terça-feira, 8 de novembro de 2016

‘Missionário da salvação’ deve cumprir a diretriz

O ‘missionário da salvação’ tem que cultivar o entusiasmo em servir Meishu-Sama. Entusiasmo salva uma vida. O ‘missionário da salvação’ precisa ser entusiasmado no sentido de transformar com o seu entusiasmo o servir a Meishu-Sama, o local que ele visita. O ‘missionário da salvação’ não espera a violência acabar, a preguiça passar e o bom tempo chegar para realizar o seu projeto de visita ao lar, reunião no lar e cuidar de frequentadores. Por isto, o verdadeiro ‘missionário da salvação’ não dar ordem, mas, é um exemplo a ser seguindo pelos seus liderados. Quem pratica é sempre obedecido.

a. Visitas aos lares

01. A visita ao lar pelo ‘missionário da salvação’ tem o grande objetivo de ouvir o padecimento dos membros, observar que nível espiritual ele se encontra, para que a pessoa visitada sinta a força absoluta de Meishu-Sama, do Johrei e do Ensinamento da Verdade.

b. Reunião no lar

02. A reunião no lar tem como objetivo aproximar o membro da comunidade em que ele vive, por intermédio da religião messiânica, mostrando na pratica a comunidade que esse membro participa, que a humanidade será um dia dependente do Sagrado ato do Johrei. A reunião no lar tem como objetivo treinar o ‘missionário da salvação’, o autocontrole para ouvir os sofrimentos do próximo, aflições do dia a dia e reclamações contra nossa omissão de não apoiá-lo num momento difícil. Também é um caminho para conduzir frequentadores a Unidade Religiosa com objetivo de serem orientados segundo a doutrina messiânica para se tornarem útil a Deus.

c. Dialogo da salvação

03. A missão do ‘missionário da salvação’ é acompanhar um frequentador na alegria e na triste até que ele se torne útil a Deus. O ‘missionário da salvação’ deve ser uma obra de arte que conquistar um ser humano. Como age este obra de arte: Coloca em pratica a arte da paciência, da confiança, da sabedoria, da esperança. O artista ‘missionário da salvação’ precisa purificar de seu sentimento a presunção, vaidade, inveja, ciúme, sede de poder, desejo de fama para servir de corpo e Alma a Meshu-Sama. O artista ‘missionário’ tem que ter plena convicção que Meishu-Sama é quem resolve qualquer problema.

Jesus de Nazaré jamais escreveu um livro para difundir os Seus ensinamentos. Ele foi apresentado a toda a humanidade por intermédio de Suas experiências de fé. Os seus discípulos escreveram e relataram por onde passavam essas experiências. Atualmente, através destas experiências de fé Jesus o Nazareno é conhecido mundialmente. As experiências de fé não pertencem ao ser humano porque é obra exclusiva do Supremo Deus. Reflitam sobre essa questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário