segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Presidente Messiânico da África
Publicação, em 20 de agosto de 2015.

Sede Central de Angola, 5 de Julho de 2015.

O mundo está aflito, mal humorado,
sem esperança, e entregue a lamúria

         (…). A Segunda Etapa do Plano de Criação de Deus Kyoshu-Sama nos disse que a Primeira Etapa do Plano de Criação foi essa: Deus salvou toda a Humanidade e todos os Ancestrais e nos livrou deste peso dos nossos pecados.
         Agora, nós entramos na Segunda Etapa do Plano de Criação de Deus, que é acolher todas as pessoas em Seu paraíso e criá-las e educá-las para que se tornem seus filhos. A primeira Etapa do Plano de Deus foi perdoar os nossos pecados. Fomos perdoados nós e os nossos Ancestrais e Antepassados. Agora, todo o trabalho dentro do Plano Divino é nos receber no Paraíso, para nos educar como verdadeiros filhos de Deus.
         Os senhores querem ser recebidos nesse Paraíso? Então, o que Kyoshu-Sama está a nos orientar é qual precisa ser a nossa postura agora diante de todos os problemas que têm acontecido no mundo, como crises financeiras, conflitos, doenças, aflições, preocupações, etc.
         Nós precisamos nos lembrar, como messiânicos, qual é a nossa postura diante de tudo isso. Hoje, no mundo inteiro, se ouvirmos os noticiários, as pessoas estão cada vez mais aflitas, mal humoradas, desesperançadas, se entregando na lamúria. É ou não é isso?
         Nós, messiânicos, precisamos ter noção de que o que parece ruim, as dificuldades, são a chave para o nosso reencontro com Deus. Ou seja, quando surgem os problemas, nós não podemos entrar em desespero, na lamúria, no julgamento, na crítica. A primeira coisa, face a um problema, é agradecer, porque Deus está a mostrar através do problema que a gente está a viver, que nós e toda a Humanidade já fomos perdoados daquela situação.
Kyoshu-Sama nos orienta mais:
         Quando ouvimos expressões como ‘a Obra Divina de Meishu-Sama’, eu presumo que imaginemos algo como conduzir alguém ao Johrei Center, falar sobre Meishu-Sama para alguém que não conhece nossa fé ou ministrar Johrei a alguém que não seja membro. Obviamente, essas são formas importantes de servir na Obra Divina. Mas, gostaria que os senhores soubessem que há uma outra forma de servir na Obra Divina de Meishu-Sama e, hoje, eu gostaria de compartilhar isso com os senhores.
         Para começar, deixem-me ressaltar mais uma vez que Deus é o criador de absolutamente tudo. Não há nada na Terra ou em todo o Universo que não tenha sido criado por Deus.
Coisas invisíveis, como nossa mente, consciência ou nossa percepção do “eu”, também são criações de Deus. Apesar de acharmos que podemos usar nossa mente da forma que quisermos, ela pertence a Deus e está sob Seu comando.
         Deus está a usa as nossas mentes como Ele deseja – fazendo-nos sentir e vivenciar todo tipo de emoções no decorrer de nossa vida: tristeza, raiva, ansiedade e assim por diante. A causa disso, isto é, a causa de sentirmos várias emoções em nossas vidas, é simples: Deus, que reside no centro de cada uma de nossas consciências, faz progredir Seu plano divino, de acolher toda a humanidade e todos os ancestrais em Seu paraíso, através do uso de nossas mentes como se fossem Sua mente.
         Como sempre digo, Deus já salvou toda a humanidade e todos os ancestrais e nos livrou do peso dos nossos pecados. Essa foi a primeira etapa do Seu Plano de Criação.
         A segunda etapa do Seu Plano de Criação consiste em acolher todas as pessoas em Seu paraíso e criá-las e educá-las para que se tornem Seus filhos. Para concretizar a segunda fase do Seu Plano de Criação, Deus está nos usando – usando nossas mentes.
         É por isso que nunca devemos negar e rejeitar o que sentimos e pensamos em nossas mentes. Independentemente de quão negativos ou destrutivos nossos sentimentos e pensamentos possam ser, é Deus quem nos faz senti-los para que possa acolhê-los em Seu paraíso.
         Gostaria que os senhores soubessem que entregar tudo o que sentem e pensam nas mãos de Deus através de Meishu-Sama é, por si só, uma forma muito importante de servir na Obra Divina de Meishu-Sama. Na verdade, eu diria que essa é uma forma completamente nova de servir em uma etapa completamente nova da Obra Divina – a segunda etapa do Plano de Criação de Deus. (...).
Ministro Claudio Cristiano Leal Pinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário