sábado, 24 de outubro de 2015

PREPARAÇÃO
Data da publicação, 24 de outubro de 2015.

‘Ofício Religioso' para às almas dos
ancestrais repleto de Luz Divina

"Para realizarmos um 'Ofício Religioso' digno do amor que sentimos pelos nossos antepassados, devemos formar um Sonen de sinceridade e gratidão por eles. Então, qual será o nosso Sonen daqui para a frente? Precisamos nos aperfeiçoar nas praticas básicas da fé messiânica: "Culto/oração, Johrei e Dedicação".

Culto/Oração, Johrei e dedicação
*Meditação profunda sobre como estamos vivenciando a fé messiânica no cotidiano:

01. Com que Sonen estou ministrando Johrei? Sonen para diluir máculas do corpo espiritual e gerar Luz e salvação ao meu próximo ou com o Sonen de amenizar o sofrimento da pessoa?

02. Será que o Supremo Deus está ouvindo e respondendo nossa oração? Nossa prece é de lamuria, reclamações e cobrança ou oração de gratidão para realizarmos a Vontade Divina?

03. Estou tendo uma postura messiânica - Não se irritar, bondade e cortesia, não seja odiada, não julgueis, controle do GA, objetivismo e subjetivismo, seja flexível e um bom ouvinte - para conquistarmos e encaminharmos pessoas para à Obra Divina?

04. Será que o nosso "Donativo Mensal de Gratidão" está sendo aceito pelo Messias Meishu-Sama para que Ele expanda a salvação para o mundo inteiro? Reflitamos profundamente sobre essas questões.

02. Sonen e Johrei
05. No livro das reminiscências sobre Meishu-Sama, consta que, certa vez, Meishu-Sama permitiu que um dedicante que estava purificando ficasse sentado num cantinho da sala na qual estava trabalhando alguns textos, e que só de ficar ali, a pessoa melhorou.

06. Na época, Meishu-Sama explicou: 'Como a Luz Divina ficou mais intensa, é possível curar com o Sonen e Johrei'.

07. Isso significa que quando mais adentramos na Era do Dia, a Luz de Deus vai se tornando cada vez mais intensa.

08. Na verdade a missão dos messiânicos é revelar essa boa nova - Johrei e Sonen - para toda a humanidade praticando o Johrei todos os dias com o Sonen de salvar a humanidade.

03. Treino de amor constantemente
09. O Johrei que ministro está gerando milagre, graças e proteções? Estou mudando o destino das pessoas com o Johrei que estou ministrando?

10. Será que minha postura messiânica está atraindo ódio ou amor das pessoas?

11. Estou praticando uma fé que deseja que o Supremo Deus faça a Sua vontade em qualquer circunstância? Ou estou praticando uma fé que cria máculas pelo - pensamento, palavra e ação - e depois fico cobrando de Deus que Ele solucione o meu problema?

12. Ouço as pessoas com amor, paciência e tolerância, com o nobre objetivo de encaminhá-la ao paraíso prometido por Meishu-Sama? Estou também ouvindo o meu superior imediato para cumprir a diretriz de Kyoshu-Sama?

13. O 'Ensinamento da Verdade' está sendo colocado em prática no cotidiano ou estou estacionado no nível da teoria usando os ensinamentos para atacar pessoas ou se defender delas?

14. Estou praticando o Johrei e o 'Sonen do altruísmo' no meu lar para fazer felizes os meus familiares? Meishu-Sama afirmou que infalivelmente o Paraíso Terrestre começa no lar. Será que temos plena consciência sobre essa verdade?

04. Johrei, o caminho do Paraíso

15. Em 10 de fevereiro de 1958, Nidai-Sama, herdeira da Obra Divina de Meishu-Sama, deu a seguinte orientação: 'O maior objetivo do Johrei é construir o caminho para o Paraíso e fazer surgir e aumentar o número de seres humanos corretos'.

16. Se nos esquecemos deste objetivo e o Johrei estiver sendo praticado visando somente à purificação ou cura de doenças, a religião não cumprirá sua missão original.

05. Deus reconhece um autentico messiânico
17. Um autentico messiânico, a onde frequenta, o mundo espiritual deste local tem que mudar de negativo para positivo?

09. Sua postura de fé deve manifestar alegria, felicidade e sinceridade?

18. A palavra deste messiânico deve está impregnada de amor, alegria, otimismo e positivismo?

06. Compromisso para homenagear os antepassados
19. Como agir de agora em diante para que o 'Ofício Religioso' gere Luz aos ancestrais:

a. Marcar entrevista com o ministro responsável ou auxiliar.

b. Comunicar ao ministro sua maior dificuldade.

c. Comprometer-me na Obra Divina no servir e dedicação.

"O Sonen da felicidade é ministrarmos Johrei todos os dias para salvação da humanidade. O meu Sonen constante como ministro responsável da Unidade Religiosa é que cento e cinqüenta messiânico ministrem Johrei todos os dias, pratiquem pequenas ações altruístas e cuidem de uma pessoa até que ela se torne útil a Deus, façam a prece da gratidão e tenha a certeza, que com essa atitude você estará encaminhando muitos antepassados ao paraíso mundo de verdade, bem e belo".


07. Motivo da entrevista individual
20. O principal objetivo das entrevistas é se preparar para que os antepassados recebam o 'Ofício Religioso' digno do amor que sentimos por elas.

a. Acender a chama da fé messiânica para a pratica de Culto/oração, Johrei e dedicação.

b. Captar o espírito pioneiro voltando ao sentimento da fé inicial.
c. Assumirmos que servirmos e dedicamos para saldar nossa dividas espirituais com Deus.

d. E, Para renascer o sentimento dentro de nós que tudo que usamos no mundo material é propriedade de Deus.


Quando terminarmos nossa missão no planeta terra, temos que retornar imediatamente ao mundo espiritual. Então, é muito importante vivermos com o Sonen centralizado em fazer feliz o nosso semelhante e acumularmos virtudes durante a nossa existência. O ser humano que acreditou no Supremo Deus e no mundo espiritual, o número de anos que ele viveu não importa, porque isso já estava determinado por Deus. O indivíduo que acumula 'Méritos Divinos' enquanto vive, por certo terá sua vida prolongada e abençoada pelo Supremo Deus.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu
pensamento, o seu mode agir e sua maneira de viver.


Texto baseado na doutrina messiânica
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário