domingo, 7 de agosto de 2016


CULTO MENSAL DE
AGRADECIMENTO
Data da publicação, 07 de agosto de 2016.

Mitama Migaki é um treino de humildade

Não podemos ser tão egoístas ignorando as pessoas que visitam a Unidade Religiosa. As pessoas que chegaram até nós por intermédio dos elos espirituais e vêm por determinação de Deus é nossa missão salvá-las e tornando-as úteis a Deus e ao próximo. O messiânico precisa usar a sabedoria para dar tarefas para tornar as pessoas servas de Deus. Uma dedicação que eleva a alma aos níveis Divinos é a do Mitama Migaki, o 'polimento da alma' e a limpeza não só do Johrei Center, mais também do seu próprio espírito.Por isso, o Johrei Center deve ter um ambiente de harmonia, uma musica suave para que a energia do Johrei possa atuar fortemente. Essa é a missão da Unidade Religiosa.  

01. Mitama Migaki no idioma japonês tem o significado de 'polimento da Alma'. Essa pratica está ligada à dedicação de humildade como limpeza e reflexão profunda dos sentimentos da natureza humana principalmente de conflito.

02. Nós, messiânicos, precisamos nos conscientizar de que existem antepassados que têm afinidade espiritual conosco no reino inferior, intermediário e superior. Os ancestrais do nível inferior e intermediário ainda possuem máculas profundas como 'doença, pobreza e conflito'. Então, é de fundamental importância, para que essas máculas sejam diluídas urgentemente, que além, da pratica do Johrei, da leitura do Ensinamento da Verdade, da oração sincera, que possamos incluir o Mitama Migaki como ação para purificar antepassados e descendentes.

03. A difusão do 'ritmo do dia' significa: "Não tente mudar o outro. Mude a si mesmo". A 'prática do Mitama Migaki' também pode ser feita no trabalho e em família. O Mitama Migaki no lar tem como finalidade a evolução espiritual da família. Essa prática também esta relacionada com um humilde pedido de perdão por intermédio da 'Pratica do Sonen'. No trabalha, o Mitama Migaki, harmoniza o ambiente para que a produção dos trabalhadores seja melhor.

04. Quando colocamos a 'Pratica do Mitama Migaki' em ação, devemos encaminhar os antepassados ao Messias Meishu-Sama para que Ele Perdoe, ressuscite, eduque, purifique e salve os antepassados que estão 'Polindo a Alma' junto com a pessoa que está fazendo essa dedicação de limpeza.

05. Nós, messiânicos, precisamos tomar plena consciência que através do Elo Espiritual, os antepassados que estão conectados conosco, ainda sofrem no nível inferior e intermediário. É para eles que devemos servir e dedicar com o objetivo de que possam evoluir espiritualmente e encontrem o mais rápido possível o caminho da felicidade. Mas, na verdade, como podemos saber se possuímos antepassados sofrendo? É muito fácil chegarmos a essa conclusão: "Quando temos 30% de antepassados no nível espiritual superior e 70% no nível inferior, com toda a certeza temos mais tristeza do que alegria e vivemos repletos de doença, pobreza e conflito".

06. Então, é neste ponto que a dedicação do Mitama Migaki, o ato Sagrado do Johrei e a pratica do Sonen formam uma trilogia de servir poderoso para salvar nossos antepassados. A 'Pratica do Sonen' é o caminho da expansão porque ela pode ser praticada juntamente com qualquer dedicação. Os messiânicos aprenderam a lidar fortemente com o 'Espírito da Palavra', porque podem orientar pessoas por intermédio dos textos Sagrados escrito por Meishu-Sama. Usam sabiamente o pensamento para conectar-se com Deus através da 'Pratica do Sonen' e colocam em ação o sentimento da virtude ao ministrar Johrei nas pessoas sofredoras.

07. Na realidade servir e dedicar para a Obra Divina tem como foco principal deixar Meishu-Sama atuar, o que significa que sejamos apenas instrumento de Deus. Outro fator importante que os messiânicos precisam tomar consciência, é que os convidados de Meishu-Sama que são enviados para ao Johrei Center, na maioria das vezes, são antepassados, que estão no nível inferior com muito sofrimento. Neste sentido, devemos praticar o Mitama Migaki para que essas pessoas se sintam felizes em receber Johrei num local limpo e organizado.

08. O Mitama Migaki deve ser praticado todos os dias antes de iniciarmos nosso servir e dedicação diária. Os convidados de Meishu-Sama devem ser recebidos num local de beleza, com alegria e receber Johrei em atitude de prece em profundo silêncio e ser ouvido com paciência. Devemos orar diante do altar entregando o problema da pessoa para Deus orientá-lo.

09. Temos que ministrar no convidado o Johrei/Sonen. Agora vou orientar como usar o Sonen durante a ministração do Johrei: "O' Supremo Deus, O' Messias Meishu-Sama que enviaram os Seus convidados para a Unidade Religiosa. O' amados antepassados que trouxeram esses convidados de Meishu-Sama para o Johrei Center. O' antepassado! O que o senhor deseja que eu fale para esse espírito que está recebendo Johrei comigo. Utilize-me, O' antepassado! como seu instrumento no trabalho de salvação da humanidade".

10. Não podemos ser tão egoístas ignorando as pessoas que nos visitam. As pessoas que chegaram até nós por intermédio dos elos espirituais e vêm por determinação de Deus é nossa missão salvá-las e tornando-as úteis a Deus e ao próximo. O messiânico precisa usar a sabedoria para dar tarefas para tornar as pessoas servas de Deus. Uma dedicação que eleva a alma aos níveis Divinos é a do Mitama Migaki, o 'polimento da alma' e a limpeza não só do Johrei Center, mais também do seu próprio espírito.

Meishu-Sama nos ensinou: "Todo o ser humano por intermédio do pensamento, palavra e ação acumula máculas espirituais". Pela 'Lei da Purificação', máculas são diluídas, através de um 'processo natural purificador' ou pelas praticas de virtudes da qual o indivíduo cria 'Méritos Divinos'. Máculas são adquiridas nesta vida ou herdadas de nossos antepassados. Meishu-Sama também falou: "O Johrei purifica máculas da mente, corpo e espírito". Mas, o Mitama Migaki tem a missão de descongelar do nosso coração sentimentos destrutivos como: "ódio, desejo de vingança, raiva, ira, fúria, cólera, julgamento, criticas infundadas e outras". Esse é o grande milagre da 'Pratica do Mitama Migaki'.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


Nenhum comentário:

Postar um comentário