sexta-feira, 31 de julho de 2015

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 31 de julho de 2015.

Bom dia! Um dia feliz!

Cumprimentem as pessoas com sinceridade

Que dia magnífico para cumprimentarmos as pessoas e com este ato de bondade, humildade e respeito recebe de quem foi cumprimentado gotas de gratidão, amor e alegria. Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Como vai você? Você está bem? Desejo que você seja feliz? Como você está linda! Educação, desejar que alguém tenha um ótimo dia e fomentar para que ela faça o mesmo com o outro, são atitudes de quem é um ser altamente espiritualista. Sucesso no seu ato de cumprimentar e oro pela sua felicidade. Conte comigo sempre.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.





COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

O mundo mudou, devemos nos atualizar

O messiânico tem que ter consciência que não deve se preocupar nem com o passado e nem com o futuro. Há quarenta anos a difusão da fé messiânica foi realizada pelas donas de casa, porque naquela época o marido trabalhava para sustentar mulher e filhos. Atualmente a realidade é outra, marido e mulher trabalharam unos para sobreviver a tantos imposto cobrados pelo governo e os filhos são educados, pela creche, escola, televisão e pelos avós que exercem um papel fundamental na criação dos netos. Atualmente os aposentados em sua maioria é que fazem a difusão da fé messiânica. Minha eterna gratidão a todos ele. O mundo anda tão apressado que muitos de nós não podemos nem receber Johrei quinze minutos como antigamente porque o trabalho, o estudo, os afazeres da vida quase não deixa tempo para as aquela jovens tarde de sábado, onde as famílias ministravam Johrei tranquilamente na antiga difusão. Eu pessoalmente ministro um a dois minutos de Johrei na esposa e filhos porque geralmente saio cedo e chego tarde a minha casa. Meishu-Sama escreveu um artigo futurista porque sabia da mudança extraordinária que o mundo iria passar: “Sejamos seres humanos do presente”. Esse Ensinamento da Verdade significa que devemos nos adaptar com o avanço do século vinte e um, principalmente no que se refere à informática. O mundo mudou, a vida mudou, nós messiânicos também devemos nos atualizar. Precisamos 'captar o espírito pioneiro' que é possuir determinação, desafio, entusiasmo e motivação para apresentar ao mundo o Messias Meishu-Sama por intermédio do servir, dedicação e testemunho de fé. Mas, isto não significa que vamos vivermos as mesma coisa do passado, porque o passado jamais podemos mudar. Temos que nos conscientizar que temos que viver intensamente o presente aqui e agora. Então, não podemos ficar apegado ao passado vivendo na ilusão que podemos fazer a mesma coisa que foram o motivo do sucesso no passado. Os Líderes devem refletir e atualizar as dedicações e o servir. A liderança deve estudar, planejar e executar uma maneira sabia, para que todos nós messiânicos possamos utilizar de maneira utilitária o tempo, talento e dinheiro na salvação da humanidade. Eu sei que cada um ser humano possuem um nível espiritual, mas, orientar é a missão da liderança. Atualizar para salvar esse deve ser o slogan messiânica para o século vinte e um.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.   

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



ENSINAMENTO DA VERDADE
Data da publicação, 20 de julho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Cultivo da Sabedoria Divina
(Ausência de Dogmas)

Abraçar uma religião diferente da anteriormente professada representa, sempre, em maior ou menor escala, um motivo de aflição para muitas pessoas. Aliviar a angústia de quem se converte constitui, portanto, uma parte importante do trabalho de salvação. Uma análise minuciosa revela-nos onde se encontra o ponto focal dessa intranquilidade: “Nos inflexíveis dogmas de certas religiões proibindo seus adeptos de se interessar por outras crenças”. Tenho explicado frequentemente que todos os preceitos religiosos têm uma parte shojo - restrito - e outra daijo. Shojo é fogo, pertence à linha vertical e atribui grande importância aos dogmas; por isso, gera inquietação. Daijo, - amplo - ao contrário, é água, horizontal e salienta o princípio da liberdade, sem atribulação alguma porque, em qualquer circunstância, a busca será sempre o Supremo Deus seja Ele denominado Jeová, Tao, Buda ou Alá. À vista disso, no decurso dos tempos, Deus enviou para cada povo ou doutrinas religiosas representantes especiais: “Cristo, Gautama, Maomé e outros sábios iluminados”. Cada um deles possuía um grau específico de espiritualidade. A essência de todos os ensinamentos difundidos por esses mestres, entretanto, é sempre a mesma. De outra parte, os seres humanos apresentam níveis diversos de evolução e, por isso, cada pessoa aceita uma crença de acordo com o seu estágio de aprimoramento. Por conseguinte, há algumas que só podem satisfazer-se com doutrinas ou ensinamentos de grande profundidade. Outras, contudo, necessitam de algo mais popular, cujos rituais incluam danças e cantos acompanhados de tambores ou de algum instrumento musical. Inclusive no que concerne a gostos, tradições e culturas, observam-se diferenças marcantes de povo para povo. Um ser humano de fé shojo comete, portanto, grande erro ao criar limitações que o escravizam e acarretam-lhe sofrimentos desnecessários. Além do mais, semelhante atitude reduz ao extremo a sua capacidade de perceber o incomensurável amor de Deus.

Meishu-Sama.



Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.




quinta-feira, 30 de julho de 2015

TEOLOGIA
Data da publicação, 30 de junho de 2015.

O que é o perdão?

O perdão é uma decisão pessoal para diluir uma mácula que atormenta o nosso coração. Pode ser emocionalmente e espiritualmente. Perdoar é eliminar do seu coração o sentimento de ódio, raiva, ressentimento ou rancor contra uma pessoa que nos perseguiu, nos ofendeu ou nos castigou consciente ou inconscientemente. O perdão é apagar um ato ofensivo. Muitas pessoas, só para dar exemplo, morrem e não perdoam um ato de ofensa contra ela. O pior é que muitas pessoas queridas falecem sem se reconciliar. É comum entre pai, mãe e filho um não perdoar o outro, ainda em vida. Existem pessoas que dizem que perdoam: “Eu aqui e ele lá”. Isto jamais pode ser considerado um ato de perdoar por ainda há algum tipo de magoa no coração da pessoa que não quer ver a pessoa que lhe ofendeu. Podemos também conceder perdão sem o conhecimento da pessoa.  Temos que perdoar sinceramente as pessoas que estão mortas para vivermos em paz.  Por exemplo: “Pai, mãe e filhos e outras pessoas que já faleceram”. O perdão cura a doença de insônia e ilumina  a alma.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.   

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 30 de julho de 2015.

Reflexão sobre o inicio da fé messiânica

Nós, messiânicos, devemos refletir sempre de como foi nosso ingresso na fé messiânica: “Será que temos gratidão por quem nos encaminhou?” “Qual era nosso sofrimento na época. Doença, pobreza ou conflito?” “Em quanto tempo Meishu-Sama por intermédio do Johrei resolveu nosso problema?” “Quando recebemos a primeira graça, será que agradecemos ao nível da graça com o donativo especial?” São perguntas que devemos fazer sempre a nós mesmo para avaliarmos o nosso nível de fé. O nosso auto aperfeiçoamento da fé é sempre meditarmos sobre o primeiro contato com Meishu-Sama através da abordagem de um fiel, a primeira emoção de recebermos o primeiro Johrei e retornarmos sempre a esses pontos iniciais. Então, porque às vezes esquecemos-nos destes pontos iniciais da fé? Porque estamos tão envolvidos pelo sofrimento, síndrome da pressa, pelo egoísmo que não há espaço em nosso coração para refletirmos sobre nossa utilidade para Deus. Somente quem possui uma fé centralizada no Deus está no comando de tudo, consegue enfrentar o dia a dia se livrando das armadilhas maligna, religar-se a Deus e manter o coração ativo e repleto de gratidão. A oração messiânica, ao em vez, de pedir, lamentar ou reclamar, devemos realizar oração de agradecimento diariamente relembrando o nosso sentimento inicial, ou seja, como entrou pela primeira vez na Igreja Messiânica Mundial. O ponto vital da fé é jamais esquecermos o início de nosso ingresso as fé messiânica. Isto significa acender a chama da fé, servir e dedicar para ser útil a Deus e conduzir pessoas sofredoras a fé messiânica ganhando de Deus méritos e proteção Divina.

Vamos orar para encaminhar uma pessoa a Obra Divina:
(Escreve o nome da pessoa que deseja conduzir a fé messiânica)
________________________________________________________

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.




BÍBLIA SAGRADA
Data da publicação - 30 de julho de 2015

A fé é pensar orando

         O centurião usou a pratica do ‘pensamento positivo’. Quem tem pensamento determinado, otimista e decisivo consegue se comunicar com o mundo de Deus. O mundo de Deus é o reino dos bons sentimentos. Pensamento de lamuria, lamentações, tristeza, lamúria, derrota são sentimentos que nos liga ao nível infernal. O pensamento positivo, de esperança e de gratidão nos conecta com Deus. A fé é estamos em constante frequência com Deus através da gratidão, do otimismo e do positivismo. Somos o que pensamos. O centurião usou o ‘poder do espírito da palavra: “Dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará”. Na verdade a fé é vivermos constantemente em sintonia com o reino de Deus por intermédio de palavras de amor e gratidão e ter pensamento de alegria, paz e entusiasmo. Acredite que o seu bem estar é a felicidade de Deus porque Ele quer ver sempre a nossa felicidade. Observe que quando você é grato em qualquer circunstância, os problemas da vida são resolvida num ‘passo de mágica”.

O centurião de muita fé

         E, depois de concluir todos estes discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo. E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo. E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo. Lucas 7/ de 01 a 10.

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 30 de julho de 2015.

Encaminhar pessoas à fé cria méritos

O messiânico deve mudar a sua postura tornado-se um exemplo de um ser religiosidade na sociedade, família e no templo em que serve a Deus.  Ninguém quer seguir uma religião onde seus adeptos dão maus testemunhos. Todos nós, messiânicos, temos afinidades espirituais com as pessoas que vamos encaminhar a fé messiânica. Quem encaminha uma pessoa a Obra Divina recebe de Deus dez vezes mais em saúde, prosperidade e paz. No mundo Divino existe um ‘banco de ações de virtudes’ e, no caso de encaminhamento de pessoas a fé, Deus deposita em nossa ‘poupança espiritual’ dez ‘Mérito Divino’ que tem como origem o equilíbrio da mente, do corpo e do espírito. Quando nos tornamos um acionista do ‘banco divino’, ao entrarmos num beco sem saída, Deus nos devolve mérito que praticamos através do encaminhamento e, é por isto, que recebemos Dele proteções, milagres e graças. Nada, pela Lei Divina, nos é dado de graça, tudo que recebemos de Deus vem através do nosso esforço em praticarmos virtudes. Aliás, o servi humano sempre está em divida com Deus. Mas, mesmo assim movido de misericórdia Ele nos concede proteções devido o nosso esforço em praticarmos atos de bondade. Por isto, servir na Obra de Deus não significa que estamos fazendo favor ou quebrando galho para Deus. Quando nos tornarmos messiânicos temos uma cota de salvação. Por esse serviço de conduzirmos pessoas a Obra Divina ganhamos dez Méritos Divinos. Essa é a lógica da do encaminhamento. Não trabalhamos de graça para Deus. Quem encaminha ganha de Deus pelo trabalho graça proteção especial para poder realizar o seu trabalho de conduzir pessoas à fé messiânica. Mas, para encaminharmos às pessoas a fé messiânica, devemos dar bons testemunho a sociedade em que vivemos.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 29 de junho de 2015.

O que é preconizar?

Não se preconiza o Ensinamento da Verdade escrita por Meishu-Sama julgando, criticando ou excluindo uma pessoa que cometeu pecados, erros e falhas. Preconizar significa vivificar as pessoas ‘mortas’ pela sociedade em que habita por causa de suas fraquezas, pecados e sofrimentos. Preconizar a fé messiânica significa difundir os planos e as Leis Divinas para o mundo dando boas noticias. A grande tarefa da Igreja Messiânica Mundial é preconizar ao mundo o Johrei, o Ensinamento da Verdade e a pratica do Sonen a toda ser humano. Eu digo aos senhores que preconizar exige trabalho, determinação e renúncia. O messiânico para preconizar a boas notícias de Deus precisa ter a sua própria experiência de fé que é o seu relacionamento intimo com o Messias Meishu-Sama. Preconizar também é dar bons testemunhos de sua fé no ambiente que vive. Preconizar a fé messiânica exige uma dose forte de amor, compaixão e misericórdia. Preconizar é valorizar a família, ser exemplo na sociedade e servir a Deus participando das dedicações no templo que dedica. Preconizar é estudar, ter sobre o seu controle e conhecer o inferno para salvas almas perdidas para expandir o amor de Deus que é salvar a humanidade do terror e horror por ela passa. Conhecer o inferno não é participar e aceitar suas leis, mas, ter a visão de como tirar as pessoas do inferno. Preconizar a fé é compartilhar o amor, é acolher as pessoas sofredoras e converter a pessoa ao caminho do paraíso.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.   

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.




ENSINAMENTO DA VERDADE
Data da publicação, 18 de julho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Respeito do espírito da palavra

        Na Bíblia está escrito: “No princípio era o Verbo. Todas as coisas foram feitas por ele”. Isso se refere à ação do espírito da palavra. Começarei explicando o significado fundamental dessa expressão. A palavra, naturalmente, é constituída e emitida pela ação da voz, da língua, dos lábios e do maxilar inferior, mas a origem dessa emissão, não resta dúvida, é o pensamento, que se manifesta em forma de palavras. O pensamento é a manifestação da vontade. Suponhamos que surja no ser humano alguma vontade. Para manifestá-la através de palavras, o pensamento entra em ação. Naturalmente, na ação do pensamento ocorre o discernimento do correto e do incorreto, do bem e do mal, do sucesso e do insucesso, etc. O conjunto disso é a inteligência, e sua manifestação é o espírito da palavra; a materialização do espírito da palavra é a ação. Baseado neste princípio não estaremos equivocados se dissermos que existem três níveis: pensamento, espírito da palavra e ação. Assim, o pensamento está ligado ao Mundo Espiritual; o espírito da palavra, ao Mundo do Espírito da Palavra; a ação, ao Mundo Material. Isto é, o espírito da palavra fica entre o oculto e o manifesto. Pode-se dizer que ele é mediador entre o pensamento e a ação. Através disso, poderão compreender quão importantes é o seu papel. O espírito da palavra é semelhante a uma marionete: a manifestação da alma ou do espírito fica à sua mercê. Irritar as pessoas ou fazê-las rir, preocupá-las ou tranquilizá-las, entristecê-las ou alegrá-las, provocar conflitos ou paz, obter sucesso ou insucesso, tudo depende do espírito da palavra. Usá-lo de forma leviana é muito perigoso. Por outro lado, apenas manejar habilmente o espírito da palavra, não passaria de uma simples técnica. A pessoa se assemelharia a um humorista, comediante ou comentarista. Se na base do espírito da palavra não houver força para a manifestação de um grande poder, não há qualquer sentido. Mas, tratando-se de força, existe a benigna e a maligna. Ou seja, o espírito das palavras malignas constitui pecado, e o espírito das palavras benignas constitui virtude. Assim, o homem deve se esforçar para usar o espírito das palavras benignas. Nestas, evidentemente, o fundamental é o “makoto”, que se origina de Deus. Portanto, não há outro recurso senão reconhecer a existência de Deus. Se a pessoa não for religiosa, não conseguirá manifestar o verdadeiro makoto, e por isso não se manifestará a força benigna no espírito da palavra.

Meishu-Sama em 1950.
Extraído do Livro Alicerce do Paraíso, volume 4.


Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.





SEGUNDA LÍDER ESPIRITUAL
Data da publicação, 29 de julho de 2015.

Relatório

Meishu-Sama solicitava constantemente que fossem feitos relatórios das atividades da Igreja Messiânica Mundial. Ao notar que um relatório havia uma redução ou estagnação em termos numéricos em relação ao mês anterior, mandava chamar imediatamente o encarregado e dizia firme: “Isso não é possível. É muito estranho. Deve haver uma razão para isso”. A partir deste episódio, Meishu-Sama empenhava-se o máximo para detectar a sua causa. Realmente, existia um motivo e, assim, orientava o encarregado para proceder desta ou daquela forma. Meishu-Sama sempre encontrava a causa do problema, detectando o motivo do fracasso, corrigia o SONEN do encarregado. Depois do Seu empenho em corrigir a falha ou fracasso, tudo voltava a sua normalidade. Meishu-Sama conduzia, assim, o desenvolvimento da Obra de Deus. Com essa experiência vivida pessoalmente pelo mestre Meishu-Sama, é muito importante, que ministros e missionários mantenham um registro de dados após cada trabalho que realizar na Obra Divina. Seguir essa grandiosa orientação de Meishu-Sama é uma maneira ideal para detectar as causas do retrocesso e da estagnação na expansão da difusão da fé messiânica.  

*Nidai-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.





terça-feira, 28 de julho de 2015

COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 24 de julho de 2015.
Seja o melhor em uma dedicação
            Nós, messiânicos, precisamos ser o melhor em alguma dedicação. Todo o ser humano que serve a Obra Divina deve se especializar em alguma dedicação para ser o campeão nesta modalidade. Cada um de nós indivíduo, viemos com uma missão especifica concedida pelo Supremo Deus para servi-lo no mundo material. Alguns serão um incansável ministrar de Johrei, outros devem ser melhor encaminhador de pessoa a fé messiânica, o outro um excelente praticante de donativo de gratidão, outro um estudioso profundo do Ensinamento da Verdade, outro um ótimo técnico de agricultura natural, o outro um sensível especialista na pratica do belo. Neste sentido, precisamos treinar constantemente a sermos um especialista na dedicação que fazermos diariamente a ponto de todos reconhecerem a nossa habilidade: “Ninguém na minha Unidade Religiosa ministra mais Johrei que ele?” “Ninguém encaminha mais pessoa a Obra Divina que ele?” “Ninguém pratica donativo de gratidão tanta sinceridade mais que ele?” “Ninguém orienta sobre Ensinamento da Verdade melhor que ele?” Na verdade temos que ser um campeão pelo menos em alguma dedicação. Em uma história conta-se que um trem carregado de ouro, prata e pedras preciosas deu defeito e não poderia seguir viagem. Esse trem precisava urgentemente ser consertado por causa da valiosa carga que conduzia. Então, chamaram os melhores engenheiros e técnicos da cidade em conserto de trem que não descobriram onde estava o defeito. Sem alternativa, procuram um velho mecânico que com muita boa vontade foi até o trem. Olhou atentamente a maquina apertou um parafuso e o trem voltou a funcionar em questão de um minuto de trabalho. A tesoureira da empresa responsável pelo trem solicitou a conta do conserto. O mecânico disse: “Cinquenta mil reais!” Exclamou o velho mecânico. O tesoureiro disse: “Cinquenta mil reais por um minuto de trabalho?” Disse o tesoureiro. O velho mecânico respondeu: “Não! Um real foi pelo parafuso que apertei. O restante foi porque descobrir onde estava o defeito coisa que a comissão de engenheiro e técnicos não descobrira”. Essa história mostra quando vale um especialista em descobrir defeitos e consertá-lo. Nós messiânico temos que nos qualificar em pelo menos em uma dedicação para expandir a fé messiânica para o mundo. Seja o melhor em alguma dedicação.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.




COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 27 de julho de 2015.
        
Vamos valorizar a família

         Temos a obrigação de valorizar nossos familiares. Tudo vai começar com um treinamento de nossa sensibilidade. Não grite com seus familiares, não humilhe ninguém, não bote o dedo indicador apontando os defeitos de seu próximo, não diga: “eu sou o único que tem razão”, porque isso mostra claramente, que ainda estamos no nível inferior no mundo espiritual. No nível superior do mundo espiritual prevalece o amor, o elogio e gratidão. Elogie, diga que a comida está muito boa, fale que a vestimenta da pessoa é bonita. Quando temos vergonha de realizar tais atitudes, temos que treinar todos os dias, elogiar nossos familiares. Mas, para a pessoa andar um quilômetro tem que se dar o primeiro passo é o primeiro passo é fazermos a 'campanha do obrigado' praticando pequenas ações virtuosas no lar. A sensibilidade faz com que observemos atentamente, os que nossos familiares gostam. Quem tem sensibilidade apurada, faz uma prática de virtude que surpreende os membros da família. Ofereça um presente inesperado para eles. Quem não fica feliz sendo surpreendido com um presente inesperado? É impossível vivermos isolados, não somos 'produção independente', vivemos em sociedade e a família é o pequeno núcleo desta sociedade. O elogio é uma energia altamente positiva na vida das pessoas. Meshu-Sama escreveu no Ensinamento da Verdade: "Se queres ser feliz, faça primeiramente feliz o seu semelhante". Quantos seres humanos nós poderemos fazer feliz neste momento, elogiando uma pessoa de alguma forma? Sucesso no seu treinamento.

Ore por dois pontos positivo de um familiar:
(Um membro da família problemático)
01. _________________________________________________________
02. _________________________________________________________

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

segunda-feira, 27 de julho de 2015


MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 23 de julho de 2015.

Herdeiros da fé messiânica

         Nós, messiânicos, ainda não nos tornamos uma raça autentica, legítima e pura. Para que isto aconteça temos que nos tornar verdadeiramente um modelo de Meishu-Sama. Sabem o porquê ainda não nos tornarmos um legal discípulo de Meishu-Sama? Porque naturalmente só estamos conduzindo pessoas que estão migrando de outra religião principalmente do cristianismo que trazem dentro de si enraizada insatisfação, cultura e dogmas que não fazem parte da doutrina messiânica. Com isto não quero dizer que essa dedicação de encaminhar pessoa deixe de acontecer porque eles fazem parte da salvação do mundo. São necessários urgentemente quebrar esse paradigma e fazermos uma revolução no nosso conceito e nos empenharmos fortemente para conduzirmos também filhos e netos para que eles de continuidade na difusão do Movimento de Salvação Mundial para que organização messiânica não possa falhar em conduzir a humanidade ao paraíso mundo de verdade, bem e belo. Não podemos retornar ao mundo espiritual sem criar e formar nossos herdeiros da fé messiânica e, é por isto, que a família não pode ser excluída deste plano de perpetuar para sempre a raça messiânica. O Johrei que a base da salvação mundial, o Ensinamento da Verdade que irá educar o ser humano a conquistar o paraíso e o servir a Deus que significa doarmos dez por cento de que temos de melhor para ser útil a Obra Divina devem ser praticado diariamente no lar, porque é em casa que se inicia a construção do Paraíso Terrestre. Filhos e netos são herdeiros da doutrina messiânica e cabe a eles purificarem a raça messiânica para que elas se tornem uma raça pura e que irão apresentar ao mundo a força de salvação do Messias Meishu-Sama. Uma raça que salvará a humanidade da doença, pobreza e conflito. São os messiânicos da quinta geração que também serão os sucessores da organização messiânica daqui para a frente. É por isto que o Ensinamento da verdade deve se expandir na família e cada messiânico tem o dever de reunir constantemente para registrar a cultura messiânica entre seus familiares.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.


ENSINAMENTO DA VERDADE
Data da publicação, 20 de julho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.
Superar o ego
         Para aprimorar-se no mundo espiritual, é preciso, em primeiro lugar, superar o próprio ego. Podemos saber, assim, que na vida cotidiana não há nada mais temível do que o ego. Nos ensinamentos da seita Oomoto, encontramos o seguinte trecho: “Até deuses têm errado por causa de seu ego. Não há coisa mais terrível do que o ego. Portanto, não é bom deixá-lo salientar-se”. Esta frase, que de modo tão simples define perfeitamente o ego, impressionou-me e me levou a uma profunda reflexão. No mesmo ensinamento, encontram-se também as seguintes palavras: “O ser humano deve ser acima de tudo singelo”. Frase que considero muito acertada, pois para quem, até agora, ouviu as minhas palavras com singeleza, tudo corre normalmente e sem tropeços. Para mim é muito penoso ver pessoas que malogram por causa de seu forte ego. Para alcançar a verdadeira fé, é preciso, acima de tudo, superar o próprio ego, ser singelo e não mentir.

Meishu-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.






sábado, 25 de julho de 2015

COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 25 de julho de 2015.

Temos missões especificas

O Supremo Deus controla o Universo. Deus é criador da vida. Somente Ele pode criar e permitir missões ao ser humano. Deus não erra jamais. Deus nunca autorizou o sofrimento do ser humano através da força maligna. A pessoa sofre porque cria máculas pelas más condutas através do pensamento, palavra e ação. Neste humilde texto quero revelar aos fieis messiânica sobre o porquê das missões especificadas de todos nós sacerdotes e discípulos de Meishu-Sama. O Altíssimo concede missão especificas para cada período da história da humanidade. O Líder Espiritual do trono de Kyoshu, os presidentes messiânicos de todos os países, os diretores regionais, reverendos, ministros assistente e adjunto são escolhido e registrado com a marca de sacerdotes que irão liderar um período da história messiânica. O Supremo Deus nos concede o personagem e cada um deve dar vida a ele. Neste sentido, Deus tem Seus planos mais pela Lei Divina não pode interferir em nosso personagem. Muitas pessoas perguntam: “Porque fulano não se tornou um reverendo apesar de tanta dedicação?” Foi porque simplesmente o limite de sua missão perante Deus terminou como ministro adjunto. As coisas estão erradas apenas na visão humana. Mas, da parte de Deus tudo está dentro de Seus planos e Leis. Como temos profundas máculas que nos impedem de crescermos na espiritualidade, caso forçarmos uma situação para atingirmos missões que esteja fora do nosso merecimento, alguém de nossa família pode ser sacrifica para diluir máculas e muitas vezes até falecem para que tudo seja purificado e possamos receber uma missão que não estejam nos planos de Deus. Deus jamais transgride suas Leis e Planos. O Supremo Deus sempre esteve e estará no comando do Universo. Por isto, tudo deve ser feito naturalmente sem a interferência humana. Deus é quem permite as missões especificas messiânicas.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ENSINAMENTO DA VERDADE
Data da publicação, 20 de julho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Gratidão liga o indivíduo direto com Deus

Certamente, todas as vitórias são merecimento de cada um e dependem do esforço, da dedicação, do sentimento, do pensamento e das atitudes. Sob outra perspectiva, o espírito de gratidão é o canal de ligação com Deus, pois ao agradecer constantemente tudo o que acontece em sua vida, o ser humano reconhece a vontade Divina para estabelecer o Paraíso Terrestre, aceita as dificuldades como aprimoramento necessário para seu crescimento interior e se preocupa em fazer o bem para cumprir sua missão e alcançar a felicidade. Quando o ser humano se torna prestativo e atencioso, recebe das pessoas muito mais do que reconhecimento. Recebe gratidão. Assim, fica comprovado que quanto mais o indivíduo fizer o bem, mais luz ganhará e mais feliz será. Portanto, o primeiro passo é começar a fazer o próximo feliz. Com isso, o ponto vital é refletir sobre o que pode ser melhorado e não apenas sobre o que se quer conseguir. Com treino, paciência, otimismo e humildade, pode-se fazê-lo com a maior naturalidade. E para desenvolver essa prática do altruísmo são fundamentais dois pontos básicos: Primeiro: Saber ouvir e procurar compreender o que realmente a outra pessoa está querendo falar para ganhar sinceramente sua confiança, amizade e, assim, poder realmente ajudá-la; Segundo: Antecipar os fatos, sendo capaz de perceber uma necessidade futura. Com isso, é importante ficar atento para sempre demonstrar a gratidão com atitudes simples, ser atencioso e prestativo. Fica a seguinte sugestão: “Anote diariamente tudo o que recebe de bom, por mais simples que seja”. Isso fará com que você grave em seu coração todas essas coisas e passe a ver quantas razões tem para agradecer.

Meishu-Sama.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



quinta-feira, 23 de julho de 2015

FIÉIS E SIMPATIZANTE
Data da publicação, 22 de julho de 2015.

Exercício diário da pratica do Pensamento positivo

Ano/2015

*O’ Supremo Deus, O’ Messias, receba no paraíso o meu pensamento de tristeza e de alegria!

*Como ser humano, filho legítimo de Deus, eu possuo a Partícula Divina, o Messias e meus ancestrais que estão assentados dento de mim. É por esse motivo que sou representante de Deus, do Messias e de meus antepassados no mundo material.

*Vou servir e dedicar na Obra Divina uno com os meus antepassados. Como os meus ancestrais estão conectado diretamente comigo, é certo que esse sofrimento que se manifestou em mim, é uma mensagem dos meus antepassados para que eu possa conduzi-los a Messias que se encontra no portal do paraíso para recebê-los.
(Mentalmente entregue ao Messias o seu sofrimento).
O’ Messias, por favor, perdoe, eduque, purifique e salve os antepassados que sofrem e que todos eles habitem o Reino Celestial, mundo de verdade, bem e belo.

*O’ Deus, O’ Messias, agradeço pela permissão de servi-lo e dedicar para expansão da Obra Divina junto com os meus antepassados e vou materializar o meu - agradecimento - como uma “Oferta de Gratidão” para agradecer tanta proteção Divina recebida.

Observação: Os antepassados estão registrados no DNA humano.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.
COMUNIDADE MESSIÂNICA
Data da publicação, 22 de julho de 2015.

Opinião

Exercício diário da pratica do Sonen

Ano/2015

*O’ Supremo Deus, O’ Messias Meishu-Sama, receba no paraíso o meu Sonen de tristeza e de alegria!

*Como ser humano, filho legítimo de Deus, eu possuo a Partícula Divina, o Messias e os meus ancestrais que estão assentados dento de mim. É por esse motivo que sou representante de Deus, do Messias e de meus antepassados no mundo material. Vou servir e dedicar na Obra Divina uno com os meus antepassados.

*Como os meus antepassados estão conectado diretamente comigo, é certo que esse sofrimento que se manifestou em mim, é uma mensagem dos meus ancestrais para que eu possa conduzi-los a Meishu-Sama que se encontra no portal do paraíso para recebê-los.
(Mentalmente entregue a Meishu-Sama o seu sofrimento).
*O’ Messias, por favor, perdoe, eduque, purifique e salve os antepassados que sofrem e que todos eles habitem o Reino Celestial, mundo de verdade, bem e belo.

*O’ Deus, O’ Messias Meishu-Sama, agradeço pela permissão de servi-lo e dedicar para expansão da Obra Divina junto com os meus antepassados e vou materializar o meu - agradecimento - como uma “Oferta de Gratidão” para agradecer tanta proteção Divina recebida.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.


TEOLOGIA
Data da publicação, 20 de julho de 2015.

O que é paz?

A paz representam períodos de harmonia, calmaria e tranquilidade dentro de cada indivíduo. Essa trilogia é um momento ideal para o ser humano encontrar a paz. Onde existe paz há ausência de ódio, fúria, ira, raiva, pertubações, perseguições, inveja, vingança e outros sentimentos do nível. A paz jamais culpa o outro pelas sua falha e deseja ardentemente o bem ao seu próximo. Existe a paz interior: “Aquela que perdoamos uma falha humana e vivemos momentos de plena harmonia com nós mesma”. Existe a paz de uma comunidade: “É quando compreendemos que ninguém é igual e cada um tem seu próprio nível espiritual”. Existe a paz mundial: “Quando o ser humano se conscientiza que jamais deve pegar em armas para destruir povos e nações”.

        
Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.





















quarta-feira, 22 de julho de 2015

ENSINAMENTO DA VERDADE
Data da publicação, 20 de julho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

Por um dia de adoração, dez dias de bênçãos

Quanto mais participamos dos cultos nos
momentos atarefados, maiores serão as bênçãos 

     As pessoas que vieram ao Culto desta vez são muito poucas. Exatamente a metade do de sempre. Perguntando, parece que é porque essa é a época mais atarefada na lavoura. Mas isso é um grande erro. Por mais que se esteja atarefado, haja o que houver, é preciso vir. Se for por outro motivo, não tem jeito, mas não vir por causa da lavoura está errado. (…). Deus não é assim. Deus multiplica pelo menos por dez; portanto, por um dia de adoração, recebe-se dez dias de bênçãos. Faltar ao Culto em virtude desse tipo de pensamento está muito errado. É bom que o responsável pela Sede Regional e os ministros orientem bem as pessoas sobre esse assunto. Mais ainda, vindo quando se está mais ocupado é que, ao contrário, se recebe graça. Esse ponto difere do pensamento do ser humano. É por essa razão que destinar tempo para participar do Culto, quando é mais difícil vir, por diversos motivos, gera graças. Se fosse diversão, seria de acordo com a oportunidade, mas não se trata disso. Portanto, precisam compreender bem este ponto. Não poder ir por se estar atarefado na lavoura é muito desapropriado. Não está de acordo com a lógica.


Meishu-Sama

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



DEUS TEM LEI E PLANO
Data da publicação, 22 de julho de 2015.

A violência

         Atualmente estamos vivendo verdadeiramente o Juízo Final onde o terror se estalou dentro de nós e da sociedade em que habitamos. Muitas pessoas então perguntam para si mesmas: “Onde estará Deus num momento tão delicado que o mundo está passando?” Como ser humano, todos nós, estamos pensando desta maneira é obvio. Muitas pessoas até acham que Deus nos abandonou. Mas, eu quero afirmar que Deus está no comando de tudo, possuem Suas Leis e planos. Mas, só nos resta aguardar o tem certo a decisão de Deus na questão de violência. A violência é um ato de purificação coletiva para que possamos ter um futuro sem máculas. Então, Porque o ser humano tem medo de enfrentar a violência com oração? Porque o indivíduo não acredita que Deus tem o controle do Universo? Será que Deus está dormindo? Será que Deus está descuidado? Será que Deus está cego? Será que Ele vai deixou de nos proteger? Mas, de uma coisa eu tenho certeza, se tivemos máculas espirituais - más ações do pensamento, da palavra e da ação - que devem ser diluída através da violência, vamos ser surpreendidos em qualquer lugar ou circunstância? Sabem o porquê desta minha afirmativa: "Porque todo o ser humano não pode dar um jeitinho e burla a Lei Divina da Causa e Efeito. Colhemos o plantamos em alguma época da vida".

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.



ENSINAMENTO DA VERDADE
Data da publicação, 20 de julho de 2015.

Mokiti Okada é filosofo e cientista religioso.

O bem x o Mal

         Bem e Mal estão misturados neste mundo e se evidenciam de diversas maneiras. Todas as manifestações de infelicidade, de sofrimentos, tragédias, guerras, conflitos são motivadas pela maldade presente no coração humano. Por outro lado, a felicidade, a paz, a tranquilidade, o bem-estar resultam da prática do Bem. Deve haver, todavia, uma causa que determina a existência dessa dualidade. Para conhecê-la, é necessário uma meditação profunda sobre o comportamento dos seres humanos. É evidente que todos, por inclinação natural, desejam ser bons tanto do ponto de vista social, quanto familiar. Além disso, têm plena consciência, salvo raríssimas exceções, de que a paz e a felicidade só podem advir de um coração puro e virtuoso.

Meishu-Sama

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br

Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.

terça-feira, 21 de julho de 2015

MENSAGEM DO DIA
Data da publicação, 21 de julho de 2015.

Pesquisando o que é gratidão

         O ser humano precisa treinar a ser grato na alegria e na tristeza porque Deus tem o controle do Universo. Deus não erra jamais. Sofremos porque plantamos infelicidade. Com um religioso que sou, de acordo com minhas pesquisas diárias, o sentimento de gratidão conduz as pessoas a possuírem níveis mais elevadas de energia do positivismo, otimismo e motivação. O ser humano grato possui entusiasmo, alegria e satisfação para viver neste mundo conturbado. O indivíduo grato também não é preguiçoso, não dar desculpa ou mente para não enfrentar os problemas do cotidiano. Agradecer entendendo que todos os problemas são forma de aprimoramento, purificação e aperfeiçoamento da natureza humana, exigem doses poderosas de gratidão para ativar o bom humor, a felicidade e o ótimo relacionamento humano. Ser grato cura também as pessoas que sofrem com insônia. Gratidão ativa a determinação, o desafio e a vontade de vencer. A conclusão desta pesquisa nos esclarece que a gratidão deve ser exercitada diariamente. Quem planta gratidão colher os frutos apreciáveis e concretos deste sentimento nobre. Uma pessoa grata é feliz. Isto significa que precisamos treinar até que esta emoção se torne uma pratica normal para todos nós seres humanos. Comece hoje mesmo a treinar a possuir gratidão em qualquer situação olhando para a grande obra da natureza e agradecendo a Deus por termos a permissão de poder apreciá-la e senti-la perto de nós. Conte comigo sempre.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilhar essa mensagem com alguém.