segunda-feira, 11 de maio de 2015

Criador

O maior pecado humano foi ignorar Deus

            Meishu-Sama nos ensinou que a causa do sofrimento humano são as máculas espirituais que se acumulam em nossa consciência devido os maus - pensamentos, palavras e ações - que cometemos no cotidiano e outras herdadas de nossos antepassados. Mas, o maior pecado ou mácula que o ser humano criou neste período de três mil anos foi ignoramos o Supremo Deus, a Sua existência, o Seu comando, a Sua Supremacia. Até os dias atuais existem seres humanos acumulando as mesmas máculas que cometemos no passado, ignorando a existência Deus. É por esse motivo que não se pode purificar às máculas dos antepassados. Quando o ser humano conseguir nesta existência, reconhecer a existência do 'Criador e Doador de toda a Vida' em qualquer circunstância, tornando-se verdadeiro espiritualista e servindo na Obra Divina, os antepassados receberão Luz Divina e todas as máculas acumuladas por eles serão purificadas.
         É por isso que a nossa existência neste mundo é muito importante. Podemos influenciar nossos antepassados e os de outros povos, não importa em que país eles vivam. Mas, muitas pessoas criaram a imagem de um Deus que só existe para atender aos seus desejos. Quem faz esse tipo de pedido não está se dirigindo ao Supremo Deus, o 'Criador do Universo'. Está orando para alguma 'entidade' que ele mesmo criou, para satisfazer a sua vontade. Quem 'acha' que o Supremo Deus tem que atender a todos os seus pedidos está puxando o 'Supremo' para o seu próprio 'nível de conveniência', ao em vez de buscar a 'Vontade do Altíssimo' e aproximar-se cada vez mais Dele.
         Muitas pessoas fazem pedidos para Deus. Quando são atendidos, agradecem. Mas, quando o resultado que esperavam não vem, acham que Ele não ouviu suas preces. Mas, quando os problemas continuam, acabam 'achando' que foram abandonadas por Ele. É nestes momentos é que eles perdem a fé em Deus, e começam a 'achar' que não existe e que não tem poder nenhum. O Criador nunca abandona a sua criatura. Ele sempre ama cada indivíduo, e espera que cada um de nós cresça e seja útil à Sua Obra.
         Geralmente, quem ministra Johrei só pensa na pessoa que está na sua frente recebendo a Luz Divina. Mas, é bom pensar: "Por favor, peço que todos os antepassados que vivem dentro dessa pessoa recebam a Luz Divina, e sejam purificadas". Pensando dessa forma, poderemos levar a 'Luz da Salvação' a todos os povos do mundo. Eu gostaria que todos os messiânicos estudassem e praticassem esses dois ‘Ensinamento da Verdade’. Quando os messiânicos de todo o Brasil ministrassem o Johrei com esse pensamento, com esse sentimento, nós podemos mudar a atmosfera espiritual do mundo inteiro.

       Presidente Mundial da Igreja Messiânica - Reverendíssimo Tetsuo Watanabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário