar sábado, ele está maluco!” “Primeiro a minha família depois o Johrei Center!” “Sábado! O ministro que dedique sozinho!” “É dedicação na Sede Regional, no Johrei Center, o que Meishu-Sama acha que sou!” Esse tipo de sentimento que nos levará ao nível infernal e, se caso, fomos missionários que tivermos influência sobre os demais membros, certamente levaremos mais pessoa para o nível infernal. Criamos maculas até quando abrimos a boca para manifestar a nossa insatisfação. Quando ‘achamos’ que estamos comunicando ao ministro e não ao Supremo Deus, nossa Aura afina e perdemos a proteção Divina. A comunicação ao superior chega imediatamente a Deus e recebemos Dele proteção e Luz por praticarmos um ato simples e de humildade. Lembre-se que um dia você pode ficar no lugar do seu superior.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica





Purificação é servir a Deus no paraíso

*Yoichi Okada.

Mesmo quando os senhores recebem uma purificação severa, os senhores estão no paraíso servindo a Deus como “um habitante do paraíso”. Na realidade, é exatamente no momento em que os senhores pensam que estão recebendo uma purificação, que os senhores estão servindo a Deus como habitantes do Seu paraíso. Isso porque é através do seu sofrimento, seja ele físico ou mental, que Deus é capaz de purificar e salvar toda a humanidade e todos os ancestrais que estão sempre juntos, como um só, com cada um dos senhores. Sejam corajosos. Receber uma purificação é sinal de que os senhores estão sendo utilizados na obra de salvação de Deus como “habitantes do paraíso”. E lembrem-se: Meishu-Sama é o nosso exemplo. Ele está no paraíso, servindo a Deus diligentemente como um habitante do paraíso. E se os senhores também quiserem servir a Deus junto com Meishu-Sama no paraíso, na obra de salvação de Deus, primeiramente direcionem os seus corações para o paraíso interior falando para si próprios:
“Como uma pessoa ligada a Meishu-Sama, eu, juntamente com todas as coisas, retornarei ao paraíso, que é a verdadeira residência da minha vida, consciência e alma”.

Kyoshu-Sama 
Japão,  junho de 2016. 





terça-feira, 5 de julho de 2016

CULTO MENSAL DE AGRADECIMENTO
Data da publicação, 05 de julho de 2016.


Conduzir pessoas a fé é missão messiânica

         O Culto Mensal de Agradecimento será realizado em todas as Unidades Religiosas no dia 9 e domingo dia 10 de julho. Vamos convidar uma pessoa para assistir junto conosco este ato de fé. Levar um convidado é um treinamento do polimento do nosso egoísmo. A missão da Igreja Messiânica Mundial é livrar a mundo do horror, terror e a extinção dos maus sentimentos humano. Meishu-Sama deixou para todos os messiânicos a tarefa de encaminhar pessoas para a Obra Divina e estas, que são nossos descendentes e antepassados, para serem educadas pelo Ensinamento da Verdade. Vamos nos aperfeiçoarmos por intermédio da verdade contida no Ensinamento da Verdade revelado por Deus e escrito por Meishu-Sama para convivermos e nos relacionarmos melhor com o nosso semelhante, purificarmos máculas para termos um Sonen cristalino e correto e possamos receber de Deus a salvação para habitarmos o paraíso onde Meishu-Sama se encontra. Na 'lógica da fé' conduzir pessoas para 'fé messiânica' não é uma tarefa exclusiva do ministro, mas de todos os fiéis e precisamos cumpri-la, porque isso faz parte de nossa missão no Planeta Terra. Bom Culto Mensal de Agradecimento para todos os senhores.

Johrei Center São Gonçalo
Rua Coronel Serrado, 1092 – Bairro Zé Garoto/SG.
Tel 2712 – 3118.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica



VISITA/REUNIÃO NO LAR
Data da publicação, 05 de julho de 2016.

Classificação da fé humana: Fria, morna é quente. Em que nível espiritual estamos?

Eu classifico em três níveis a fé de um ser humano: A fria/a morna/a quente. A fé fria: aprisiona o individuo numa televisão, Internet, numa cama, num sofá, esperando que aconteça uma coisa ruim para se ligar a Deus. A fé morna: Essas pessoas são assíduas nas Unidades Religiosas, mas, vivem se desculpando para não assumirem a sua missão. Exemplo: É ruim de eu visitar uma pessoa que não quer nada com a igreja! A fé quente: É do ser humano que vive vinte e quatro horas pensando como fazer feliz o seu semelhante superando obstáculo para cumprir essa tarefa. Atualmente, vivemos sob o ‘signo do medo’ e usamos fortemente este argumento para justificar nossa negligencia em relação às visitas e reuniões aos lares. Por isso, temos que tomar uma decisão, para nos libertamos desta armadilha da força maligna.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.