segunda-feira, 16 de maio de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 16 de maio de 2016.

Como qualificar um frequentador
para torná-lo útil ao Supremo Deus

“Um ser humano que não despertar para o sentimento religioso, mesmo depois de receber Johrei por setenta vezes, é melhor desistir. Por mais que lhe ministre, de nada adiantará”.

*Meishu-Sama – Mioshie – número 5.
A chave da difusão/Página 219.

Em, 18 de dezembro de 1951.

a.         Qual o significado da palavra qualificar?
01. Significa um instrutor que forma uma pessoa naquilo que ela está aprendendo. Mostra o caminho, ensina e conduz a pessoa a uma qualificação para exercer uma função. Depois de formada na teoria e receber um título de qualificação ela estará pronta para colocar os ensinamentos aprendidos em prática.
b. Outorgar ou tornar útil a Deus, qual é a diferença?
02. Meishu-Sama respondeu da seguinte forma essa pergunta: “A ordem correta é primeiramente livrar-se da doença para depois receber o Ohikari". *Meishu-Sama – Gokowa-roku – número 13. A chave da difusão/Página 283. Em, 03 de julho de 1949. Mas, para que esse Ensinamento da Verdade se concretize, precisamos acompanhar a evolução espiritual das pessoas. Isto exige de nós, messiânicos, humildade, paciência e doação de tempo. Convencer uma pessoa a receber o Ohikari é relativamente muito fácil, mas, torná-la útil a Deus, temos que treinar a eliminar da nossa natureza humana a ansiedade, a impaciência e o medo de não apresentar um resultado numérico significativo ao seu Líder.
c. Como acompanhar um frequentador
03. Não existe uma fórmula infalível para acompanhar um frequentador. Acompanhar basta fazê-lo feliz. Mas, para andarmos um quilometro temos que dar o primeiro passo e o inicio desta caminhada é ficarmos atendo no recebimento de um visitante de primeira vez em nossa Unidade Religiosa. O visitante de primeira vez foi permitido conhecer Meishu-Sama e esse trabalho de encaminhamento é uma tarefa dos antepassados. Baseado nesta verdade, temos que receber o visitante de primeira vez como autentico messiânico: com alegria, sorrindo, com gentileza, carinho e dando-lhe esperança de resolver o seu problema. Então, como agir quando se recebe um visitante de primeira vez:
a. O verdadeiro messiânico recebe um convidado de primeira vez com sorriso no rosto, bom humor e com cortesia. Diga palavras de motivação como esta: seja bem vinda!
b. Ministre-lhe Johrei com amor, com o Sonen de salvação e em profundo silêncio em respeito ao seu sofrimento.
c. Ouça o seu sofrimento com paciência do inicio, meio e fim. Elimine de seu Sonen o desejo de outorgá-lo de qualquer maneira.
d. Depois de ouvi-lo ore diante do altar entregando o seu problema a Deus. Somente ele resolve problema dos seres humanos.
e. Depois deste ato religioso diga palavras de esperança como está: “Meishu-Sama vai resolver o seu problema”. Porque assim agiam os pioneiros.
f. Com essa sua postura e valorizando esta pessoa ela vai ter total confiança no missionário. Então, cadastre a pessoa com nome, endereço, telefone e outra coisa do gênero. Sabe porque devemos agir assim? Porque se ela encontrar obstáculo para receber Johrei, por influência da força maligna você tem todos os seus contados. Quando está pessoa recebe um telefonema seu, ela vai se sentir valorizada pela a sua atitude.
d. Pequenas tarefas conforme a sua situação espiritual
04. Jamais devemos conceder tarefas pela qual a pessoa não terá condição de realizar. Exemplo: “Não podemos conceder tarefa de ministrar 30 Johrei por dia a um jovem que trabalha 8 horas por dia, vai para faculdade cumprir 5 horas de aula diariamente, talvez não consiga, desanime e por vergonha, de não conseguir, pode deixar de frequentar a Unidade Religiosa”. Com sabedoria e conhecimento de causa aos poucos dê ao frequentador pequenas tarefas.
01. Receber Johrei todos os dias até completar setenta Johrei.
02. Ornamentar com mini bana o seu lar.
03. Assistir culto matinal ou vesperal.
04. Não faltar Culto Mensal de Agradecimento.
05. Participar de reunião no lar.
06. Receber visita do assistente de família.
07. Encaminhar uma pessoa que estar sofrendo.
e. A primeira graça é o ponto vital do acompanhamento
04. Quem acompanha um frequentador deve estar atendo para quando ele receba a primeira graça. Devemos orientar em cinco pontos:
01. Orientar o frequentador sobre o poder do sentimento de gratidão. Ensiná-lo a realizar a sua primeira oferta de gratidão pela graça alcançada. Quando o ser humano acende a chama da gratidão ele vai agradecer a Deus na alegria e na tristeza.
02. O frequentador precisa escrever e relatar a sua experiência de fé para mostrar ao mundo a força absoluta do Messias.
03. Orientá-lo que por intermédio desta graça Deus estar dando a Sua permissão para que ele ingresse na fé.
04. Explique ao frequentador a importância do donativo de ingresso na fé para que ele prepare um donativo de outorga ao nível da graça que recebeu.
05. Encaminhá-lo para um instrutor de ensino religioso para que ele possa receber as primeiras noções messiânicas. Não é aconselhável receber instruções das primeiras noções messiânicas antes de receber a primeira graça. Meishu-Sama escreveu a este respeito: “Não é correto querer salvar as pessoas através desse curso de novos membros. O procedimento correto é a pessoa fazer o curso com gratidão, após sarar da doença”. *Meishu-Sama – Gokowa-roku – número 13. A chave da difusão/Página 283. Em, 03 de julho de 1949.
g. Outorga dia do renascimento do frequentador
07. O frequentador precisa se conscientizar que o dia do seu outorgar é o dia de seu renascimento como pessoa útil a Deus. Este dia ele recebe a qualificação de receber o Ohikari para salvar outras pessoas. Neste sentido ele precisa preparar a melhor roupa, escolher uma pessoa para receber o seu primeiro Johrei e convidar os seus familiares para assisti a cerimônia de outorga.
h. Acompanhar para qualificar um novo membro
08. Quando o ministro ou o missionário age desta maneira acompanhando uma pessoa focando nos planos e nas Leis Divinas, Deus qualificará a pessoa para que ela se torne útil a Ele. E o que significa uma pessoa útil a Deus? Um membro que diariamente coloca em ação as pratica básicas da fé messiânica: Culto/Oração. Johrei, dedicação, donativo mensal, pratica do Sonen e estudo de Ensinamento da Verdade. Meishu-Sama afirmou: “Ingressar na fé significa aprender o método de salvar pessoas; por isso após concluir o curso para novos membros, deve salvar o maior número de pessoas possíveis, pois, desta forma, poderá receber verdadeiros benções”. *Meishu-Sama – Tingoku – número 44. A chave da difusão/Página 294. Em, 25 de janeiro de 1953.
i. A missão do assistente de ministro
09. A missão do assistente de ministro é dar vida a missão do novo membro. Ele deve ligar esse novo membro ao assistente de bairro e a missões sejam elas na Unidade Religiosa ou na missão no bairro, como, prestar assistência religiosa ou participar de reunião no lar.
j. Esforço + Dedicação= Resultado de Deus
10. A função do ministro e missionário não é qualificar o ser humano a ser tornar útil a Deus, essa missão pertence ao Supremo Deus. A nós, messiânico, cabe acompanhar a pessoa na alegria e na tristeza, servir, dedicar e oferecendo o seu tempo para acompanhar a pessoa até que se torne útil a Deus.

“Há pessoas que não ingressam na fé, que significa falta de permissão de Deus, mesmo tendo recebido graça. Há outras que têm vontade de ingressar, mas, aparece empecilho, o que significa falta de permissão de Deus. O fato de ingressar na fé acontece não porque a pessoa quer, mas devido à permissão Divina”.

*Meishu-Sama – Gossuiji – número 16.
A chave da difusão/Página 275.

Em, 1º de dezembro de 1952.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica




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