segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bíblia Sagrada
Data da publicação - 22 de junho de 2015

Sofrimentos

O maligno ofereceu bens materiais a Jesus

O mundo passa pelo terror e o horror dos sofrimentos como conflitos intermináveis, doenças incuráveis e problemas financeiros que geram a fome e o desejo de furtar. O ser humano vive atormentas por tantos sofrimentos que se ilude achando que Deus não possui o controle do mundo. São neste momento de tantas dúvidas que o maligno aparece com soluções e conquistas de bens materiais como dinheiro em abundância, carros, mansões, conquistas de amores eternos, enganando o ser humano que vive no deserto a procura de reequilibrar a sua vida material, mental e espiritual. Os “Cultos de adoração e louvor a Deus’ são cada vez mais raros e estão sendo substituído por ‘correntes de orações’ que visam à conquista de bens materiais e de dinheiro. O próprio Jesus de Nazaré também recebeu proposta do maligno para conquista de bens materiais: “Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: "Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares". É obvio que o Supremo Deus deseja que possamos ter o conforto necessário para que possamos ser feliz. Mas, se estamos sofrendo alguma coisa está em desacordo com às Leis e o plano de Deus. Tenho certeza que depois de enfrentarmos uma ‘tempestade de sofrimento’ Deus solicitará que os Seus possam nos servir com saúde, prosperidade e paz.

Jesus o Nazareno foi tentado pelo Diabo

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: "Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães". Jesus respondeu: "Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito,
e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece
em alguma pedra". Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'". Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: "Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares". Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás!"Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto". Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. Mateus 4/Versículos 1 a 11.

Pesquisa por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário