sábado, 21 de março de 2015


Dúvida

 

A parábola do filho pródigo

 

O afastamento da presença de Deus gera em alguns seguimentos religiosos dúvidas no por que isto acontece. Mas nesta passagem bíblica mostra claramente que nem sempre quem está dedicando em seu templo estão feliz e satisfeito. O filho pródigo foi recebido com alegria, mas, aquele que estava em caso reclamou que nunca havia recebido atenção. Ambos os casos precisa ser cuidado amor, carinho e respeito. Vamos estudar o texto.

 

E disse: Um homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma longínqua viagem. Ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.  E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidade. E foi, e chegou-se a um dos cidadões daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei: e irei ter com meu pai; e, quando ainda estava longe, viu o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés.; E trazei o bezerro cevado, e matei-o e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamado um dos servos, perguntou-lhe o que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria encontrar. E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis, que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se. Estudo Bíblico.

 

Deus Supremo protege todo aquele que serve a Obra Divina e espera de braço abertos todos aqueles que se afastou de sua presença. Essa é uma Lei Divina que deve ser estudadas e praticadas pelos seres humanos.

 

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

 

Minpaulogarcia.blogspot.com.br


 

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário