terça-feira, 11 de outubro de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 11 de outubro de 2016.

Seguimos os passos de Meishu-Sama

A formação do lar de luz,
seguindo os passos de Meishu-Sama,
é à base da construção do paraíso terrestre.
Essa é nossa missão.

01. Ao acordar Meishu-Sama observava atentamente o estado de animo dos servidores. Caso houvesse um só servidor mal humorado Ele não sossegava enquanto essa pessoa não vibrasse o paraíso naquele ambiente.
02. Pela manhã Meishu-Sama cumprimentava todos os servidores com alegria e perguntava se todos estavam bem para dedicar na Obra Divina.
03. Quando havia alguém purificando imediatamente Ele ministrava Johrei.
04.  Meishu-Sama jamais usava de autoritarismo com os servidores dizendo frases como essa: “Eu sou o mestre, todos devem seguir o que ordeno!” Reunia no mínimo uma hora com os servidores para traçar o plano do dia.
05. Durante Sua permanência no local de dedicação transmitia serenidade, tranquilidade e paciência.
06. Meishu-Sama era mensageiro de boas noticias. Sempre usava palavras positivas, motivadoras e entusiasmadas.
07. Meishu-Sama sempre descobria o lado positivo das pessoas. Sempre elogiava, não discordava e deixava para o momento certo as orientações mais rigorosas.
08. Meishu-Sama sempre respeitava o nível espiritual de cada um. Quando percebia que o servidor não estava entendendo a Sua orientação aguardava o ciclo da vida.
09. Meishu-Sama praticava Makoto incansavelmente. Era gentil, corte e bondoso, mesmo com as pessoas que não tinham inteligência.
10. Meishu-Sama aprendia com as pessoas e suas dificuldades. Orientava com sabedoria, amor, tolerância sem mostrar que tinha um grandioso poder. Jamais se irritava quando a pessoa não Lhe obedecia e não entedia o que Ele queria orientar, aguardava o tempo certo.

Para chegarmos ao paraíso rapidamente, precisamos seguir os passos de Meishu-Sama. Como podemos concretizar essa verdade? Treinando a tirar o trato autoritário com o próximo, sendo gentil, bondoso, cortes e não sendo odiado. Este era o real espírito salvador de Meishu-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


Nenhum comentário:

Postar um comentário