sábado, 31 de janeiro de 2015


Ato do perdão

 

Ninguém consegue controlar o tempo

 

O ser humano não pode controlar o tempo, por isso, ele nasce, cresce e morre. O tempo segue a ‘passos largos’ rumo à eternidade. Hoje, será hoje e nunca mais viveremos este dia, assim é o tempo. O tempo jamais volta a traz porque ele segue sempre em frente. Para o indivíduo só resta o arrependimento de seus pecados, erros e falhas que cometeu hoje, porque o tempo não voltará jamais para conserta-lo. Então, baseado neste conceito o ser humano precisa auto se aperfeiçoar evitando cometer o maior número de pecados do mundo. Por isto, sentimentos tão destrutivos como – ódio, raiva, fúria, cólera, ira, vingança, inveja, rancor, ciúme, ressentimento, magoas e outras coisas do nível – deve ser purificado da natureza humana para que o indivíduo possa viver uma vida de felicidade nesta e em outra existência. Certo dia, uma pessoa me perguntou: “O ódio pode ser exterminado e se pode como fazê-lo?” Minha resposta: “Quando plantamos uma mangueira, logo que ela começa a se desenvolver podemos arrancá-la com raiz e tudo. Mas, depois de alguns anos será difícil arrancá-la definitivamente porque sua raiz se fortaleceu. O ódio deve ser eliminado logo no inicio para que ele não crie raiz e se torne uma coisa impossível de destruí-lo”. Deus criou o perdão para que o ser humano não se deixe ser dominado por sentimentos destrutivos. Mas, perdoar é um ato que somente as pessoas espiritualizadas conseguem pratica-los. Aliás, o perdão foi o último ato de Jesus na cruz: “Pai perdoa. Porque eles não sabem o que fazem”.

Autoconfiança
 
Trilogia: “Determinação, otimismo e virtude”
 
         O ser humano envolvido pela ‘cultura da inferioridade’, perdeu a confiança em si mesma e atualmente recorre aos profissionais das emoções para decidir por ele, problemas que é de sua missão como indivíduo decidir.  Para que o indivíduo possa reencontrar com a autoconfiança sem solicitar que alguém decida por ele sobre seus projetos importantes de vida, a pessoa precisa aprimorar em três pontos fundamentais: Determinação, otimista e virtude. Determinação: “Significa tomada de decisão para realizar projetos que não podemos prever se irão dar certo ou não”. Otimismo: “O sentimento de aceitar as derrotas e as vitórias como coisa natural da vida”. Virtude: “São nossas boas ações realizadas. Com essa pratica conquistamos naturalmente do nosso próximo o sentimento de gratidão, amor e o ‘espírito da palavra’ positiva, ou seja, somos reconhecidos pelos nossos atos de virtudes”. Mas, também é muito importante o ser humano aprimorar o sentimento da coragem para fortalece-se quando estiver de enfrentar os fracassos ou sucessos de todos os seus projetos. O ser humano precisa equilibrar essa trilogia para aperfeiçoar a autoconfiança em si mesma. A autoconfiança é o segredo para aceitarmos com naturalidade o fracasso e sucesso tão natural na vida humana.
 
Paulo Sergio Monteiro Garcia.
 
Minpaulogarcia.blogspot.com.br
 
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.
 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


Família

 

Reunião familiar deve incluir orações e dialogo

 

 

         Um sábado para meditar sobre a família. Num reunião de familiar no lar, não podemos deixar o Deus Supremo de lado. Reunião familiar não pode só ficar focada na bebida e comida. Reunião familiar deve existir orações e estudos de texto Sagrado. Sugestão para uma reunião familiar:

         10 horas - Oração pela harmonia familiar.

         10h10min. - Leitura de texto Sagrado. Conforme a sua religião.

         10h15min. - Experiência de fé sobre família/Dialogo sobre família/Conversas sobre atualidade. Pode escolher. Observação: Não pode ter fofocas.

         11 horas - Oração de agradecimento.

         12 horas - Almoço familiar.

         Reunir a família focada nessa a atividade, com certeza, tem quase cem por cento que todos saiam da reunião felizes. Lembre-se que estamos lidando com seres humanos e não há indivíduos perfeitos. Um sábado de reflexão profunda sobre a importância da família num sociedade destruída por ideologias que exige a extinção dos lares familiares.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


CTI

 

A humanidade está no CTI e agoniza

 

         As pessoas precisam se conscientizar que o mundo adoeceu porque o ser humano manifestou fortemente o sentimento da ganância, ambição e o egoísmo. O mundo moderno agoniza e está no CTI respirando artificialmente. A “terceira guerra mundial do horror” já foi declarada devido à carnificina dos fanáticos religiosos. O terrorismo se espalha no mundo todo, difundo ódio e o desejo de vingança. Mas, iludido pela ‘cultura que morreu tudo acabou’, o ser humano vem desperdiçando água não se importando com o futuro de seus descendentes. Agora vamos refletir, sobre nós, seres humanos: “Nos alimentamos de maneira péssima, fumamos sem controle, ingerimos bebida alcoólica em demasia e Satanás é culpado pela nossa falta de juízo?” Aliás, se o Deus Supremo resolver derrotar Satanás neste momento, porque Ele tem poder para isto, alguns Líderes Religiosos num 'passo de mágica' perderiam os seus poderes, a fama de atores de televisão e teriam que utilizar suas fortunas de outra maneira. Urgentemente, nós seres humanos, precisamos assumimos os nossos erros, falhas e defeitos. Chega de dizer que estamos nos Reinos dos Céus se a humanidade agoniza pela falta de respeito contra a grande natureza. Observo religiosos que criticam ferozmente os intermediários de Deus, mas, em seus cultos se tornam os mesmo intermediários realizando curas milagrosas, fazendo orações da teologia da prosperidade e pregando que Deus se arrepende quando a pessoa toma a decisão de participar da 'correntes de orações' e doando o que tem para que seja realizado um milagre. Milagre são acontecimentos fora das Leis da natureza. O significado do milagre é este: “Uma pessoa que não tem braço e nasça um braço, isto pode ser considerado um milagre”. Assumindo nossos pecados vamos colaborar para que o mundo possa ser tornar um paraíso. Medite: “Somos ou não culpados por tantas desgraças no mundo?”

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

Visitas

 

Vamos confortar as pessoas sofredoras

 

            Sexta-feira para polirmos nossa alma com uma pratica de virtude. Você já parou para refletir: “Quantas pessoas que conhecemos se encontram enfermas?” Mas, será que já visitamos essas pessoas com objetivo de polirmos a nossa compaixão, misericórdia e a solidariedade? Como se encontra emocionalmente esse irmão que está passando por tão grande sofrimento? Você já pensou na felicidade que você proporcionara a pessoa que você irá visitar num leito de um hospital ou em seu lar? Vamos doar um pouco de nosso tempo e bondade a uma pessoa enferma e necessitada. Esse ato meritório alegrará, com certeza, o Mundo Divino. Então, sintonize o seu coração com o Deus Supremo e, tome a decisão que hoje mesmo, você visitará uma pessoa enferma para confortar o seu coração. O apóstolo Pedro falou: “Não tenho prata e nem ouro, mas, o que tenho te dou”. Visitar uma pessoa enferma começa com uma humilde oração para que seja feita a vontade de Deus, ouvir com ternura o que o enfermo deseja relatar e lhe dei enormes esperanças. Um ato tão humilde e sincero muitas vezes realizam verdadeiros milagres. Ora para que os senhores tenham saúde plena.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

Terrorismo

 

A carnificina continua em nome de Deus

 

         Os seres humanos, as religiões, as nações, o mundo inteiro uno em oração precisa solicitar ao Supremo Deus que os fanáticos Religiosos possam ativar a ‘pasta’ da compaixão da vida humana. Jornalistas japoneses estão sendo cruelmente assassinados em nome de ódio e desejo de vingança por causa de uma doutrina que acredita que o ódio pode resolver todos os problemas do mundo. O mundo está indignado, mas, não sabe a quem recorrer para solucionar o problema. Não resta mais nada a fazer diante desta carnificina e o último recorso é recorrer a Deus para que Ele interfira num situação que já perdeu o controle. Mas, aos Líderes Religiosos fica o alertar, que devem levar o seus rebanhos para se alimentar de amor, compaixão e misericórdia e entender de vez por todas que todos nós somos irmão em Deus por intermédio da ‘Partícula Divina’ e que o verdadeiro Deus não tem rebanhos prediletos exclusivos e filhos prediletos. Todos nós somos seus filhos.

 

 Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

Escravidão

 

Existem 27 milhões de seres humanos que

trabalham forçadamente no mundo inteiro

 

         As instituições internacionais especializadas em escravidão estimam que 27 milhões de pessoas ainda sejam escravos no mundo – aqueles que trabalham para comer – e que esse pesadelo está muito longe de acabar. A nova modalidade da escravidão é a servidão por divida, quando as pessoas trabalham por moradias, alimentações e vestimentas não cobrem as despesas com os ‘senhores da ganância’. A outra modalidade de escravidão é a existência de bolsões de miséria nos locais distantes do país, que não possui qualificação e sem nenhuma alternativa de emprego. Sem renda para sobreviver à população torna-se escravo de empreiteiras de construção civil, de fazendeiro inclusive político, fabrica de roupas e lanchonetes. A escravidão tornam os seres humanos sem qualificação profissionais refém de mão de obra barata. No Brasil a Polícia Federal tem trabalhado exaustivamente para libertar escravos Bolivianos, Africanos, Chineses, Haitianos e crianças que trabalham em fazendas e indústrias como a de carvão. Apesar de que em 1995, do Brasil a ser o primeiro a reconhecer perante as Nações Unidas – ONU – a ocorrência de trabalho escravo em seu território, ainda existem pessoas influentes praticando de maneira inteligentes a escravidão em suas propriedades tais como industriais, donos de emissoras de televisão, Líderes Religiosos, Senadores e Deputados e outras infinidade de pessoas que terão com toda a certeza o seu lugar privilegiado no Reino do Inferno pela mácula criada pela pratica da escravidão. Acho que é por isso que políticos, ministros e desembargadores não mechem uma 'palha' nas leis sobre escravidão. Existem donos de empresas que escravizam os seus funcionários com miseráveis salários e vive uma vida de luxo, estes também são candidatos ao Reino infernal. Deus é justo e todos terão que acertar sua dividas espiritual do dia de seu julgamento.

 

 Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


Associação

 

Grêmio do bom relacionamento humano

 

         O grande objetivo do relacionamento humano é dar bons testemunhos na sociedade em que se vivemos:

1.                  Ao participar de reunião de grupo respeite a opinião dos outros.

2.                  Respeite a doutrina religiosa das pessoas.

3.                  Não descrimine ninguém, confraternize-se com todos.

4.                  Jamais fale mal das pessoas publicamente.

5.                  Seja sábio não faça protesto em reunião dirigida por um superior.

Precisamos usar de sabedoria para nos manifestamos publicamente.

 

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

Gratidão

 

Ingratidão o motivo do sofrimento humano

 

         Nesta quarta-feira vamos fazer um treinamento de gratidão. A ingratidão é o motivo do sofrimento humano. É da natureza humano só querer receber sem doar nada em troca. Vamos treinar agradecer os cincos sentidos da vida porque eles estão ativos, as pessoas que nos servem diariamente, aos nossos filhos por nos dar tanto trabalho, por um simples mensagens e telefonema de um amigo, pelos amigos de trabalho que passarem tanto tempos juntos, ao agricultor pela colheita e agradecer pela grande natureza. Agradecimento é a foco principal de todos os bons pensamentos. Vamos também exercitar a sermos grato em qualquer circunstância. Agradecer é o caminho mais curto para chegar ao paraíso. Uma quarta-feira de grandes realizações. Oro sempre pela felicidade de todos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

Educação

 

Nível espiritual inferior fomenta o desprezo

 

         O ser humano emocionalmente doente, fala aos seus semelhantes palavras rancorosas, revela suas magoas e ressentimentos porque não concorda com as ideologias alheias as suas. Simplesmente nos achamos perfeitos, puros e imaculados. Mas, com essa postura, com certeza, estamos emocionalmente doentia. Uma frase muito ouvida atualmente mostra como o indivíduo despreza a vida humana: “Fulano não merece perdão, ele merece morrer”. O ser humano se coloca na posição de Deus e quer julgar e condenar as pessoas. Temos a presunção de não ouvir uma pessoa só porque ele não comunga com nossa ideologia. Isto mostra o mais baixo nível espiritual de um ser humano. Existem seres humanos que enquanto uma pessoa fala ele finge que não ouve, mostrando sua indiferença com o seu semelhante e demonstrando claramente seu alto grau egoísmo. A Cultura da Educação, herdamos de nossos pais, não aprendemos na escola. É uma profunda falta de educação, digna de uma pessoa de nível espiritual de baixa nível, ignorar o que uma pessoa está falando, porque neste momento o ser humano quer mostrar na pratica todo o seu desprezo a uma pessoa. Esses indivíduos acabam sempre sozinhos porque escolhem pessoas e possuem suas preferências em relação aos amigos. O Deus Supremo criou o ser humano para que ele viva em sociedade, em plena harmonia com todos os seus semelhantes. Precisamos aceitar as pessoas com Deus lhe fez, com os seus defeitos, falhas e erros. Não existem pessoas perfeitas aqui neste mundo material, viemos a esse Planeta para aprimorarmos nossos defeitos. 

 

 

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

Extermínio

 

O terror do holocausto não pode ser esquecido

 

         O holocausto jamais pode ser esquecido pela a humanidade. Jesus nasceu Judeu, foi apresentado na Sinagoga e recebeu em seu corpo a cincurcisão. Derramou uma gota de sangue ao nascer e sagrou profundamente em sua morte. O sacrifício de Jesus redimiu pecado humano num ciclo de três mil anos. Ele foi reconhecido pela a humanidade como o redentor dos pecados do mundo. Aproximadamente cinco mil anos depois, seus irmãos Judeus foram sacrificados para redimir máculas da ganância, ambição e poder do dinheiro, um terror, horror que deixou perplexo toda a humanidade. O ódio, a intolerância religiosas, a perseguição contra as doutrinas e terror em nome de Deus merecem dos Líderes Religiosos uma reflexão e oração para que todos possam compreender que somos filhos de Deus por intermédio da ‘Partícula Divina’. Uma meditação: “Que Deus é esse que tem filhos escolhidos e prediletos e que somente eles cabem à salvação?” Cabe ao ser humano refletir sobre as guerras Santas, solicitar perdão a Deus pela Santa inquisição, sobre o massacre dos católicos e protestantes na Irlanda, sobre a comercialização da fé da era moderna e outros terrores religiosos. Que o holocausto seja lembrado para sempre como o maior horror da humanidade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

Bom dia!
 
Uma quarta-feira maravilhosa para todos
 
         Nesta quarta-feira vamos refletir sobre a missão da água. Não lave a calçada usando água, aproveite a água da piscina, não fique meia hora no chuveiro e outras coisas do gênero. Isto é participar do meio ambiente. Vamos agradecer ao Deus Supremo por nos permitir nos deliciar com a água neste verão. Amo a todos. Uma quarta-feira de profunda reflexão sobre a missão da água.
 
Paulo Sergio Monteiro Garcia.
 
Minpaulogarcia.blogspot.com.br
 
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.
 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


O mal

 

Olho por olho e dente por dente

 

O ser humano tem enraizado em sua consciência a lei da vingança: “Olho por olho e dente por dente”. Pensando deste jeito o mundo seria desdentado e cego porque não existem pessoas perfeitas na humanidade. As religiões também divergem em suas doutrinas: “Umas orientam que estamos salvos, podemos errar porque vamos dormi e ressuscitar no dia do último julgamento e outras ensinam que não podemos pecar porque vamos retornar ao mundo espiritual e seremos julgados pelos erros e falhas”. Somente o Supremo Deus pode perdoar e julgar os pecados humanos.  O pensamento que alguém é mal porque nos faz mal também é motivo de divergência entre religiões: “Uma corrente prega que podemos cometer crime e depois se arrepender e todos os pecados serão apagados e ele pode até liderar um rebanho de fiéis e a outra ideologia diz que esses pecados devem ser pagos por intermédio de sofrimento”.  Mas, a maioria dos seres humanos deseja vingança para qualquer erro humano. O pensamento é este: “Quem pratica o mal estará dando motivos para quem foi ferido a se vingar deste mal”. O raciocínio humano normal é: “Pessoas mal, são aquelas que fazem mal a outras pessoas e por isso devem sofrer até morrer”. Este tipo de pensamento jamais diminuiu uma profunda dor, porém achamos que se vingando fará nos sentir um ‘pouco’ melhor. Será que este tipo de pensamento não é um tipo de julgamento de Deus achando que Ele é omisso? Muitas pessoas acreditam que a pena de morte é a solução de toda violência do mundo. Essa questão é fácil de resolver. É só fazer um referendo para dizemos – sim ou não - e assumirmos espiritualmente a decisão de julgar, condenar e matar ou continuarmos a apoiando miliciano, pistoleiro e justiceiro na pena de morte da ilegalidade. Essa decisão é somente nossa. Deus jamais será uma Divindade injusta.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Paraíso
 
Não dependemos de ninguém para ser feliz
 
            O ser humano não depende de Rei, Imperador, Presidente, políticos, nem da religião para ser feliz, mas, dele mesmo. A felicidade também não dura uma vida inteira, a felicidade são momentos felizes que devemos aproveitá-la e expandir a nossa alegria, bom humor, a paciência, o elogio, o perdão para as pessoas a nossa volta. Caso quisermos nos conectar com o nível infernal e só manifestamos a lamuria, a ingratidão, reclamações e outras coisas do gênero. Nas, se quisermos nos conectar com o nível celestial é manifestamos a gratidão, o elogio, o amor, o perdão. Então, para sermos felizes só depende de nós. Somos o que pensamos. Falamos e agimos. A vida é tão curta para nos envenenamos com ódio, lamentações, desejo de vingança e outras coisas do nível. Vamos deixar como herança aos nossos descendentes o sentimento de paz, amor, compreensão, gratidão ou você não vai querer ser lembrado pelos sentimentos negativos que difundiu nesta vida? Você tem que ser lembrado pelas suas boas ações.
 
Paulo Sergio Monteiro Garcia.
 
 
Minpaulogarcia.blogspot.com.br
 
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.
 
 
 
 
 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


Ilegalidade

 

Juiz militar: “Julgou, condenou e executou”

 

         É lamentável, mas, um esportista morre pelas mãos de um 'agente da lei'. O surfista Ricardo dos Santos, o – Ricardinho – morreu vitima de um militar que deveria dar segurança a sociedade. O matador confesso, o soltado militar, Luiz Brentano, estacionou irregularmente em frente à casa da vítima, discutiu com Ricardinho e usando o abuso de autoridade, em alguns segundos, julgou, condenou e executou Ricardinho com três tiros. Provavelmente, ele deve se achar um Juiz classista que pode julgar, condenar e executar todo aquele que tem o pensamento contrario ao seu. Matou porque está certo da impunidade. Depois de cometer o crime, orientado pelo advogado que amparado pela lei sugeriu a mentir dizendo que atirou três vezes em legitima defesa. Isto é a mesma coisa que uma pessoa cometer suicídio atirando três vezes contra a sua própria cabeça. Advogados e criminosos aparados pelo código penal dos anos 40 debocham da justiça. Com as leis tão distantes do século 21 e da realidade brasileira, estão motivando os marginais a cometerem cada vez mais crimes porque sabem da impunidade. Pensando bem, a justiça brasileira é o terror dos pobres e o paraíso dos ricos. No Brasil a polícia prende os criminosos e o estado as soltam amparadas pela lei. Caso esse saldado seja condenado, o que acho difícil, porque ele alegou legitima defesa, vai cumprir um terço da pena, mas, se tiver bom comportamento, trabalhar na cadeia, estudar, ler um livro e se fizer dieta com verduras e legumes em um a ano ele recebe um ‘diploma de honra e mérito de bom comportamento’ e sai pela frente da cadeia qualificado para matar e fazer justiça com suas próprias mãos. Eu ia esquecendo. Ele é suspeito de matar até que seja julgado e condenado pela justiça. Quero ressaltar que na policia militar existem gente de bem que cumprem a lei e a ordem, tanto que a policia prende uma quantidade enorme de pessoas a margem da lei e a justiça às saltam amparadas pela lei da impunidade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

Viver simplesmente

 

A visão espiritualista do sofrimento

 

         Viver neste mundo material não elimina o sofrimento, porque o sofrimento é um – processo natural de purificar a consciência humana -, isto é, o sofrimento purifica a natureza humana a partir da mente, do corpo e do espírito. Na verdade, para o ser humano ser feliz independe do sofrimento. Ser feliz é aproveitar os melhores momentos da vida. Nem Jesus com toda a Sua grandeza pode evitar o sofrimento. Mas, como Ele possuía a sabedoria Divina, utilizou o sofrimento para ensinar ao mundo sobre a paz, o perdão e o amor ao próximo. O ser humano não pode driblar a morte, o sofrimento e os problemas do cotidiano, porque é o sofrimento que educa a natureza humano, faz crescer a espiritualidade do indivíduo e nos faz viver uma vida digna de ser vivida. A felicidade é vivermos momentos alegres, expandir o bom humor e difundir a gratidão em qualquer circunstância. Viver é simplesmente maravilhoso.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

 

 

 

Sexta-feira mágica
 
Dia simplesmente mágico para fazermos
um autoexame de nossa espiritualidade
 
         Nesta sexta-feira, vamos fazer um autoexame de nossa espiritualidade. Vamos orar por cinco qualidades de uma pessoa que você acha que ele é o seu inimigo. Somente uma atitude baseada no altruísmo poderá elevar a nossa alma. O ódio, o desejo de vingança, a raiva, são sentimentos que estimulam o ser humano ao desejo de matar e fazer justiça com as próprias mãos. Oremos para que Deus nos dei força para perdoar e amar as pessoas com pecados, defeitos e falhas. Ninguém é perfeito. Uma sexta-feira de bons divertimentos.
 
Paulo Sergio Monteiro Garcia.
 
 
Minpaulogarcia.blogspot.com.br
 
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.
 
 
 
 
 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


Quinta-feira de amor

 

Motivação, entusiasmo, otimismo e positivismo

 

            Uma quinta-feira para renovarmos nossa motivação, entusiasmo, otimismo e positivismo. O ódio, o rancor, o ressentimento, a raiva, a fúria e ira são ações infernais frutos do fanatismo, fundamentalismo e do radicalismo. Somente o amor, a gratidão, o perdão, a compreensão e conhecermos que não somos perfeito nos liga ao nível celestial. A alegria, a felicidade e o bom humor prolonga a vida.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

 

 

 


Confiança

 

Somos traídos pelas pessoas que amamos

 

            Os nossos inimigos jamais irão nos trair porque sempre estarão distante de nós. Somos traídos pelas pessoas que amamos e confiamos. Jesus foi traído por uma pessoa que tinha total confiança. Todo mundo pensa que Jesus era uma Divindade que não precisa comer, beber, fazer as necessidade fisiológica ou viajava, era só piscar o olho e tudo estava a sua volta. Ele foi carnal e sentia tudo que outro ser humano sentia inclusive dor. Judas, o traidor, cuidava das finanças da comitiva dos 12 apóstolos e, por isso, era considerado o discípulo de maior confiança desta comitiva. Pedro, o pescador também jurou amor, fidelidade e morrer por Jesus, mas, quando viu Jesus sendo açoitado, flagelado, condenado, o negou por três vezes. Só que a missão de Pedro era erguer a Igreja de Jesus e Judas cometer suicídio para servir de testemunha para o grande pecado da traição. Mas, foi por intermédio da traição e da crucificação de Jesus que atualmente o cristianismo se tornou uma poderosa organização religiosa que cuida de bilhões de alma no mundo todo. O sofrimento é a grande ação de purificação que eleva a alma humana.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

 

 

 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015


 

Diferença

 

Pena de morte dentro da legalidade

 

Há uma grande diferença entre pena de morte dentro da lei e fora da legalidade. No indonésio existe pena de morte principalmente para quem traficam drogas. Não há acordo para não se tornar o jeitinho indonésiano. Quando embarcamos para esse país asiático somos esclarecidos que lá existe PENA DE MORTE. Mas, como o brasileiro é malandro, dar um jeitinho para tudo, o brasileiro Marco Archer tentou a sorte, entrou neste país com drogas, foi preso, teve dez anos para provar a sua inocência e foi condenado a morte, executado e suas cinzas entreguem as autoridades brasileira para que tivesse um interno digno no Brasil. Ele foi condenado dentro da lei da Indonésia. No Brasil, o país do ‘jeitinho brasileiro’ tudo é feito na ilegalidade, com a benção do governo, milicianos, pistoleiros e justiceiros executam pessoas fora da lei com apoio quase em sua totalidade da sociedade brasileira. Mas, cuidado com esse apoio, porque a próxima vitima pode ser você. Sabem o porquê? Porque esse ‘tribunal da morte’ se reuni nas esquinas das ruas e julga e condena aqueles que são contra as suas atividades criminosas. Esse tipo de tributal da morte tem apoio das autoridades brasileiras. Minha oração pela família e pela a alma de Marco Archer que seu espírito encontre a paz.

 

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.