domingo, 26 de junho de 2016

CULTO MATINAL
Data da publicação, 25 de junho de 2016.


Testemunho: Visitas aos lares dos membros

Gostaria de compartilhar com os senhores essa experiência de fé e espero que sirva de incentivo, para todos nós missionários, que estamos visitando os lares dos membros da Igreja Messiânica Mundial. No dia 22 de junho, das 9 às 16 horas, junto com assistente de ministros e de família visitamos 14 lares e podemos constatar a atual realidade das pessoas que queres dedicar no Johrei Center, mas, estão aprisionadas pelas dificuldades do dia a dia.
Meu maior aprendizado nestas visitas foi reconhecer que existem pessoas que tem forte ligação com Meishu-Sama. Contudo, elas não sendo valorizadas, apoiadas, compreendida e perdem a força espiritual para servirem Meishu-Sama.
Uma senhora diabética e com a visão somente com 40% (quarenta por cento) assim se expressou quando recebeu a minha visita e do missionário: “Esperei vocês por 15 anos!” Depois contou que a cegueira parcial lhe impediu de frequentar o Johrei Center porque dependia de outras pessoas para se locomover. Um jovem se emocionou com nossa visita e ao saber que poderia (re)consagrar o Ohikari e voltar sua atividade normal. Parecia que estava com muito medo. A minha impressão naquele momento era como se ele voltasse ao Johrei Center fosse condenado pelo seu afastamento da fé. Claro, encontramos também membros que não quiseram receber nossa visita. Vamos voltar neste lar até para ouvir suas magoas, rancores e ressentimentos.
A grande lição que aprendemos é que sempre Meishu-Sama esteve nestes lares e, que, só precisa de nossa decisão de visitá-lo para que esses membros acendam a chama de sua fé.
Quando nascemos neste mundo material, o Supremo Deus encheu a nossa mochila de talentos e colocou dentro de nós um tesouro: “O poder de representá-lo, a capacidade de amar nosso o próximo e fazer feliz o seu semelhante sem distinção de cor, raça ou credo religioso”. A imagem de Deus é perdão, amor e gratidão. Por isso, temos que ser Sua imagem e semelhança. Baseado neste meu raciocínio, precisamos realizar uma reflexão profunda e analisarmos sabiamente se a nossa fé atualmente esta no nível espiritual da frieza, morna e quente. a) Fé fria: A pessoa fica presa a ‘força maligna’ e não consegue se libertar da televisão, Internet, do sofá, da cama esperando acontecer uma desgraça em nossa vida para nos se ligarmos a Deus. b) Fé morna: É quando vivemos no mundo da desculpa para servir ao próximo com todos os talentos que Deus nos confiou. Dizendo: “Não adianta me dar tarefa, não tenho tempo para realizá-las!” “Que meta tão grande é muito difícil atingi-la”. Fé quente: Quando vivemos uma vida equilibrada, usando o tesouro que Deus nos concedeu para salvar a humanidade. Participa de atividades da fé, renúncia para servir a Deus, não ter vergonha de nossa fé, enfrenta critica para elevar o nome do Meishu-Sama, assim, é que sabemos se a nossa fé é quente.  Quem tem fé quente jamais coloca a culpa de seu erro no outro. Quem tem fé quente serve e dedicar para expandir a Obra Divina.
Nascemos para ser testemunho de Deus. Quando procuramos decidir o que é certo ou errado, o que pode ou não pode ser falado, jamais acreditamos que Deus esta no comando de tudo e, que Ele, quer nos ensinar alguma lição com cada episódio que acontece em nossa vida. Mas, para vivermos uma fé verdadeira temos que nos libertar dos medos: Medo de fracassar, medo de não dar certo, medo de feliz e outros tipos de medo. Temos que sair do nível da fé de somente pedir, lamuriar, lamenta, critica e colocar a culpa na direção da Igreja. Não somos ‘quebra galho’ de Deus, viemos para Igreja Messiânica Mundial para servir a Deus, devolvendo a Ele dez por cento de tudo que Ele nos concede em - talento, dinheiro e tempo -, essa é a nossa missão. Reflitam: Será estou devolvendo a Deus com - tempo, donativo e talento - tudo que Ele me concede de graça diariamente? Lembre-se que seus filhos e descendência herdarão sua fé.
Com essas visitas aos lares, Deus quis me dizer: “Cuide de meus filhos afastado que enviarei outros filhos para que você possa cuidar”. Decidi que com essas visitas aos lares dos membros vou criar Méritos Divinos para encaminhar um grande números de pessoas a fé messiânica.
O maior milagre das visitas aos lares foi constatar que devo dar exemplo e não ficar criticando o certo e errado. Fui eu que recebi o grande milagre de reacender a chama de minha fé. Obrigado Deus e Meishu-Sama por essa grande oportunidade de servi-lo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica




Nenhum comentário:

Postar um comentário