terça-feira, 27 de setembro de 2016



CULTO MENSAL
Data da publicação, 27 de setembro de 2016.


Formar membros, tornar útil a Deus e outorga

Não se preocupe com quem tem permissão de ser outorgada ou não. Este trabalho está sobre o controle de Deus. Nosso trabalho é conduzir pessoas a fé messiânica, acompanhar sua evolução espiritual e não opinar se a pessoa está ou não preparada para ser outorgada, porque este assunto é do Supremo Deus.Vamos estudar sobre este assunto.

a. Mundo de Deus
01. A autorização para nos tornarmos messiânicos já foi dada por Deus há três mil anos. Por isso, as pessoas que possui afinidade com Meishu-Sama chegam ao Johrei Center de várias maneiras.

b. Decisão de encaminhamento
02. Então, basta tomamos uma decisão e realizar a pratica do Sonen orando: “O Supremo Deus, vou oferecer para a Obra Divina 10 novas pessoas útil a Deus”. Quando tomamos essa decisão Deus autoriza o encaminhamento via antepassado.

c. Trabalhar para conquistar
03. Tomada esta decisão temos que começar a realizar tarefas baseadas na fé messiânica: “Visitar os lares, prestar assistência, realizar reunião no lar, dedicar com suas próprias mãos no Johrei Center, convidar pessoas para participar do culto mensal, peregrinar ao Solo Sagrado e outras dedicações”. Assim vamos criar méritos Divinos para sermos merecedoras de encaminhar pessoas útil a Deus.

d. Outorga da Luz Divina
04. Para que possamos encaminhar um frequentador até a cerimônia de outorga e, torná-lo útil a Deus, precisamos ganhar a permissão para isso. Receber o visitante com um sorriso de esperança, ministrar Johrei para que a pessoa receba graça, ouvir o sofrimento da pessoa, orar entregando seu problema a Deus, marcar entrevista, telefonar para saber como vai à pessoa e diga a pessoa que Meishu-Sama vai resolver o seu problema. Isto chamar-se amor.

e. A força maligna
05. O messiânico precisa se ligar a Deus por intermédio da gratidão, para poder ganhar a permissão de conduzir pessoas útil a Deus. A missão da força maligna é criar obstáculos da seguinte maneira: “A pessoa não está preparada para ser outorgada!” Essa afirmação significa que ‘achamos’ que somente as pessoas perfeitas podem ser outorgadas. E você é perfeito? Quantos Johrei você ministra por dia? Quantas pessoas você já conduziu para o caminho do bem? Quantas pessoas você prestou assistência religiosa tendo compaixão de seu sofrimento? São reflexões que devemos realizar para não sermos tragado pela força maligna.

f. Assunto de Deus
06. O Reino de Deus possui planos e Leis, então, o ser humano não pode entrar no assunto de Deus. O que eu quero dizer é que quando ‘achamos’ que uma pessoa não está preparada para serem outorgadas, estamos tentando tomar a posição de Deus. Nós, seres humanos, não podemos qualificar pessoas para serem outorgada para o bem. Somos seres humanos, não somos Deus. O outorga é autorizado por Deus.

g. As dores do mundo
07. Somos representantes de Deus, de Meishu-Sama e de nossos antepassados. Então, porque permitimos que a ‘força maligna’ a cada segundo outorgue uma pessoa com crak, cocaína e maconha? Sabem o por quê? Porque, nós messiânicos, não queremos assumir o compromisso com os planos e as Leis de Deus que é salvar o maior número de pessoas para que habitem o paraíso. Quando paramos de conduzir pessoa para a Obra Divina estamos falhando na missão messiânica que é construir um Paraíso na Terra.

h. Conduzindo a felicidade
08. Atualmente, observo que quando solicito humildemente para outorgar uma pessoa parece que estou levando esta pessoa para uma forca.  Líderes criam vários obstáculos impedindo que o frequentador chegue até o outorga: “Está pessoa não pode se tornar messiânico, porque precisa fazer um curso de dez aulas para se preparar para se tornar membros”. Tenho certeza que este tipo de pensamento deixa o Supremo Deus, o Messias Meishu-Sama e nossos queridos antepassados muitos tristes, porque o encaminhamento de pessoas significa salvar a humanidade da força do mal. Deus está no comando de tudo.

i. Útil a Deus ou ser outorgada
09. Lógico, existe uma grande diferença entre se tornar útil a Deus ou ser outorgada. Formar pessoas útil a Deus exige do ‘agende da fé’ paciência para observar a evolução espiritual. Quando o frequentador começa entender o sentimento de gratidão, a missão da Unidade Religiosa para salvar a sociedade e fazer feliz o semelhante, ele está qualificado para ser útil a Deus e pode ser autorgado.

j. Fazer um exame da fé
10. Como está meu nível espiritual? Será que já tenho permissão para encaminhar pessoas à fé messiânica? Quantas Johrei estou ministrando por dia? Quantas pessoas já conduzir para o caminho da fé messiânica? Quantas pessoas estou prestando assistência religiosa tendo compaixão de seu sofrimento? Não é lógica da fé oramos colocando a Deus a responsabilidade do encaminhando. O que eu quero dizer é que quando ‘achamos’ que uma pessoa não está preparada para serem outorgadas, estamos tentando tomar a posição de Deus. Nós, seres humanos, não temos a missão de qualificar pessoas para serem outorgada. Somos seres humanos, não somos Deus.

Um membro convicto tem a missão de encaminhar para a Obra Divina, cem novos membros messiânicos úteis ao Supremo Deus e a humanidade, durante sua existência no mundo material. Essa é a nossa missão como messiânico instrumento ao Supremo Deus.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica








Nenhum comentário:

Postar um comentário