terça-feira, 31 de março de 2015


Meditação

 

Onde estou vivendo atualmente. Na cultura do celestial ou infernal? Façamos uma reflexão

 

         O ser humano precisa constantemente realizar 'reflexão profunda’ para entender em que cultura está vivendo. Será que estamos vivendo numa cultura infernal ou celestial? Neste artigo, vou escrever um texto que exigirá de você uma meditação profunda para saber em que cultura você está vivendo: “Será que estou purificando do meu sentimento o egoísmo, ou seja, estou deixando de pensar em mim mesma para dedicar um pouco do meu tempo para fazer feliz o meu semelhante?" “Estou exercitando corrigir de meu pensamento o apego, que ainda tenho dos meus bens materiais. Sabe aquela roupa que temos guardada esperando emagrecer para vesti-la novamente e movido pelo nosso egoísmo não doamos para alguma pessoa para que ela seja feliz?” “Você ainda faz fofoca de alguém colocando exposto o seu ciúme e inveja de alguém?” “Você mente para prejudicar alguém deixando a pessoa em má situação porque não quer assumir a sua culpa?” “Você ainda faz crítica destrutivas de alguém desejando que ela seja prejudicada. Por exemplo, que ela seja dispensada do emprego?” “Você ainda faz intriga para que a pessoa seja vista pelas pessoas como uma pessoa que só tem defeitos. Você se acha perfeita?” “Você é egocêntrica desejando tudo que pertence do seu próximo como, a cama de seu irmão, o horário de colega de trabalho, o perfume de sua amiga mesmo que isto custe o sacrifício alheio?” Caso a sua maneira de pensar e agir ainda for deste nível escrito acima, com certeza, você ainda está vivendo na cultura infernal, porque tudo que você conquistou ainda tem a tristeza, a raiva e o sacrifício alheio. Na cultura celestial só habitam seres humanos iluminados que sabem perdoar, não se vingam, não tem ciúme, não são invejosas e não coloca a culpa de suas derrotas em Satanás. Quem vive na cultura celestial não tem nada que não for de seu esforço, possuiu gratidão, amor, bom humor e faz de tudo para fazer feliz o seu semelhante.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia. 

 

 

Criativo

A arte de falar com o seu semelhante

 

         Falar com o seu semelhante é um arte. O ser humano precisa saber usar o poder do 'espírito da palavra'. Experimente ser dócil quando for falar com alguém, mesmo que o assunto a ser tratado seja muito complicado, só assim, o sucesso deste diálogo estará garantido em se tratando de um sério conflito. Falar é a arte de esclarecer nossos projetos e ideias de maneira que as pessoas compreendam claramente o que você quer expressar. Falar é como se você quisesse vender um projeto ou ideia de sua autoria para alguém. Lembre-se sempre que ao ouvinte é atribuído o direito de querer comprar ou não o seu projeto ou ideia. Antes de dialogar com alguém, prepare-se espiritualmente, solicite a Deus em oração paciência, compreensão e controle de sua ira. Não fale exageradamente e nem deve falar com meias palavras. Agindo sem equilíbrio você correr o risco de não ser compreendido, entendido e nem tocar o coração da pessoa com belas palavras. Falando sempre para seu próximo, expressões harmoniosas, que transmitam motivações e calor humano ao seu semelhante você se tornará uma pessoa que todos irão confiar os seus problemas. A arte de falar nos caminhará rumo ao dialogo de paz, harmonia e tranquilidade e obteremos sucesso em nossos empreendimentos. Saber falar com amor é a arte do sucesso humano.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

Construir

 

O indivíduo não veio ao Planeta Terra passear

 

         O ser humano não veio ao Planeta Terra para passear. Ele veio para servir ao Supremo Deus na Sua maior Obra de Salvação. Sua missão como indivíduo é servir de instrumento na construção do Paraíso Terrestre. Quem pensa que veio ao mundo material só para receber as benções, graças e milagres de Deus consciente e inconscientemente está vivendo num 'Reino da ilusão. Enquanto fomos úteis a Deus viveremos para cumprirmos nossa missão. Quando perdemos nossa utilidade no plano material teremos que retornar ao mundo espiritual. Essa é uma 'Lei Divina' inviolável. Para cada ser humano Deus determinou uma missão especifica e cabe cada um de nós cumprimos esse compromisso assumido com Deus. É por isto que nem todo mundo estuda e nem todo mundo é médico, engenheiro e advogado. Deus utiliza o ser humano conforme o Seu plano. Servindo à Deus e sendo útil a Ele é a missão humana.

          

Paulo Sergio Monteiro Garcia

 

Recado do coração

 

Aos meus caros amigos messiânicos

 

         Este artigo eu ofereço aos meus caros amigos messiânicos. Seria maravilhoso se todos nós, messiânicos, pudéssemos fazer uma reflexão profunda do nosso servi ao Supremo Deus: "Quantos Johrei estou ministrando diariamente para salvar as pessoas do sofrimento?" "Estou prestando assistência religiosa para pessoas que sofrem?" "Ao perceber que uma pessoa está sofrendo com doença, pobreza e conflito, encaminho essa pessoa para ser salvo pelo Sagrado ato do Johrei?" "Acompanho um frequentador na alegria e tristeza até que ele se torne útil à Deus?" "Dedico na Unidade Religiosa com o nobre objetivo de salvar pessoas do sofrimento?" "Pratico todos os dias pequenas virtudes no lar?" "Conheço pessoas difíceis de conviver pacificamente, e elas estão servindo de aprimoramento para que eu pratique o Ensinamento da Verdade 'Não se irrite' polindo a minha paciência?" "Sou 'Bondoso e Cortez' com todas as pessoas que convivo no cotidiano?" "Treino a humildade dizendo que não sei sobre alguma dedicação e quero aprender?" "Sou grato em qualquer circunstância na dor ou na alegria?". Um autentico messiânico foca o seu Sonen vinte e quatro horas em como fazer feliz o próximo. O messiânico verdadeiro segue determinadamente os passos de Meishu-Sama. Praticando todos os dias o Ensinamento da Verdade, colocando em ação pequenas virtudes no lar e fazendo a prática do Sonen do altruísmo e é certo que um fiel com essa postura de fé, se tornará um mini Meishu-Sama, um ser humano que encaminhará muitas pessoas a felicidade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

sábado, 28 de março de 2015


Humildade

 

Vamos corrigir as imperfeições, falhas e erros

 

A raça humana precisa exercitar a viver em união, treinar estar junto com seu próximo, aperfeiçoar-se com as falhas humanas e viver em harmonia com a comunidade que aprimora. Viver junto, para realizar projetos de vida, está se tornando uma maneira depressiva de viver. Aprender com as adversidades, essa é uma forma sábia de se qualificar como um indivíduo sintonizado com a sua missão na humanidade que é aprimorar com as falhas humanas. Perdoe uma falha, não critique, não julgue, essa é uma maneira sábia de ser feliz diferente e feliz. Ame, agradeça e elogie para receber luz de quem foi beneficiada pelo seu carinho.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Brigas/Conflitos

 

Quem fala mal do outro, mácula o ambiente

 

Como ‘sociólogo do cotidiano’ observo atentamente as pessoas que falam mal das outras pessoas. Parece que da boca desta pessoa sai uma ‘fumaça escura’ que mácula o ambiente gerando insatisfação, conflito e descontentamento. Quando ela começa falar mal de alguém uma pessoa vai saindo uma após a o outra, para não ser contaminado por vírus infernal. Certo dia eu ouvir uma triste expressão: “Lá vem fulano, ela via falar mal de alguém”. Logo depois se retirou apressadamente. É bom não nos aliarmos com esse tipo de pessoa porque se ela fala mal do fulano certamente falará mal de você. Quem fala mal de outras pessoas sempre se faz de vitima e de coitadinho e se acha a pessoa mais perfeita do mundo. Mas, se vamos pesquisar a vida dela é claro que encontraremos muito defeito. É por isso que pessoa que fala mal dos outros está sempre brigando e colocando a culpa de seus defeitos no seu próximo. Quem fala mal do outro vive rodeados de conflitos intermináveis. Elogiar alguém é o melhor remédio para esse mal.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Organização Messiânica Mundial do Brasil

 

Um pequeno estudo sobre experiência de fé na visão da doutrima messiânica realiazada pelo sacerdote ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia. Essa é um opinião particular e de sua total responsabilidade.

 

O homem depende de seu pensamento

 

“É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, tornar-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade. A frase: ‘Alegre-se que virão Coisas alegres’, expressa uma grande verdade”.

 

Meishu-Sama.

 

Domine o “GA”

 

“Na vida cotidiana do homem, não a coisa mais temível que o GA - eu/ego -; isso pode ser bem compreendido se atentarmos para o fato de que, no mundo espiritual, eliminação do GA é considerada o aprimoramento fundamental. (...). Como foi exposto, o principio da fé é não manifestar o GA, ser dócil e não mentir”.

 

Meishu-Sama

 

Leia mais possível os meus ensinamentos

 

“Para divulgar a nossa religião, utilizamos até agora o Johrei e as publicações. Daqui em diante, também vamos difundi-la por meio de mesas redonda e palestras em auditório, nas mais diversas localidades. À difusão através da visão e da cura de doenças será acrescentado o método que alcança as pessoas pela audição. Utilizando esses três meios, poderemos operar grandiosos resultados. O novo método consiste em transmitir explicações orais sobre a Igreja Messiânica, procurando mostrar que se trata de uma religião fora do comum. (...)”.

 

Meishu-Sama.

 

As Leis e o caráter selvagem do homem

 

“É preciso que surja uma força até agora nunca vista, que supere a cultura tradicional. Mas devemos nos alegrar, pois essa força nos foi atribuída por deus – Senhor do Universo – e de fato nós a estamos manifestando. Como ela é a essência da nossa religião, podemos dizer que esta é realmente uma ultrarreligião. Na qualidade de percussores do Mundo da Luz, que está para se concretizar, gostaria que considerassem minhas palavras como o primeiro alarme para despertar a humanidade da ilusão em que ela está vivendo”.

 

Meishu-Sama.

 

a. O que significa uma experiência de fé na visão messiânica?

01. Significa que o Messias se manifestou na vida da pessoa e que ela precisa escrevê-la e relá-la essa experiência de fé para divulgar ao maior número de pessoas com o nobre objetivo de apresentar Meishu-Sama para toda a humanidade. Deus nos permite receber milagres, graças e proteções para revelarmos ao mundo sobre a Sua força absoluta.

02. A pessoa que se recusa a relata a sua experiência de fé para a humanidade comete o pecado da omissão e está escondendo o Supremo Deus, Meishu-Sama, o Johrei e a Igreja Messiânica Mundial da humanidade.

 

b. Em que nível de fé queremos apresentar Meishu-Sama as pessoas?

3.                Queremos ficar presos ao mundo do Johrei Center manifestando nosso GA dizendo que estão querendo fustigar o nosso sentimento. Queremos chegar somente a Sede Regional, a Sede Central, ao Solo Sagrado do Brasil, ao Solo Sagrado de Atami ou apresentar Meishu-Sama para toda a humanidade? Essa decisão é unicamente nossa.

4.                Quando tomamos a decisão de apresentar Meishu-Sama para toda a humanidade devemos deixar o GA de lado e obedecer à orientação da organização messiânica que é unificar uma linguagem brasileira para toda a experiência de fé. Assim com são o Ensinamento da Verdade escrito por Meishu-Sama. Um texto de compreensão universal.

5.                Então, será necessário renovarmos o nosso sentimento sobre experiência. Até agora, viemos pensando que experiência de fé é nosso, do Johrei Center, do ministro e que ninguém pode mexer com o nosso sentimento. Mas, uma experiência de fé precisa ter uma linguagem universal que una sentimento + um texto que se comunique com toda a humanidade = Apresentar a força absoluta do Messias a toda a humanidade.

 

c.                Orientação do revendo Hydenari Hayshi, presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

“Nosso primeiro encontro com Meishu-Sama teve motivos diferentes: doença ou dificuldades financeiras; ou porque um amigo apresentou uma Ikebana ou falou sobre horta caseira. Independentemente do primeiro encontro, o importante é saber que foi por meio do Johrei que nossa centelha divina foi despertada para a verdadeira missão do ser humano, que é construir o paraíso sobre a terra”.

 

d.                Qualquer Unidade Religiosa acontecem milagres, graças e benção.

6.                Estudando profundamente a orientação do reverendo Hayshi, podemos compreender que ela está afirmando que o Johrei é capaz de gera inacreditáveis milagres em qualquer lugar ou circunstância. Imagine numa Unidade Religiosa que o foco principal é a ministração do Johrei.

 

c. Prática dos Textos Sagrados.

Atualmente, como lemos os Ensinamentos da Verdade expressos principalmente na forma de texto escrito, nós nos mostramos inclinados a tratá-los como algo pertencente ao mundo terreno, que se encontra fora de nós. E, na tentativa de compartilhá-los neste mundo, tendemos a classificá-los e selecionaram para aplicá-los e transmiti-los. Todavia, os Ensinamentos se fazem por meio de palavras. E a origem destas é o "Espírito das Palavras" do mundo celestial, que é o centro de nossa consciência.

 

*Kyoshu-Sama.

 

d. Educado por Meishu-Sama

Quando lemos ou ouvimos os Ensinamentos da Verdade através da experiência de fé, precisamos ter o sentimento que Meishu-Sama atuou na vida das pessoas que está relatando esse testemunho. A experiência de fé indica que a pessoa está sendo criadas e educadas, aperfeiçoadas, purificadas e encaminhadas por Meishu-Sama ao paraíso. Esse Ensinamento da Verdade significa que esse autoaperfeiçoamento da natureza humana não está ligado somente ao mundo material, mas, vinda do mundo celestial, onde se encontra a nossa alma e consciência.

 

Qual é o maior milagre na vida de ser humano?

O maior milagre que um ser humano pode receber é quando ele muda o seu sentimento de materialista para espiritualista e de egoísta para altruísta. Meishu-Sama escreveu que o Johrei não visa curar doença, antes pé um método de criar felicidade. Todo o ser humano um dia terá que retornar ao mundo espiritual e quando Deus cura uma doença significa que Ele quer que essa pessoa Lhe sirva com tempo, dinheiro e conduzir outras pessoas ao caminho da felicidade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

 

 

 

 

 

 

Algo

 

Ser elogiado ilumina a alma e o espírito brilha

 

Para que o ser humano possa ter um ótimo relacionamento humano diário na comunidade em que vive, um ingrediente fantástico para isso é o elogio humilde e sincero. O elogio cristalino e amoroso possibilita a abertura do portal do diálogo. WWW. Elogio/diálogo.com. Este será uma maravilhosa porta para um diálogo e o fortalecimento de uma sincera amizade. Antes de criticar ferozmente uma atitude de uma pessoa porque você se acha a pessoa mais perfeita do mundo, experimente pesquisar dez qualidades positiva nesta pessoa e diga algo otimista e motivador para a ela, talvez a sua opinião se torne uma ação construtiva e essa pessoa acenda a chama do entusiasmo e tome novos rumos de motivação, otimismo e criatividade. Que tal treinar exaustivamente para reconhecer o esforço e a qualidade de cada pessoa que você convive e expressá-la de forma elogiosa para receber destas pessoas sentimentos de gratidão que irão iluminar a sua vida. Elogiar alguém com humildade e sinceridade ilumina a alma e o espírito brilhará a ponto de contagiar positivamente o ambiente que você vive. Sucesso e elogie sempre.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

Curtir

 

Tenha bom animo. Alegre-se neste fim de semana que virão coisas boas e alegres

 

Deus está no comando de tudo. O ser humano aquilo que ele pensa. Um mensageiro de boas noticia virá do céu para lhe revelar boas novas. Errar é da natureza humana. Você conhece alguém perfeita? Não sofra porque a segunda-feira ainda falta algumas horas para chegar. Bom divertimento e sucesso. Oro pela sua felicidade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

sexta-feira, 27 de março de 2015


Mensagem

 

O poder do espírito da palavra ressuscita

 

O ser humano precisa de motivação diária. “De uma mesma boca procede à benção e maldição”. São Thiago 3/Versículo10. Assim se refere uma passagem bíblica para definir o poder do espírito da palavra. Como ‘Partícula Divina’ devemos usar o poder do ‘espírito da palavra’ dizendo palavras de amor, elogio e gratidão para alguém que você deseje sinceramente a sua felicidade. Enviem agora uma mensagem, telefone, evoque o poder da palavra dizendo para alguém que você deseja que ela encontre o caminho da paz e do paraíso e o quando ela é importante para você. Quem usa palavras de amor salva uma vida.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Ponto vital

 

Vamos beber o elixir da motivação

 

A maioria dos seres humanos possui a “síndrome do desanimo”. Essas pessoas precisam de uma ‘dose’ do fortíssimo “elixir da motivação”. O conceito de desanimo: “Ausência de autoconfiança, sentimento de inutilidade, medo de enfrentar situações problemáticas, culpar o outro pelo seu fracasso e fuga da responsabilidade”. Observando minuciosamente as pessoas desmotivadas, veremos que elas possuem no seu espírito uma forte tendência de realizar as mesmas coisas diariamente, querem controlar as pessoas ao seu bel prazer e tem muito medo de mostrar a sua fraqueza. O indivíduo desmotivado quer ser notado de maneira agressiva, falando em voz alta e, se colocando contra, sobre todos os assuntos em pauta. Pessoas desmotivadas não confiam em si mesmas, não criam metas para a sua vida e trabalham fora do ponto vital. Desmotivação causa falta de interesse em aprender com os problemas do dia a dia. Os desmotivados querem vencer com argumentos da força bruta ou se esquivando dos problemas colocando a culpa no outro. Pessoas desmotivadas querem chamar atenção falando alto, gritando e se exibindo, chamando atenção das pessoas em público para mostrar o seu poderio. É por esse motivo, que o desmotivado é sempre rejeitado, vive fugindo da responsabilidade e possui mania de perfeição. Pessoa motivada jamais desanima mesmo sabendo que possui um por cento para atingir sua meta. Assumir compromisso é a ação de uma pessoa motivada e otimista. A motivação em qualquer trabalho leva a pessoa ao sucesso.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

quinta-feira, 26 de março de 2015


Falsidade

 

Vamos criar uma equipe imbatível

 

Para que possamos formar um ambiente agradável, otimista e alegre, precisamos criar pessoas que não faltem com o profundo sentimento de sinceridade, amor, compaixão, fidelidade. Para que esse desejo se torne realidade é necessário que se criem um ambiente de harmonia, respeito e confiança entre líderes e liderados. Para que possamos formar uma equipe imbatível e determinada, temos que realizar trabalhos que deixarão muitas pessoas felizes. Esse é o treinamento fundamental para que se crie uma equipe sólida e vencedora. Quando no ambiente em que convivemos existem censuras, críticas, julgamentos e perseguições, cria-se uma atmosfera espiritual de sensações de medo, desconfiança e insegurança. Num ambiente repleto de negatividade e pessimismo, prevalecerá com certeza, a falsidade e a mentira. Por isto, o líder deve amar as pessoas entendendo suas dificuldades, perdoar falhas cometidas e procurar fortalecer sempre o lado positivo das pessoas. Na realidade quem tem a sabedoria de descobrir dez qualidades de um liderado terá uma equipe imbatível em qualquer tipo de trabalho.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 


Diferença

 

Há diferença entre orientador e palestrante

 

         Hoje, amado leitor, gostaria de tratar de assunto muito interessante para diferenciar o orientador do palestrante. A diferença entre esses dois - orientador e palestrante - é enorme. O orientador deseja ardentemente a felicidade de seus ouvintes, já o palestrante tem a necessidade de mostrar a sua plateia que sabe quase tudo. O palestrante levanta-se, como sabe quase tudo, faz palestra em qualquer lugar, qualquer momento, perante a qualquer público, ele sai do local onde está e começa simplesmente a falar, aquilo que preparou alguns minutos atrás. Possuem uma memória invejável. Com certeza, o seu conhecimento teórico deixa o palestrante sempre calmo, tranquilo, seguro que vai empolgar os seus ouvintes, porque ele não se preocupa com o próximo, mas, consigo mesmo. O palestrante dar um verdadeiro espetáculo. O orientador é espiritualizado, por mais que tenha estudado o assunto, por mais que saiba bem o que vai orientar e como vai transmitir a sua aula, sempre fica apreensivo e nervoso no instante que antecedem o inicio da sua orientação. Sabe por quê?  Por que o orientador sabe que vai transmitir orientação para seres humanos, que possuem almas, espírito e uma natureza aprendiz. O orientador tem certeza que ele vai transmitir ao seu publico é de vital importância para o sucesso das pessoas que estão recebendo a sua orientação. O resultado de tão sincero trabalho acaba em pratica e o ouvinte grava a sua orientação para sempre em seu coração.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

quarta-feira, 25 de março de 2015


Dia feliz!

 

Cumprimentar pessoas é uma pratica do bem

 

O ser humano é escravo dos horários. Que tal hoje exercitar a cumprimentar e dar atenção às pessoas. Um minuto de atenção revigara um coração abatido pelos problemas do cotidiano. Cumprimentar as pessoas é uma maneira agradável para motivá-la a viver. Você sabia que existem milhares de pessoa com ideias suicidas porque não possuem ninguém para lhe dar atenção. Entendeu o por quê você é um instrumento de Deus para conduzir as pessoas aos reinos dos céus. Bom dia! Boa trade! Boa noite! Como você está! Como você está bonita! Você vai vencer! Muito sucesso! São frases que pode ressuscitar pessoas semimortas por não ter um pouco de atenção. Amar é emprestar o seu ouvido para alguém falar de seus problemas. Boa missão a todos!

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia

terça-feira, 24 de março de 2015


Passagem

 

A prática do bem é uma ordem de Jesus

 

         Muitas doutrinas religiosas afirmam que a pratica de bem é uma bobagem e que essa história de amar o próximo não tem sentido. Na verdade, o que importa para essas pessoas é que elas estejam salvas e nada mais. Claro que Jesus não concorda com eles. Leia com atenção essa passagem bíblica:

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Disse: descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionamente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas certo samaritano, viajando, veio até ele e, vendo-o foi movido de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhe azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Capitulo 10./versículo 27 a 37.

Neste texto bíblico, Jesus se referem as três palavras que são quase um palavrão para algumas doutrinas religiosas. O próximo, compaixão e misericórdia. Leia esse artigo e reflita sobre a prática do bem, meus amados leitores.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

Jesus

 

A missão religiosa é tirar pessoas do inferno

 

         O ser humano que deseja se tornar um ‘ser espiritualizado’ precisa diariamente orar para realizar a vontade de Deus, estudar e praticar os ensinamentos de sua religião, realizar dez por cento de oferta de gratidão a Deus exercitando o desapego, com objetivo de se qualificar para entrar no nível infernal para evangelizar almas e conduzi-la ao reino celestial. Jesus também visitou as pessoas de nível infernal para salvar almas. Veja o que Ele orientou:

“E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram os seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhe: Os sãos não necessitam de médicos, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. Capitulo 2./ Versículo. 16 e 17.

Orar, jejuar, solicitar a Deus sua própria felicidade é atitudes de ser egoísta que pensa e age centralizado em sua própria felicidade. Os ‘pedintes da fé’ estão amarrados em ‘correntes de orações’ porque estão focadas em pedir a Deus bens materiais esquecendo que sua missão principal, como ser religioso, que é evangelizar as pessoas de nível infernal e conduzi-la ao reino dos céus.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

sábado, 21 de março de 2015


Dúvida

 

A parábola do filho pródigo

 

O afastamento da presença de Deus gera em alguns seguimentos religiosos dúvidas no por que isto acontece. Mas nesta passagem bíblica mostra claramente que nem sempre quem está dedicando em seu templo estão feliz e satisfeito. O filho pródigo foi recebido com alegria, mas, aquele que estava em caso reclamou que nunca havia recebido atenção. Ambos os casos precisa ser cuidado amor, carinho e respeito. Vamos estudar o texto.

 

E disse: Um homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma longínqua viagem. Ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.  E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidade. E foi, e chegou-se a um dos cidadões daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei: e irei ter com meu pai; e, quando ainda estava longe, viu o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés.; E trazei o bezerro cevado, e matei-o e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamado um dos servos, perguntou-lhe o que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria encontrar. E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis, que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se. Estudo Bíblico.

 

Deus Supremo protege todo aquele que serve a Obra Divina e espera de braço abertos todos aqueles que se afastou de sua presença. Essa é uma Lei Divina que deve ser estudadas e praticadas pelos seres humanos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 


 

A mudança é um aprimoramento para crescer

 

Faz parte da natureza humana ser acomodado. Mudar dói muito, exige sacrifício, renúncia e sabedoria. Mas, o ser humano entende que não precisa mudar e ainda acha que é perfeito. Esse é a natureza do pensamento humano. O outro sempre precisa mudar para satisfazer o seu ego. Quando se recebe uma nova missão, um novo cargo, uma nova função, exige do indivíduo mudança de pensamento, controle da emoção e exercitar a obediência. Mudança é um treino forte de amor, de gratidão e de desapego. Só podemos compreender a mudança da seguinte maneira: “É uma portal que só abre pelo lado de dentro do nosso interior”. Sofrer, chorar e sentir saudade é natural de quem experimentou na pratica qualquer tipo de mudança. Mudar também gera dúvida e, se achamos que é correta ou não, só tem uma solução, devemos perguntar a Deus em oração. Mas, o foco da mudança deve está centralizar em fazer pelo nosso próximo. Dizer adeus também faz parte do processo da mudança. Mudar é um treinamento do desapego dos bens materiais porque um dia teremos infalivelmente temos que retornar ao mundo espiritual e, o desapego, será o nosso maior treinamento. Quando precisamos mudar, deixaremos dois sentimentos entre pessoas que ficam: “Ingratidão ou gratidão!” Essa avaliação só pode ser feitas pelas pessoas que ficam.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

sexta-feira, 20 de março de 2015


Campanha

 

 Maratona do abraço em destaque

 

         Vamos colocar em ação a ‘maratona do abraço’. Torne-se um ‘agente do abraço’ para motivar, alegrar e entusiasmar pessoas que perderam a esperança de viver uma vida saudável, feliz e de bom humor. Crie uma meta para abraçar no mínimo dez pessoas neste final de semana. Quando abraçamos dez pessoas criamos energia positiva que equilibra o emocional da pessoa humano. Abraçar respeitosamente uma pessoa não é uma técnica somente para alguém que estão emocionalmente abalados. Quero afirma ao caro leitor, que existe abraço mal-intencionado, com certeza, esse abraço não pode ser contabilizado com energia positiva. Mas, abraçar com sinceridade, um abraço amoroso ou para receber uma pessoa com alegria, este sim, cria um forte vinculo afetivo com outra pessoa. Um abraço com a intenção amorosa de entusiasmar um indivíduo que está passando por sofrimento, dificuldade ou problema diverso, motiva e cria perspectiva otimista, acalma a alma, revigora a energia positiva e cria afinidades espirituais entre semelhantes. Vamos fazer a ‘maratona do abraço’ objetivando abraçar dez pessoas para motivá-lo, alegrá-lo e para que ela crie energia para superar os seus problemas do cotidiano. Desejos que você doe muitos abraços sinceros, humildes e repleto de amor para todos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.