terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Experiência de fé _____________________Paulo Sergio Monteiro Garcia

Família: O paraíso começa no lar

Gostaria de compartilhar com os senhores este testemunho sobre a prática de reunião no lar. Sou membro há 42 anos. Atualmente, estou servindo e dedicando no Johrei Center São Gonçalo ligado a área Niterói no estado do Rio de Janeiro.
Todos nós, membros da Igreja Messiânica Mundial, sabemos que Meishu-Sama no inicio da difusão messiânica visitavas e realizava reunião nos lares. Naquela época não se dava o nome de visitas e reunião. Mas, o espírito salvador de Meishu-Sama ao visitar um lar era de ministrar Johrei para as pessoas que sofriam, ouvir com paciência e amor um relato de aflição e orientava com espírito salvador todas as pessoas ao seu lado. Era uma autentica reunião de família. Este espírito de salvação de Meishu-Sama que todos nós missionário que devemos captar na reunião no lar.
Na verdade a missão do ‘espírito maligno’ é destruir a família para torna um inferno os lares. Meishu-Sama como missionário pratica três pontos fundamentais: a. Ouvia com amor e paciência uma pessoa que sofria. c. Orientava as pessoas direcionando-as para que ela se tornasse útil a Deus. d. Saia em missão divulgando o Ensinamento da Verdade visitando lares e realizando reunião no lar. Então, resolvi os passos de Meishu-Sama.
No mês de julho de 2016, marquei uma reunião no lar com o objetivo de convidar familiares e parentes. Como a reunião era no domingo, comecei a prepara o meu lar com o objetivo de que Meishu-Sama se manifestasse através da oração, leitura de ensinamento, experiência de fé e na pratica do Johrei.
Cuidei da horta caseira porque o solo tem vida, ornamentei com mini bana o lar e orei solicitando permissão a Deus para realizar a reunião. Usei as redes sociais e o telefone para convidar para parentes e familiares. Marquei às 9 horas, pela manhã porque filhos e netos sempre aos domingos almoçam em família. Depois dos preparativos entreguei tudo nas mãos de Deus.
Mas, os filhos que sempre aparecem no domingo, foram para um aniversário e somente quatro membros e um frequentador compareceram a reunião. Oramos, lemos ensinamento, experiência de fé e trocamos Johrei. Agradeci a Deus porque minha família estava reunida numa única fé. Foi uma reunião magnífica e senti que Meishu-Sama se manifestou por intermédio da nossa sinceridade.
Mas, a graça principal estava para chegar. Às 16 horas, sete pessoas entre filhos e netos chegaram para se reunir no lar e participar do café da tarde. Creio que o mundo espiritual me recompensou pelo meu trabalho de preparação para que Ele se manifestasse na reunião no lar.
Essa reunião foi um modelo (kata) para que cada vez mais possamos colocar em pratica o ensinamento que o paraíso começa no lar. Na verdade precisamos encaminhar nossos familiares para que eles se tornem os herdeiros da nossa fé.
Meu compromisso é motivar missionários e membros para que possam realizarem reunião no lar com o objetivo de expandir o ensinamento de Meishu-Sama para a sociedade em que habitamos.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por me permitir eu sentisse as Suas presenças num ato religioso tão simples como a reunião no lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário