quinta-feira, 19 de maio de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 19 de maio de 2016.

Como cuidar passo a passo, com paciência,
a evolução espiritual de um frequentador

A missão messiânica é conduzir as pessoas que possuem afinidade espiritual com a Obra de Salvação de Meishu-Sama. A Igreja Messiânica Mundial não visa reunir multidão para realizarem orações com o objetivo das pessoas receberem os favores de Deus. Nosso objetivo fundamental é tornar as pessoas úteis a Obra Divina. Essa é a missão da Igreja messiânica Mundial. Vamos estudar como conduzir pessoas:

A. Johrei, oração e pratica do Sonen
01. O primeiro passo para conduzir uma pessoa a Obra Divina é ministra Johrei intensamente com espírito de salvação, orar pela felicidade da pessoa incansavelmente e realizar pratica de Sonen para que Meishu-Sama possa recebe-o no paraíso, para perdoá-lo, educá-lo, purificá-la e salvá-la.

B. Felicidade
02. Para formamos novos membros, os frequentadores precisam encontrar a felicidade. Temos que nos lembrar sempre, que a ‘Lei da Purificação’, é a boa nova que Meishu-Sama nos revelou para encontrarmos o caminho da salvação. O frequentador deve ser orientação pacientemente sobre essa lei. Para conduzi-las um frequentador ao paraíso devemos oferecê-la um kit de salvação: Johrei, horta caseira/alimentação natural e mini bana. Depois acompanhá-lo em sua evolução espiritual.

C. Paciência
03. Para fazer um frequentador feliz precisamos ter paciência para ouvir o seu sofrimento. Anotar tudo que ouviu num caderno solicitando humildemente a Meishu-Sama que oriente aquele frequentador. Valorize a pessoa do frequentador. Estamos na era da comunicação. Telefone para saber como ela estar, marque entrevista para ouvi-lo, envie e-mail com palavras de motivação, WhatsApp cheio de entusiasmo, visite a pessoa no seu lar, enfim, valorize o seu sentimento. As pessoas gostam de serem valorizadas. Ultimamente, o ser humano, pela ‘síndrome da pressa’ tem sido esquecido e não pode dividir o seu sofrimento porque ninguém tempo para ouvi-lo. Então, vamos valorizar o ser humano.

D. Comunicando
04. Quem possui espírito de salvação, Ora todos os dias, comunicando a Deus, o sofrimento do frequentador. Realiza pratica do Sonen para salvar os seus antepassados e com paciência aguarde a resposta de Deus. A resposta de Deus sempre vem em forma de milagres, proteção e bênção.

E. Solicitação
05. Todos os dias, focado na salvação do frequentador, devemos solicitar em oração para que Deus possa diluir as máculas espirituais dos frequentadores – doença, pobreza e conflito – para que ele seja feliz. É por isto que o Johrei deve ser ministrado intensivamente com o objetivo de diluir as máculas do corpo espiritual do frequentador.

F. Egoísmo
06. Oremos para que Deus purifique do coração do frequentador o egoísmo e apego para que ele se torne útil a Deus. O ser humano sofre por causa da ingratidão. Quando o frequentador entra no nível da gratidão ele inicia o caminho da sua salvação. Sabe o porquê? Porque a gratidão nos liga diretamente a Deus.

G. Tarefas
07.  Precisamos usar de sabedoria para acompanha um frequentador. Temos que conhecer o frequentador e escolher tarefas adequadas ao frequentador para que ele possa evoluir espiritualmente. Por exemplo: Quando ele morar longe e estiver passando por dificuldade financeira temos que ter flexibilidade para dar tarefa para frequentar a Unidade Religiosa.

H. Acompanhamento
08. O responsável pelo acompanhamento do frequentador precisa ter a consciência que a única dedicação que o frequentador não pode realizar é ministrar Johrei. A inflexibilidade faz com que a ‘força maligna’ crie força para atuar e afastar as pessoas do caminho da fé.

I. Missão
09. A missão de quem acompanha um frequentador é descobrir qual é a tarefa que precisa conceder para o frequentador ser feliz. Uma dedicação que fortalece a fé em Deus é encaminhar uma pessoa sofredora a Unidade Religiosa. Essa é uma boa tarefa para quem quer resolver problemas.

J. Testemunho
10. O resultado final de uma pessoa que acompanha o frequentador é uma experiência de fé. Quando o frequentador recebe a primeira graça, significa que ele recebeu a autorização de Deus para ingressar na fé messiânica. Neste momento ele precisa prestar este testemunho ao mundo sobre a força absoluta do Messias Meishu-Sama. A experiência de fé é o ‘passaport’ para o frequentador receber o Ohikari.

Aquele que cuida de um frequentador tem como foco principal, fazer o frequentador feliz. Receber graça, milagre e bênçãos são resultados que só pode ser concedido por Deus. A missão do messiânico é dar carinho, compreender o nível espiritual da pessoa e usar de compaixão para conduzir o frequentador ao caminho da salvação.


Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário