quinta-feira, 9 de julho de 2015

PRESIDENTE MUNDIAL DA
IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL
Em memória
Data da publicação, 09 de julho de 2015.

Egoísta: “Focado em sua própria felicidade”

(...). Na verdade, o que vemos hoje, é o ser humano moderno buscando a realização dos desejos materiais, procurando egoisticamente, tudo que é mais confortável, mais claro, mais rápido, mais prático, mais vantajoso. Ele quer o que é bom para ele, sem pensar-nos outros, no planeta, no futuro e tudo isso, vira nuvens espirituais, máculas.
Essas máculas acabam se transformando em várias calamidades naturais, como a que aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano. Depois aconteceu o tsunami no Japão, e agora estão acontecendo os tornados nos Estados Unidos.
Assim, para diminuir as tragédias como essas, não adianta só evitar acumular as máculas. Tem que diminuir as máculas que a humanidade vem criando sem perceber. E como fazer isso? No Ensinamento lido hoje, Meishu-Sama nos ensinou que existe uma maneira muito fácil de eliminar as máculas: “Basta que os pensamentos, as palavras e as ações do homem se tornem bons”. Assim, o Bem vai se transformar em luz e eliminar as máculas.
Por isso, a missão dos messiânicos é muito importante, de continuar fazendo a prática do sonen de encaminhamento e de gratidão, e as ações altruístas, junto com o Johrei.
Um ponto que gostaria de esclarecer é que não podemos pensar que todas as vítimas dessas catástrofes foram castigadas por Deus… Na verdade, elas estão sendo os redentores que estão limpando as máculas e nuvens criadas por todos nós. Por isso, temos que ter gratidão por todos eles.
É dessa forma que vamos conseguir compreender, aprimorar, evoluir, crescer, e por fim, viver de acordo com a vontade de Deus e Meishu-Sama. Eu tenho certeza de que assim, vamos poder salvaguardar tanto a raça humana como o nosso próprio planeta!
É isso que eu acho que todos nós messiânicos devemos nos empenhar daqui para frente! (...).

Reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário