segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Um teste para sabermos se a nossa dedicação gerou luz aos nossos amados antepassados

O testemunho de fé é um resultado de um trabalho missionário, é a confirmação da atuação de Deus em nossas vidas. Quem não relata o seu testemunho de fé para a humanidade está inconscientemente escondendo Deus e a Sua Obra do mundo inteiro.

01. Ministro e recebo Johrei todos os dias como um exercício diário da minha fé: Sim (   ) ou Não (   ).
02. O meu Sorei-Saishi está atualizado dentro das datas litúrgicas da Igreja Messiânica Mundial: Sim (   ) ou Não (   ).
03. Encaminhei pelo menos uma pessoa por ano ao Johrei Center: Sim (   ) ou Não (   ).
04. Peregrinei ao Solo Sagrado pelo menos uma vez por ano para participar do Culto Mensal de Agradecimento: Sim (   ) ou Não (   ).
05. Dedico no Johrei Center pelo menos 12 horas por semana: Sim (   ) ou Não (   ).
06. Quantas visitas aos lares realizo por semana para acender a fé dos membros espiritualmente fracos. Uma por semana ou mais: Sim (   ) ou Não (   ).
07. Participo de reunião no lar para encaminhar a fé messiânica parentes, amigos e vizinhos: Sim (   ) ou Não (   ).
08. Superei obstáculos para participar de todos os culto mensais de agradecimento este ano: Sim (   ) ou Não (   ).
09. Ornamenta com mini bana e cuida da horta caseira para expandir o Ensinamento da verdade. Sim (   ) ou Não (   ).
10. Estuda todos os dias Ensinamento da Verdade escrito por Meishu-Sama para expandir ao mundo a força absoluta do Messias. Sim (   ) ou Não (   ).


Mesmo que oremos e façamos 'Ofício Religioso às almas dos antepassados', por eles estarem desavisado que foram perdoados por Deus, levaria muito tempo para tirá-los deste nível inferiores. Eu afirmo, só há um caminho para salvar os antepassados: se tornar útil a Deus na construção do Paraíso Terrestre. Por isso, devemos colocar em ação as praticas básicas da fé messiânica no dia a dia.
MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 31 de outubro de 2016.

Aqui e agora, amanhã pode ser tarde

         Meus caros amigos, irmão em Deus. Os senhores são alma, consciência, espírito e corpo. O mês de novembro, mas precisamente dia 2 de novembro, é um mês especial o qual os brasileiros homenageiam os seus ancestrais e antepassados. Quando alguém faz aniversária dizemos a aquela famosa frase: “Feliz aniversário! Mais um ano de vida!” Mas, na verdade neste dia estamos vivendo menos um ano de vida. Sabem o porquê? Porque quando terminarmos a nossa missão no Planeta Terra, obedecendo a uma Lei Divina, temos que retornar ao mundo espiritual. Gostariam de lembrar aos senhores que somos dependentes das pessoas que achamos que nunca irão retornar ao mundo espiritual. Essas pessoas são aquelas que nós servem, tem paciência conosco e fazem de tudo para nos verem felizes. Meu amigo leitor, o retorno para o mundo espiritual às vezes se dar num 'picar de olho', pense nisto. Então, porque ao em vez de reclamar, odiar, perseguir, ter sempre razão, manifestar a raiva e outros sentimentos do nível, não treinarmos constantemente a conviver com as pessoas que nós amam e nos servem pacificamente, com gratidão, com elogio, com compaixão, bondade, misericórdia e outras coisas do nível. Depois que o corpo espiritual se separa do corpo material será muito mais difícil encontramos com essas pessoas e nos desculpamos pelos maus entendidos.Porque no reino espiritual pela Lei de Deus só podemos encontrar com as pessoas do nosso nível espiritual. Pensando em tudo isto que escrevi, vamos fazer uma reflexão profunda sobre as pessoas que convivem com conosco diariamente, ore a Deus solicitando perdão pela sua fraqueza de não compreender a missão de todas elas, peça perdão a essas as pessoas, telefone para agradecer a elas todo carinho para com você, mande uma mensagem de amor, enfim, tome uma atitude agora, porque amanhã pode ser tarde demais. E se eu magoei, meu caro leitor, eu peço humildemente perdão a todos.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

        
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PENSAMENTO SÁBIO
Data da publicação, 21 de outubro de 2016.

Que é Espírito?

O espírito é o pensamento de sabedoria que comunica ao corpo material tudo que a consciência armazena de conhecimento de inúmeras existências vividas pela alma humana. Quando o ser humano reencarna o espírito tem a missão de intermediar as informações da consciência para matéria. Sem esse pensamento inteligente o corpo material não consegue cumprir sua missão. Somente o indivíduo, como obra prima de Deus, possui espírito, porque o Supremo Deus lhe concedeu o ato raciocínio, pensar e utilizar a inteligência. É por isso que ouvimos a famosa frase: “Oro para o espírito evoluir na espiritualidade”. Todo conhecimento que o ser humano adquiri em várias existências é armazenado na consciência e quando ele encarna o espírito tem a grandiosa missão de transmitir todo este conhecimento em ação no mundo material. O individuo é constituído de uma alma que é a partícula de Divina, por isso somos filhos de Deus, uma consciência que é o nosso eu do momento, o espírito que o pensamento sábio e matéria para que o ser humano possa cumprir sua missão no plano material.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



A ORIGEM HUMANA
Data da publicação, 21 de outubro de 2016.

O que é Alma?

A origem da Alma é Deus. A Alma é a centelha Divina, ou seja, o pedaço de Deus, a Partícula Divina é que nos identifica com legítimos filhos de Deus. Na bíblia está registrado. E disse Deus: “Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. Gênese 1/Versículo 26. O ser humano é semelhante a Deus por intermédio da Alma. Deus também criou o ser humano constituído de – alma/consciência/espírito/ corpo -, para que ele possa cumprir a sua missão no Planeta Terra. A Alma jamais perde o seu brilho de luz porque é uma centelha de Deus. Os maus pensamentos, palavras e ações, portanto, maculam a consciência que impede o espírito de agir. A consciência maculada e o espírito impuro é que geram doenças, pobrezas e conflitos na natureza humana. Para que o ser humano seja feliz ele precisa purificar a natureza humana para que a sua Alma volte a sua origem de luz e brilhem intensamente. Somente assim, a Alma expandirá saúde, prosperidade e paz em nossa vida.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


PRATICA DO SONEN
Data da publicação, 21 de outubro de 2016.

O ser humano é filho legítimo de Deus

"Só há um caminho para habitarmos o Paraíso, purificar todos os sentimentos negativos, educando-os, aperfeiçoando-os dentro do Ensinamento da Verdade. Esse local Divino é o reino dos bons sentimentos onde prevalece gratidão, amor, paciência, elogio, alegria e outra coisa do nível. Vamos estudar um pouco sobre esse assunto"

*O' Supremo Deus! O' Messias Meishu-Sama!
Eu tenho certeza que possuo a Partícula Divina e que o Messias está assentado dentro de mim, manifestando a Sua Força Absoluta. Portanto, sou filho legítimo de Deus.
*Todos os seres humanos também possuem essa Partícula Divina. Por esse motivo, não posso julgá-los pelos seus atos. Somente o Supremo Deus pode julgar todos os erros, falhas e pecados.
*Todos nós, seres humanos somos representante do Supremo Deus nesse planeta terra, porque possuímos a Partícula Divina.
*Somos também a soma de milhares de antepassados, que estão ligados a nós, pelos elos espirituais. Baseados no Ensinamento da Verdade escrito pelo Messias Meishu-Sama, somos representantes dos nossos antepassados no mundo material.
*Milhares de antepassados se manifestam no nosso sentimento e pensamento. Ao percebermos a atuação destes antepassados, precisamos encaminhá-los ao Messias Meishu-Sama para que eles possam ser educados, aperfeiçoados purificados e salvos de pecados, erros e falhas.
*Sonen do encaminhamento
*Eu reconheço que todo o sofrimento que se manifesta no meu sentimento e pensamento são comunicações dos meus antepassados que estão solicitando a minha ajuda.
*Antepassados! Por favor, eu solicito humildemente o seu perdão porque ainda não lhe comuniquei que todos nós já fomos perdoados pelo Supremo Deus de máculas de um período de três mil anos. Sinto muito pela minha omissão de não reconhecer que os antepassados necessitam do meu servir e dedicação para evoluírem espiritualmente. Preciso estar consciente de que, por intermédio do meu pensamento e sentimento os meus antepassados fazem suas comunicações e solicitam a minha ajuda. Existem ancestrais no nível superior, intermediário e inferior no mundo espiritual, eu não posso esquecer-me deste detalhe.  Amo todos os antepassados independentemente dos seus pecados, erros e defeitos. Eu sou grato por todos os antepassados que estão purificando para livrar o planeta terra da extinção. Vou encaminhá-los ao Messias Meishu-Sama para que eles sejam educados, aperfeiçoados, purificados e salvos.
*Sonen do altruísmo
*Descendentes e antepassados! Só há um caminho para sermos felizes, fazendo feliz o nosso semelhante. Precisamos urgentemente colocar esse Ensinamento da Verdade em pratica, encaminhando pessoas sofredoras para a Obra Divina preparando-as para se tornarem útil ao Supremo Deus, criador e doador de toda a vida. Como messiânico, nossa missão é ministrar Johrei para que as pessoas se tornem sadias, prospera e de paz.
*Sonen da gratidão
O' Supremo Deus! O' Messias Meishu-Sama!
Mesmo que eu não entenda o processo natural de purificação, eu agradeço do "fundo meu coração" por esse aprimoramento. Eu tenho absoluta certeza que o Supremo Deus está no comando de tudo. Ele tem sob o seu controle a alegria e a tristeza. Por isso, sou grato em qualquer circunstância.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica
PRECE AOS ANTEPASSADOS
Data da publicação, 21 de outubro de 2016.

A lei da reencarnação

No dia 2 de novembro, entre tantas datas significativas foi escolhida esta para que o povo brasileiro homenageasse com profunda gratidão, saudade e respeito os nossos queridos antepassados que se encontro no mundo espiritual. Na verdade, quando nós, descendentes, elevamos nossa prece aos antepassados com carinho, sinceridade e amor, eles ficam imensamente felizes, agradecidos e elevam a sua espiritualidade. Mas, aliados a nossa prece devemos oferecer a todos eles, o nosso servir e dedicação na Obra Divina para que eles tenham a permissão de se elevarem na espiritualidade. Por isto, devemos refletir se nossa dedicações na Obra Divina estão gerando luz aos nossos antepassados: “Quantos Johrei estou ministrando por dia?” “Será que minhas dedicações estão gerando luz aos meus antepassados?” Todos nós sabemos que a Igreja Messiânica Mundial é uma religião espiritualista. Os senhores sabem o porque?
01. Porque acredita na lei da reencarnação.
02. Porque acredita na existência no mundo espiritual.
03. Porque acredita na eternidade da alma.
E, nós messiânicos, será que acreditamos verdadeiramente na lei da encarnação? É muito importante fazermos um reflexão profunda constantemente sobre a lei da encarnação. Por isso, é sempre bom fazermos o exercício para sabermos se acreditamos ou não na lei da encarnação:
a. Vamos neste momento por alguns instantes nos desligamos dos problemas da vida. Olhe humildemente para a pessoa que está ao seu lado. Observe a sua fisionomia!
c. Agora vamos fazer um exercício de relacionamento humano. Esse é o exercício para olharmos com respeito para o nosso semelhante. Cumprimente essa pessoa dizendo: “Que bom encontrar você novamente!”
c. Observaram como foi importante esse olhar porque lembramos mentalmente sobre o nosso passado: “Com certeza, que essa pessoa já aprimorou com você em outra existência!”
É baseado na lei da encarnação que grande possibilidade de encontrarmos muitas pessoas que já cumpriram missão conosco em outra existência. A linhagem espiritual do Planeta Terra é uma só. Embora existam tantas tipos de raças, culturas e tribos. Mas, vamos refletir juntos, sobre este culto em homenagem aos antepassados que estamos realizando uma vez no ano, no dia 2 de novembro. Porque este amigo de fé que está ao seu lado ficou tão perto de você neste ofício religioso? Será que essa pessoa ficou ao seu lado foi porque tem uma forte afinidade espiritual com você? Será que este amigo de fé que nós não simpatizamos neste momento, não foi aquele que tirou de nós há grande oportunidade que fossemos feliz com alguém em uma existência passada? Então, agora é a sua grande chance de solicitar o seu perdão: Diga para ele com sinceridade agora: “Por favor, eu te perdoo!” Quem sabe este amigo de fé ao seu lado a qual nós simpatizamos neste momento foi seu pai ou mãe numa outra existência? Diga para ele: “Obrigado por um dia você cuidar de mim!” O mundo espiritual é o mundo da ordem, organização, obediência e da disciplina. O reino espiritual é muito rigoroso.  Meishu-Sama nos orientou que no mundo espiritual não há permissão para que as pessoas de nível espiritual diferente se encontrem. É treinamento do desapego. Somente quando o ser humano reencarna, ele ganha do Supremo Deus a permissão de conviver com pessoas de todos os níveis espirituais. É por esse motivo, que o maior treinamento quando reencarnamos no Planeta Terra são dois:
 I. Solicitar humildemente perdão as pessoas.
II. E, perdoar sinceramente as pessoas.
Vamos olhar novamente para o amigo fé ao nosso lado. Pode abraça-lo sinceramente. Você sentiu alguma afinidade espiritual com ele durante o abraço? Diga a ele: “Que bom te encontrar depois de muitas existências!” Obrigado e procure treinar a perdoa e solicitar perdão para viver feliz.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 21 de outubro de 2016.

Seja um fomentador do cumprimento

Cumprimentar as pessoas é uma maneira agradável para motivá-la a viver bem o dia a dia. Nesta dia reflita sobre seu exemplo como um cidadão educado que vive num sociedade que tem pressa devido à rapidez da vida e quase não se lembram de cumprimentar o seu próximo. Diga a alguém hoje com sinceridade: “Bom dia! Boa tarde! Boa noite!” E você receberá dessa pessoa fluídos de gratidão que farão bem ao seu estado de espírito. Cumprimentar alguém é um treinamento de amor, gratidão e sinceridade. Então, caro leitor, eu desejo para os senhores um dia feliz!

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


terça-feira, 18 de outubro de 2016

CULTO MENSAL
Data da publicação, 18 de outubro de 2016.

Antepassados, espíritos e ancestrais!

         O "Ofício Religioso às Almas dos antepassados" é uma homenagem humilde, sincera, repleta de amor e gratidão aos antepassados, espíritos e ancestrais ligados a nós pelo elo espiritual. Mas, antes mesmo de realizar sufrágio aos antepassados e realizar "Ofício Religioso" por intermédio do Sorei-Saishi devemos nos preparar espiritualmente, fazendo uma reflexão profunda sobre nosso servir e dedicação para Deus com o objetivo de que este ato de fé possa chegar a todos os níveis e camadas do mundo espiritual. "Quantos Johrei estou ministrando por dia com objetivo de salvar descendentes e antepassados?" "Quantas pessoas encaminhei este ano para que ela se tornasse útil a Deus?" "Quando soube que alguém estava sofrendo, meu coração se encheu de compaixão e prestei-lhe assistência religiosa para confortá-la?" "Superei todos os obstáculos para participar do "Culto Mensal de Agradecimento" e agradecer a Deus pelo menos por estar vivo?" "Peregrinei pelo menos uma vez por ano ao Solo Sagrado para captar energia e cumprir a minha missão como ser humano?" “Quantas visitas aos lares realizei?” “Quantas reunião participei para encaminhar pessoas a Obra Divina?” O profundo significado desta reflexão é compreendermos que realizar "Culto para Antepassados" é uma homenagem que os descendentes prestam através de seu servir e dedicação aos espíritos, ancestrais e antepassados dos três níveis: "Inferior, intermediário e superior". Na verdade o melhor "Ofício Religioso" que prestamos aos antepassados é quando nos tornarmos pessoas que conseguem partilhar as 'benções divina' com o seu próximo. O messiânico autêntico, o discípulo de Meishu-Sama, aquele que deseja a felicidade do seu semelhante a cada segundo de sua vida, precisa treinar constantemente a possuir o sentimento de Meishu-Sama que salvar a humanidade da doença, pobreza e conflito. Refletindo sobre nossa postura de fé, percebemos conscientemente, de ainda está enraizada no nosso Sonen uma grande vontade, que somente nós possamos ser beneficiados com as 'benção de Deus', como por exemplo, o desejo que nós e familiares possamos receber graça, de ser feliz, de ser uma pessoa querida pela sociedade e outras coisas deste nível. Meditando sobre esse sentimento, que não chega a ser totalmente mal, mas, é de uma postura egoísta, eu pergunto: "Será que não está faltando generosidade para desejarmos sinceramente a felicidade do próximo e priorizar o semelhante no partilhar das benções divinas?" Creio que todos entenderam que o melhor "Culto aos antepassados" será exercitar as práticas da fé messiânica no cotidiano: "Ministrar Johrei para expandir o amor de Meishu-Sama para toda a sociedade em que convivemos, encaminhar pessoas para a Obra Divina para que elas se tornem úteis a Deus e praticarmos "Donativo de Gratidão" para que O Supremo Deus possa utilizá-lo em obras que salvarão grande número de pessoas". Essa é a postura correta para "cultuarmos" os nossos antepassados.  

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

TREINAMENTO DO SONEN
Data da publicação, 13 de outubro de 2016.

Pratica do Sonen para conduzir pessoas
para a Obra Divina. Orando e pensando

O messiânico precisa está consciente que Meishu-Sama nos ensinou que somos a síntese de um grande números de antepassados. Os antepassados vivem dentro de nós. No mapa genético de cada individuo e na em nossa consciência, esses antepassados esperam uma oportunidade para servirem ao Deus Supremo e, nós descendentes, somos a única chance deles realizarem essa pratica. Aquele messiânico que está visitando os lares dos membros, participando de reunião no lar e conduzindo a fé messiânica as pessoas, com certeza estão realizando o sonho do antepassado de ser útil a Deus. Treinado a orar e pensando na salvação humano.


O' Supremo Deus, O' Messias Meishu-Sama! Por favor, neste momento especial de oração, enviem a Sua Luz Divina às pessoas que estão sofrendo e que eu desejo encaminhar para a Obra Divina. Perdoe os pecados destas pessoas  de ignorar o Seu Plano Divino, Eduque baseado no ensinamento da verdade, aperfeiçoe suas falhas, defeitos e erros, purifique seu pensamento de maldades, salve essas pessoas da doença, pobreza e conflito e ressuscite para que ele renasça como filho de Deus. Eu estou cuidando desta pessoa com toda a sinceridade e humildade, estou apoiando esse indivíduo em sua evolução espiritual, estou prestando assistência religiosa para polir minha misericórdia. Esse será o meu servir ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e minha dedicação para o crescimento espiritual de meus antepassados. Vou me tornar o ‘missionário da salvação' na felicidade destas pessoas. Essa minha determinação em tornar feliz o meu semelhante, salvará antepassados, descendentes e a mim mesma. O Supremo Deus senhor e criador de todo a vida, eu te solicito humildemente que me utilize para concretizar a Seu Plano Divino e que a Vossa benção recaia sobre essas pessoas que estou cuidado e prestando assistência religiosa para que elas sejam perdoadas, salvas e recebidas no Paraíso pelo Messias Meishu-Sama. A minha felicidade depende de eu fazer outras pessoas felizes. Assim seja.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 13 de outubro de 2016.

Ouvir é uma prova de amor

O ser humano aprendeu com os país a falar corretamente, ler com os professores, treinando e exercitando estas duas maneiras de comunicação para viver neste mundo. Mas, neste seu aprendizado não constou o aprendizado para escutar o seu próximo. Você lembra se alguém lhe instruiu a ouvir outro ser humano com paciência e tolerância? Só compreendemos o outro, quando ouvimos profundamente o seu sentimento seja ele qual for. Quanto tempo você não telefona para aquele amigo que passa por aflição e você não tem paciência de ouvi-lo? Ressuscite este grande ser humano que você é e empreste seu ouvido por alguns minutos para esse amigo desabafar. Os senhores sabiam que uma grande porcentagem de suicídio é devido a ausência de um amigo de fé para ouvir seus tédios e angustias? Ouvir é amar. Ouvir é a maior prova de amor que um ser humano pode dar para o outro. Para mim você é um missionário da salvação. Então, ouça um amigo com problemas! Deus fará maravilhas em sua vida por este ato de misericórdia.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 13 de outubro de 2016.

Comunicação social

O ser humano é gregário. Por isto precisa da comunicação social para viver. Existem indivíduos que sempre tem razão, tem gente que só admitir realizar algo quando é feito do jeito que ele quer, outros não aceitam opinião. São tipos excepcionais de pessoas que sofrem pela ingratidão, teimosia e racionalidade. Na verdade, estas características são formas de comunicação do poder para mostra ao outro de quem manda no território é ele. Escrevi este texto para alertar que gratidão, compreender o outro e flexibilidade estão intimamente ligado à felicidade. O ser humano aprendeu a falar, a escrever como forma de comunicação, mas, infelizmente não se adaptou na formar de comunicação que faz falta numa comunidade humana, que é ouvir. Outro dia ouvir a seguinte frase de um liderado: “Só porque é Líder pensa que pode fazer a programação da forma padrão. Não aceito, tem que fazer da maneira que eu quero”. Ouvi essa afirmativa com paciência, tolerância e calei-me porque queria que ele aprendesse com o seu próprio erro. A programação falhou, é obvio, e na próxima reunião ele sutilmente queria colocar a culpa em mim. Como eu tinha testemunha ocular do erro que essa pessoa cometeu, ele não teve outra coisa a fazer a não ser reconhecer ‘meia culpa’. Na verdade, ele deveria me pedir desculpa publicamente, mas, como sempre foi tratado como ‘queridinho’ da diretória, ele continuou ignorando a pratica da humildade. Depois, delicadamente lhe chamei ao gabinete da empresa e, sem a proteção de ninguém, lhe orientei sobre sua falha e a falta de humildade. Somente assim, sem a presença de ninguém como testemunho, ele contrariado reconheceu o erro. Mas, tenho certeza, que ele não aprendeu o que na realidade a prática da humildade. São seres humanos assim, cheio de razão, que só faz o que quer, não aceitam opinião e conhecem todas a matérias do mundo, que a sociedade atual está repleta. Como Líder de uma empresa, precisamos orientar esses liderados a pratica da gratidão, do amor e da sinceridade. Entretanto, antes de orientá-los, devemos treinar humildemente a ouvir e compreender o que o liderado quer nos transmitir, para podemos orientá-lo como ele pode crescer como ser humano.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 12 de outubro de 2016.

O humano critica tudo que não consegue fazer

Quando alguém te questionar porque você está praticando o bem, não se aflija porque o bem incomoda o mal, mais alegra o bem. O Supremo Deus sabe de todas as nossas necessidades e Ele sempre transforma o mal em bem. Quando alguém está te perseguindo tenha a plena certeza que Ele te dará alguma graça Divina. Diante de um problema, não se revolte, não reclame e não lamurie, serene o seu coração, porque depois de cada dificuldade Deus tem reservado para você um milagre. É da natureza humana aquilo que não se consegue fazer tentamos compensar criticando quem fez. Alegre-se porque Deus é felicidade.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



terça-feira, 11 de outubro de 2016

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 11 de outubro de 2016.

Uma filmadora que registra a vida

A vida é uma filmadora que registra os momentos bons ou ruins da vida. Registre somente o que é bom e verdadeiro, porque os momentos negativos devem apenas servir de exemplo ou um ponto de partida para recomeçar. Mas, se o filme não der certo, volta a filmar novamente.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



PADROEIRA DO BRASIL
Data da publicação, 11 de outubro de 2016.

Dia 12 de outubro

No dia 12 de outubro, comemoramos o dia de nossa senhora Aparecida o dia das crianças. Que a padroeira do Brasil iluminado pelo entusiasmo você, sua família e todas as crianças do mundo! Que esse espírito entusiasmado preencha de luz se expanda pelos quatros cantos do mundo. O mundo precisa de união, paz e compreensão. Que esse feriado possa servir de reflexão profunda para acender a chama do perdão. As crianças precisam ser amadas, protegida pela Luz da compaixão de Deus porque elas são o futuro da humanidade. Assim seja!

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


CULTO MATINAL
Data da publicação, 11 de outubro de 2016.

Seguimos os passos de Meishu-Sama

A formação do lar de luz,
seguindo os passos de Meishu-Sama,
é à base da construção do paraíso terrestre.
Essa é nossa missão.

01. Ao acordar Meishu-Sama observava atentamente o estado de animo dos servidores. Caso houvesse um só servidor mal humorado Ele não sossegava enquanto essa pessoa não vibrasse o paraíso naquele ambiente.
02. Pela manhã Meishu-Sama cumprimentava todos os servidores com alegria e perguntava se todos estavam bem para dedicar na Obra Divina.
03. Quando havia alguém purificando imediatamente Ele ministrava Johrei.
04.  Meishu-Sama jamais usava de autoritarismo com os servidores dizendo frases como essa: “Eu sou o mestre, todos devem seguir o que ordeno!” Reunia no mínimo uma hora com os servidores para traçar o plano do dia.
05. Durante Sua permanência no local de dedicação transmitia serenidade, tranquilidade e paciência.
06. Meishu-Sama era mensageiro de boas noticias. Sempre usava palavras positivas, motivadoras e entusiasmadas.
07. Meishu-Sama sempre descobria o lado positivo das pessoas. Sempre elogiava, não discordava e deixava para o momento certo as orientações mais rigorosas.
08. Meishu-Sama sempre respeitava o nível espiritual de cada um. Quando percebia que o servidor não estava entendendo a Sua orientação aguardava o ciclo da vida.
09. Meishu-Sama praticava Makoto incansavelmente. Era gentil, corte e bondoso, mesmo com as pessoas que não tinham inteligência.
10. Meishu-Sama aprendia com as pessoas e suas dificuldades. Orientava com sabedoria, amor, tolerância sem mostrar que tinha um grandioso poder. Jamais se irritava quando a pessoa não Lhe obedecia e não entedia o que Ele queria orientar, aguardava o tempo certo.

Para chegarmos ao paraíso rapidamente, precisamos seguir os passos de Meishu-Sama. Como podemos concretizar essa verdade? Treinando a tirar o trato autoritário com o próximo, sendo gentil, bondoso, cortes e não sendo odiado. Este era o real espírito salvador de Meishu-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica