quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Ingratidão

 

Sentimento que nos afasta das pessoas

 

Sejamos grato em qualquer circunstância porque Deus está no comando de tudo. A ingratidão tem como forte característica não agradecer em nenhuma circunstância esquecendo até dos favores do dia a dia. O ingrato é vingativo, cobra, resmunga, lamenta, fica com raiva, não controla suas emoções e se envenena com sentimentos de ódio, rancores, ressentimentos, lamúria e reclamações. Num ambiente assim, sempre há depressão, estresse e ansiedade. Só há um remédio para isso, mudar o sentimento tornando-se uma pessoa alegre, bondoso, virtuosa e cortes. Dez dicas para saber se você está no nível da ingratidão:

 

01. O ingrato é pessimista e negativo. Tudo que ele fala deixam os ouvintes com raiva, triste e com desejo de vingança.

02. Não possui entusiasmo, não é otimista e não colocar em pratica suas boas ideias.

03. Reclama de tudo e de todos. Vive falando mal daqueles que não comungam com suas lamentações.

04. Pessoa ingrata não sorrir, é triste e expande o mau humor deixando todo mundo apreensivo.

05. Vive em locais escuros para não ter o prazer de observar o local em que vive iluminado pela luz da esperança.

06. Quem possui ingratidão no coração nunca está pronta para colaborar. Não conte com ele.

07. Aquela pessoa que está no nível da ingratidão, jamais oferece algo de si para alegrar as pessoas. Não agradece nem o presente que ganha com tanto amor.

08. Ingrato não cuida de sua imagem. Não usa belas roupas, não usa um suave perfume e muito menos realiza qualquer atividade física ou espiritual para cuidar de sua saúde.

09. Não ajuda ninguém com amor, satisfação ou para fazê-lo feliz. Ajuda com reclamações e mau humor.

10. Ele deixa a vida lhe levar. Tudo que faz é reclamando, lamuriando ou lamentando. Possui quase cem por cento de rejeição das pessoas a sua volta.

 

Escrevi este artigo, para ajudar muitas pessoas a ser feliz. Pessoas, que estão mortas por sentimentos negativos como – Desejo de vingança, ódio, raiva, ter sempre razão, intrigas, ira, magoa – e, outros sentimentos infernais. O que eu quero dizer, que onde há gratidão não existe conflito, depressão, estresse, ansiedade, preocupação e as pessoas vivem no mundo de paz. O amor, gratidão e sabedoria é do Reino de Deus.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário