terça-feira, 30 de junho de 2015

BÍBLIA SAGRADA
Data da publicação - 30 de junho de 2015

Jesus nunca descriminou nenhuma religião

Jesus jamais disse essa religião está certa, essa religião é a minha preferida, essa religião é do oriente e deve ser ignorada, essa religião é Africana deve ser perseguida. Jesus falou: “Amai seu próximo como a ti mesma”. Em momento algum Jesus disse: “Por favor, só amem aqueles que seguem a doutrina Cristã”. Ele falou claramente: “Amai teu próximo como a ti mesma”. O nosso próximo é o Africano, o Japonês, o Espírita, o Judeu. Elas são nosso próximo. Jesus nunca usou a mão para apedrejar, usava a mão para realizar bondade, consolar e expandir milagres.

O maior do mandamento é amar o seu próximo

E Jesus respondeu-lhe: “O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. E o segundo, semelhante a este, é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Não há outro mandamento maior do que estes. E o escriba lhe disse: “Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo”, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: “Não estás longe do reino de Deus”. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada. Marcos 12/Versículos de 19 a 34.
 

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.


BÍBLIA SAGRADA
Data da publicação - 20 de junho de 2015

Cincos lições da passagem bíblicas

São cinco as lições na passagem bíblica: “1ª) A flexibilidade do sacerdote da Sinagoga que sem se importar com doutrina religiosa solicitou amigavelmente a ajuda de Jesus. 2ª) Jairo tinha pressa porque sua filha estava à beira da morte. Porém, Jesus parou para ouvir um testemunho de fé de uma pessoa que há dose anos sofria com fluxo de sangue. Isto mostra que não somos apenas os únicos no mundo que sofremos. Então, precisamos ter confiança, paciência e tolerância porque Deus está no controle de nossas vidas. 3ª) Quando as pessoas desanimaram Jairo dizendo que a menina está morta, Jairo confiou cegamente em Jesus. 4ª) Jesus disse para parar com alvoroço. Ao contrario de muitos falsos profetas que fazem propagando de seus feitos e realizações. 5ª) A menina não está morta, mas, dorme. Existem pessoas que estão mortas porque tem um vazio dentro de si. Isto significa a falta de Deus.
Você que não está morta, apenas perdeu a esperança. Você que está com divida, com doença, conflito e outras coisas do nível confie em Deus que Ele te ouvirá. Vocês que estão depressivas, com síndrome do pânico, com confusão mental saiba que isto será exterminado com a presença de Deus no seu coração. Você não está morta, apenas dorme pela falta de Deus. Levante e tenha um encontro com Deus, Ele vai te receber e te ressuscitar.  


Uma menina morta e uma mulher doente

Quando Jesus atravessou de barco para a outra margem do lago, enorme multidão juntou-­se à sua volta na praia. O dirigente da sinagoga daquele lugar, cujo nome era Jairo, veio e lançou-­se por terra diante dele, suplicando-­lhe que lhe curasse a filha, uma criancinha ainda. “Está às portas da morte”, dizia desesperado. “Rogo-­te que venhas pôr as mãos sobre ela e a faças viver”. Jesus foi com ele, acompanhado de muito povo. Entre aquela massa de povo encontrava-­se uma mulher que sofria, havia doze anos, de uma perda de sangue. Durante todo esse tempo padecera bastante às mãos de muitos médicos, e tinha gasto tanto com eles que ficara pobre, sem ver quaisquer melhoras; antes piorara. Ouvira falar tanto nos espantosos milagres feitos por Jesus que, seguindo atrás dele no meio da multidão, lhe tocou na roupa, pensando consigo própria: “Se ao menos lhe tocar nas vestes, ficarei curada”. E, de fato, logo que tocou nele, o sangue parou de correr e ela percebeu que estava outra vez sã. Mas Jesus sentiu que saíra de si poder curativo e, por isso, olhando para trás, perguntou: “Quem foi que me tocou na roupa?” O discípulo dissera­-lhe: “Com toda esta gente à tua volta, ainda perguntas quem te tocou?” Ele continuou a olhar em torno para encontrar quem fizera aquilo. Então a mulher, amedrontada com o que lhe havia acontecido, veio, caiu­-lhe aos pés e declarou o que tinha feito. Jesus disse-­lhe: “Filha, a tua fé curou-­te; vai em paz, estás livre do teu mal”. Ainda Jesus falava com ela, quando chegaram mensageiros da casa de Jairo com a notícia de que era tarde demais - a filha tinha morrido, e já não valia a pena Jesus ir lá. Jesus, contudo, não fez caso do que diziam e falou assim a Jairo: “Não tenhas medo, confia em mim”. Jesus fez a multidão parar e não deixou ninguém acompanha­-lo a não ser Pedro, Tiago e João. Quando chegaram, viu tudo em grande confusão, ouvindo­-se choro e lamentações. Ele, no entanto, dirigiu-­se assim aos que ali estavam: “Para que é todo este choro e alvoroço? A criança não está morta, apenas dorme”. E riram­-se de troça, mas Jesus mandou todos saírem e, acompanhado do pai, da mãe da criança, e dos três discípulos, entrou no quarto onde ela estava deitada. Segurando­-lhe na mão, disse: “Menina, levanta-­te!” E a menina, que tinha doze anos de idade, logo saltou e começou a andar. Os pais ficaram pasmados. Jesus recomendou- lhes muito que não contassem aquilo a ninguém, e mandou­-lhes que dessem de comer à filha. Marcos 5/Versículos de 21 a 40.

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.





Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Pessoas de confiança

Querer a companhia de alguém que inspire confiança é uma atitude perfeitamente compreensível, pois até nós mesmos, se encontrássemos pessoa assim, gostaríamos de aprofundar o relacionamento com elas tornando-nos seus amigos inseparáveis. Todavia essa boa impressão não deve ser apenas momentânea. Como sempre digo, o ser humano precisa ser como o arroz que, a princípio parece sem gosto, mas, à medida que vai sendo mastigado, o sabor se manifesta e aumenta gradativamente. É por isso que constitui um dos pratos indispensáveis à alimentação diária de todos nós. No mundo atual, contudo, a maioria das pessoas faz questão de agir, propositadamente, ao contrário. Dizem mentiras que não tardam a serem descobertas. Procedem de maneira a perder a confiança dos semelhantes, pois quem mente uma vez, mesmo conservando outros valores, perde a credibilidade, que é realmente um grande tesouro. Eis a razão pela quais muitos não conseguem melhorar a sua sorte, apesar de trabalharem arduamente. De outra parte, aqueles que forem confiáveis jamais passarão dificuldades porque todos generosamente lhes socorrerão nos momentos difíceis. Mentir é, portanto, uma grande tolice.

Meishu-Sama

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.




Palestra
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

Presidente da Igreja Messiânica Mundial da África

Vamos expandir o Johrei, Ikebana e horta caseira no local onde você trabalha e vive

(...). É muito importante ganharmos essa permissão de participarmos nessa nova etapa, na construção do Solo Sagrado de África. O esforço dela para participar na construção através do donativo, abriu o caminho para ela ser utilizada em outro nível, pelo Messias Meishu-Sama, para participar, junto com os seus Antepassados, na construção do Paraíso Terrestre, através do seu local de trabalho. É importante essa reflexão, porque muitas vezes eu vejo pessoas que dizem: “Ah! Eu não consigo ir à Igreja porque eu estou a trabalhar.”. Graças a Deus, você está a trabalhar! Que bom que você está a trabalhar! Como é que você está a ser útil a Deus no seu local de trabalho?
“Eu faço o meu dízimo, o meu donativo de construção está ótimo” Mas, além disso, como você está a servir o seu próximo, o Supremo Deus e o Messias Meishu-Sama que estão vivos no seu chefe, nos seus colegas, nos seus subordinados? Qual o esforço que você está a fazer para levar a Ikebana, a limpeza, a horta para o local onde você trabalha?
Quando nós falamos de sinceridade, é uma palavra japonesa, a original é “Makoto”, que quer dizer falar o que a pessoa faz e fazer o que a pessoa fala, colocando a felicidade do próximo e do mundo em primeiro lugar.
Meishu-Sama diz no Ensinamento que foi lido hoje: “A chave para resolver todos os problemas do individuo, do país e do mundo está na sinceridade”.
O nosso esforço sincero para servir, para fazer o nosso próximo feliz, isso é que muda o nosso destino, o da nossa família, do nosso país, do continente e do nosso planeta. Pequenas ações que nós nos esforçamos para fazer no dia-a-dia.
Muitas vezes a pessoa trabalha e não consegue estar sempre a ir à Igreja. Mas, o esforço sincero dele é: “Onde trabalha pode fazer a limpeza, fazer Ikebana, pode fazer uma horta e começar a ensinar para os seus colegas. Aí ele vai estar a levar as Colunas da Salvação para aquele local”. (...).

Ministro Cláudio Cristiano Leal 
Presidente da IMM de África


Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Não se irrite

          Diz um velho ditado: “Tolerar o que é fácil está ao alcance de todos, mas a verdadeira tolerância significa tolerar o que é intolerável”. Outro ditado aconselha: “Carrega sempre contigo o saco da paciência e costura-o toda vez que ele se romper”. Encontro boas razões nesses conselhos.
          As pessoas me perguntam: “Que práticas ascéticas o senhor realizou? Subiu alguma montanha para banhar-se numa cachoeira, jejuou ou fez outras penitências?” Então esclareço que jamais pratiquei tais coisas. Todas as minhas “penitências” consistiram em tolerar a tortura das dívidas e reprimir a ira. Quem ouve, fica espantado, mas é a pura verdade. Creio que Deus determinou aperfeiçoar-me mediante purificações desse tipo, pois continuamente têm aparecido fortes motivos para eu ficar irritado. Por natureza, detesto irritar-me, mas há sempre alguma coisa que me afeta nesse sentido.
          Certa vez, passei por tanta vergonha devido a um desentendimento, que mal conseguia encarar as pessoas. Minha indignação atingia o auge e eu não conseguia reprimi-la. Foi quando me fizeram um convite para comparecer a uma festa. Nas circunstâncias, o convite era irrecusável. Lá, entretanto, permaneci desligado, sem poder concentrar meu espírito. Tomei até uma dose de saquê, para me descontrair. Isso demonstra como eu estava perturbado. Somente após alguns dias consegui recobrar a tranquilidade.
Mais tarde, vim a saber que a minha ida àquela festa salvou-me de uma grande desgraça. Se não fosse a indignação daquele momento, eu não teria comparecido a ela, e teria recebido um golpe fatal. Realmente fui salvo pela ira e não pude conter minha gratidão.
          Quem tem missão importante, é submetido por Deus a muitos aprimoramentos. Creio que ter de reprimir a raiva, é uma das maiores provas. Aqueles que têm muitas razões para irritar-se, devem compreender que sua missão é grandiosa. Se conseguirem resistir a todo tipo de provocação, mantendo calma absoluta, terão concluído uma etapa do seu aprimoramento. (…)

Meishu-Sama em 25 de janeiro de 1949.
Extraído do Livro: Alicerce do Paraíso volume quatro. (Trechos).




Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Detesto a conduta excêntrica

Já passei por muitas atribulações. Houve momentos em que me vi sob águas escaldantes e, outras vezes, sobre tênues camadas de gelo.
Completar trinta e oito anos, para mim, foi também o meu segundo nascimento. A partir de então, inesperadamente, ingressei na vida religiosa e, pela primeira vez, soube da missão confiada a mim pelos Céus.

Após tornar-me religioso, passei por grandes sofrimentos, mas, por outro lado, também tive grandes alegrias. Tal como diz o ditado: “A tristeza e a alegria vêm alternadamente”. Assim, consegui percorrer até aqui a minha vida. Naturalmente, consegui alcançar o estado de ‘Kenshinjitsu’ - Estado de Suprema Iluminação Espiritual -, que Sakyamuni atingiu aos setenta e dois anos, e pude conhecer a existência de Deus e dos mundos Divino, Espiritual e Material, o significado fundamental da vida e da morte, a tendência do mundo no passado, presente e futuro, o significado da vida, etc. Minha alegria foi algo imensurável.
(…). É do conhecimento de todos que, em princípio, os fundadores de religiões, desde os tempos antigos, têm manifestado muitos milagres. Eu, também, cheguei aos dias de hoje vivendo uma vida religiosa de contínuos milagres, extremamente misteriosos e profundos. Entretanto, desejo ressaltar, em especial, que, de acordo com os dados, comparando-me aos fundadores das religiões que até hoje surgiram, eu sou muito diferente em todos os sentidos.
Dentre eles, o ponto mais evidente é a inexistência de qualquer diferença entre mim e as pessoas comuns no que se refere à maneira de vida, e isto, as pessoas têm dito com frequência. Dessa maneira, tenho sempre como princípio o senso comum, talvez por detestar as condutas excêntricas. Também creio que não há pessoa de caráter tão multilateral como eu; ninguém que, apesar de ser religioso, tenha tanto interesse por quase todas as coisas da vida, tais como Política, Economia, Arte, Educação, etc.
Sinto que isso é realmente uma grande felicidade; portanto, é constante a minha gratidão a Deus. (…).

Meishu-Sama em 30 de dezembro de 1949.
Extraído do Livro Pão Nosso de Cada Dia – Páginas 62 e 63 (trechos).

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

Como podemos saber se estamos certos

O ser humano precisa orar com sinceridade solicitando ao Supremo Deus sabedoria Divina para sabermos se precisamos seguir com um projeto ou parar até que chegue o tempo certo. Naturalmente, quando temos humildade de solicitar a Deus sabedoria, as coisas vão tomando o seu rumo. Muitas vezes achamos que fracassamos, mas, Deus está preparando o momento certo para que o seu projeto possa se colocado em pratica. Aguarde o tempo elaborando por Deus. Sucesso e conte comigo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.




sábado, 27 de junho de 2015

Bíblia Sagrada
Data da publicação - 27 de junho de 2015


Terror, horror e a destruição do mundo

Somente a Verdade salvará a humanidade, porque verdade é Deus. A verdade é o estado natural das coisas. Deus purificará o mundo com a Sua Luz salvadora. O que isto significa? Significa que todas as impurezas e imperfeição serão incineradas pela ação da Luz Divina. O mundo passa por um terror onde seres humanos estão usando o ódio para destruir uns aos outros. Filhos matam pais, manifestação da ira contra irmão de religião, falsos profetas prometendo cura milagrosa. Quando chegar o horror, não haverá apenas as doenças simples e curáveis, aflorará o câncer, HIV, superbactérias, gripe aviaria, doença da vaca louca e muito mais. Haverá grandes epidemias que dizimarão todos aqueles indivíduos que não se tornarem úteis a Deus. Esta é a pura verdade. A verdade é Luz Divina, por isso queima. O elemento fogo chegando ao limite máximo, às doenças se alastrarão por todos os cantos do mundo e as pessoas irão cair umas após as outras e este dia finalmente chegou. Basta observar as dores do mundo. Como Deus tem seus planos e leis, não alternativa, se não destruir o que sobrou da era das trevas e construir um mundo ideal de verdade, bem e belo. Isto está acontecendo porque o ser humano está se distanciando da verdade.

A Destruição de Sodoma e Gomorra

            Os dois homens perguntaram a Ló: “Você tem mais alguém na cidade — genros, filhos ou filhas, ou qualquer outro parente? Tire-os daqui, porque estamos para destruir este lugar. As acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade”. Então Ló foi falar com seus genros, os quais ia casar-se com suas filhas, e lhes disse: “Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!” Mas eles pensaram que ele estava brincando. Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: “Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada”. Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles. Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto!” Ló, porém, lhes disse: “Não, meu senhor! Seu servo foi favorecido por sua benevolência, pois o senhor foi bondoso comigo, poupando-me a vida. Não posso fugir para as montanhas, senão esta calamidade cairá sobre mim, e morrerei. Aqui perto há uma cidade pequena. Está tão próxima que dá para correr até lá. Deixe-me ir para lá! Mesmo sendo tão pequena, lá estarei a salvo”. “Está bem”, respondeu ele. “Também lhe atenderei esse pedido; não destruirei a cidade da qual você fala. Fuja depressa, porque nada poderei fazer enquanto você não chegar lá”. Por isso a cidade foi chamada Zoar[a]. Quando Ló chegou a Zoar, o sol já havia nascido sobre a terra. Então oSenhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação. 26 Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal. Na manhã seguinte, Abraão se levantou e voltou ao lugar onde tinha estado diante do Senhor. E olhou para Sodoma e Gomorra, para toda a planície, e viu uma densa fumaça subindo da terra, como fumaça de uma fornalha. Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia. Gênesis 19/Versículos de 12 a 29.

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.
.



Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 25 de junho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Sejam sempre seres humanos do presente

        O indivíduo deve progredir e elevar-se continuamente, sobretudo aqueles que possuem fé. Entretanto, quando tocamos em assuntos religiosos, as pessoas costumam julgar-nos antiquados e conservadores. Não podemos negar que essa é uma tendência dos fiéis em geral; porém, com os messiânicos, dá-se justamente o contrário, ou melhor, eles devem esforçar-se para ser o contrário.
Observemos a Natureza. Ela procura renovar-se e progredir constantemente, sem um minuto de interrupção. O número de seres humanos aumenta de ano para ano. As terras vão sendo exploradas todos os anos. Vemos maiores e melhores vias de transportes – obras cuja construção demonstra crescente arrojo arquitetônico – e maquinarias cada vez mais perfeitas. As ervas e as árvores crescem em direção ao Céu. Tudo isso mostra que nada regride.
Ora, se tudo continua evoluindo, é natural que os seres humanos também devam evoluir continuamente, seguindo o exemplo da Natureza. Nesse sentido, eu mesmo faço esforço para elevar-me e progredir cada vez mais; este mês, mais do que no mês anterior; este ano, mais do que no ano passado.
Mas progredir somente na parte material, isto é, nos negócios, na profissão e na posição social, não passa de algo sem base, algo demasiado superficial, como uma planta sem raiz. É indispensável o progresso do espírito, isto é, a elevação da individualidade. Portanto, devemos prosseguir passo a passo, pacientemente, visando à perfeição, principalmente no que se refere à espiritualidade. Com a elevação gradual do espírito, a personalidade também florescerá e, sem dúvida alguma, essa atitude de contínuo progresso conquistará a confiança do próximo, facilitará os empreendimentos e tornará a pessoa feliz.
Os jovens da atualidade talvez encarem estas palavras como moral antiquada e já superada; entretanto, é pondo em ação tais palavras que as criaturas poderão, verdadeiramente, ficar atualizadas. Os indivíduos que não pensam e não agem assim, desejando evoluir apenas materialmente, ficam estacionados. Não progridem nem são progressistas. Parecem-me antiquadíssimos, observados deste ponto de vista. Seus pensamentos e assuntos são sempre os mesmos, não apresentam nada de especial. Palestrar com essas pessoas não me desperta nenhum interesse, pois elas se limitam a assuntos triviais, não falando de Religião, de Política, de Filosofia e muito menos de Arte.
O ideal seria que todos os fiéis da Igreja Messiânica Mundial se interessassem em progredir e elevar-se cada vez mais. Como visamos a corrigir a civilização errônea e construir um mundo ideal, os messiânicos devem procurar, nesta época de transição do mundo, ser sempre seres humanos atualizados, vivendo em sintonia com o século XXI, que se aproxima. Eis o sentido do meu costumeiro conselho: “Sejam seres humanos do presente”.

Meishu-Sama em 11 de outubro de 1950.

Extraído do livro: Alicerce do Paraíso volume três.


sexta-feira, 26 de junho de 2015

NATUREZA DIVINA/HUMANA
Data da publicação, 26 de junho de 2015.

A respeito da natureza humana

A natureza Divina não precisa de aperfeiçoamento humano porque ela é o próprio bem. O que o indivíduo precisa urgentemente purificar a natureza humana. Aliás, essa é a verdadeira missão de uma pessoa no Planeta Terra. É da natureza humana o indivíduo escraviza, julga, condena, persegue, mata e aproveita sem nenhum tipo de renumeração financeira um escravo. Está claro que na natureza humano há dominadores e dominados. Assim caminham os seres humanos escravos da natureza humana. Nas questões de relacionamento humano existem pessoas que são aceitas pela sociedade e as rejeitadas, os que recebem considerações e os desprezados, os ricos e pobres, ambos não podem frequentar o mesmo lugar porque são de diferentes das classes sociais. Na religião tem os que perseguem e os que são perseguidos. A natureza humana impera o desejo incontrolável de poder, fortuna e fama. Na natureza Divina cabe apenas à virtude oculta. A desorganização do Planeta Terra não é culpa de Deus, mas, de nós, seres humanos. O indivíduo precisa se fortalecer na espiritualidade para combater com sabedoria as falhas da natureza humana.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.


CRIANÇA/JOVENS
Data da publicação, 26 de junho de 2015.

A exclusão das crianças dos templos

A natureza humana não é religiosa e, é por isso, que geralmente a pessoa só procura se aproximar de Deus quando está mergulhando num profundo mar de sofrimento. A religião por sua vez sobrevive do sofrimento humano, e isto também, é uma realidade. Eu sinto que existem religiões que ficam felizes com o sofrimento humano porque geram para elas fortuna, fama e poder. Mas, se observarmos detalhadamente, veremos que não existem nos seguimentos religiosos, um ‘movimento de conscientização para os herdeiros e sucessores da fé’, que são as crianças e jovens das comunidades religiosas. Parece que crianças e jovens são excluídos dos templos religiosos porque dão muito trabalho e custa muito dinheiro para serem formados como líder do futuro religioso. Qual foi a última vez que os senhores viram um congresso de jovens ou encontro de crianças com objetivo da criação e formação do elemento humano? Na verdade tanto o governo e a religião jamais se preocupam com planos e projetos jovens que cuide para que eles possam viver em sociedade como seres virtuosos, honestos e produtivos. Sabe por que isto não acontece? Porque um projeto para jovens custa dinheiro, trabalho e tempo. Na verdade todos querem resultados imediatos. As religiões que não cuidam de suas crianças e jovens, também são responsáveis pela violência e degradação da juventude. O ambiente que frequentamos é o reflexo do que pensamos. Por isto, as religiões precisam se esforçar o máximo para que seus templos possam está repleto de crianças e jovens. As religiões que estão excluindo as crianças e jovens dos seus templos estão contribuindo para que eles se tornem vitimas da violência. Uma atividade que não observo na religião, é testemunho de fé de criança sobre comportamento humano, convivência no lar e na sociedade em geral. Será que criança é ET? Acho que não geram dinheiro, não conduzem fiéis e incomodam como o seu comportamento ativa as pregações religiosas.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.




CRIANÇA/FAMÍLIA
Data da publicação, 26 de junho de 2015.

Criança: “Herdeiras dos costumes da familiar”

O ser humano deve entender que a família é a onde se inicia a formação e criação do elemento humano. Durante a infância, a criança deve forma-se baseados na doutrina religiosa e educados pelos costumes da família. No Brasil, é costume no cotidiano ao levantar tomar café da manhã, depois almoçar, fazer o lanche da tarde, Jantar e lanchar antes de dormir. Ao sair pela rua, cumprimentar as pessoas expressando palavras de bons fluidos, abraçado, apertando a mão e beijando. Esses costumes são ensinados pela família através dos exemplos dos pais. Quando a família é religiosa e possui o habito de realizar orações diárias, estudar textos Sagrados e dialogar sobre as praticas do bem, as crianças criam-se com a personalidade de bondade, honestidade e virtuosa, porque a família é um micro social, ou seja, este núcleo da sociedade tornar uma Universidade de seres espiritualizados, verdadeiros e mentalmente sadio. Esses seres humanos servirão a sociedade e tornarão os locais que habitarão em verdadeiro paraíso. Deus formou o mundo um paraíso, lembra-se de Adão e Eva? O ser humano que através do egoísmo, materialismo e pecados transformou o mundo num inferno. O paraíso está dentro de cada ser humano basta ele ative o sentimento de gratidão, amor, compaixão, virtude, misericórdia e outras coisas do gênero e coloca-lo em ação. Quem cuida das crianças com sabedoria salva o mundo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 24 de junho de 2015.

Sensibilizar

Perguntar ilumina a alma

Perguntar uma coisa que não se tem o domínio, ativa a pasta do conhecimento que está adormecido dentro de nós. Perguntar é um ato nobre de quem possui sinceridade e humildade. Por mais que sejamos inteligentes é impossível saber de tudo. Perguntar ilumina a alma e amplia o conhecimento do espírito. Mas, pergunte para uma pessoa qualificada em um assunto em questão, porque quem pergunta a um curioso aprende apenas superficialmente. Sou profundamente grato por você dar importância as minhas mensagens que tem como objetivo purificar e sensibilizar o seu sentimento. Oro para que todos os senhores conquistem a saúde, prosperidade e paz. Conte comigo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 24 de junho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Kannagara Tamatihae Masse
(Seja feita a vontade do Supremo Deus)

Através desta frase, fazemos uma oração especial em que prometemos cumprir a vontade de Deus, obedecendo-lhe Suas as ordens - Kannagara -; pedimos também o fortalecimento e a ampliação da nossa alma - Tamatihae masse-, assim seja. Esse pequeno trecho é, na verdade, o resumo que traduz a essência do Amatsu Norito. Assim, em momentos de urgência ou em horas de grande perigo, pode-se rezar somente essa parte, curta e rápida. É bom também repeti-la muitas vezes durante o dia, pois assim estaremos pedindo que a Luz de Deus nos envolva para que a nossa alma se expanda. Parece incrível, mas poucas pessoas têm ideia de que muitas vezes a alma fica pequena, não consegue ampliar-se porque está envolta em nuvens espessas. Somente depois de serem eliminadas é que se torna possível o aumento da nossa ‘Centelha Divina’, bem como o surgimento de condições para que a aura de cada um de nós se torne mais compacta.

Meishu-Sama


Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 25 de junho de 2015.
Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Alegria, tempo e ordem

O trabalho feito com um espírito de alegria é realizado de uma maneira boa e fácil. Quando trabalhamos arduamente com algo que não queremos fazer, logramos pouco progresso. Faço o meu trabalho com um espírito de diversão, como um hobby, nunca de uma maneira penosa. Espero que os membros da Igreja Messiânica Mundial adotem tal espírito em qualquer empreendimento. É uma grande vantagem fazer isto sempre. Muitas pessoas não veem nada de errado em fazer um grande esforço em tudo que fazem. Consideram natural, sentem até mesmo orgulho disso. Eu mesmo às vezes exagero sem estar consciente disto, até que as coisas começam a dar errado. Aí digo a mim mesmo: "Esforcei-me demais", e começo a fazer outra coisa. Esforço demasiado raramente traz bons resultados. Quanto mais suave e facilmente formos capazes de agir, maior se torna a nossa eficiência. O mesmo princípio se aplica ao se ministrar Johrei. Ministrado com espírito alegre, os resultado são bons. E quanto melhor os resultados, mais alegres ficamos. Um fator importante a considerar é o tempo. Nenhum projeto deve ser executado prematuramente. Se a hora certa ainda não é chegada, devemos ser suficientemente sábios para perceber isto porque, por mais digno que seja o projeto, ele não dará bons resultados. Um aspecto importante que afeta o resultado dos nossos empreendimentos é a ordem. Podemos nos dispor a desempenhar um plano, pensando que levamos todos os fatores em consideração e que o trabalho irá se processar suavemente. Contrariamente às nossas expectativas, no entanto, encontramos obstáculos. Quando revemos o caso com cuidado, vemos que não procedemos na ordem adequada. Assim que seguirmos a Lei da Ordem, tudo se processará suavemente. Percepção espiritual é importante porque afeta grandemente o resultado de qualquer empreendimento. Aqueles que obtiveram este tipo de discernimento, rapidamente conhecem a causa e o ponto focal das coisas.

Meishu-Sama.


SENTIMENTOS
Data da publicação, 25 de junho de 2015.

O que é o mal?

O mal tem origem nos sentimentos negativos como o ódio, a ira, fúria, raiva, cólera, inveja, ciúme, insatisfação, vingança, desejo de poder para destruir algo ou alguém, a fama descontrolada, perseguição, ganância, preguiça e outros sentimentos do mal. O mal é tudo que o ser humano não deseja e que deve ser destruído. O mal expande o vício, a mentira e a ruindade. O mal é sinônimo de pecado e é condenado pelas religiões de modo em geral. A personificação do mal segundo as religiões é a mentira e o enganador que são representados pelo Diabo e Satanás. O mal é o antônimo de virtude. O mal é a intriga e a virtude é bem. O mal está vivo dentro de cada um de nós e pelo livre arbítrio o ser humano pode escolher entre o bem ou ao mal.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.





Ensinamento da Verdade
Data da publicação, 25 de junho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Pessoas atarefadas têm a cabeça ruim

O Deus Supremo nunca está atarefado, porque transcende o tempo e o espaço, por isso Seu pensamento não demora um segundo; não há, pois, motivo de preocupação. Isso só acontece com os seres humanos. Estão sempre agitados porque vivem dentro do tempo e do espaço dos quais não podem fugir. Se, porém, ficam muito preocupados com essa limitação, é sinal de que têm cabeça ruim.  Às vezes, as pessoas me questionam: “O senhor deve ter muito trabalho a realizar; por que nunca está atarefado?” “É simples”, respondo. “Faço em um minuto aquilo que vocês demoram uma hora para executar”. É uma questão de discernimento. Embora o indivíduo tenha que levar em consideração o tempo e o espaço não pode preocupar-se exageradamente com isso, pois quanto maior for o apego, menor será o período de que dispõe para realizar o próprio trabalho.

Meishu-Sama.



SENTIMENTOS
Data da publicação, 25 de junho de 2015.

O que é rancor?

Rancor é causado por conflito onde uma pessoa acha que tem razão e humilha, ofende e grita com o seu próximo. A pessoa que perdeu a discussão, a razão e o dialogo, fica com muita raiva, ira e furiosa. Estas junções de sentimentos destrutivos geram o rancor. Rancor é uma lembrança de uma derrota, humilhação perante outras pessoas e recordações de um episódio que lhe causou amargura e que 'acendeu no coração' o desejo de vingança. Rancor é gosto amargo que deixa a pessoa dias após dias, meses após meses, anos após anos, sem o sabor de viver por que o gosto amargo do rancor não deixa a pessoa rancorosa que ela possa seguir à trajetória da vida sem lembrar-se da pessoa que lhe ofendeu. O rancor é um vírus que contamina a pessoa com mau humor, impaciência e ansiedade. O rancor pode ultrapassa gerações: “Eu nunca perdoarei o que ele fez para mim há dez anos”. O rancoroso vive de amargura que lhe impede que ele seja alegre e feliz. A cura para o 'síndrome do rancor' é prepara-se espiritualmente para perdoar, orando a Deus para ganhar essa permissão e esperar o momento certo para que esse ato possa ser concretizado.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.






MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 24 de junho de 2015.

Um abraço e palavra de esperança

O ser humano precisa se alimentar de esperança. Aquela pessoa que perdeu a esperança está morto para vida. Esperança é o desejo ardente de algo ou alguma coisa que a pessoa pensa que seja a sua felicidade. Neste dia dê um abraço e expresse palavras de esperança para um pessoa que tem a sua esperança agonizando. Diga para ele: “Você vai vencer!” “Você vai conseguir!” “Você será vitoriosa!” “Você não pode desistir!” Com certeza, com o ‘poder do espírito da palavra' essa pessoa vai acender a chama da sua esperança e ganhará vida nova para continuar a sua caminhada rumo ao paraíso. Esse será nosso treinamento de amor. Seja feliz em seu empreendimento e conte comigo.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.





SENTIMENTOS
Data da publicação, 25 de junho de 2015.

O que é ressentimento?

É um sentimento que não consegue perdoar uma ofensa. Acha-se imaculado, perfeito. (Ressentir) mais (mento) aquele que guarda dentro do coração uma ofensa e não consegue se livra dela, vivendo dia e noite pensando no episódio do dia da ofensa. Ressentimento é também recordação de uma ofensa, guardar uma afronta no coração, um forte desejo de retribuir com a mesma ‘moeda’ a ofensa que recebeu, lembrança negativa que fere a alma. O remédio para cura do ressentimento é a terapia do perdão. Orar para ganhar permissão para perdoar, reconhecer que é um ser humano que erra também e perdoar a ofensa sinceramente.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.





quarta-feira, 24 de junho de 2015

SENTIMENTOS
Data da publicação, 24 de junho de 2015.

O que é magoa?

Magoa é gosto ruim, que fica remoendo dentro da pessoa como uma azia. Magoa é um sentimento de tristeza, pesar, melancolia, desgosto e angustia. Estes sentimentos congelam no coração da pessoa magoada. A magoa é formado pelo pensamento fixo dia e noite sobre uma pessoa que lhe causou a magoa. A pessoa dorme e acorda com o pensamento fixamente na pessoa que lhe magoou. A pessoa que lhe magoou pede perdão, o magoado perdoa. Mas, fica aquele gosto ruim em seu sentimento. Isto é magoa. O magoado se expressa seguidamente desta maneira: “Eu não merecia o que você fez comigo!” “A minha decepção é muito grande com que você fez comigo!” “Estou com muita raiva com que você fez comigo”. Para tirar a magoa do coração é preciso exercitar a terapia do perdão. Prepara-se para perdoar sinceramente uma falha humana.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.




TEOLOGIA
Data da publicação, 24 de junho de 2015.

O que é o Messias?

Essa palavra tem origem do Grego Masiah – ungir – o hungido por Deus. Os messiânicos acreditam que o Supremo Deus escolhe para cada período da história um ser humano para salvar a humanidade.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



TEOLOGIA
Data da publicação, 24 de junho de 2015.

O holocausto de Jesus de Nazaré

Jesus de Nazaré foi a vitima perfeita do sacrifício humano. Retornou ao mundo Divino como o filho de Deus que redimiu os pecados do mundo. O cordeiro de Deus foi sacrificado para que os pecados dos seres humanos não exterminasse a humanidade.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.