segunda-feira, 6 de junho de 2016

EXPERIÊNCIA DE FÉ
Data da publicação, 06 de junho de 2016.

O Supremo Deus me deu uma sobrevida

          Meu nome é Paulo Sergio Monteiro Garcia e fui outorgado no dia 23 de fevereiro de 1975. Por isto, sou considerado pioneiro e veterano da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e, este ano de 2015, completei 40 anos de membro. O setor de pioneiros da Igreja Messiânica me solicitou que eu escrevesse uma experiência de fé baseada na seguinte pergunta: “Como está o seu sentimento de pioneirismo na condição de está comemorando 60 anos de difusão da fé messiânica no Brasil?” Sinto honrando de fazer parte da comunidade messiânica depois de passar por caminho espinhoso de dor, sofrimento e purificação. Mas, também de imensa alegria por ser ressuscitados por Meishu-Sama e viver 40 anos dedicando na Obra Divina ministrando Johrei, encaminhando pessoas a fé messiânica e praticando donativo para que Meishu-Sama possa construir locais que salvarão muitas pessoas do sofrimento da doença, pobreza e conflito.
          Quando tinha 16 anos conheci Meishu-Sama vivendo um grande sofrimento. Usava psicotrópicos injetáveis e outro tipos de drogas e por intermédio de uma vizinha que observando o meu sofrimento e de minha família me conduziu para Difusão Guarulhos e nesta Unidade Religiosa recebi o primeiro Johrei que mudou o rumo da história de minha vida. Em três meses Meishu-Sama me ressuscitou e ganhei uma longa vida e, 40 anos depois, estou escrevendo essa experiência de fé. Espero que ela sirva de motivação para todos os fiéis messiânicos.
          Neste período de difusão pioneira pude presenciar através da minha ministração de Johrei milagres como a cura de HIV, câncer, tuberculose, depressão, pnamunia, nefrite, síndrome do pânico e encosto espiritual. O Johrei também me proporcionou ser testemunho de milagres na nave como uma senhora que há 20 anos sofria dor no joelho e, com 4 minutos de Johrei, recuperou totalmente a saúde. Oro para que a juventude messiânica possa sentir a força absoluta Meishu-Sama através dos milagres do Johrei.
         Além de viver momentos inacreditáveis com o Johrei, puder também ser testemunho do nascimento da burocracia, filosofia, educação, pesquisa, do Johrei Cientifico que impulsionaram a fé messiânica para mundo inteiro. Também vi vários sacerdotes serem formados e muitos deles foram para difundir a fé para toda a humanidade.
          Tenho orgulho de ser testemunha quando o Johrei orientava. O ministro vinha uma vez por mês na Casa de Johrei orientava e só voltava no outro mês. Naquela época existia ordem e era uma grande alegria receber o ministro como um enviando de Meishu-Sama. Nesta época, às tardes de sábado a nave da Unidade Religiosa ficava cheia de pessoas que vinham ministrar e receber Johrei, agradecer as graças recebidas, realizar ofício Religioso e solicitar pedido de graça. Sinto uma grande emoção só de lembrar destes momentos.
          Iniciei minhas atividades como membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil recebendo Johrei numa garagem cedida por uma pioneira no bairro Mutua na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Jamais vou esquecer-me do 'olhar brilhante' dos pioneiros quando me apresentei para receber Johrei. Depois de quarenta anos de dedicação finalmente pude entender que cada pessoa que iria receber Johrei naquela garagem significa um tesouro enviado por Meishu-Sama. Naquela época a pessoa recebia Johrei e ganhava a tarefa de recebê-lo até receber milagre. Éramos fiscais das graças concedida por Meishu-Sama. Quando alguém recebia graça conduzirmos a pessoa até o pioneiro que comunicava a pessoa que oferecesse donativo e se tornasse membro. Foram momentos que até hoje me sinto emocionado lembrando daquela época onde foram realizados uns incontáveis números de milagres do Johrei.
          Também sinto orgulho depois de ministrar Johrei das 14 às 22 horas, eu sempre era convocado para prestar assistência religiosa e por intermédio delas foram uma infinidade de experiência de fé concretizada. Meu sangue fervia quando via alguém sofrer. Bati de porta em por porta na cidade de Rio Bonito e Silva Jardim para fazer difusão da fé oferecendo Johrei e Jornal Messiânico. Neste período aprendi a conviver com a palavra não, sai daqui e seu deus é um demônio. Mas, jamais deixei de acreditar que um dia Meishu-Sama seria apresentado a toda a sociedade com um grande mestre e realizador de milagre.
            Mas, atualmente sinto uma alegria imensa em sentir que a Organização Messiânica Mundial do Brasil está ressuscitando o passado de tantas glórias e de determinação, desafio e entusiasmo para tornar o Ensinamento de Meishu-Sama uma parte viva na história da humanidade.
          Durante 40 anos de pratica messiânica casei, nasceu filhos e netos e já estou na terceira geração messiânica. Espero retornar ao mundo espiritual com a formação de uma terceira geração pura de ‘messânicos autênticos’ sem a imigração de outras religiões.
           São 60 anos de difusão messiânica no Brasil. Claro que a Igreja passou por purificações, alegria e indecisões. Mas, não posso esquecer meu ídolo na minha época de jovem o reverendíssimo Tetsuo Watanabe que foi um Líder que me inspirou a ser um grande divulgador dos Ensinamentos de Meishu-Sama.
          Sinto um profundo orgulho, um coração purificado de sentimentos negativos e uma gratidão profunda a Meishu-Sama de me permitir viver quarenta anos depois que tive o primeiro contato com Ele.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.

                                                                                              
Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


          


Nenhum comentário:

Postar um comentário