sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

AULA PARA MEMBROS
Data da publicação, 16 de dezembro de 2016.

Johrei Center São Gonçalo
Setor de Assistência ao Membro

Projeto: Difusão da fé messiânica

Mitama Migaki/Polimento da alma

"O ser humano é egoísta por natureza humana, acha que o erro sempre é do próximo e dos nossos antepassados. O erro infelizmente acha-se dentro de nós. Quem semeia infelicidade, colhe sofrimento. Quem difunde felicidade, colhe infalivelmente a felicidade. Esta é a inviolável Lei Divina. A pratica do Mitama Migaki purifica a consciência".


A) Conceito de polimento da alma
01- Meishu-Sama é o centro principal da fé messiânica. Todos nós messiânicos precisamos seguir seu modelo na prática do Johrei, no donativo de gratidão e no Mitama Migaki para polirmos a nossa natureza humana.

B) O treinamento de humildade
02- O nível da fé de um messiânico pode ser avaliado pelas inúmeras experiências de fé vividas na pratica da fé messiânica diariamente.

03- Para medirmos o nível espiritual da nossa fé, precisamos fazer uma reflexão profunda, para sabermos se purificamos de nosso coração sentimentos da natureza humana.

04- O que são sentimentos da natureza humana? São sentimentos negativos tais como: ódio, ira, raiva, insatisfação, inveja, cólera, ciúme, mentira, apego, ressentimentos, cochichos, enganos, críticas destrutivas, desejo de vingança, sede de poder e fama e outras coisas do nível.

05- Polir a alma ou praticar mitama migaki tem como missão principal, que o praticante deste ato de fé realize uma reflexão profunda para purificar os sentimentos da natureza humana. Descongelar do coração e limpar da consciência sentimentos negativos.

06- A dedicação de limpeza é um momento da prática de humildade que devemos realizar como o polimento da alma. Na verdade, limpando da consciência máculas profunda, então, a alma volta ao estado original que é de manifestar sua luz própria, a Luz Divina.

C) Situações de conflito
07- Assim Meishu-Sama se referiu em um de seus poemas sobre Mitama Migaki: "Desejando polir nossa alma, Deus utiliza o mal como esmeril".

08- Quando um ser humano passa por um processo de purificação de conflito significa que ele precisa polir a humildade, e, é por isso, que os ministros indicam com dedicação a limpeza da unidade religiosa para exercitar a humildade.

09- Durante a dedicação de limpeza, o fiel que estiver realizando no Johrei Center, ele precisa pensar na felicidade de quem utilizar os locais limpo por ela. Vou dar um exemplo: "Ao limpar um banheiro o dedicante deve limpar este local ao ponto que as pessoas que usem o banheiro se sintam felizes". Esse é o verdadeiro espírito do Mitama Migaki.

10- Durante essa dedicação o praticante deve refletir profundamente sobre o sentimento da natureza humana. “Porque tenho raiva desta pessoa?” “Porque não consigo perdoar uma ofensa?” “Porque coloco a culpa de meus erros nesta pessoa?” e, assim, por diante.

11- A prática do polimento da alma tem como o foco fundamental purificar o coração congelado por sentimentos negativos. Para chegar ao nível de consciência de perdoar injustiças, perseguições e traições.

D) O ideal da prática do Mitama Migaki
12- Quanto mais praticar o Mitama Migaki melhor. Mas, o ideal que o Mitama Migaki seja praticando no mínimo uma vez por semana.

13. O primeiro passo para se praticar o mitama migaki e reconhecer que temos dentro da nossa natureza humana sentimentos negativos.

E) Programação
14- O mitama migaki deve se iniciar com oração, pratica do Johrei, leitura de ensinamento e, no final, principalmente para quem possui problemas financeiros deve ser realizado a prática da oferta de gratidão.

15- A experiência de fé deve ser o resultado da pratica do mitama migaki.

F) Renovação de sentimento
16- Meishu-Sama nos ensinou que o erro está infalivelmente dentro de nós, não adianta querermos transferir nossos erros para o outro.

17- Então, o que significa reflexão profunda? Significa criarmos um "eu" para que nos mostre os nossos erros: "Quem sou eu?", "Que máculas criei em vidas passadas?", "Por quê estou sendo perseguido?", "Será que sou injustiçado porque prejudiquei essa pessoa em vidas passadas?", "Será por que Deus está testando minha fé?” “Será que não tenho a verdadeira fé?", "Por que coloco a culpa no outro de meus erros?", "Reconheço que a culpa dos meus erros é minha mesmo?"

G) Exercício da mudança
18- Vamos exercitar diariamente a mudança do nosso sentimento: "Vou exercitar possuir gratidão em qualquer circunstância", "Vou exercitar encaminhar pessoas para fé messiânica", "Vou exercitar a importância da prática do donativo de gratidão".

19- Vou treinar também: "Não vou me orgulhar porque a obra é de Deus", "Vou treinar a controlar minha ira para não viver em um "eterno" conflito", "Não vou me precipitar acreditando que Deus está no comando de tudo".

20- Essas práticas são treinamento para mudarmos nossos sentimentos e receber de Deus saúde, prosperidade e paz. Ganhar uma nova vida.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Este artigo servirá para fazermos uma meditação sobre o assunto escrito no texto acima. Ele pode ser discutido na igreja, no trabalho ou em família. Um texto para reflexão profunda.


Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

Espero que essa humilde mensagem mude o seu modo de
pensar, a sua maneira de agir e seu jeito de viver.

Texto baseado na doutrina messiânica


Nenhum comentário:

Postar um comentário