segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Secretário Geral Messiânico
Em memória
Data da publicação, 28 de agosto de 2015.
Provações faz parte da vida
(…). No ano passado no ano de 2010, todos nós nos empenhamos na prática do sonen de gratidão e das pequenas ações altruístas, junto com o Johrei, a Agricultura, a Alimentação Natural e as atividades com o Belo, como caminhos para estender às pessoas que vivem ao nosso redor o Paraíso que já existe dentro de nós. Para o ano de 2011, gostaria que todos continuassem a desenvolver essas práticas, compartilhando com o maior número possível de pessoas a felicidade de fazer os outros felizes.
         O mundo atual passa por muitas crises que precisam ser solucionadas, como a intensificação dos conflitos entre grupos étnicos e religiosos, e o aumento dos distúrbios no campo da política e da economia. Nós, messiânicos, precisamos encarar todos esses fatos de forma positiva e pensar que quanto mais intensa é a Luz, mais densa é a sombra.
         As pessoas sempre estão desejando alcançar a felicidade. É interessante que, no Japão, de acordo com uma pesquisa feita pelo governo, a nota que os japoneses dão à sua felicidade, quando perguntados com base numa escala de zero a cem, é sessenta e cinco.
         Esse índice talvez não seja compatível com um país como o Japão, que ostenta o título de terceira maior economia do mundo. Por que será que isso acontece? Dizem que, por detrás dessa resposta, estão fatores ligados ao dinheiro, como recessão e falta de emprego. Parece que muitas pessoas estão convictas de que sem um crescimento econômico constante, será impossível ser feliz.
         Meishu-Sama compôs o seguinte poema:
“Quando o ser humano busca a felicidade confiando unicamente nos bens materiais, ela escorrega de suas mãos”.
         Ele deixou claro que, mesmo perseguindo a felicidade, se focarmos apenas na abundância material, não conseguiremos atingir a verdadeira felicidade.
         Por outro lado, Meishu-Sama mostra, num outro poema, o fundamento principal da fé que os messiânicos precisam assimilar: “Saibam todos que a verdadeira felicidade é aquela felicidade que nasce no coração das pessoas que desejam a felicidade de seu semelhante”.
         As provações fazem parte da nossa vida. Entretanto, em qualquer situação em que estivermos, precisamos acreditar que colocar a felicidade do próximo em primeiro lugar é o caminho para sermos amados por Deus e também a condição absoluta para se alcançar a felicidade, tanto a própria como a do nosso semelhante. Por essa razão, quero continuar me empenhando na prática do altruísmo. (…).
Reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário