quinta-feira, 2 de julho de 2015

BÍBLIA SAGRADA
Data da publicação - 02 de julho de 2015

A inveja deu origem à primeira morte

O pecado original se deu pela desobediência de Adão e Eva. O Supremo Deus ordenou a Adão e Eva: “Não coma do fruto do conhecimento”. Eles desobedeceram a Deus e foram expulsos do paraíso e a partir deste episódio, o sofrimento teve a sua origem. Por inveja Caim matou Abel e este ato tornou-se o primeiro homicídio movido pelo profundo sentimento de inveja. Mas, o Supremo Deus cheio de misericórdia e compaixão, não deixou que se fizessem justiça com as próprias mãos: Mas o Senhor lhe respondeu: “Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança”. Então, está Lei Divina se deu no inicio da criação do mundo que somente Deus pode julgar os seres humanos. Cabe ao ser humano ser submetido as suas leis e perdoar sete vezes sete. Deus concede todos os beneficio ao ser humano. Mas, o indivíduo tem o livre arbítrio e o direito de errar. O pecado da inveja deu origem à primeira morte no mundo. Deus condenou para sempre a inveja. A vingança também foi proibida por Deus. O ser humano que possui sentimento de inveja vive sempre envolvido em enormes conflitos, brigas intermináveis e com sentimento das trevas de querer sempre prejudicar alguém. Uma pessoa assim habitará sempre o reino infernal.

O primeiro homicídio depois da desobediência

Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem".
Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou. Então o Senhor perguntou a Caim: "Onde está seu irmão Abel? "Respondeu ele: "Não sei; sou eu o responsável por meu irmão?"
Disse o Senhor: "O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando. Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. Quando você cultivar a terra, esta não lhe dará mais da sua força. Você será um fugitivo errante pelo mundo". Disse Caim ao Senhor: "Meu castigo é maior do que posso suportar. Hoje me expulsas desta terra, e terei que me esconder da tua face; serei um fugitivo errante pelo mundo, e qualquer que me encontrar me matará". Mas o Senhor lhe respondeu: "Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança". E o Senhor colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrá-lo o matasse.
Então Caim afastou-se da presença do Senhor e foi viver na terra de Node, a leste do Éden. Caim teve relações com sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Enoque. Depois Caim fundou uma cidade, à qual deu o nome do seu filho Enoque. A Enoque nasceu-lhe Irade, Irade gerou a Meujael, Meujael a Metusael, e Metusael a Lameque. Lameque tomou duas mulheres: uma chamava-se Ada e a outra, Zilá. Ada deu à luz Jabal, que foi o pai daqueles que moram em tendas e criam rebanhos. O nome do irmão dele era Jubal, que foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta. Zilá também deu à luz um filho, Tubalcaim, que fabricava todo tipo de ferramentas de bronze e de ferro. Tubalcaim teve uma irmã chamada Naamá. Disse Lameque às suas mulheres: "Ada e Zilá, ouçam-me; mulheres de Lameque, escutem minhas palavras: Eu matei um homem porque me feriu, e um menino, porque me machucou. Se Caim é vingado sete vezes, Lameque o será setenta e sete".
Novamente Adão teve relações com sua mulher, e ela deu à luz outro filho, a quem chamou Sete, dizendo: "Deus me concedeu um filho no lugar de Abel, visto que Caim o matou". Também a Sete nasceu um filho, a quem deu o nome de Enos. Nessa época começou-se a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4/Versículos de 01 a 26.

Pesquisa feita por Paulo Sergio Monteiro Garcia.

Minpaulogarcia.blogspot.com.br
Ficarei feliz se você compartilha essa mensagem com alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário