sábado, 23 de abril de 2016

REUNIÃO DE MISSIONARIOS
Data da publicação, 23 de abril de 2016.

Postura messiânica de um encaminhador

O messiânico deve mudar a sua postura tornado-se um exemplo de ser religiosidade na sociedade, família e no templo que dedica.  Ninguém quer seguir uma religião onde seus adeptos dão maus testemunhos. Todos nós messiânicos temos afinidades espirituais com as pessoas que vamos encaminhar a fé messiânica. Quem encaminha uma pessoa a Obra Divina recebe de Deus, dez vezes multiplicados, méritos Divinos. No mundo Divino existe um ‘banco de virtudes’ e no caso de encaminhamento de pessoas a fé messiânica, Deus deposita em nossa ‘poupança espiritual’ recebemos ‘méritos Divinos’, multiplicados dez vezes mais, que tem como origem a saúde, prosperidade e paz.

a. Simpatia
01. Para encaminhar pessoas à fé messiânica, o messiânico precisa treinar simpatia. Uma pessoa simpática esbanja alegria, bom humor, gentileza, carinho, cortesia no trato com o seu semelhante.

b. Força espiritual
02. Um messiânico que deseja encaminhar pessoas a Obra Divina precisa se qualificar como condutor de pessoas a fé messiânica: “Ministrar no mínimo três Johrei por dias”. “Ler e praticar todos os dias”. “Realizar pratica de donativo diário”. “Fazer no mínimo duas vezes por dia a pratica do Sonen”. “Não faltar culto mensal de agradecimento”. “Dedicar no mínimo uma vez por semana no Johrei”. Assim, é que se qualifica para conduzir pessoas à fé messiânica.

c. Ouvir
03. Messiânico que deseja encaminhar pessoas a fé, treinar o seu amor diariamente ouvindo pacientemente pessoas que sofrem. A maior prova que um ser humano poder doar para seu semelhante é ouvir com tolerância as dificuldades das pessoas.

d. Orar
04. Ore sinceramente e humildemente a Deus. Nenhum ser humano pode resolve problema do outro ser humano. Somente Deus pode realizar proteção, milagre e graça. Entregue todos os problemas nas mãos de Deus.

e. Valorizar
05. O autentico discípulo de Meishu-Sama valoriza cada pessoa que ele atende. Ouve, orienta, concede tarefa, telefona para saber como a pessoa se encontra, ministra Johrei, enfim, faz tudo para pessoa se tornar feliz.

O ser humano verdadeiro deve deixar com determinação o ‘CTI do comodismo’, deve sair do coma do egoísmo que significa: “Para não servir a Deus e, ao seu semelhante, à pessoa não tem tempo, dinheiro e talento”.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.


Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário