sábado, 30 de abril de 2016

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 30 de abril de 2016.


Vamos observar atentamente o limite

Vamos beijar as pessoas primeiramente com respeito, carinho, amor, gratidão. Hoje vamos expandir para o mundo alegria, bom humor, elogio, humildade, sinceridade, compaixão, motivação, entusiasmo, otimismo e misericórdia para solidificar um dia feliz, de sucesso e produtivo. Ame o mundo porque Deus fez todas as coisas para nos dar prazer. Mas, observe o limite. Um dia feliz para todos.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.




sexta-feira, 29 de abril de 2016

AULA PARA MEMBROS EM GERAL
Data da publicação, 29 de abril de 2016.

Quer emocionar Meishu-Sama? Escreva,
relate e compartilhe sua experiência de fé

No universo de uma Religião não há nenhuma pessoa que frequente seu templo e pratique os ensinamentos de sua doutrina religiosa que não tenham nenhum testemunho de fé da presença de Deus em sua vida. O testemunho de fé é a confirmação da presença de Deus em nossa vida. Deus é que nos permite recebermos graças, bênçãos e milagres. O testemunho de fé é também o resultado de um trabalho do missionário daquele que cuida do outro ser humano. Somente o resultado numérico é fruto do materialismo e força humana. Experiência de fé prova a presença de Deus. Numérico+Experiência=Resultado de Deus.

01.  A missão da experiência de fé é mostrar a toda a humanidade a força absoluta de Meishu-Sama. O ser humano não possui capacidade de realizar milagres, gerar proteção e conceder graça ao seu próximo, isto compete somente ao Supremo Deus. É por este motivo, que a experiência de fé não pertence ao sacerdote do templo, mas, ao Supremo Deus, aquele que tem o poder de realizar milagres. Baseado nesta verdade, os messiânicos precisam relatar suas experiências de fé diariamente nas Unidades Religiosas.

02. Toda e qualquer atividade messiânica precisa ter como resultado final a experiência de fé e depois os números. Quando uma atividade termina com experiência de fé significa que Meishu-Sama esteve presente neste ato religioso. Uma atividade não pode ter como resultado final apenas números. Número é importante, mas, é material, experiência de fé significa que Deus flutuou livremente neste ato de fé.

03. Em qualquer reunião que tenha finalidade religiosa seja executiva, administrativa ou no lar, quando alguém relatar uma experiência vivida com Meishu-Sama, ela deve tornar este testemunho num documento oficial por intermédio do testemunho de fé. Caso uma experiência de fé termine apenas num relato formal, estamos simplesmente aprisionarmos Meishu-Sama neste local.

04. A experiência de fé é uma grande ferramenta de conduzir pessoa à fé messiânica. Atualmente, os messiânicos podem utilizar várias maneiras de divulgar sua experiência de fé. Pelas redes sócias, relatados nos cultos e outros tipos de divulgação. O importante é relatar. Quem não toma a decisão de expandir sua experiência de fé para sociedade em que vive estar escondendo Meishu-Sama e Johrei da humanidade.

05. O documento oficial para uma pessoa ingressar na fé é sua experiência de fé que mostrar a atuação de Meishu-Sama em sua vida. Pense na sua relação com Meishu-Sama inicio da fé: Como era minha vida antes de conhecer Meishu-Sama? Quanto tempo Ele resolveu meu problema através do Johrei? Relatei essa experiência para mostrar na pratica minha gratidão a Meishu-Sama por transformar minha vida para melhor? Isto significa reflexão profunda. Todos, nós messiânico, precisamos realizar reflexão profunda diariamente para jamais nos esquecemos do ponto de partida da nossa fé.

06. A experiência de fé é o resultado final do trabalho missionário de um responsável de Unidade Religiosa. Ela é também um relatório sincero, humilde e verdadeiro para Meishu-Sama e a liderança messiânica. Uma Unidade Religiosa que coloca em ação diariamente as práticas básicas da fé messiânica, ou seja, culto/oração, Johrei e dedicação receber de Deus inúmeras experiências de fé como fruto deste trabalho missionário de salvação da humanidade.

07. A força espiritual de uma Unidade Religiosa é medida pelo Mundo Divino e por Meishu-Sama pelos inúmeros milagres relatados diariamente através das experiências de fé. Meishu-Sama se emocionava todos os dias quando recebia relatório através de incontáveis milagres que acontecia no inicio da difusão da fé messiânica no Japão. Precisamos emocionar Meishu-Sama escrevendo, relatando e compartilhando com toda a humanidade os milagres vividos por intermédio de Meishu-Sama através das experiências de fé.

08. Todos nós messiânicos, somos os ‘agentes fiscalizador’ das experiências de fé no local em que convivemos. O encarregado pelo setor experiência de fé na Unidade Religiosa deve oferecer a melhor experiência de fé para o Culto Mensal de Agradecimento. Uma experiência de fé é fruto do esforço, empenho e dedicação em cuidar de pessoas e fazer o próximo feliz. Devemos oferecer a melhor experiência de fé para que no rosto de Meihu-Sama possa escorrer lágrimas de Sua gratidão.

09. O texto de uma experiência de fé deve ser muito bem elaborado, claro e sincero com o nobre objetivo que todos os ouvintes possam compreendê-las, estuda-las e tomar a decisão de se tornar útil a Deus. A experiência de fé é a mais forte encaminhadora de seres humanos para Obra Divina. Por isto, a experiência de fé não pode ser inscrita em cima da hora. Uma experiência de fé oferecida para Meishu-Sama precisa de tempo, para que o texto possa ser bem trabalhado e, a partir deste cuidado, ele seja o condutor de milhares de pessoas a fé messiânica.

10. O Supremo Deus ilumina a Partícula Divina dos messiânicos por intermédio das experiências de fé. Experiência de fé e gratidão são irmãs gêmeas. Gratidão gera experiência de fé. Quando tomamos a decisão de relatar nossa experiência de fé o reino da gratidão se tornar ativo e gera luz no ambiente que relamos o testemunho. É por esse motivo, que envolvidas pela luz Divina muitas pessoas tomam a decisão de ingressar na fé messiânica.

Uma religião que não possui testemunho de fé baseado na transformação do sentimento humano de materialista para espiritualista é um templo baseadas apenas nos resultados numérico. Numa religião assim, Deus não atua protegendo e gerando benção. São os milagres através dos testemunhos de fé que iremos comunicar ao mundo que o Supremo Deus vive e comando o Universo. Testemunho de fé é um relatório que oferecemos a Deus como resultado de um trabalho missionário.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica




LEI/PLANO DE DEUS
Data da publicação, 29 de abril de 2016.

No Reino de Deus 
só há 
bons sentimentos



O Supremo Deus e criou Leis Divinas para comandar o Universo e criou para cada indivíduo um plano que não pode ser alterado. Nascer e morrer estão registrados nas Leis e Plano Divino e não pode ser violada. O Reino de Deus é regido pelos bons sentimentos. Deus criou no Mundo Divino o ser humano, outorgado a ele a Sua Partícula Divina, por esse motivo, por intermédio da Centelha Divina, somos filhos legítimos de Deus. O Supremo Deus criou o ser humano para possuir bons sentimentos como bondade, gratidão, virtude, alegria, compaixão, amor, misericórdia e reservou algumas horas da semana para que possamos nos divertir com boas recreações. O indivíduo é uma obra especial de Deus. Quem trabalha sem folgar esquecendo-se da família pelo menos uma vez por semana para realizar bons divertimentos estar desrespeitando uma Lei Divina. Quem vive se divertindo o tempo todo sem se importar com a família, trabalho ou escola está criado máculas porque não está obedecendo as Leis e Planos de Deus. Eu classifico estes atos extremistas e denomino-o de pecados. O que estou escrevendo significa Lei e Plano de Deus. Deus determinou tempo e horário para que o ser humano fosse útil a Ele. Mas, jamais criou o ser humano para se tornar um escravo sem hora para o divertimento e descanso. O ser humano precisa organizar seus dias para equilibrar trabalho, faculdade, família, religião e divertimento para viver em paz neste mundo. O ser humano precisa polir sua sabedoria para unir utilidade para Deus, descanso e bons divertimentos. Isto se chama indivíduo equilibrado.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



quinta-feira, 28 de abril de 2016

OBSTÁCULO
Data da publicação, 28 de abril de 2016.

Projeto deve ter inicio, meio e fim

O ser humano quando enfrenta um obstáculo, seu primeiro pensamento é querer desistir. Mas, se queremos conquistar o mundo, com nossas ideias e projetos, devemos superar os obstáculos lutando incansavelmente para subir e chegar ao topo da montanha. Neste momento de vitória, coloque uma bandeira com a inscrição: Venci o obstáculo! Na biografia de um vencedor tem que estar registradas as palavras: Superação, sabedoria, e o desejo de compreender o defeito do outro. Essas palavras devem estar inscrita no livro Sagrado de uma pessoa que é forte suficiente para supera obstáculos. No caminho para chegar ao topo de uma montanha, temos que enfrentar decepções, traições e brigas. Mas, esses sofrimentos são necessários para polirmos nossa alma e conquistamos o sucesso. Abandonar um projeto no meio do caminho não vai resolver o seu problema, seja forte o suficiente para superar os obstáculos para sentir como é maravilhoso o sabor da vitória.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Data da publicação, 28 de abril de 2016.


Encaminhar: 
Orgulho de ser 
messiânico

         Na Unidade Religiosa temos que receber os convidados de Meishu-Sama com profundo amor e gratidão: "Receba o visitante de primeira vez com alegria, ministre-lhe Johrei com atitude de prece e em profundo silêncio respeitando o seu sofrimento. Ouça o seu relatado com paciência e ore diante do altar entregando o seu problema nas mãos de Deus". Dê-lhe pequenas tarefas como: "Receber Johrei todos os dias, ornamentar com mini-bana o seu lar e ler publicações da Igreja Messiânica Mundial". Depois é só acompanhar a sua evolução espiritual. Existem muitas pessoas ao nosso redor com enormes sofrimentos: Desemprego, depressão, AIDS, doença mental, conflitos, dívidas, dengue, tuberculose, pressão alta, e outros sofrimentos. Porque, nós messiânicos, não damos uma chance de salvação, indicando o Johrei para elas e depois encaminhá-las ao Johrei Center para que esses indivíduos encontrem o caminho da Salvação? Essa deve ser a postura de um autêntico messiânico. Todos nós messiânicos somos 'Sacerdotes da Salvação'. Nossa missão é encaminhar pessoas a Obra Divina, orientá-las até que se tornem úteis para Deus e motivá-las a ser um instrumento de Deus para ministrar Johrei, com o objetivo de transformar esse mundo infernal num Paraíso. O messiânico deve dar bons testemunhos à sociedade e precisa ter orgulho de ser discípulo de Meishu-Sama para poder encaminhar pessoas a Obra Divina. A salvação da humanidade começa quando fazemos feliz uma pessoa. Meishu-Sama registrou no Ensinamento da Verdade: A nossa felicidade depende de fazemos feliz nosso próximo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 28 de abril de 2016.

Feliz dia do sorriso!

Neste dia do sorriso valorize seu dentista enviando mensagem, oferecendo flores, telefone para homenageá-lo, ofereça um presente. Este ato humilde é uma simples lembrança para quem cuida da sua saúde e do seu sorriso. Um sorriso sincero ilumina a alma de quem sofre pelos problemas do cotidiano. Sorria para ressuscitar alguém que está sem esperança, melancólico e triste com as dores do mundo. O mundo precisa de seu sorriso. Deus é amor, compaixão e misericórdia. Compartilhe com alguém o seu sorriso.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e seu modo de viver.





quarta-feira, 27 de abril de 2016

CAMPANHA DO ABRAÇO
Data da publicação, 26 de abril de 2015.

Abraçar para curar desprezo e abandono

         Participe da campanha do abraço: Abrace dez pessoas com amor, humildade e sinceridade. Deus lhe concedeu a permissão de curar pessoa que sofrem com o sentimento de desprezo, abandono e falta de atenção. Deus abençoa todos os atos de bondade. Sinta-se feliz com essa dádiva Divina. Gostaria também de ser abraçados pelos senhores.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


terça-feira, 26 de abril de 2016

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 26 de abril de 2015.

Abraçar cura depressão e é calmante natural

         Não adianta o ser humano considerar-se um ser religioso. Existem religiosos que criam um verdadeiro inferno na vida das pessoas porque são radicais, inflexível e não usam o bom senso. Um religioso mal educado, mau humor e que julga, critica e, se autodenominando santificado, está difundindo ódio, ira e fúria que são sentimentos de seres fundamentalistas. Um verdadeiro religioso é gentil, bondoso e ama o seu próximo como a si mesma. A missão religiosa é conduzir as pessoas ao caminho do paraíso. Um grande remédio para quem está passando momentos de melancolia, tristeza e tédio e receber um forte abraço de um amigo porque isto vai significar para ele um calmante natural fazendo com que o seu corpo, a mente e o espírito reconheça que este ato é de apoio, compreensão e carinho. Participe da campanha do abraço: Abrace dez pessoas com amor, humildade e sinceridade. Deus lhe concedeu a permissão de curar pessoa que sofrem com o sentimento de desprezo, abandono e falta de atenção. Deus abençoa todos os atos de bondade. Sinta-se feliz com essa dádiva Divina. Gostaria também de ser abraçados pelos senhores.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de

pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

DONATIVO DE GRATIDÃO
Data da publicação, 25 de abril de 2016.

A semente da prosperidade

         Está escrito na bíblia: "Toda boa semente produz bom fruto". O 'Donativo Mensal de Gratidão' doado com esforço máximo para a Obra Divina alegra o Supremo Deus, o Meishu-Sama e salva aos Antepassados. Doar dinheiro para 'Obra de Deus' é como a semente boa que gerará felicidade. O fiel messiânico que compreender sinceramente que ao plantar a 'Semente da prosperidade' deixará essa valiosa herança para a sua descendência como símbolo da expansão do amor do Supremo Deus para toda a humanidade, porque com esse donativo construirão locais que salvarão inúmeras pessoas. Ao nos dirigimos ao Supremo Deus para praticar o donativo para as Obras de Deus, devemos humildemente nos referir desta maneira:

"Supremo Deus, por favor, permita-me que eu humildemente Lhe ofereça esse Donativo Mensal de Agradecimento, como o símbolo de minha profunda gratidão, por eu ter a permissão de cumprir a missão como um humano mais um mês. Use-o como o Senhor quiser na Obra Divina. Nas construções de Centros de Aprimoramentos, Johrei Center, na pesquisa de Agricultura Natural, em academias de Ikebana no estilo Sanguetsu, na formação de ministros para difusão mundial e outras obras deste nível. Muito obrigado!"

Dirigindo-se desta maneira ao Supremo Deus, Ele receberá a nossa gratidão com muita alegria e utilizará nas construções que salvará a humanidade.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.


Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica.


domingo, 24 de abril de 2016

IDEOLOGIA
Data da publicação, 24 de abril de 2016.

O CTI do comodismo e coma do egoísmo

O autentico ser humano, jamais deve se conforma com os problemas, dificuldades e sofrimento da vida. Jamais deve ficar se escondendo nos bastidores do Planeta, para não se comprometer com as dores do mundo. Quem pensa desta maneira acha que a vida foi feita para os outros. Uma pessoa que age assim pensa que estar apenas passeando no Planeta Terra e que não tem nada a haver com que acontece no mundo. Geralmente uma pessoa como este tipo de pensamento deve achar que fazer feliz o seu próximo é para os aposentados, desempregados e desiludidos da vida. Mas, o ser humano verdadeiro, deve deixar com determinação o ‘CTI do comodismo’, sai do ‘coma do egoísmo’ que significa: “Não tenho tempo, dinheiro e talento para servir a Deus”. Ele também acha que faz um favor, que vive quebrando o galho para Deus realizar a Sua Obra. Sua ideologia é que cada ser humano precisa se virar para resolver os seus próprios problemas. Mas, esquece que Deus nos colocou numa sociedade onde todos precisam de seu semelhante. Pense na sociedade de Adão e Eva e o fruto do trabalho, onde um apoiando o outro. Existem seres humanos que não assume compromisso para ficar livre para criticar, julgar e colocar a culpa dos seus fracassos nos outros. Vamos ressuscitar do comodismo! Deixemos de ser escravo do negativismo, pessimismo. Temos que transmitir bom humor, alegria, gratidão para fazer feliz o nosso próximo. Só seremos felizes quando fazemos alguém feliz. Quem planta amor vai colher amor. Gente! Saia da frente da televisão. Quem ficar em frente da televisão o dia todo, desligado da vida, deitado, comendo, vendo programas policiais negativos, vai engorda e fica deprimido porque o seu espírito se contamina com tantas notícias ruins. A cada dia nos envenenamos com desculpa, justificativa, preguiça e, com isto, somos contaminados com o vírus do desanimo que impede o crescimento da nossa natureza humano. Comodismo é fruto da ‘força maligna’ que tem a missão de impedir nossa evolução espiritual. Jamais se esconda dos problemas, porque eles servem para o seu crescimento da natureza humana.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


sábado, 23 de abril de 2016

RESPONDENDO
Data da publicação, 23 de abril de 2016.

Gentileza um tesouro inigualável

Gentileza gera amizade. Seja gentil com os seus amigos, responda os e-mail, curta, comente, compartilhe no facebook, responda no WhatsApp, telefone, seja gentil para receber elogio e gratidão das pessoas. O maior tesouro que o ser humano pode deixar para posteridade e sua bondade, amor e gentileza.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.


Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.



REUNIÃO DE MISSIONARIOS
Data da publicação, 23 de abril de 2016.

Postura messiânica de um encaminhador

O messiânico deve mudar a sua postura tornado-se um exemplo de ser religiosidade na sociedade, família e no templo que dedica.  Ninguém quer seguir uma religião onde seus adeptos dão maus testemunhos. Todos nós messiânicos temos afinidades espirituais com as pessoas que vamos encaminhar a fé messiânica. Quem encaminha uma pessoa a Obra Divina recebe de Deus, dez vezes multiplicados, méritos Divinos. No mundo Divino existe um ‘banco de virtudes’ e no caso de encaminhamento de pessoas a fé messiânica, Deus deposita em nossa ‘poupança espiritual’ recebemos ‘méritos Divinos’, multiplicados dez vezes mais, que tem como origem a saúde, prosperidade e paz.

a. Simpatia
01. Para encaminhar pessoas à fé messiânica, o messiânico precisa treinar simpatia. Uma pessoa simpática esbanja alegria, bom humor, gentileza, carinho, cortesia no trato com o seu semelhante.

b. Força espiritual
02. Um messiânico que deseja encaminhar pessoas a Obra Divina precisa se qualificar como condutor de pessoas a fé messiânica: “Ministrar no mínimo três Johrei por dias”. “Ler e praticar todos os dias”. “Realizar pratica de donativo diário”. “Fazer no mínimo duas vezes por dia a pratica do Sonen”. “Não faltar culto mensal de agradecimento”. “Dedicar no mínimo uma vez por semana no Johrei”. Assim, é que se qualifica para conduzir pessoas à fé messiânica.

c. Ouvir
03. Messiânico que deseja encaminhar pessoas a fé, treinar o seu amor diariamente ouvindo pacientemente pessoas que sofrem. A maior prova que um ser humano poder doar para seu semelhante é ouvir com tolerância as dificuldades das pessoas.

d. Orar
04. Ore sinceramente e humildemente a Deus. Nenhum ser humano pode resolve problema do outro ser humano. Somente Deus pode realizar proteção, milagre e graça. Entregue todos os problemas nas mãos de Deus.

e. Valorizar
05. O autentico discípulo de Meishu-Sama valoriza cada pessoa que ele atende. Ouve, orienta, concede tarefa, telefona para saber como a pessoa se encontra, ministra Johrei, enfim, faz tudo para pessoa se tornar feliz.

O ser humano verdadeiro deve deixar com determinação o ‘CTI do comodismo’, deve sair do coma do egoísmo que significa: “Para não servir a Deus e, ao seu semelhante, à pessoa não tem tempo, dinheiro e talento”.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.


Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica.



AULA PARA MEMBROS EM GERAL
Data da publicação, 23 de abril de 2016.

Salvação é liberta-se do egoísmo e apego

"Nessa vida em que temos a permissão de viver com um corpo material, devemos amar uns aos outros, sermos solidários, sermos imparciais com os amigos e com os 'inimigos', e assim, sem perceber, exterminar a origem do mal, fortalecendo o bem".
*Nidai-Sama

Para cultuarmos sinceramente nossos antepassados temos que apresentar a eles um 'relatório da fé' que os deixo emocionados:

         "Quantos Johrei estou ministrando por dia com objetivo de salvar descendentes e antepassados?" "Quantas pessoas encaminhei este ano para que ela se tornasse útil a Deus?" "Quando soube que alguém estava sofrendo, meu coração se encheu de compaixão e prestei-lhe assistência religiosa para confortá-la?" "Superei todos os obstáculos para participar do "Culto Mensal de Agradecimento" e agradecer a Deus pelo menos por estar vivo?" "Peregrinei pelo menos uma vez por ano ao Solo Sagrado para captar energia e cumprir a minha missão como ser humano?"

         O ser humano depende do seu Sonen. Mas, para que nossa homenagem seja aceita e gerem Luz para nossos antepassados temos que colocar os Ensinamentos da Verdade em prática. Como queremos ser messiânicos fazendo a mesma coisa que as pessoas comuns fazem? Então, escolhi alguns Ensinamentos para treinarmos no cotidiano até o aniversário de Meishu-Sama:

O que é a Igreja Messiânica mundial
         As qualificações para ultrapassar essa fase são as seguintes:
I. Tornar-se um ser humano verdadeiramente sadio, e não apenas na aparência;
II. Um ser humano que se libertou da pobreza.
III. Um ser humano que prática a paz, que trabalha constantemente para eliminação dos conflitos.
Paraíso Terrestre
         Se considerarmos que o Paraíso Terrestre é o 'Mundo dos Felizes', concluiremos que, no lugar onde as pessoas se reúnem e se tornam felizes, está estabelecido o Paraíso Terrestre.
Bom senso
         Para que a fé seja autêntica, ela deve ser professada sem ferir o bom senso. Palavras e atos excêntricos devem ser vistos com desconfiança; entretanto, as pessoas geralmente dão muito crédito a tais coisas.
Bondade e cortesia
         Bondade e cortesia são as qualidades que mais faltam ao ser humano da atualidade. Há um método que nos permite avaliar o nosso progresso na fé e o nosso aprimoramento espiritual. Primeiro, devemos evitar as desavenças; depois, desenvolver a bondade; por fim, nos tornamos mais corteses. Portanto, se conhecemos alguém com tais atributos, veremos logo que é pessoa polida, que se aprimorou e que possui o intrínseco valor da fé.
Treino de humildade
         Orgulho, mania de grandeza, pedantismo e vaidade produzem efeitos negativos. O ponto fraco do ser humano é gosta de se exibir, tão logo comece a se elevar socialmente.
Não se irrite
         As pessoas me perguntam: "Que práticas ascéticas o senhor realizou? Subiu alguma montanha para banhar-se numa cachoeira, jejuou ou fez outras penitências?" Então esclareço que jamais que jamais pratiquei tais coisas. Todas as minhas 'penitências' consistiram em tolerar a torturas das dívidas e reprimir a IRA.
Não seja odiado
         Já lhes falei que não devem odiar ninguém. Digo-lhes, também, que não devem ser odiado. Isso porque os maus pensamentos, o ódio, o ciúme, o desejo de vingança e outros sentimentos negativos nos atrapalham completamente. Ficamos mal-humorados, perturbados e não podemos desempenhar corretamente nossas tarefas; nessas condições, o sucesso é impossível. Tomem, pois, o máximo cuidado.
Satisfação e insatisfação
         Pensando bem, a causa do progresso social é a insatisfação humana. Por conseguinte, o mundo não é tão fácil de ser compreendido. O desenvolvimento, as reformas e as descobertas são decorrentes da insatisfação. Em contrapartida, quando esta é exagerada, surgem conflitos, desarmonia, discussões, desespero, casos de policia, e outros conflitos.
A dialética da harmonia
         Tudo que há no universo acha-se em perfeita harmonia. Só há desarmonia para quem vê as coisas superficialmente - é um erro de ponto de vista -, ou seja, é uma visão humana. A desarmonia que se apresenta aos olhos humanos é apenas aparente. Isso porque ela é criada pelos seres humanos, e a sua causa é a ação antinatural. Ou seja, do ponto de vista da Grande Natureza, a desarmonia decorrente da ação antinatural é a verdadeira harmonia. Essa é a Verdade Absoluta.
Egoísmo e apego
         Notamos que todas as pessoas manifestam em seu caráter dois traços irmãos - egoísmo e apego - e que nos problemas complicados há sempre interferência desses sentimentos.
Não julgueis
         O ser humano não deve emitir opinião sobre o próximo, pois não tem capacidade para julgar o bem ou o mal, a sinceridade ou falsidade. Isso compete somente ao Supremo Deus. Quem se arroga o poder de julgamento está infringindo os direitos Divinos, porque é apenas um ser humano. É excesso de presunção, é uma atitude altamente condenável. Esse tipo de pessoa acha-se sob a ação da 'força do mal'; deve, portanto acautelar-se. Obviamente não possui verdadeira fé. Geralmente assume ares de grande seriedade, condena as crenças alheias e preconiza reforma na Organização religiosa a que pertence. Ora, se houver maus elementos entre os fiéis, eles devem ser deixados aos cuidados do Supremo Deus, para que sejam convenientemente julgados. Confiar no poder humano mais que no Divino, é o cúmulo da pretensão, pois cabe ao Supremo Deus o governo de tudo. Aquele que erra, recebe primeiramente avisos Divinos; depois, se não se corrige, pode ser chamado de volta ao mundo espiritual.

         Que Presente alegrará ao Messias Meishu-Sama? Vamos oferecer um presente ao Messias Meishu-Sama para deixá-lo feliz e emocionado:

"10 novos membros". Quem possui Sonen fraco achara essa tarefa uma brincadeira. Tem messiânico achando que encaminhar pessoas para a Obra Divina é responsabilidade somente do ministro. Não é assim! Todos nós messiânicos temos a grandiosa missão de como instrumento de Deus, salvar a humanidade. Esse compromisso é muito sério. Lembre-se que o seu servir e dedicação é que salvará os nossos antepassados.


O ser humano depende do seu Sonen
         "É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com o Supremo Deus, e o queixoso relaciona-se com a 'força do mal'. assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para infelicidade. A frase 'alegre-se que virão coisas alegres', expressa uma grande verdade".

         Eu não quero que todos concorde comigo, quero apenas que todos se empenhem o máximo em cumpri à diretriz que foi dado por Meishu-Sama através do Jishoi do Reverendo Rezende. Trabalhar em equipe, não concordar ou discordar do ministro, mas, sim, fazer esforço máximo para cumprir a orientação de seus superiores. Então, vamos alegrar o Messias Meishu-Sama e os nossos Antepassados oferecendo 10 novos membros até o Seu natalício. Esse presente com toda a certeza vai emocionar Meishu-Sama e farão feliz todos os nossos antepassados.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 23 de abril de 2016.

O nível das lamúrias, reclamações e criticas

Quando um ser humano entra no nível das lamúrias, reclamações e criticas, cria um ambiente negativo e sombrio a sua volta. A gratidão é o único sentimento que liga o ser humano diretamente a Deus.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.