terça-feira, 30 de setembro de 2014


Moral ou moralismo?

 

Será que você está cumprindo as leis do país

para cobrar do seu candidato honestidade?

 

Todo o cidadão de um país pode colocar em ação o seu direito de escolher o candidato que quiser, sem se deixar influenciar pela opinião do outro e nem esperar que as pessoas tentem lhe convencer que seu candidato é uma péssima escolha. Deus lhe concedeu o direito de andar, ouvir, falar e de exprimir sua ideologia e pensamento. Você tem o livre arbítrio. Mas, o candidato que escolhemos está no mesmo nível espiritual que o nosso. Por isso a expressão: “Cada povo tem o governo que merece”. Vamos fazer um teste se estamos respeitando as leis do país para podemos cobrar do políticos honestidade. Vejamos o nosso nível espiritual:

 

01. Caro leitor, você joga lixo no chão, ensaca o lixo para que o lixeiro possa conduzi-lo com segurança para o lugar adequado, suja a praia com lixo, recicla o lixo para colaborar com o meio ambiente.  Eu já presenciei um coletor de lixo cotar o dedo porque todo lixo estava num saco só, e neste saco, havia lixo com vidro?

02. Ao conduzir um veículo, você utiliza o celular para se comunicar com alguém, usa o cinto de segurança, avança o sinal, buzina induzindo o outro avançar o sinal vermelho, coloca as crianças na cadeira adequada ou ‘xinga’ aquele que cometeu uma infração no transito?

03. Quando a fila de sua agência bancaria, serviço público ou hospitais está numeroso você dar aquele ‘jeitinho brasileiro’ para passar na frente de seu semelhante que está horas na fila?

04. Você estaciona em lugar proibido e principalmente na vaga de idoso ou deficiente físico para levar vantagem e diz na ‘cara de pau’ que é só alguns segundos?

05. Você conduz animal em locais públicos como restaurante, supermercado ou padaria incomodando o seu próximo ou deixa o seu cachorro fazer necessidade fisiológica contribuindo para doenças como zoonose?

06. Você deixa os idosos, gestantes, crianças e deficiente usarem os seus direitos em qualquer situação?

07. Você limpa a sua calçada, esvazia piscina e desperdiça água no banho sabendo que existe tanta gente precisado de um copo de água para sobreviver no Planeta Terra?

08. Você coloca rádio no ultimo volume, deixa o seu cachorro latir alto e coloca o pinxanxão cantar ao amanhecer para incomodar o seu vizinho. Sem dizer que o pássaro não cometeu nenhum crime para estar preso?

09. Você respeita as normas de sua empresa, cumpre os horários e é pessoa boa para a empresa e seus colegas de trabalho. Caso estejamos fora das normas da empresa, também estamos burlando as leis do país?

10. Você fuma ou urina em locais proibidos sabendo que existe leis proibindo essas ações. Esses atos obscenos, é uma total falta de respeito com o seu próximo?

 

Você ainda acha que é um religioso?

 

Caso esteja incluindo em algumas destas pequenas infrações do cotidiano, você não está cumprindo as leis brasileiras. Então, como você pode exigir honestidade da pessoa que você vai escolher para representa-lo na política, congresso ou no senado. Cumprir as leis também significa crescer como ser humano espiritualizado. Reflita sobre isso?

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário