terça-feira, 10 de novembro de 2015

COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 9 de novembro de 2015.

Como emocionar Meishu-Sama dia de
Seu natalício/23 de dezembro de 2015
        
Quando queremos, sinceramente, fazer feliz Meishu-Sama, temos que tomarmos uma atitudes voltada para fazer feliz o nosso próximo. No dia do 'Culto Natalício de Meishu-Sama', precisamos apresentar diante do Supremo Deus um 'relatório de fé' que emocione o Messias Meishu-Sama. Como devemos fazer esse relatório:"Quantos Johrei estou ministrando por dia com objetivo de salvar descendentes e antepassados?" "Quantas pessoas encaminhei este ano para que elas se tornassem úteis a Deus?" "Quando eu soube que alguém estava sofrendo, meu coração se encheu de compaixão e prestei-lhe assistência religiosa para confortá-la?" "Superei todos os obstáculos para participar do 'Culto Mensal de Agradecimento' e agradecer a Deus, pelo menos, por estar vivo?" "Estudei e pratiquei o Ensinamento da Verdade como - Não se irrite, Não se odiado, Controle do GA, Seja um bom ouvinte, Não julgueis, Seja flexível para conquistar, Deus é ordem, O habito da mentira, Vença o seu próprio mal e outros Ensinamento deste nível - buscando eliminar o conflito". Meishu-Sama escreveu um poema:"A força do mal é noventa e nove por cento; a força de Deus é cem por cento. Quem está consciente disso, não se envaidesse". O ponto vital deste poema é que tudo está no controle de Deus e que nada pertence ao ser humano. O Supremo Deus nos empresta todas as Suas dádivas para que possamos cumprir nossa missão como ser humano. Quando terminamos nossa missão no Planeta Terra temos que devolver todos os pertences de Deus nos concedeu, inclusive nosso corpo material. Meditando sobre o inicio deste texto, significa que o melhor 'Culto' que podemos realizar ao Messias Meishu-Sama é oferecermos o nosso servir, dedicação e nos tornarmos uma pessoa que gere gratidão nas outras pessoas. Como preparação para participarmos do 'Culto de Natalício de Meishu-Sama', precisamos colocar em ação as seguintes praticas messiânica:
01.     Oferecer um "Donativo do Natalício" digno do amor e gratidão que sentimos pelo Messias Meishu-Sama.
02.     Ativar a nossa "pasta de gratidão" e relacionar todas as graças e proteções recebidas no ano que se findou.
03.     Encaminhar no minimo uma pessoa que esteja sofrendo - Doença, financeiro ou conflito - para a Obra Divina; com o objetivo de mostrar o Ensinamento da Verdade e encaminhá-la atráves das praticas da fé messiânica ao caminho da felicidade.
04.     Participar do 'Culto de Natalício de Meishu-Sama' com o nobre objetivo, que de corpo presente, agradecer a proteção recebida no ano que se findou e solicitar Luz e sabedoria para cumpri nossa missão como ser humano no ano novo que está chegando.
05.     Realizar uma reflexão profunda sobre as praticas da fé messiânica: "Quantos Johrei ministrei este ano?" "Participei de todos os 'Culto Mensal de Gratidão' superando todos os obstáculos?" "Todos os meses sem falhar pratiquei 'Donativo Mensal de Gratidão' para expandir o amor de Meishu-Sama para toda a humanidade?" "Dediquei com as minhas próprias mãos no Johrei Center?" "Quantas pessoas encaminhei para a Obra Divina este ano?"
06.     Durante esse período que antecede o 'Culto de Natalício', como dedicação que vai alegrar Meishu-Sama, vamos exercitar a nossa participação nos - cultos matinais e vesperais - para que Meishu-Sama enviem a Sua 'Luz Protetora' por intermédio da oração humilde e sincera dos fiéis messiânicos.
07.     Vamos fazer um plantão de Johrei na Nave da Unidade Religiosa. Acreditamos ou não que o Messias está dentro de nós, ligado pelo elos espirituais? Então, baseado nesse Ensinamento da Verdade, quando ministramos Johrei, o Messias manifesta a Sua 'Força Absoluta'. Esse ato de fé, eleva a nossa espiritualidade, dos nossos descendentes e antepassados no mundo espiritual.
08.     Precisamos prestar - assistência religiosa - para que esse 'ato meritório' sirva de crescimento espiritual para nós, descendentes e antepassados. Lembre-se que nossos antepassados se elevam espiritualmente através do nosso servir e dedicação.
09.     Dedicar no Mitama Migaki para que possamos 'polir a nossa alma' e com esse ato religioso diluir sentimentos negativos do espírito como - ódio, raiva, vingança, ira, mágoas e outras coisas do nível - , para que possamos purificar todos os sentimentos negativos.
10.     Ornamente o seu lar com 'mini-shorinka' e 'cuide da horta caseira' com o nobre objetivo de elevar o nível espiritual do nosso lar. Um lar espiritualmente elevado vibra verdade, bem e belo e livra o ambiente familiar do 'reino inferior' que é de mentira, maldade e fealdade.
11.            Estude e pratique o Ensinamento da Verdade para que possamos nos qualificar como messiânico e com determinação expandimos a Obra Divina para salvar o maior número de pessoas.
12.     Quando um fiel messiânico deixa de relatar a sua experiência de fé, está escondendo a 'Força Absoluta' do Messias Meishu-Sama de toda a humanidade. Experiência de fé significa que recebemos o perdão de Deus e a 'Força Absoluta' do Messias. Toda experiência de fé é o resultado de todo trabalho missionário que estamos realizando no nosso servi e dedicação na Obra Divina no cotidiano.
13.     O Líder Espiritual, Kyoshu-Sama, está nos orientando que a 'semente do paraíso' a - Partícula Divina -, já existe dentro de cada um nós, sendo necessário, somente, vivificá-la. A prática de 'pequenas ações altruístas' é o caminho para o estabelecimento deste estado paradisíaco em nosso interior, em nosso lar e na sociedade em que vivemos.
14.     O Presidente Mundial da Igreja Messiânica - reverendíssimo Tetsuo Watanabe - também orientou: "Quando dois milhões e meio de messiânicos brasileiros praticarem, constantemente, pequenas ações altruístas, junto com a ministração do Johrei, vai nascer uma sequência de felicidade que vai expandir para o mundo inteiro". Isso significa que, nós messiânicos, vamos fazer a 'difusão mundial do altruísmo'.
15.            Realizar 'Culto de Natalício de Meishu-Sama' é homenageá-lo com amor, gratidão e sinceridade. 'Culto para homenagear Meishu-Sama' é tornar-se o 'número um' na felicidade de alguém.
16.            Resumindo. Homenagear Meishu-Sama no dia do Seu Natal significa que temos que está focado nas praticas da fé messiânica: "Realizar pequenas ações virtuosas no lar, receber dez obrigado por dia, torna-se um 'agente messiânico da simpatia', ministra Johrei todos os dias para livrar a humanidade da extinção e torna-se o 'número um' na felicidade de alguém". Mas, encaminhar e cuidar de uma pessoa até que ela se torne útil a Deus deixará Meishu-Sama emocionado no dia de Seu natalício.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e sua maneira de viver.






Nenhum comentário:

Postar um comentário