sábado, 28 de março de 2015


Organização Messiânica Mundial do Brasil

 

Um pequeno estudo sobre experiência de fé na visão da doutrima messiânica realiazada pelo sacerdote ministro Paulo Sergio Monteiro Garcia. Essa é um opinião particular e de sua total responsabilidade.

 

O homem depende de seu pensamento

 

“É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, tornar-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade. A frase: ‘Alegre-se que virão Coisas alegres’, expressa uma grande verdade”.

 

Meishu-Sama.

 

Domine o “GA”

 

“Na vida cotidiana do homem, não a coisa mais temível que o GA - eu/ego -; isso pode ser bem compreendido se atentarmos para o fato de que, no mundo espiritual, eliminação do GA é considerada o aprimoramento fundamental. (...). Como foi exposto, o principio da fé é não manifestar o GA, ser dócil e não mentir”.

 

Meishu-Sama

 

Leia mais possível os meus ensinamentos

 

“Para divulgar a nossa religião, utilizamos até agora o Johrei e as publicações. Daqui em diante, também vamos difundi-la por meio de mesas redonda e palestras em auditório, nas mais diversas localidades. À difusão através da visão e da cura de doenças será acrescentado o método que alcança as pessoas pela audição. Utilizando esses três meios, poderemos operar grandiosos resultados. O novo método consiste em transmitir explicações orais sobre a Igreja Messiânica, procurando mostrar que se trata de uma religião fora do comum. (...)”.

 

Meishu-Sama.

 

As Leis e o caráter selvagem do homem

 

“É preciso que surja uma força até agora nunca vista, que supere a cultura tradicional. Mas devemos nos alegrar, pois essa força nos foi atribuída por deus – Senhor do Universo – e de fato nós a estamos manifestando. Como ela é a essência da nossa religião, podemos dizer que esta é realmente uma ultrarreligião. Na qualidade de percussores do Mundo da Luz, que está para se concretizar, gostaria que considerassem minhas palavras como o primeiro alarme para despertar a humanidade da ilusão em que ela está vivendo”.

 

Meishu-Sama.

 

a. O que significa uma experiência de fé na visão messiânica?

01. Significa que o Messias se manifestou na vida da pessoa e que ela precisa escrevê-la e relá-la essa experiência de fé para divulgar ao maior número de pessoas com o nobre objetivo de apresentar Meishu-Sama para toda a humanidade. Deus nos permite receber milagres, graças e proteções para revelarmos ao mundo sobre a Sua força absoluta.

02. A pessoa que se recusa a relata a sua experiência de fé para a humanidade comete o pecado da omissão e está escondendo o Supremo Deus, Meishu-Sama, o Johrei e a Igreja Messiânica Mundial da humanidade.

 

b. Em que nível de fé queremos apresentar Meishu-Sama as pessoas?

3.                Queremos ficar presos ao mundo do Johrei Center manifestando nosso GA dizendo que estão querendo fustigar o nosso sentimento. Queremos chegar somente a Sede Regional, a Sede Central, ao Solo Sagrado do Brasil, ao Solo Sagrado de Atami ou apresentar Meishu-Sama para toda a humanidade? Essa decisão é unicamente nossa.

4.                Quando tomamos a decisão de apresentar Meishu-Sama para toda a humanidade devemos deixar o GA de lado e obedecer à orientação da organização messiânica que é unificar uma linguagem brasileira para toda a experiência de fé. Assim com são o Ensinamento da Verdade escrito por Meishu-Sama. Um texto de compreensão universal.

5.                Então, será necessário renovarmos o nosso sentimento sobre experiência. Até agora, viemos pensando que experiência de fé é nosso, do Johrei Center, do ministro e que ninguém pode mexer com o nosso sentimento. Mas, uma experiência de fé precisa ter uma linguagem universal que una sentimento + um texto que se comunique com toda a humanidade = Apresentar a força absoluta do Messias a toda a humanidade.

 

c.                Orientação do revendo Hydenari Hayshi, presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

“Nosso primeiro encontro com Meishu-Sama teve motivos diferentes: doença ou dificuldades financeiras; ou porque um amigo apresentou uma Ikebana ou falou sobre horta caseira. Independentemente do primeiro encontro, o importante é saber que foi por meio do Johrei que nossa centelha divina foi despertada para a verdadeira missão do ser humano, que é construir o paraíso sobre a terra”.

 

d.                Qualquer Unidade Religiosa acontecem milagres, graças e benção.

6.                Estudando profundamente a orientação do reverendo Hayshi, podemos compreender que ela está afirmando que o Johrei é capaz de gera inacreditáveis milagres em qualquer lugar ou circunstância. Imagine numa Unidade Religiosa que o foco principal é a ministração do Johrei.

 

c. Prática dos Textos Sagrados.

Atualmente, como lemos os Ensinamentos da Verdade expressos principalmente na forma de texto escrito, nós nos mostramos inclinados a tratá-los como algo pertencente ao mundo terreno, que se encontra fora de nós. E, na tentativa de compartilhá-los neste mundo, tendemos a classificá-los e selecionaram para aplicá-los e transmiti-los. Todavia, os Ensinamentos se fazem por meio de palavras. E a origem destas é o "Espírito das Palavras" do mundo celestial, que é o centro de nossa consciência.

 

*Kyoshu-Sama.

 

d. Educado por Meishu-Sama

Quando lemos ou ouvimos os Ensinamentos da Verdade através da experiência de fé, precisamos ter o sentimento que Meishu-Sama atuou na vida das pessoas que está relatando esse testemunho. A experiência de fé indica que a pessoa está sendo criadas e educadas, aperfeiçoadas, purificadas e encaminhadas por Meishu-Sama ao paraíso. Esse Ensinamento da Verdade significa que esse autoaperfeiçoamento da natureza humana não está ligado somente ao mundo material, mas, vinda do mundo celestial, onde se encontra a nossa alma e consciência.

 

Qual é o maior milagre na vida de ser humano?

O maior milagre que um ser humano pode receber é quando ele muda o seu sentimento de materialista para espiritualista e de egoísta para altruísta. Meishu-Sama escreveu que o Johrei não visa curar doença, antes pé um método de criar felicidade. Todo o ser humano um dia terá que retornar ao mundo espiritual e quando Deus cura uma doença significa que Ele quer que essa pessoa Lhe sirva com tempo, dinheiro e conduzir outras pessoas ao caminho da felicidade.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário