quinta-feira, 30 de abril de 2015


Prevenção

 

Primeiros sintomas de quem vai ter depressão

 

         O ser humano precisa observar diariamente se o seu sentimento está em sintonia com Deus, ou seja, se nele existe gratidão, tolerância, paciência, perdão, amor ao próximo e entendimento do nível espiritual de cada indivíduo que convive com ele. Então, agora vamos saber quais são os primeiros sintomas de uma pessoa que vai entrar num quadro clinico de depressão: “Desejo de vingança, medo exagerado, ansiedade, angústia, tristeza profunda, sentir-se sempre culpado, melancolia, vergonha de cometer erros, raiva quando alguém comete a minhas falhas, ingratidão e isolamento”. Estou orando por você. Deus só quer ver você feliz.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

quarta-feira, 29 de abril de 2015


Oremos

 

Estou vendo você pelo computador. Sabe porque fracassamos em nossos projetos?

 

         O ser humano não tem consciência o porque fracassamos. O fracasso é um abre ala para o sucesso. O fracasso nos tornar indivíduos sábios e nos mostra o caminho correto para não erramos de novo. Como aprendeu com o fracasso, no próximo projeto é quase certo que obteremos o sucesso. Não se aflija porque fracassou, porque Deus tem um projeto de sucesso para você. Deus quer ver você feliz.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

terça-feira, 28 de abril de 2015


 

Máculas

 

Porque o mal existe e qual é a sua missão?

 

Todo o ser humano quer saber por que o mal existe? E qual a missão da ‘força maligna’? Deus é o criador e doador de toda vida. Nenhuma divindade cria nada, somente Deus pode criar. Então, tanto o mal como 'força maligna' foram criados por Deus e, tem como missão, criar obstáculo para a evolução da natureza humana. A missão do mal é nos intimidar usando argumentos maravilhosos como: “Espiritualidade não é para o seu nível social?” “Deus não quer o seu sacrifício?” “Para que se preocupar com a vida se Deus resolve tudo para nós?” “Para que bom relacionamento, o negócio é vencer o inimigo?” “Para que perder o meu tempo com bondade?” “Tenho muito que fazer, para me preocupar com alguém?”. A 'força maligna' agem para que possamos exercitar a inteligência, o amor e a gratidão. Os senhores já observaram que existem sofrimentos que atravessam gerações e que não mudam facilmente? São sofrimentos que parece não terminar atingindo gerações familiares. Mesmo que façamos promessas, jejum, corrente de orações e pedido perdão a Deus sinceramente o sofrimento não termina. O lar não prospera, há intermináveis conflitos, existem doenças como câncer que atingi bisavós, avôs, pais e filhos, os filhos não ouvem o que pais aconselham e trilham o caminho do mal e muitos outros acontecimentos. Isso acontece porque há pecados que por mais que nos esforcemos nos tornando humilde e sincero não é fácil de redimi-los. Esses pecados não são perdoados pelo Supremo Deus devido as Suas ‘Leis Divinas’ que jamais podem ser transgredidas. Então, o que fazer para receber o perdão de Deus? Não há outra maneira de redimi-los nos arrependermos sinceramente dos erros cometidos, pedir perdão sinceramente e se tornar útil a Deus servindo a Sua Obra. Isso significa colaborar na Divina na construção do paraíso na terra. Somente ações como estas podem diluir máculas de ódio, ira, fúria, vingança, raiva, julgamento, rancor, intriga, insatisfação, ressentimento, ganância, lamentações e ambição que nublaram nossa consciência e impedem que a alma volte a sua origem de verdade, bem e belo. Espero que todos tenham entendido a missão da 'força maligna'. Deus está no comando de tudo.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 


 

Somos pescadores de indivíduos

 

A missão de um ser espiritualista é ‘pescar’ o maior número de ‘almas de ouro’. Mas, quem são as 'almas de ouro'? São os seres humanos que estão qualificados para conduzir o maior número de pessoas ao paraíso. Todos nós indivíduos espiritualizados, precisamos urgentemente procurar as 'almas de ouro' porque essas pessoas conduzirão milhares de pessoas à salvação. Salvação é ligar as pessoas com o sentimento de Deus que significa vivermos em paz num paraíso. As ‘almas de ouro’ também erguerão locais que servirão de base para salvar muitas pessoas. O mundo entrou na sintonia do terror e em breve entraremos na frequência do horror que será o alastramento das doenças que matarão milhões de pessoas no mundo inteiro. Neste período a medicina dirá que o mundo está sendo dominado pelas 'viroses' e sem dúvida perderá o controle da situação. Isto será o Juízo Final que tanto a humanidade teme, mas, servirá para purificar todos os pecados do mundo. Devemos lançar urgentemente a ‘rede’ para ‘pescarmos’ as ‘almas de ouro’ é conduzi-las ao caminho da verdade e torna-lo útil a Deus. Mas, nestes momentos que a humanidade está à beira da destruição, não podemos ‘perder tempo’ e qualquer pessoas que encontrarmos precisamos falar sobre o poder de Deus, da ‘doutrina da espiritualidade’, oferecer palavras de coragem, determinação e sabedoria. Esse é o pensamento que conduzirá muitas pessoas ao paraíso. Existirão muitas pessoas que não vão querer nos ouvir e até rejeitar as nossas palavras, não faz mal, divulgue a verdade através do um sorriso, da bondade e da compreensão do nível espiritual de cada pessoa, agradeça e tente outras pessoas para conduzir. Não precisa ser inconveniente, deixe a pessoa ir embora porque quem possui afinidade com o mundo de Deus virão naturalmente. O pensamento de um ser espiritualista deve ser esse: “Aproveitar todas as oportunidades para divulgar a Verdade ao maior número possível de pessoas”. Não devemos desistir jamais de querer encaminhar as pessoas para liga-las a Deus, porque no momento certo Deus vai colocar as ‘almas de ouro’ no nosso caminho.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Oração

 

Estou olhando a sua alma pelo computador

 

         Estou orando por você. Deus jamais abandona o seu filho. Na hora de Sua morte, Jesus de Nazaré, o filho de Deus, assim se expressou: “Meu Deus! Meu Deus! Porque me abandonasse?” Você já se sentiu abandonada por Deus em algum momento de sua vida, não se desespere porque você não é o único ser humano se sentir assim. O próprio Jesus, o redentor dos pecados do mundo já se sentiu abandonado durante o Seu maior sofrimento, a crucificação. Mas, o sofrimento de Jesus mudou a história da humanidade e purificou os pecados humanos. Deus quer ver você feliz.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

Lições

 

Amar é perdoar e não magoar ninguém

 

O que significa amar o próximo como a ti? Significa treinar para amarmos nossos semelhantes mesmo que eles tenham defeitos. Estou falando do amor entre seres humanos. Existem pessoas que dizem da boca para fora: "Eu te amo". Mas, amar é aceitar com humildade os defeitos e acertos das pessoas. Aquele que ama não vive observando somente os erros do indivíduo, ele ama as pessoas mesmo com defeitos e sente gratidão porque com essa pessoa aprende grandes lições da vida, seja ela boa ou ruim. É desse tipo de amor que estou falando. Amar é perdoar e não magoar ninguém.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Predestino

 

Dez motivos para confirmar que o Supremo Deus está no controle de todo o Universo

 

O Supremo Deus está no comando de tudo. Isto significa que tudo no universo estar no Seu controle. É inacreditável, mas, a maioria do ser humano, só se liga com Deus por intermédio do sofrimento. Deus tem o controle do sofrimento e da felicidade. Mas, nós, seres humanos, continuamos ‘achando’ que Ele luta contra divindade satânica e ganha no final da luta por pontos. Deus tem suas leis e jamais errar.

 

01. Você conhece uma pessoa que nunca morreu? Abraão, Moises, Buda, Meishu-Sama morreram porque isto é uma Lei de Deus. Nascer e morrer são o pré-destino do ser humano. Então, o porquê Deus permite que nas seções de cura alguém tenha a sua saúde recuperada? Porque esse acontecimento estava no seu Plano Divino e significa que a pessoa curada possa servi-la na Obra Divina. Expandindo o Seu amor para toda a humanidade.

 

02. O sofrimento humano está ligado diretamente na lei da causa e efeito. Colheremos o que plantamos. Quem planta ódio, colher sofrimento. Quem planta amor colher felicidade. Por exemplo: “Um ser humano fuma demais destrói a saúde, depois que perdeu a saúde exige de Deus uma cura e coloca a culpa no diabo. Ele plantou e está colhendo o que plantou”.

 

03. Deus tem um plano Divino e Suas Leis que não podem ser transgredidas. Existem sacerdotes que pensam que com a sua 'lábia' podem exigir de Deus uma cura. Nos templos de curandeirismo 99% estão sofrendo com doença, pobreza e conflito. Somente 1% aparece no marketing religioso na televisão contando os seus sucessos porque receberam proteção Divina.

 

04. O ser humano nasceu para ser feliz, mas, devido aos maus sentimentos como ódio, fúria, ira, raiva, vingança, julgamento, intriga, insatisfação, ganância, ambição, desejo de poder e outros sentimentos deste nível ele cria máculas e não consegue ser feliz. Essa é a causa do sofrimento humano.

 

05. A missão humana é servir a Deus como 'agente da salvação' conduzindo pessoas aos locais a onde eles podem ser úteis a Sua Obra. Isto exige treinamento, determinação e sacrifício. Mas, todos querem ser 'pedinte da fé'. Pedir a Deus, receber graça e não agradecer.

 

06. A oração humana só será atendida se estiveram no Plano de Deus e conforme as Suas Leis. “Deus quero que você destrua o meu inimigo que é o meu vizinho”. Com certeza, essa oração não será atendida por Deus.

 

07. Devemos orar por dez qualidades das pessoas que queremos conduzir até a Obra de Deus. Ninguém é perfeito, todos nós seres humanos temos defeitos. Nosso treinamento como indivíduo é aprender a entender o nível espiritual do outro.

 

08. Devemos orar para eliminar da natureza humana todos os ismos, para que haja paz no mundo. As guerras mundiais se originam de doutrinas religiosas. Um ser espiritualizado não é aquele que possuem conhecimento, mas, aquele que ama o seu próximo. Precisamos entender que todo o ser humano que habita o Planeta Terra é irmão pela Partícula Divina.

 

09. Existem seres humanos que combatem certas religiões porque elas são a base para que ele ganhe dinheiro. Um ser espiritualizado não pode julgar, criticar ou perseguir qualquer tipo de religião porque eles são nossos irmãos em Deus e possuem a Partícula Divina. Julgar é querer tomar a posição de Deus.

 

10. O ser humano deve treinar o perdão para compreender a vontade de Deus. Certo dia perguntaram a Jesus contas vezes deveria perdoar uma falha. Ele falou: “Setenta vezes sete”. Ele queria dizer a vida toda porque ninguém entre os mortais conseguiu encontrar a perfeição.

 

Seja flexível para conquistá-la o seu próximo, treine diariamente compreender o nível espiritual de cada pessoa. Não seja o dono da verdade, escute as pessoas e suas ideias, mesmo que não concorde com ela. Tornar-se o ‘agente da salvação' na felicidade de alguém. A felicidade humana está em compreender a deficiência do outro.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Jornal RH

Edição/abril de 2014

 

A verdade deve ser clara e objetiva

 

Paulo Garcia escreve texto sobre relacionamento humano e também é membro Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Ele falou que não tem conhecimento que a messianismo possuem orações ou ensinamento proibidos aos fiéis. Leia que ele comentou.

 

Jornal RH – Senhor Paulo, sua religião é o messianismo?

Paulo – Sou membro da Igreja messiânica Mundial do Brasil.

Jornal RH – O senhor pode explicar o porquê existem orações e ensinamentos messiânicos que não podem ser revelados os fiéis em geral?

Paulo – Não posso explicar porque escrevo sobre relacionamento humano e quem pode responder oficialmente sobre a Igreja Messiânica Mundial são seus diretores. Acesse o site da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e clique FALE CONSCO.

Jornal RH – Mas, temos informações que orações e ensinamento são proibidos?

Paulo – Eu não tenho conhecimento disto. Caso estiver algum ensinamento proibido, Deus se encarregará e dará ordem para quem tiver permissão de os leram. Deus tem controlo de tudo.

Jornal RH – Mas, nem a bíblia e nem os texto budista são proibidos aos fiéis?

Paulo – Vou te contar uma história teológica. Em uma determinada época do cristianismo os sacerdotes não permitiam que as pessoas lessem a bíblia, há não ser os sacerdotes. Eles diziam: “Quem ler a bíblia terão problemas mentais”. Era uma forma infernal para que seus fiéis não tivessem conhecimento da verdade. Então, um padre não concordou com isto e traduziu a bíblia do latim para o alemão e todos os cristãos tiveram acesso à verdade de Jesus. Pode ter certeza, a Igreja Messiânica não tem nenhuma publicação proibida. Mesmo porque estamos na era da informática e você pode encontrar qualquer tipo de publicação messiânica na internet.

Jornal RH – O que o senhor aconselha para tirar está duvida?

Paulo – Site da Igreja Messiânica. Fale conosco.

Jornal RH – Mokiti Okada escreveu alguma coisa que pode esclarecer sobre está dúvida?

Paulo – Mokiti Okada escreveu: “Mas é chegado o tempo de revelar a Vontade de Deus e pregar a verdade, para que esta possa se concretizar. E a Vontade de Deus é que ela seja transmitida claramente. Se aqueles que lerem minhas palavras tiverem a mente livre de preconceito, certamente hão de obter a correta visão da verdade”.  Jesus falou: “Conheça a verdade e ela vós libertará”.

 


 

Somos pescadores de indivíduos

 

A missão de um ser espiritualista é ‘pescar’ o maior número de ‘almas de ouro’. Mas, quem são as 'almas de ouro'? São os seres humanos que estão qualificados para conduzir o maior número de pessoas ao paraíso. Todos nós indivíduos espiritualizados, precisamos urgentemente procurar as 'almas de ouro' porque essas pessoas conduzirão milhares de pessoas à salvação. Salvação é ligar as pessoas com o sentimento de Deus que significa vivermos em paz num paraíso. As ‘almas de ouro’ também erguerão locais que servirão de base para salvar muitas pessoas. O mundo entrou na sintonia do terror e em breve entraremos na frequência do horror que será o alastramento das doenças que matarão milhões de pessoas no mundo inteiro. Neste período a medicina dirá que o mundo está sendo dominado pelas 'viroses' e sem dúvida perderá o controle da situação. Isto será o Juízo Final que tanto a humanidade teme, mas, servirá para purificar todos os pecados do mundo. Devemos lançar urgentemente a ‘rede’ para ‘pescarmos’ as ‘almas de ouro’ é conduzi-las ao caminho da verdade e torna-lo útil a Deus. Mas, nestes momentos que a humanidade está à beira da destruição, não podemos ‘perder tempo’ e qualquer pessoas que encontrarmos precisamos falar sobre o poder de Deus, da ‘doutrina da espiritualidade’, oferecer palavras de coragem, determinação e sabedoria. Esse é o pensamento que conduzirá muitas pessoas ao paraíso. Existirão muitas pessoas que não vão querer nos ouvir e até rejeitar as nossas palavras, não faz mal, divulgue a verdade através do um sorriso, da bondade e da compreensão do nível espiritual de cada pessoa, agradeça e tente outras pessoas para conduzir. Não precisa ser inconveniente, deixe a pessoa ir embora porque quem possui afinidade com o mundo de Deus virão naturalmente. O pensamento de um ser espiritualista deve ser esse: “Aproveitar todas as oportunidades para divulgar a Verdade ao maior número possível de pessoas”. Não devemos desistir jamais de querer encaminhar as pessoas para liga-las a Deus, porque no momento certo Deus vai colocar as ‘almas de ouro’ no nosso caminho.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

segunda-feira, 27 de abril de 2015


Tráfego

 

Escravidão continua no mundo

 

O ser humano continua sendo vítima do tráfego humano. Os países ricos fazem ‘vista grossa’ porque tem interesse por mão de obra barata. Na ultima tragédia havia pouco mais de 800 pessoas a bordo, incluindo crianças de 10, 12 anos. Havia sírios, cerca de 150 eritreus, somalis. Oitocentas pessoas morreram vítimas da escravidão. O mundo só teve conhecimento deste ato infernal porque houve essa tragédia. Essas pessoas sacrificaram suas vidas para alertar ao mundo sobre essa pratica da era das trevas.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Terremoto

 

Vamos orar pelo povo do Nepal

 

A natureza mostrando a sua força absoluta para mostrar a toda à humanidade que se o ser humano não corrigir o seu sentimento de maledicências - ódio, raiva, vingança, ira, fúria e outros sentimentos do mal - o mundo será extinto e ninguém poderá fazer nada para reverter esse quadro. Grupos humanitário que arriscam as suas vidas para salvar o próximo continuam na busca por sobreviventes do maior terremoto em mais de 80 anos no Nepal, que deixou mais de 2,5 mil mortos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

domingo, 26 de abril de 2015


Diferença

 

Sobre o ‘espírito’ da miséria

 

         Muitas pessoas confundem pobreza, problema financeiro e miséria. Eu posso ter muito dinheiro e possuir um ‘espírito’ de miséria. Quando não utilizo esse dinheiro para salvação da humanidade e guardo dinheiro deixando essa herança para meus descendentes brigarem, com toda a certeza, sou miserável. Mulheres lindas que vendem seu corpo para viver uma vida de luxo também são miseráveis. Políticos que usam o dinheiro público e deixam o povo sem saúde, educação e habitação também são miseráveis. Conheço um grande empresário e milionário que não paga um café para ninguém ele também é miserável. Jogadores de futebol, cantores e artistas em geral que não ajudam ninguém que sofre de fome também são miseráveis. Soube através de um grande mestre que os miseráveis quando retornam ao mundo espiritual habitam num caixa forte cheia de dinheiro, mas, só podem admirá-las sem poder usa-la como fizeram no mundo material. Nada pertence ao ser humano, tudo pertence a Deus. O indivíduo nasce nu e retornar ao mundo espiritual nu, essa é a verdade absoluta.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

Segredo

 

Ninguém é perfeito. Somente Deus pode julgar

 

O ser humano tem a natureza vingativa e julga as pessoas. Saiba guardar segredo. Existem pessoas que julgam, criticam e acham que são perfeitas e não cometem erros. Uma pessoa assim, facilmente expõe o segredo das pessoas publicamente, porque ela 'acha' que essa é uma maneira de expor o defeito desta pessoa para muita gente. Ele quer ridicularizá-la, humilhá-la diante das pessoas para que ela se sinta derrotada. Quando não guardamos segredo perdemos o crédito perante as pessoas. Ao perder a confiança das pessoas, elas jamais vão confiar um segredo para nós. Somos indivíduo, lembre-se que o ser humano comete erros e não é perfeito. Pela "Lei da causa e efeito", se você vasculha os defeitos alheios alguém vai investigar a sua vida e revelar os seus segredos como uma forma de se vingar. Plantamos e colhemos o que plantamos. A "Lei da causa e efeito" não uma 'lei de vingança', mas uma forma de Deus nos educa, para não mais cometermos as mesmas falhas. Reflitam: “Não somos perfeitos e por isto não temos o direito de julgar ninguém”.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

sábado, 25 de abril de 2015


Monetária

 

Dedicação monetária

 

            Dentre as várias maneiras de servir existe a dedicação monetária, que consiste na oferta de dinheiro para o Supremo Deus, como os donativos oferecidos para a construção dos Solos Sagrados. A propósito, o que o dinheiro significa para nós? Na época atual, não fazemos mais troca de produtos como era no passado. Utilizando o dinheiro, principalmente para movimentar a economia, e é ele que determina o "valor de tudo". Formamos uma existência una com todos os seres e não conseguimos viver sem as bênçãos da Natureza e sem dinheiro. Viemos utilizando todas as coisas e o dinheiro, como se ambas fossem propriedades nossas. Estipulamos um preço e praticamos o comércio livremente.  No entanto, isto só é possível porque o Supremo Deus permite. Todas as existências, incluindo o dinheiro, pertencem a Deus. Nós, que usufruímos livremente das coisas e do dinheiro, também pertencemos a Deus. Portanto, ofertar dinheiro, utilizando a palavra "Donativo" significa, junto com o dinheiro, devolver a nós mesmos a Deus - o verdadeiro dono de tudo - inclusive da Partícula Divina. Sendo assim, aparentemente estamos oferecendo uma parte do dinheiro que por Ele nos foi confiadas. Entretanto, creio que estaríamos mais concordes com a Vontade Divina se realizássemos o donativo com o desejo de retornar ao Paraíso junto com toda a humanidade, com todos os antepassados e com todos os demais seres, entregando o "próprio eu" ao Supremo Deus, por intermédio de Meishu-Sama, que se encontra no centro da nossa consciência.

 

*Kyoshu-Sama

Antecedente

 

A culpa do erro está em nós mesmo

 

         O ser humano jamais assume seus erros e humildemente pede perdão pelas suas falhas. Certo dia encontrei com um amigo que há muito tempo não há via. Ele sabe que frequento uma religião e perguntou-me se eu me sentia muito bem participando dos cultos e orações. Disse que sim. Ele me confidenciou que estava frequentando uma religião que tudo de mal que ele recebia mandava de volta. Ele estava alegre porque uma vizinha havia feito um trabalho de bruxaria e ela estava sofrendo com a sua própria maldade. Falei a ele que Deus está no comando de tudo e que tudo de bom e de ruim que fazemos colheremos no futuro. Disse a ele com firmeza: “O erro não está no outro o erro está em nós”. Parece que ele ficou muito decepcionado e se despediu e saiu rapidamente. Trazemos de nossos antepassados a cultura de culpar o próximo. Nascemos culpando alguém. Achamos que somos sempre vítima de alguém. O ser humano vem conservando essa cultura há milhares de ano. Essa cultura nos ensina a colocar a culpa no outro. Sinto que até os dias atuais, não assumimos a culpa dos nossos erros. Baseado na 'cultura que o outro é culpado', achamos que a humanidade, o governo, os vizinhos, os amigos, os parentes, a sociedade em geral nos persegue. E finalmente, satanás é o verdadeiro culpado por todos os nossos pecados, porque ele conseguiu vencer Deus e, em consequência disto, nos derrotou. Quero dizer aos senhores que jamais satanás vencerá Deus. Deus nunca mediu força com satanás porque ele é o todo Poderoso, criador de todas as manifestações, inclusive a de satanás. Deus está no comando de tudo. Somente Deus tem o direito da vida e morte do ser humano.

 

*Ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia

 

sexta-feira, 24 de abril de 2015


Discípulo do Bem

 

Jamais deixe de sonhar. A energia para vivermos vem por intermédio do sonho

 

Sinto-me emocionado diante de todos porque estou vendo o inicio da concretização do meu sonho de 30 anos atrás. Quando cheguei ao Brasil, eu tinha um grande sonho: “Fazer difusão em 30 países com a participação de mais de 1000 jovens com fervorosa fé para levar a Luz de Deus e Meishu-Sama para o mundo. Também queria um dia poder servir na construção do Protótipo do Paraíso Terrestre do Brasil”. Naquela época, esse sonho parecia distante e impossível, mas, graças a Deus hoje, 30 anos depois, estamos construindo nosso Solo Sagrado em Guarapiranga. Por outro lado, a difusão mundial está iniciando em mais de 30 países pelas mãos dos brasileiros. Hoje estamos conseguindo realizar este seminário dos lideres jovens. Sinto que já preciso sonhar mais junto com vocês, difundir a Obra de Deus e Meishu-Sama não só em 30 países, mas no mundo inteiro.

 

*O sonho do reverendíssimo Tetsuo Watanabe tornou realidade com a construção e funcionamento do Solo Sagrado do Brasil.

 

Reverendíssimo Tetsuo Watanabe

Ego(ísmo)

 


 

Para que uma equipe de trabalho possa ser imbatível, vencedora e tenha sucesso, os egoístas devem sair para dar lugar as altruístas. Egoísta é aquele que gosta de levar vantagem em tudo certo! Uma equipe vencedora compartilha no trabalho tarefas, metas, feriados, fim de semana, objetivos para que todos possam vivam felizes e produzirem o sucesso de sua empresa. Aliás, essa empresa que paga os funcionários seja salário baixo ou alto. Para que possamos formar um ambiente agradável, otimista e alegre é criar pessoas que não faltem com o profundo sentimento - sinceridade, amor, compaixão, fidelidade - é necessário que se criem neste ambiente, harmonia, respeito e confiança entre líderes e liderados para que possam formar uma equipe que por intermédio da confiança mutua possam realizar grandes trabalhos que deixarão muitas pessoas felizes. Quando no ambiente em que convivemos existem censuras, criticas, fofocas, julgamentos e perseguições, cria-se uma - atmosfera espiritual - de sensações de medo, desconfiança e insegurança. Num ambiente repleto de negatividade e pessimismo, prevalecerá com certeza, a falsidade e a mentira. Por isto, o líder deve amar as pessoas entendendo as suas dificuldades, perdoa falhas cometidas e procurar fortalecer sempre o lado positivo das pessoas. Na realidade quem tem a sabedoria de descobrir dez qualidades de um liderado terá uma equipe imbatível em qualquer tipo de trabalho. Os egoístas pensam e que seus colegas de trabalham que se dane. Só ele tem problema, só ele tem família é como se ele roubasse a felicidade de alguém para ser feliz.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

quinta-feira, 23 de abril de 2015


Campeão

 

A base do amor universal

 

Para nos tornarmos 'um campeão da salvação humana' temos primeiramente que nos tornar um 'sacerdote do amor'. Como podemos fazer isso? É aquela pessoa que consegue conviver com todas as pessoas, em qualquer lugar ou circunstância. Todos nós sabemos que em qualquer lugar da sociedade existem pessoas de nível espiritual superior, intermediário e inferior. Existem pessoas que nos apóiam, outras pessoas que às vezes falham em sua missão e algumas que nos perseguem para polirem nossa alma. Essas pessoas que achamos que são empecilhos para nós, que nos atrapalham, é que irão nos formar e nos fazer crescer espiritualmente. A visão de Deus é diferente da visão humana. Deus pensa em nossa salvação, qualificação e formação, por isso nos concede professores que nos ajudam a crescer espiritualmente. Então, na visão de Deus, essas pessoas que pensamos ser más, são a base do nosso aprimoramento para chegarmos ao reino da felicidade. Esse é o verdadeiro amor de Deus, nos formar como Seus legítimos filhos. Amar é aceitar as pessoas como elas são.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Difusor

 

O semeador de pessoas felizes

 

Humildemente, vou escrever, ao meu caro leitor, como o ser humano pode se tornar um 'semeador de felicidade'. Para semearmos a felicidade para toda a humanidade, temos que possuir dentro de nós, um pensamento forte e constante de fazer feliz todas as pessoas ao nosso redor. Lembremos sempre que cada indivíduo possuem um níl espiritual. Então, baseado neste pensamento ninguém é igual e nem perfeito. Como podemos treinar pata fazer feliz o nosso semelhante: “a. Orar diariamente pela felicidade humana com o espirito de semear a felicidade. Isto significa que devemos orar para que a pessoa evolua de nível espiritual. b. Desejar encaminhar essas pessoas para se tornarem útil a Deus, para que elas possam se tornarem um importante ‘semeador de a felicidade’ que expandirá o amor, a gratidão e a felicidade para toda a humanidade”. Esse será o grande presente que podemos oferecer a humanidade, unir em orações as mãos pela felicidade de alguém e encaminhá-lo, qualificá-la para que ele possam fazer parte desta ‘corrente da felicidade’. Quero dizer que fazer alguém feliz é encaminhá-la aos locais onde aprederão a tornar um ser espiritualizado. A nossa felicidade depende exclusivamente de fazer feliz as pessoas ao nosso redor.

 

Paulo Segio Monteiro Garcia.

Tieshokaku

 

         Compreender a razão das coisas

 

          A coisa mais importante para a evolução espiritual de um ser humano é o Tieshokaku. Desenvolver o Tieshokaku é conseguir compreender a razão das coisas. Mas não adianta compreender de maneira errada. Então a base para medir o Tieshokaku é o Ensinamento da Verdade revelado por Deus e escrito por Meishu-Sama. Se conseguir compreender, dar a razão, a maior parte dos Ensinamentos da Verdade, significa que desenvolveu o – discernimento, o saber amplo e correto -  o Tieshokaku. O (Tie)Shokaku também poderá se manifestar, com essa evolução espiritualizada, uma capacidade de interpretar com rapidez as causas dos problemas que lhe são propostos. Uma inteligência superior que compreende a razão das coisas e aponto o caminho da solução dos problemas.

 

*Reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

 

quarta-feira, 22 de abril de 2015


Presidente Mundial da Igreja Messiânica _________________Em memória

Reverendíssimo Tetsuo Watanabe

 

Experiência de fé

 

Sofrimento é um treinamento concedido 

por Deus para elevar a espiritualidade

 

"O reverendíssimo Testou Watanabe, - Presidente da Igreja Messiânica Mundial - falou a sua experiência de fé e relatou o rigor do Supremo Deus para que ele treinasse o seu nível de fé para assumir missão importante dentro da organização religiosa messiânica".

 

         No ano de 2010, completei 70 anos. Observando o meu passado, quero relatar aos senhores uma marcante experiência de fé, que elevou a minha espiritualidade e serviu de treinamento para que eu pudesse assumir missões importantes dentro da Igreja Messiânica Mundial.

         Iniciei verdadeiramente minha vida sacerdotal no ano de 1964. No Japão, meu país de origem, foram realizados jogos Olímpico de Tóquio, um grande espetáculo. No Brasil acontecia uma revolução e os militares assumiram a Presidência do país e o momento era de muita tensão. Eu, com apenas 24 anos, estava na cidade do Rio de Janeiro, andava por toda a cidade fazendo difusão pioneira.

         Finalmente, por intermédio de uma pessoa, consegui ministrar o primeiro Johrei a uma menina de 13 anos muito doente, que havia sido desenganada pelos médicos. Sua família me recebeu muito bem, levou-me ao quarto a onde ela se encontrava e comecei a ministra-lhe Johrei.

         Passados alguns instantes, a menina, com o olhar perdido, tomou lentamente a minha mão, beijou-a e sussurrou ainda mais devagar: "Ah! que cheiro bom!... Muito Obrigada!..." Depois disso, ainda com um sorriso no rosto, voltou a dormir. É lógico que minha mão não tinha nenhum perfume especial.

         Porém, quando olhei para ela, senti um frio na espinha. "Morreu!", pensei. Com a voz embargada, chamei a família, que se encontrava no aposento ao lado. A mãe começou a gritar seu nome, sacudindo-a violentamente, mas a menina não voltava do seu sono profundo. Ela se virou para mim e começou a gritar: "O que você fez com a minha filha?! Assassino! assassino!" Por mais que eu tentasse explicar, ela simplesmente não escutava. "Vai embora! Saia daqui!" Era a única coisa que ela dizia palavras duras que partiam o meu coração.

         Para piorar a situação, quando deixava a casa, começou a cair um temporal. Eu, ainda muito jovem, só queria sair dali o mais rápido possível, sumir, desaparecer, correr no meio da chuva. Sentia imensa tristeza, falta de esperança, solidão: "Toda essa situação me fazia sofrer muito". Não conseguia conter as lágrimas.

         Eu havia sido encaminhada por Deus até aquele lar, para encontrar a menina, ministrar-lhe Johrei e prepará-la para ser recebida no paraíso. Tenho certeza de que ela sentiu o perfume do paraíso na luz emanada por meio do Johrei, que só pode ser percebido por aqueles que estão partindo em direção à morte.

         Lembro-me de tudo o que passei: "Da falta de dinheiro, de comida e de moradia; bem como de tristeza quando perdia um ente querido". Estas situações complicadas me fortaleceram muito mais que as alegrias. Acredito que isso acontece porque foram elas que me ensinaram e influenciaram meu crescimento de uma maneira incomensurável. É como Meishu-Sama mesmo escreveu em um se Seus poemas:

 

"Já passei por muitas atribulações.

Houve momentos em que me vi sob águas escaldantes e,

outras vezes, sobre tênues camadas de gelo".

 

         Acredito que ora nos fazendo provar o doce mel, ora o amargo fel, é que Deus faz com que conheçamos melhor não só o mundo, mas também a mente e o coração das pessoas para que sejamos utilizados na salvação. Creio que, estamos sendo formados para nos tornamos indivíduos que saibam apreciar o sabor da vida.

         Pode ser que esteja sendo complacente comigo mesmo com o que vou dizer agora, para mim, estas lembranças são como uma prova de que Deus estava me criando e educando, uma prova de que eu estava vivo. Ou seja, elas são o tesouro que Deus me concedeu.