domingo, 30 de novembro de 2014


Jornal RH

Edição/novembro de 2014

 

O ser humano é partícula de Deus

 

“O ser humano é uma partícula de Deus e, por isso, é chamado filho de Deus. Ele veio cumprir missão no Planeta Terra e através de suas experiências no mundo material precisa evoluir como indivíduo e, ao mesmo tempo, colaborar na construção de um mundo celestial onde todos viverão em paz. Mas, para que ele possa evoluir em um ser espiritualizado, ele precisa purificar toda a sua natureza humana torna-se assim um ser humano livre de sentimento negativo".

 

 

Jornal RH - Professor Paulo, o que significa um ser humano?

Professor Paulo – Gostei do ‘professor’. Um ser individual que tem a missão de viver em sociedade para aprimorar a sua natureza humana.

Jornal RH – Qual é a sua verdadeira missão no Planeta Terra?

Professor Paulo – O ser humano tem a missão de purificar a sua natureza humana que significa eliminar de seus sentimentos o – ódio, raiva, inveja, desejo de vingança, ira, fúria, cólera, egoísmo, rancor, julgamento, apego e outros deste nível -, isso faz parte da evolução humana.

Jornal MURAL – O que o senhor quer explicar é, que, enquanto houver esse tipo de sentimento humano não haverá paz no mundo?

Professor Paulo – Preste muita atenção. As guerras são fomentadas pelo sentimento de vingança. Como pode haver paz no mundo se o ser humano não consegue deixar de odiar o seu semelhante. Outro dia encontrei um amigo que na sua juventude foi muito vingativo. Mas, pela graça de Deus, ele se filiou em uma religião e melhorou bastante. Ele me falou: “Eu estou salvo! Mas, ainda não perdoou certas situações”. Eu falei para ele que na sua juventude ele foi perdoado muitas vezes e que agora o seu aprimoramento de vida era aprender a perdoar. Ele retrucou: “Eu não consigo perdoar, só sei que estou salvo”. Evolução do ser humano é quando ele compreende que certas situação de sua vida é Deus querendo que ele se eduque a não cometer mais os mesmo erros.

Jornal RH – O que estou conseguindo entender nesta entrevista é, que, a salvação humana significa que o indivíduo purificou a natureza humana e plantou em seu coração bons sentimentos?

Professor Paulo – As grandes religiões do mundo nos alertam sobre isto. As pessoas que são filiadas nestas religiões dizem que estão salvas. Mas, continuam promovendo a guerra, o ódio e o desejo de vingança. Reflita comigo: “Que Deus é esse que promovem lutas, guerras e conflito entre Seus filhos ligados a Ele pela partícula Divina?” O verdadeiro Deus é amor, justiça, compaixão e misericórdia.

Jornal RH – O que o senhor está explicando, nesta entrevista, significa que a salvação é individual e, que, o ser humano precisa assumir as suas falhas?

Professor Paulo – Que maravilha de pergunta. Está na hora do ser humano assumir os seus erros, falhas e pecados. Até os dias atuais, o indivíduo veio colocando a culpa de seus erros em alguém. O ser humano chegou ao nível de achar que Deus media forças com Satanás. Quando Satanás vencia o indivídua cometia pecados, quando Deus vencia Deus lhe concedia graça. Mas, na verdade, Deus sempre esteve e estará no comando de tudo. Deus é o Supremo, Único, Exclusivo e jamais nenhuma Divindade terá condição de lutar contra Ele, quanto mais vencê-lo. O ser humano vem num período tão grande, adorando uma a ‘força do mal’ pensando que era Deus. Como Deus é justiça, o ser humano confundiu justiça de Deus com punição de Satanás. Assim, ele veio cometendo erros e não quer ser punido por eles. Por isso, coloca a culpa em alguém pelas suas falhas. Acontece que o sofrimento que até hoje veio sendo encarado como mal, significa que Deus quer aprimora a natureza humana para que purificado o indivíduo possa habitar o reino dos céus. O reino do céu só habitará seres puros de sentimentos.

Jornal RH – Então, o ser humano sempre veio se apoiando na religião para promover os conflitos mundiais?

Professor Paulo – Com certeza. As vezes vejo multidões, rebanhos enormes que lhe são ensinados a serem ‘mendigos da religião’. Eles participam de cultos para pedirem, suplicarem e se humilharem e recebem graça. Mas, não voltam para agradecer, voltam quando possui outro tipo de problema. Não seria melhor ensinar essa multidão a se tornarem modelo de Jesus para a sociedade. Com certeza se toda essa multidão ‘amasse seu próximo com a ti mesma’, com certeza o mundo teria paz. Mas, como os líderes das religiões ainda possuem em seu sentimento egoísmo e apego, suas preocupações não são com os seres humanos, mais sim, com o poder, riqueza e fama que desejam possuir. Por isso, outro dia uma pessoa me perguntou: “O senhor tem medo de ir para o inferno?” Eu respondi que não. Caso eu esteja relacionado por Deus para ir ao inferno vou encontrar tanta gente conhecida que não vou ter tempo para me preocupar com ele.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário