segunda-feira, 31 de agosto de 2015

     COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 31 de agosto de 2015.

Johrei/Sonen e a lei da purificação

     A Igreja Messiânica Mundial possui o Johrei como foco de todas as atividades religiosas. Mesmo depois de 1935, quando Meishu-Sama fundou a Organização Religiosa de Salvação Mundial com o objetivo de salvar a humanidade, até os dias atuais, existem membros que ainda sem perceber confundem Johrei com concentração mental profunda com ministração de Johrei com o Sonen de salvação. Quando ministramos Johrei em atitude mental de querer a qualquer custo livrar a pessoa do sofrimento, o ministrante entra em profunda concentração para que a doença ou qualquer problema da pessoa seja solucionado urgentemente. Essa atitude, impregnada de apego, impede que a natureza humana faça o seu processo natural de purificação. O Johrei e a pratica do Sonen colocadas em ação juntos, significa a união de orar para que a pessoa entenda a "lei da purificação" e que a prática do Johrei possa diluir as máculas que se solidificaram como doença, pobreza e conflito. A prática do Sonen una com a ministração do Johrei é um ato religioso em sintonia com a "Era do Dia". Quando Meishu-Sama entrou em processo natural de purificação, em 19 de abril de 1954, conta-se que Ele, por diversas vezes, comentou o seguinte: "A partir de agora, será o Mundo do Sonen. O Johrei vem em segundo lugar. Em primeiro, vem o Sonen. Portanto, aprendam a mentalizar". (Jornal Tijo Tengoku nº 68). Meishu-Sama também orientou: "Como a Luz ficou mais intensa, é possível curar com o Sonen/Johrei". Na verdade, "o Johrei que salva", é aquele que une a oração para que a pessoa se torne útil a Deus e que esse ato Sagrado dilua máculas de três mil anos. O Johrei é um ato Divino, deve ser ministrado em atitude de prece, em profundo silêncio, com o Sonen positivo e otimista, com o nobre objetivo de querer que a pessoa que esteja recebendo, torne-se útil ao Supremo Deus. Não se deve usar de 'força mental' com o objetivo da pessoa se livrar do sofrimento e mudar de atitude porque achamos que podemos mudá-lo. O Johrei é Luz de Deus, primeiro a pessoa entra em processo natural de purificação e depois recebe graça, isso é lógica da fé. Deus está no comando de tudo. Não é usando a 'força humana', com atitude mental de querer resolver o problema conforme a nossa vontade, que vamos mudar o mundo. Um ser humano humilde e sincero relaxa e deixa Deus fazer a Sua Vontade.

Texto baseado na doutrina messiânica

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu

pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.
Secretário Geral Messiânico
Em memória
Data da publicação, 28 de agosto de 2015.
Provações faz parte da vida
(…). No ano passado no ano de 2010, todos nós nos empenhamos na prática do sonen de gratidão e das pequenas ações altruístas, junto com o Johrei, a Agricultura, a Alimentação Natural e as atividades com o Belo, como caminhos para estender às pessoas que vivem ao nosso redor o Paraíso que já existe dentro de nós. Para o ano de 2011, gostaria que todos continuassem a desenvolver essas práticas, compartilhando com o maior número possível de pessoas a felicidade de fazer os outros felizes.
         O mundo atual passa por muitas crises que precisam ser solucionadas, como a intensificação dos conflitos entre grupos étnicos e religiosos, e o aumento dos distúrbios no campo da política e da economia. Nós, messiânicos, precisamos encarar todos esses fatos de forma positiva e pensar que quanto mais intensa é a Luz, mais densa é a sombra.
         As pessoas sempre estão desejando alcançar a felicidade. É interessante que, no Japão, de acordo com uma pesquisa feita pelo governo, a nota que os japoneses dão à sua felicidade, quando perguntados com base numa escala de zero a cem, é sessenta e cinco.
         Esse índice talvez não seja compatível com um país como o Japão, que ostenta o título de terceira maior economia do mundo. Por que será que isso acontece? Dizem que, por detrás dessa resposta, estão fatores ligados ao dinheiro, como recessão e falta de emprego. Parece que muitas pessoas estão convictas de que sem um crescimento econômico constante, será impossível ser feliz.
         Meishu-Sama compôs o seguinte poema:
“Quando o ser humano busca a felicidade confiando unicamente nos bens materiais, ela escorrega de suas mãos”.
         Ele deixou claro que, mesmo perseguindo a felicidade, se focarmos apenas na abundância material, não conseguiremos atingir a verdadeira felicidade.
         Por outro lado, Meishu-Sama mostra, num outro poema, o fundamento principal da fé que os messiânicos precisam assimilar: “Saibam todos que a verdadeira felicidade é aquela felicidade que nasce no coração das pessoas que desejam a felicidade de seu semelhante”.
         As provações fazem parte da nossa vida. Entretanto, em qualquer situação em que estivermos, precisamos acreditar que colocar a felicidade do próximo em primeiro lugar é o caminho para sermos amados por Deus e também a condição absoluta para se alcançar a felicidade, tanto a própria como a do nosso semelhante. Por essa razão, quero continuar me empenhando na prática do altruísmo. (…).
Reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.



COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 31 de agosto de 2015.

Sonen não é concentração

         Tornei-me membro da Igreja Messiânica Mundial no dia 23 de fevereiro de 1975. Atualmente, as maiorias de meus artigos estão baseadas na doutrina messiânica. Tenho orgulho de ser um discípulo de Meishu-Sama. Neste texto vou fazer um humilde estudo sobre a palavra sonen. Mas, quero afirmar aos senhores que será apenas uma versão do japonês para o português. Confundimos Sonen com 'concentração mental'. A palavra Sonen não possui tradução do idioma japonês para o português. Sonen tem uma versão: "Pensar orando". Sonen pode ser compreendido como - vontade, razão e sentimento -, ele é abstrato e concreto ao mesmo tempo. Sonen é a união do espírito e da forma. Numa versão a 'grosso modo' do idioma japonês para português Sonen é: "Pensamento, palavra e ação". Essa trilogia move cada individuo e o mundo. Mas, tudo se inicia no pensamento e depois na forma. Já a 'concentração mental' está ligada diretamente ao apego. Quem possui o espírito repleto de apego, quer curar a pessoa de doença, usa a 'força mental' para evitar os problemas e está sempre querendo fazer valer a sua vontade e não permite assim, com essa atitude mental, que a vontade de Deus se concretize. Na verdade quando a pessoa se concentra mentalmente, inconscientemente está medindo 'força' com Deus. A missão Divina é perdoar, educar e purificar e salvar o indivíduo. A 'força humana' quer afastar qualquer tipo de problema para não sofrer. Aliás, o sofrimento humano se dá porque o individuo quer fazer a sua vontade e usa a 'força mental' para isso. Quem respeita a vontade de Deus em qualquer circunstância, torna-se feliz e quem usa a 'força mental' para fazer a sua própria vontade, caminha para a infelicidade. Deus está no controle de tudo e Ele tem Seus planos e leis que não podem ser transgredidas.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.



BLOG KOJI SAKAMOTO
Data da publicação, 28 de agosto de 2015.

Muita Luz!!! Espírito progressivo

         Prática simples que deveria ser exercitada no cotidiano. ”Hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje” pensamento ensinado por Mokiti Okada. Um dia ouvi do meu superior uma frase um pouco esquisita, mas que foi muito importante para mim “SEMPRE EXISTE MELHOR DO QUE MELHOR”. Isso quer dizer que para tudo que fazemos, é sempre possível fazer melhor. O ser humano tem uma facilidade muito grande de se acomodar principalmente quando consegue alcançar metas propostas por ele. Esse espírito progressivo, nós encontramos na natureza. Basta observarmos uma árvore que cresce constante e permanentemente seguindo seu ciclo, aparecem os brotos, as folhas, as flores, as sementes, que depois caemm dando origem a novos elementos. Cada vez que isso acontece a árvore cresce e se renova. Será que o homem não poderia imitar a natureza e tornar-se o melhor naquilo que faz Nas olimpíadas, os atletas por melhores que sejam, sempre estão em busca de bater seus próprios recordes. Lembro-me sempre de uma frase que ficou marcada em minha memória lida há mais de cinquenta anos que dizia “TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, VOU CADA VEZ MELHOR” Emilio Couê. Vamos então a partir de hoje, praticar a citação acima. Vamos nos tornar os melhores naquilo que fazemos. 
         Um Lindo Dia !!!

Koji Sakamoto.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.


MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 31 de agosto de 2015.

Sorriso: Bom humor e alegria

         Como anda a sua emoção? Medite profundamente sobre essa pergunta. Muitas vezes vivemos mal humorados sem perceber. Então, é hora de ativar a pasta da alegria para mudar o ambiente que você vive. O bom humor e a alegria realizam verdadeiros milagres e transformam cultos, reuniões, entrevistas e outros tipos de encontro. Muitas pessoas não arrumam namoradas porque vivem num eterno mau humor. Quem deseja ter ao seu lado um parceiro de mau humor o tempo todo? A alegria e bom humor ilumina o presente e anula por um instante o passado e futuro. Na igreja, no trabalho e na família o bom humor e a alegria criam nestes locais ambientes celestiais. A alegria e bom humor podem ser transmitidos por intermédio de um sorriso. Compartilhe com o seu próximo um sorriso para demonstrar o seu bom humor e alegria. O paraíso é o reino do bom humor de da alegria. Um sorriso sincero para todos.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.





Presidente Messiânico da África
Publicação, em 20 de agosto de 2015.

Sede Central de Angola, 5 de Julho de 2015.

O mundo está aflito, mal humorado,
sem esperança, e entregue a lamúria

         (…). A Segunda Etapa do Plano de Criação de Deus Kyoshu-Sama nos disse que a Primeira Etapa do Plano de Criação foi essa: Deus salvou toda a Humanidade e todos os Ancestrais e nos livrou deste peso dos nossos pecados.
         Agora, nós entramos na Segunda Etapa do Plano de Criação de Deus, que é acolher todas as pessoas em Seu paraíso e criá-las e educá-las para que se tornem seus filhos. A primeira Etapa do Plano de Deus foi perdoar os nossos pecados. Fomos perdoados nós e os nossos Ancestrais e Antepassados. Agora, todo o trabalho dentro do Plano Divino é nos receber no Paraíso, para nos educar como verdadeiros filhos de Deus.
         Os senhores querem ser recebidos nesse Paraíso? Então, o que Kyoshu-Sama está a nos orientar é qual precisa ser a nossa postura agora diante de todos os problemas que têm acontecido no mundo, como crises financeiras, conflitos, doenças, aflições, preocupações, etc.
         Nós precisamos nos lembrar, como messiânicos, qual é a nossa postura diante de tudo isso. Hoje, no mundo inteiro, se ouvirmos os noticiários, as pessoas estão cada vez mais aflitas, mal humoradas, desesperançadas, se entregando na lamúria. É ou não é isso?
         Nós, messiânicos, precisamos ter noção de que o que parece ruim, as dificuldades, são a chave para o nosso reencontro com Deus. Ou seja, quando surgem os problemas, nós não podemos entrar em desespero, na lamúria, no julgamento, na crítica. A primeira coisa, face a um problema, é agradecer, porque Deus está a mostrar através do problema que a gente está a viver, que nós e toda a Humanidade já fomos perdoados daquela situação.
Kyoshu-Sama nos orienta mais:
         Quando ouvimos expressões como ‘a Obra Divina de Meishu-Sama’, eu presumo que imaginemos algo como conduzir alguém ao Johrei Center, falar sobre Meishu-Sama para alguém que não conhece nossa fé ou ministrar Johrei a alguém que não seja membro. Obviamente, essas são formas importantes de servir na Obra Divina. Mas, gostaria que os senhores soubessem que há uma outra forma de servir na Obra Divina de Meishu-Sama e, hoje, eu gostaria de compartilhar isso com os senhores.
         Para começar, deixem-me ressaltar mais uma vez que Deus é o criador de absolutamente tudo. Não há nada na Terra ou em todo o Universo que não tenha sido criado por Deus.
Coisas invisíveis, como nossa mente, consciência ou nossa percepção do “eu”, também são criações de Deus. Apesar de acharmos que podemos usar nossa mente da forma que quisermos, ela pertence a Deus e está sob Seu comando.
         Deus está a usa as nossas mentes como Ele deseja – fazendo-nos sentir e vivenciar todo tipo de emoções no decorrer de nossa vida: tristeza, raiva, ansiedade e assim por diante. A causa disso, isto é, a causa de sentirmos várias emoções em nossas vidas, é simples: Deus, que reside no centro de cada uma de nossas consciências, faz progredir Seu plano divino, de acolher toda a humanidade e todos os ancestrais em Seu paraíso, através do uso de nossas mentes como se fossem Sua mente.
         Como sempre digo, Deus já salvou toda a humanidade e todos os ancestrais e nos livrou do peso dos nossos pecados. Essa foi a primeira etapa do Seu Plano de Criação.
         A segunda etapa do Seu Plano de Criação consiste em acolher todas as pessoas em Seu paraíso e criá-las e educá-las para que se tornem Seus filhos. Para concretizar a segunda fase do Seu Plano de Criação, Deus está nos usando – usando nossas mentes.
         É por isso que nunca devemos negar e rejeitar o que sentimos e pensamos em nossas mentes. Independentemente de quão negativos ou destrutivos nossos sentimentos e pensamentos possam ser, é Deus quem nos faz senti-los para que possa acolhê-los em Seu paraíso.
         Gostaria que os senhores soubessem que entregar tudo o que sentem e pensam nas mãos de Deus através de Meishu-Sama é, por si só, uma forma muito importante de servir na Obra Divina de Meishu-Sama. Na verdade, eu diria que essa é uma forma completamente nova de servir em uma etapa completamente nova da Obra Divina – a segunda etapa do Plano de Criação de Deus. (...).
Ministro Claudio Cristiano Leal Pinheiro.



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 28 de agosto de 2015.

Seja bondoso, simpático e alegre em família

         O mundo foi contaminado com o vírus da 'síndrome da pressa' que nos obriga a atropelar quem estiver na nossa frente para não perdemos os horários. Então, que tal parar por um dia e fazer uma meditação profunda para reorganizar nos horários. E, em vez, de pressa, sejamos mais objetivo possível. O correto é organizamos uma agenda para priorizar família, sociedade e igreja. É muito importante priorizarmos nossa família que se acha mais próxima de nós. Uma família feliz inclui no seu dia a dia: oração, ornamentação com flores, dedicação de limpeza, horta caseira com objetivos de formar os herdeiros familiares que darão continuidade a nossa descendência. Seja simpático, bondoso e alegre para que sua família possa viver num ambiente celestial. Como é bom ter uma família. Um aperto de mão bem forte em todos os senhores.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.




GABINETE DA PRESIDÊNCIA
Data da publicação, 28 de agosto de 2015.

A dimensão do poder do Johrei      

         Quando levantamos a mão para ministrar Johrei, devemos saber que estamos semeando a felicidade, sem ser necessário dar explicações ou convencer a pessoa que o Johrei é bom: é suficiente recebê-lo e ser despertada pela Luz Divina. Se pudéssemos enxergar a alma das pessoas quando canalizamos a Luz Divina, certamente perceberíamos o brilho, o nascimento de um novo ser. Este é o maravilhoso Johrei, a expressão do grande amor de Deus, que vai conduzir a humanidade à felicidade, e também é o melhor caminho para nos tornarmos amados por Deus. Se todos entendessem a dimensão da importância do Johrei, ninguém deixaria de recebê-lo e ministra todos os dias.

Reverendo Hidenari Hayashi.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.




quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BÍBLIA SAGRADA
Data da publicação, 26 de agosto de 2015.

O ser humano existe em julgar seu próximo

         Na verdade Jesus foi perseguido pela inveja, ciúme e o medo dos sacerdotes Judeus perderem o poder. Muitos dizem que os Judeus não aceitaram Jesus. Isso não é verdade. Jesus era seguido por cinco mil Judeus em sua pregação. Mas, o medo de perder o poder os sacerdotes Judeus julgaram, condenaram e executaram com a pena de morte da crucificação. Maria Madalena que foi flagrada praticando o adultério foi levada a Jesus como uma armadilha para prendê-lo. Mas, Jesus a julgou usando a sabedoria Divina. O que Jesus escrevia no chão era a grande quantidade de pecados cometidos pelas pessoas que julgaram, condenaram e iram executá-lo com a pena de morte pelo apedrejamento. O Judeu mais velho teria o direito de atirar a primeira pedra. Quando ele leu a quantidade dos pecados que havia cometido, desistiu de atirar a primeira pedra e os outros desistiram também. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. Quando tomarmos a decisão de julgar alguém, precisamos olhar os nossos próprios pecados.
Quem não tiver pecado atire a primeira pedra
            Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. João 8/Versículo de 01 a 11.

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 26 de agosto de 2015.

O pior câncer é o da ingratidão

         A ingratidão é a causa de todo o sofrimento humano. É também o câncer mais agressivo de toda a história da humanidade. Pensando sobre esse assunto, que tal fazermos uma reflexão profunda para sabermos como está o nível espiritual da nossa gratidão. Ao acordar pela manhã agradeça ao Supremo Deus pelo dia maravilhoso, porque a cada dia de nossa vida Deus nos presenteia com uma obra de arte criada por Ele para que possamos apreciá-lo. Não importa se o dia esteja chuvoso, fazendo sol ou frio. Deus fez esse dia especialmente para você. Agradeça por está enxergando, falando, andando, ouvindo, sentido o cheiro da vida, enfim, agradeça pela permissão de viver. Ao final do dia agradeça a Deus por ser testemunho de mais um dia de vida. Mas, não seja egoísta, ensine para o seu próximo o valor da gratidão. Agradeço a todos os senhores por fazerem parte da minha vida. Ler e compartilhar os meus humildes textos já é motivo de minha profunda gratidão a todos senhores. Um beijo no coração de todos.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.


EMPRESAS
Data da publicação, 26 de agosto de 2015.
Conhecimento de causa

            Nas empresas da atualidade estão se formando os especialistas em resolver crimes com urgência. Na realidade essa pessoa resolvem esses problemas tão facilmente porque tem conhecimento profundo destas causas ou já cometeram os mesmos crimes e pecados e, é por isto, que conhecem tão bem a situação. Neste sentido os especialistas das causas impossíveis descobrem facilmente qualquer tipo de problema. Mas, entre a chefia essas pessoa é temido e classificado com um ser maldito. É muito comum os chefes passarem a maior parte do tempo esmiuçando os defeitos de seus empregados tentando achar uma falha para depois humilhar, perseguir e demiti-lo com alegria desejando fervorosamente que a pessoa sofra privações. Nas empresas atuais quase não existe um plano de recuperação do ser humano. É muito famoso o caso do pastor Jimmy Swaggart que investigava, julgava, condenava e expulsava os pastores sem piedade que supostamente cometiam adultério e outros crimes contra a sua congregação sem dá a mínima condição de defesa. Essa sua atitude era aplaudido pelo Centro do Culto da família. Quando o seu ministério estava no clímax da fama, Swaggart caiu em tentação e foi flagrado em adultério e seu ministério caiu em desgraça, porque recebeu o ódio dos pastores expulso num perseguição sem tréguas. Swggart foi fotografado com uma prostituta em Luisiana. Sua igreja recebeu as fotografias mostrando Swaggart com a prostituta Debra Murphree em um motel. Swaggart não resistindo tanto ódio das pessoas que não foram perdoadas pelos seus julgamento sem perdão. Swaggart renunciou o seu pastorado em 21 de fevereiro de 1988. Na frente de uma congregação de sete mil pessoas em Baton Rouge, Luisiana, ele chorou e confessou a "falha moral", sem descrever nenhum detalhe. Dos pastores condenados e expulso da congregação não recebeu nenhum tipo de misericórdia e compaixão. "Pequei contra vocês e eu imploro seu perdão. Eu não pretendo de forma alguma encobrir o meu pecado ou chamá-lo de um erro", disse aos chocados membros de seu "Centro de Culto da Família". Virando-se para sua esposa, Frances, ele disse: "Pequei contra ti, e eu imploro teu perdão". Apesar de ser um ato de extrema humildade, seus perseguidores não lhe concederam perdão e Swaggart foi excomungado de sua congregação. É publico e notório também que políticos descobrem fraudes com uma facilidade imensa. Isto acontece porque tem um profundo conhecimento da causa. Cometem os mesmo crimes e por isto sabem a onde está a fraude. Os conhecedores das causas de pecados e crimes, a minha sincera oração.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.


terça-feira, 25 de agosto de 2015

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 25 de agosto de 2015.

Conduzir pessoas para a obra de Deus

         Uma dedicação que emociona Meishu-Sama é conduzir pessoas para a Obra Divina. Mas, existe um grande perigo, a 'força maligna' está sempre alerta para impedir que possamos conduzir pessoas para se tornarem úteis a Deus. Quando criamos o 'Sonen do encaminhamento', a 'força maligna' que está constantemente de plantão e começar a trabalhar para que esse Sonen seja destruído espreitando principalmente os líderes que possuem a missão de expandir a fé messiânica e, têm como dedicação, orientar pessoas. Eles geralmente usam essa expressão: “Essa pessoa não está preparada para se tornar membro”.  E, é por isso, que alguns fiéis acham que essa tarefa é criada pela imaginação do responsável pela Unidade Religiosa. Mas, essa diretriz vem do trono de Kyoshu porque a missão da Igreja Messiânica Mundial é conduzir pessoas ao Paraíso. Encaminhar pessoas para a Obra Divina é responsabilidade de todos os messiânicos e não somente do responsável pela Unidade Religiosa. Quem possui o Jishoi de responsável de Johrei Center, cabe a maior parte da responsabilidade de conduzir pessoas a Obra Divina. Então, a atuação da 'força maligna' sobre a posição do responsável pelo Johrei Center é superior as dos membros em geral. Quando não respeitamos a ordem e nem obedecemos à orientação de nosso superior, inconscientemente estamos lutando contra uma 'força maligna' ao nível do responsável o qual não temos capacidade de vencê-lo. Atualmente, os líderes devem motivar os fiéis a encaminharem pessoas à fé messiânica e, depois acompanhá-la em sua evolução espiritual até que ela se torne útil a Deus, pratique 'Donativo de Gratidão' e sirva e dedique no Johrei Center com o Sonen de salvar o maior número de pessoas.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.





COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 25 de agosto de 2015.

O Sagrado ato Johrei purifica e salva

O Johrei é um ato Sagrado. Portanto, deve ser praticado em profundo silêncio, em atitude de prece e com o Sonen forte, amplo e constante para que o recebedor seja abençoado com saúde, prosperidade e paz. Com docilidade e respeito, se o ministrante estiver conversando durante a ministração do Johrei peça delicadamente, a ele, que tenha uma postura de oração e fique em respeitoso silêncio. Vamos fazer um breve estudo sobre o Sagrado ato do Johrei como energia espiritual ou como terapia cientifica:

a. Explicação sobre o Johrei
01. Johrei é o método de canalização da infinita energia vital do universo para o aperfeiçoamento mental, espiritual e físico do ser humano, restaurando sua condição original de verdadeira saúde, paz e nobreza de sentimentos.
b. Atuação do Johrei no ser humano
02. As invisíveis, mas, poderosas ondas de Luz, que irradiam durante a ministração do Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada de força curativo natural.
c. O Johrei é diferente das terapias tradicionais
03. Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua ação devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim, a energia vital do universo, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quando mais se pratica mais energia se recebe.
d. Uma sessão de Johrei
04. Uma sessão de Johrei dura, geralmente, de dez a trinta minutos. Dependendo da necessidade, o tempo de duração pode ser prolongado. A pessoa que direciona a energia é chamada de ministrante, e a distância entre este e a pessoa que recebe é de trinta centímetros a um metro. Inicialmente, o Johrei é ministrado na parte frontal do recebedor e, depois, nas costas.
e. Quem está autorizado a ministrar Johrei
05. Qualquer pessoa que tenha experimentado Johrei até sentir seu resultado e após um "curso doutrinário", receber o "Sagrado Ponto Focal" - ORIKARI -, poderá ministrar Johrei para qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Milagres, graças e benções estão sendo relatadas, depois que as pessoas recebem por um período, setenta Johrei. Mas, o Johrei não é um método de curar doenças. O Johrei purifica máculas profundas que o ser humano adquire através de seu pensamento, palavra e ação. Com essas máculas diluídas o individuo é agraciado com saúde, prosperidade e paz. Então, está claro que o Johrei é um método de criar pessoas felizes. Meishu-Sama, o fundador da Igreja Messiânica Mundial, esclareceu que a doença vem do sentimento e do Sonen. Ele afirmou que tudo começa no Sonen. Com essa explicação singela, o Messias Meishu-Sama queria nos orientar que precisamos corrigir o nosso Sonen de negativo - ódio, raiva, ira, cólera, vingança, fúria e outro - para bons sentimentos - amor, cortesia, perdão, elogio, gratidão e outros - e, essa é a grande missão do Johrei, purificar os maus sentimentos para que o ser humano torne-se um ser virtuoso e cortes. Como doenças como HIV, câncer, tuberculose, depressão, estresse, síndrome do pânico e outras enfermidades do século XI vêm dos sentimentos negativos como lamúria, reclamações, insatisfações e o Johrei é eficaz, porque reativa dez vezes mais o sistema imunológico humano. Então, é muito importante que tanto o ministrante como o recebedor possam fazer no mínimo uma seção de trinta minutos de Johrei por dia. Quero afirmar que quanto mais se ministra Johrei mais se fortalece o nosso sistema imunológico.

*Estudo baseado na filosofia de Meishu-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.   

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu

pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 24 de agosto de 2015.
O Johrei é um ato Sagrado que nos liga a Deus

O ser humano está se afastando cada vez mais de Deus e de Suas leis. Por esse motivo, precisamos reconhecer que é por intermédio do sofrimento, que nós, seres humanos, temos a permissão de nos conectar com Deus, para que Ele proceda a sua salvação. O Johrei nos liga a Deus purifica nosso sentimento e nos mostra o caminho da felicidade. Você precisa experimentá-lo.

Pergunta – O que é o Johrei?
Resposta – É a Luz de Deus que purifica as máculas de doença, pobreza e conflito.
P – Qual é o principal objetivo do Johrei?
R – O Johrei é um método criado por Mokiti Okada – filosofo e cientista religioso – para tornar o ser humano feliz.
P – Existe alguma parte do corpo que o Johrei é mais eficaz?
R – Os messiânicos ministram geralmente 15 minutos de Johrei, dependendo do caso, mais ou menos de 15 minutos. Na parte da frente: Começam pela cabeça, na testa, pescoço, região do plexo solar, umbigo, e virilhas. Na costa: Na cabeça, nuca, região cervical, ombros, costas, rins e cócix. O ministrante também canalizam a Luz Divina onde as pessoas sentem tensão muscular, incomodo ou dores. Esses sintomas revelam a existência de toxinas e impurezas localizadas no corpo físico do ser humano. O Johrei também tem como objetivo a cura de  doenças.
P – O Johrei precisa ser ministrado em silêncio?
R - Sim. O Johrei é a manifestação do amor de Deus. Neste sentido, ele deve ser ministrado em respeitoso silêncio, com uma postura de oração, humildade, sinceridade, desapego e descontração, consciente de que somos apenas instrumentos de canalização da Luz Divina. É Deus que realiza os milagres.
P – Qualquer pessoa pode receber Johrei?
R – Lógico que sim. Mokiti Okada criou o Johrei para que ele fosse um patrimônio da humanidade. Ele tem a função de ser um 'passaporte' para paz mundial.

Endereço da Unidade Religiosa:
Johrei Center Jardim Celestial
Rua da felicidade, 00/ bairro tranquilidade/Cidade da paz.
País do Paraíso.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.   

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.
COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 24 de agosto de 2015.

Johrei com postura de salvação

O messiânico autentico deve ministrar Johrei com a postura de salvação, procurando constantemente agradecer por ser instrumento de Deus para transmitir a Sua Luz Divina. Antes de iniciar esse ato Sagrado, o canalizador deve realizar uma oração silenciosa agradecendo a Deus por ser Seu instrumento na ministração do Johrei e fazer a pratica de Sonen entregando nas mãos de Deus todo seu sofrimento para que o recebedor do Johrei possa ser perdoado, educado, purificado e salvo e que essa salvação chegue aos seus antepassados. Temos que reconhecer que foi por intermédio deste sofrimento que a pessoa está passando, que ela teve a permissão de se conectar com Deus, para que Ele conceda a sua salvação. Devemos ouvir o sofrimento das pessoas com atenção, tolerância e paciência. Depois de ministrar Johrei, faça a ‘oração de agradecimento' juntamente com a pessoa que recebeu Johrei e entregue humildemente o seu problema nas mãos do Supremo Deus. Praticando uma fé neste nível, ministrando setenta Johrei determinadamente em uma pessoa, vamos perceber que acontecerá uma grande mudança na vida desta pessoa. Como você cuidou desta pessoa até que ela se tornasse útil a Deus, Ele vai recompensa-lo com a plena felicidade. Só vamos constatar se isto é realmente verdade o que estou escrevendo, se colocarmos em ação está pratica.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.




COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 24 de agosto de 2015.

Johrei/Sonen

         Na 'era do dia' o sonen será muito importante para a difusão da Obra de Deus. Como a Luz Divina ficará cada vez mais intensa, o indivíduo precisa treinar purificar a natureza humana para que o Sonen fique limpo é assim, o Johrei/Sonen possa purificar os sentimentos ruins dos seres humanos. Isso significa que quando mais adentramos na Era do Dia, a Luz de Deus vai se tornando cada vez mais intensa. Não será mais possível acumular pecados, eles serão purificados infalivelmente. Na verdade a missão dos messiânicos é revelar essa boa nova - Johrei/Sonen - para o mundo inteiro e praticar o Johrei todos os dias com o Sonen de salvar a humanidade.

Estudo feito baseado na filosofia de Meishu-Sama.

Maratona de Johrei

“Vamos ministrar 200 Johrei por mês”

Anote o número ministrado diaruamente:
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.


domingo, 23 de agosto de 2015

BÍBLIA SAGRADA
Data da publicação, 23 de agosto de 2015.

Ódio, vingança, ciúme e inveja

A história de José mostra claramente como o ódio, o ciúme, a inveja e o desejo incontrolável de vingança de um ser humano pode cometer um crime, inclusive com a sua própria descendência. Mas, Jose precisa ir ao fundo do poço para conhecer verdadeiramente o poder absoluto de Deus. Todo o sofrimento de José significou que ele precisava conhecer a dor, o sofrimento e o abandono para qualificá-lo como um ser humano para entender o sofrimento de um povo. Na verdade José estava sendo qualificado para ser tornar o primeiro ministro do José. Precisa conhecer na pratica a tristeza, a solidão e o angustia de povo que iria governar. Por isto, muitas pessoas que nos julgam pelos erros da natureza humana, julgam porque tem o conhecimento perfeito daquele pecado, porque já cometeu o mesmo pecado. Sofrimento significa que Deus está nos qualificado para uma missão maior.

José foi literalmente fundo do poço, mas,
se tornou o primeiro ministro do Egito

Jacó habitou na terra de Canaã, onde seu pai tinha vivido como estrangeiro. Esta é a história da família de Jacó: Quando José tinha dezessete anos, pastoreava os rebanhos com os seus irmãos. Ajudava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e contava ao pai a má fama deles. Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa. Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente. Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes. "Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele". Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? "E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito. Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim". Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? " Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo. Os irmãos de José tinham ido cuidar dos rebanhos do pai, perto de Siquém, e Israel disse a José: "Como você sabe, seus irmãos estão apascentando os rebanhos perto de Siquém. Quero que você vá até lá". "Sim, senhor", respondeu ele. Disse-lhe o pai: "Vá ver se está tudo bem com os seus irmãos e com os rebanhos, e traga-me notícias". Jacó o enviou quando estava no vale de Hebrom. Mas José se perdeu quando se aproximava de Siquém; um homem o encontrou vagueando pelos campos e lhe perguntou: "Que é que você está procurando?" Ele respondeu: "Procuro meus irmãos. Pode me dizer onde eles estão apascentando os rebanhos?" Respondeu o homem: "Eles já partiram daqui. Eu os ouvi dizer: “ ‘Vamos para Dotã’ ". Assim José foi em busca dos seus irmãos e os encontrou perto de Dotã. Mas eles o viram de longe e, antes que chegasse, planejaram matá-lo. "Lá vem aquele sonhador!", diziam uns aos outros. "É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos. "Quando Rúben ouviu isso, tentou livrá-lo das mãos deles, dizendo: "Não lhe tiremos a vida! "E acrescentou: "Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele". Rúben propôs isso com a intenção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai. Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa, agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água. Ao se assentarem para comer, viram ao longe uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade. Seus camelos estavam carregados de especiarias, bálsamo e mirra, que eles levavam para o Egito. Judá disse então a seus irmãos: "Que ganharemos se matarmos o nosso irmão e escondermos o seu sangue? Vamos vendê-lo aos ismaelitas. Não tocaremos nele, afinal é nosso irmão, é nosso próprio sangue". E seus irmãos concordaram. Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito. Quando Rúben voltou ao poço e viu que José não estava lá, rasgou suas vestes e, voltando a seus irmãos, disse: "O jovem não está lá! Para onde irei agora? "Então eles mataram um bode, mergulharam no sangue a túnica de José e a mandaram ao pai com este recado: "Achamos isto. Veja se é a túnica de teu filho". Ele a reconheceu e disse: "É a túnica de meu filho! Um animal selvagem o devorou! José foi despedaçado! "Então Jacó rasgou suas vestes, vestiu-se de pano de saco e chorou muitos dias por seu filho. Todos os seus filhos e filhas vieram consolá-lo, mas ele recusou ser consolado, dizendo: "Não! Chorando descerei à sepultura para junto de meu filho". E continuou a chorar por ele. Nesse meio tempo, no Egito, os midianitas venderam José a Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda. Gênesis: Versículo 37/ de 01 a 36.

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.