terça-feira, 2 de junho de 2015

Trono de Kyoshu
Data da publicação - 22 de junho de 2015

Estudo da diretriz de Kyoshu-Sama
Segunda-feira, 24 de setembro, às 19 horas.
Ministro Paulo Garcia

A grandiosa ação do Sonen

Ao mesmo tempo em que me deparei com a grandiosa e invisível força do Johrei, também pude sentir quão grandioso é à força da ação do Sonen, pensamento invisível que consegue transformar até mesmo circunstâncias concretas. Sinto que preciso entender ainda mais o sentimento de Meishu-Sama, que compôs o salmo "A força visível é limitada, mas a invisível é ilimitada"

a. Ser humano útil a Deus

01. Gostaria de dizer aos senhores o seguinte: 'Nós afirmamos' "Estou servindo à Obra Divina". Quando realizamos atividades com formas visíveis ou praticamos alguma coisa útil, sentimos que estamos servindo à Obra Divina.

02. Por outro lado, quando nós nos encontramos em purificação, em estado de sofrimento e angústia, temos a sensação de que não estamos sendo úteis à Obra.

03. Entretanto, creio que, através do nosso pensamento humano que visualiza as coisas apenas pelo aspecto físico, é difícil entender de que forma Deus nos utiliza.

04. Isso porque nós, que somos utilizados, somos constituídos não apenas de corpo físico, mas, também, de corpo espiritual. E esse corpo espiritual vem a ser o nosso verdadeiro corpo.

b. Receba a purificação

05. Nós, por exemplo, dizemos "ultrapassar a purificação", mas, nesses momentos, não devemos pensar separadamente sobre "receber uma purificação" e "ser útil à Obra Divina".

06. Meishu-Sama nos ensinou que a purificação é uma lei rigorosa do Céu e da terra. Sendo assim, ela certamente atua sem um segundo de interrupção, tanto no ser humano como em todas as coisas da natureza.

07. Creio que, através do Seu infinito amor, o Supremo Deus esteja acionando essa lei constantemente, para dar prosseguimento à Sua Obra de perdoar, purificar, salvar e fazer renascer a humanidade, para a purificação espiritual e material do ser humano.

08. Mesmo em se tratando da purificação de um só indivíduo, ela se relaciona intimamente com a purificação da humanidade e do globo terrestre, sendo uma parte importante da Obra Divina.

09. Meishu-Sama nos ensinou que não somente a doença, mas todos os sofrimentos são ações purificadoras.

10. Mesmo que eu esteja ciente, teoricamente, do significado do Ensinamento que fala sobre "purificação", durante a sua atuação, desejando melhorar rapidamente, o meu pensamento se volta somente para o ponto problemático que deve ser resolvido e para as partes afetadas, que devem ser purificadas, e acabo esquecendo que, por trás disso, encontra-se preparada uma magnífica dádiva e uma atuação extraordinária da força da purificação.

c. Não conseguimos perceber as dádivas Divinas

11. Apesar de ser uma pessoa imatura, Deus utiliza-me gentilmente para conceder-me a Sua dádiva, mas sem perceber isso, o que acho uma grande falta de consideração da minha parte.

12. Na verdade, quem melhor sabe o nosso estado de sofrimento e de angústia são o Supremo Deus e Meishu-Sama, e também são Eles que estão desejando nos livrar dessa situação.

13. Acreditando no que acabei de afirmar, ao invés de agradecer, dizendo que terminou a purificação, é no momento em que estamos purificando que devemos crer, com coragem, que esse estado é a prova de que realmente estamos sendo utilizados na Obra Divina e orar: "Por favor, utilize-me, juntamente com toda a humanidade e todas as criaturas, para que a Vossa Vontade seja concretizado". Se conseguirmos orar com gratidão, dessa maneira, tenho plena certeza de que Meishu-Sama ficará realmente feliz.

14. Assim, aceitando esse ato como condizente com a vontade dele e considerando-nos instrumentos aptos, Ele nos utilizará, compartilhando conosco a Sua maravilha dádiva.

15. Tenho plena convicção de que assim Ele está nos educando e criando. Eu também não consigo deixar de pensar que estou acostumada, em demasia, pelo recebimento de incontáveis graças divinas e que, sem poder reconhecer que a purificação é o grande amor de Deus, eu a venho menosprezando.

16. Gravado profundamente no coração o seguinte salmo de Meishu-Sama: "Sendo a doença uma ação para purificar o corpo e a alma, ela é a maior bênção de Deus", desejo que possamos seguir na nossa jornada.

*Kyoshu-Sama
   


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário